18.11.06

O amor é ridículo


Acredite: O amor é ridículo. Ligar vinte e nove vezes em um dia pra mesma pessoa pra não dizer nada é ridículo. Ficar escrevendo folhas e mais folhas frente e verso de eu te amo é ridículo. Assinar o nome nas cartas e e-mails acrescentando o sobrenome do amado é ridículo (principalmente quando se está namorando há duas semanas). Virar vegetariano porque o outro não come carne é ridículo. E o pior de tudo é que ficamos pisando em nuvens e nem percebemos o quanto somos (ou ficamos) ridículos. E pior ainda é que a gente gosta de ser ridículo quando está amando.

No auge dos meus treze aninhos,uma amiga se apixonouu pelo cara que instalou a antena parabólica na minha casa (podem rir, eu sei o quanto isso foi ridículo!). E toda semana ela dava um jeito de quebrar o receptor da antena só pra ele ir arrumar. Ela mexia em todos os fios, bagunçava tudo, ligava pedindo pra ele vir consertar (e ainda falava o nome do cara, pra deixar bem claro que não queria outra pessoa no lugar) e depois corria pra pra se arrumar e escrever na agenda o que tinha aprontado, toda feliz. Se você já está achando essa pessoa a mais ridícula das criaturas, calma, ainda piora. O cara trabalhava o dia inteiro indo de casa em casa, e não devia ter tempo nem pra almoçar direito, porque toda vez que ele chegava na casa dela , geralmente no fim da tarde, tinha aquele característico cheiro de fritura - mais precisamente de coxinha de padaria. Eca?? Eca nada, ela achava maravilhoso! Argh, só hoje me dou conta do quanto ela fui ridícula! O amor tem desses micos...

Coisas sem noção que fazemos quando estamos apaixonadas:
1.. Mandar cartas anônimas (fora aquela coisa básica de ligar e bater o telefone na cara da pessoa)

2.. Mandar cartas assinadas e assumidas, e depois ficar fugindo de vergonha

3.. Ter raiva das pessoas com quem ele sai, ao invés de ter raiva dele por ser tão galinha

4.. Ficar planejando como será a vida ao lado dele, mesmo sem nunca ter falado oi pro cara

5.. Começar a gostar de heavy metal melódico, daqueles bem insuportáveis, porque a gracinha é um metaleiro (imagine o estrago então se ele for um pagodeiro, ou um cara que curte o Julio Iglesias...)

6.. Ouvir músicas românticas e suspirar

7.. Traduzir as tais músicas e escrever pra ele

8.. Fazer simpatias pra ver se consegue amarrar o bofe

9.. Comprar presentes caríssimos, ficar endividada e depois se arrepender porque ele não merecia

10.. Chorar dias e noites seguidos e se entupir de chocolate se ele não olhar pra gente.


Claro que o amor também tem seu lado bom, mas nas fases solitárias da vida, o melhor consolo mesmo é acreditar que o amor é ridículo, e que você é um ser privilegiado e superior por ainda pensar na sua própria vida... e viva os solteiros do mundo!

Nenhum comentário: