21.11.06

Aprendendo a mastigar

Gente, essa dieta vocês podem acrescentar na dieta que vocês já tem.
É a chamada dieta de uma regra só. É bem simples.
É só mastigar!!
Ou seja, mastiguem bem cada colherada sem pressa pra engolir!
De preferência contem pelo menos 20 mastigadas pra cada colherada e descanse as mãos no colo.

Olha só o comentário da moça que colocou essa regra em prática:
"Quem diria que uma, apenas uma, mudança na minha rotina mandaria embora os 4 quilos que me atormentavam há anos. Pois foi assim. Depois que aprendi a mastigar, consegui pôr em prática todos os princípios da boa alimentação e, aleluia!, emagrecer. Deu tão certo que resolvi contar tudo para você, com a ajuda da Waldinez Nogueira, nutricionista da Lapinha Clínica e Spa Naturista, na Lapa, Paraná, onde aprendi essa tática."


Para aprender a mastigar:
• Na hora de comer, esqueça a pressa, faça seu prato e respire fundo três vezes, antes de começar a comer, para baixar o stress.
• Fotografe mentalmente o prato feito, em frente a você, e olhe tudo o que vai comer, a variedade de alimentos, o colorido, enviando uma mensagem (“estou comendo”) ao centro de controle da fome, no cérebro.
• Repouse os talheres a cada garfada que leva à boca e só segure-os novamente quando o alimento, transformado em pasta, for engolido.
• Enquanto estiver treinando para comer devagar, vale descansar as mãos sobre as pernas enquanto mastiga.
• Se for comer pão, ou outro carboidrato, como biscoitos, bolos, doces, reforce o ritual: ponha o pedaço em um pratinho, corte-o em pelo menos quatro partes e, a cada mordida em cada pedaço, repouse no prato o que ainda está por mastigar.
• Experimente começar a refeição com uma fruta – o açúcar da fruta, a frutose, vai direto para a circulação e aplaca a gula.
• A salada vem antes do prato quente, que só chega à mesa depois que você ganhou bastante tempo mastigando verduras e legumes crus, cheios de celulose, que exige muito trabalho dos dentes. Se todas as travessas chegarem ao mesmo tempo, a tentação é misturar tudo, o que ajuda a engolir as folhas sem mastigar. Ou comer depressa os verdes para atacar o prato quente


Se vocês quiserem eu coloco a reportagem toda aqui.
http://boaforma.abril.com.br/edicoes/228/fechado/Dieta/conteudo_466.shtml

Nenhum comentário: