24.11.06

Como reconhecer um chato


Todo mundo tem lá um dia em que não está muito bem. Exceção. Mas tem gente que é chato todos os dias. São aquelas pessoas que não dão uma folga, que basta te ver para contar todas as desgraças que aconteceram com ele.

Como conviver com esses chatos de galocha é uma arte. O ideal é que você consiga reconhecer essas figuras e aprenda como lidar com eles.

Um dos tipos mais conhecido de chato é aquele que se faz de bonzinho, que se preocupa demais com sua saúde, que te convida para tudo, de batizado a velório, que cobra sua presença, oferece para ir te buscar se você alegar que não tem como ir. O grande problema desse tipo de chato é que ele te dá pena. Resista a isso, é a única forma de evita-lo.

Tem aquele tipo de defende todas as causas, justas e injustas. Você nunca sabe de que lado ele está porque suas convicções mudam de acordo com as conveniências.

Esse tipo é difícil de lidar. A sua única opção é evitar contato mesmo.

O chato pessimista também é complicado. Basta te ver e lá vem todo um rosário de desgraças e infortúnios. A doença dele é sempre pior, tudo de ruim só acontece com ele. Mesmo que seja seu melhor amigo fuja dele, tanto negativismo assim acaba atraindo coisas ruins para você também.

Uma variação do pessimista é o hipocondríaco. Ele sempre tem o remédio certo para te receitar e se você não aceita ele logo faz a previsão de que sua gripe vai virar pneumonia, a dor no estômago pode ser sintoma de coisa mais grave e daí por diante. Faça de conta que não ouviu nada, é a única saída.

Mas o pior dos chatos, sem dúvida alguma é o que bebe além da conta. Tem uns que são verdadeiramente insuportáveis. Nesse caso o melhor é se afastar e tentar evitar sempre que ele estiver por perto.

Nenhum comentário: