19.12.06

Cores que regem 2007



A cor regente de 2007 é o amarelo. O branco e o azul também estarão presentes.

Amarelo: essa cor representa a intensidade, a expansão, a rapidez e a inteligência. O amarelo manifesta o poder das divindades do além. Está relacionada ao aspecto masculino (yang), luz e vida.

Essa cor tem uma tendência natural de ir ao encontro do "claro", da luz. É considerada como um veículo para obtenção da sabedoria e inteligência. Além disso, propicia vigor e a proteção dos céus.

Está ligada à eternidade divina e há muitos séculos é associada "a cor de muitos deuses". Também remete a idéia da "luz do ouro" e do caminho da comunicação ágil entre os seres humanos.

No oriente, a cor amarela é uma espécie de mediadora entre deuses e homens. Como sua essência é divina, torna-se um atributo de poder para reis, príncipes e imperadores para proclamarem a origem divina do seu poder. O amarelo é a cor da eternidade, assim como o ouro é o metal da eternidade.

Branco: representa a pureza e a sinceridade. É a cor da paz de espírito, harmonia e equilíbrio. É a cor da iniciação, da revelação, da graça, do despertar, do entendimento e da Teofania - a manifestação de Deus.

Azul: é a cor que simboliza a verdade, a tranqüilidade e a compreensão. Também representa o trabalho e a prosperidade. Ela está associada à limpeza e a transparência de comportamento.

Nenhum comentário: