28.11.06


Senhor,ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes;

E não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos;

Se me dás fortuna,não me tires a felicidade;

Se me dás forças,não me tires a razão;

Se me dás sucesso,não me tires a humildade;

Se me dás humilhação,não me tires a dignidade.

Ajuda-me a sempre ver o outro lado da moeda.

Não me deixes culpar de traição,aqueles que não pensam como eu.

Ensina-me a querer o meu próximo como a mim mesmo;

E a considerar-me apenas uma pessoa a mais.

Ensina-me que perdoar é atitude de um forte.

E que a vingança é atitude mais primitiva de um fraco.

Se me tiras a fortuna deixe-me a esperança.

Se me tiras o sucesso,deixa-me a força para superar o fracasso.

Se eu falhar com meu próximo,dá-me humildade pra me desculpar.

Se meu próximo falhar comigo,dá-me amor para perdoar.

São poucos os que ao deitar-se cada noite,

ousariam dirigir-se assim a Deus:

"Senhor,trata-me amanhã como tratei os outros hoje."

Senhor se eu esqueço de ti,não se esqueças de mim.

Senhor,transforme o meu coração!

(Desconheço o Autor)

Nenhum comentário: