17.11.06

Como escapar de uma festa de firma

Festa de firma: ocasião onde várias pessoas que se odeiam se encontram para fingir que se adoram. Elas comem salgadinhos, trocam presentes e fingem que se divertem.

É hora de mostrar coragem! Sim, só os humanos extremamente corajosos e seguros conseguem escapar de uma festa de firma. Você tem que não estar realmente nem aí para o resto da turba ignária do seu trabalho. Você tem que não ligar para o que o seu chefe vai achar de você ter sido a única a faltar ao terrível encontro. Você também precisa se preparar para carregar para sempre uma fama de antipática (mas, cá entre nós, se você é corajosa, já deve ter um pouco essa fama).

A melhor maneira de escapar é fazer a linha "pessoa estranha e esquisita". Eu explico. Se você é aquela garota que tem fama de meio maluquinha e sempre vai trabalhar vestida de maneira descontrol, as pessoas esperam qualquer tipo de atitude sua. Na verdade, eles acham que você é esnobe, exótica e . CLUBBER! E, para os caretas do trabalho, nada mais normal que uma forma de vida como você deixe de ir a uma festa "menor".

Se você não é assim, finja que é. Pinte o cabelo e comece a trabalhar usando roupas fluor (vale tudo para escapar de uma festa de firma, queridos!).

Depois de ganhar fama de exótica, você tem algumas alternativas para explicar que não vai.

FUGA NÚMERO 1: Ser cara de pau como um amigo meu e responder assim ao convite : "Não, obrigado, eu tenho nojo de amigo secreto".

FUGA NÚMERO 2: Você fala que vai, mas falta.

Mas como você ainda tem um mínimo de educação, pague adiantado o dinheiro dos salgadinhos. Se tiver amigo secreto, mande um presente legal para o seu amigo por algum coitado que vai à festa.

A vantagem da primeira forma é que você não precisa inventar desculpas. A desvantagem é que vão lembrar da sua frase para o resto da vida, como aconteceu com esse amigo meu.

Se você optar pela fuga número2, vai ter que arrumar uma desculpa. E vai ter que fazer essa coisa feia que se chama MENTIR. Doença da avó e dor de cabeça não vale. Nos dias de hoje, ninguém acredita mais nesse tipo de desculpa.

Fale que um pretê te ligou e que você teve que sair com ele. Está tão difícil arrumar homem hoje em dia, queridas, que todos vão compreender e até te apoiar!

Mas, se depois de todas essas dicas você concluir aos berros: "EU NÃO TENHO CORAGEM DE FALTAR!", não se desespere.

Vá. Pense que tudo de ruim acaba, ria das pessoas que dançam tocando guitarra no ar e. participe do amigo secreto. Pensando bem, você é bem corajosa por encarar uma festa dessas

Nenhum comentário: