21.12.06

Festas de confraternização


Sua empresa tem o hábito de promover uma festa de confraternização para os funcionários. Ótimo. Você sabe como se comportar nesse momento?

Vamos as dicas: Para começo de conversa se é uma festa de confraternização da empresa, a festa deve ser exclusiva para quem trabalha na empresa.

A simples presença de uma pessoa estranha, esposa, marido, namorado ou namorada, já é suficiente para intimidar as pessoas.

Não quer dizer que você tenha que “soltar a franga” nessas comemorações, mas acho que é a oportunidade para conversar mais à vontade com seus colegas de trabalho.

É hora de compartilhar momentos impossíveis no dia a dia corrido das empresas.

Mas se sua empresa permite e incentiva a participação de familiares, sem problema. Apenas procure sentar com outras pessoas amigas para deixá-los mais tranqüilos e permitir que você dê atenção a todos.

Aproveite a festa mas mantenha a compostura. Não exagere na bebida e não aproveite a oportunidade para falar e descarregar toda a mágoa acumulada durante o ano.

Se você não sabe o que vestir nessas ocasiões, procure se informar com as outras pessoas. Lembre que menos é sempre mais. Nada de tirar do armário aquele longo brilhoso que você adora, mas que é totalmente inadequado.

Nas festas de confraternização estarão presentes desde o presidente até o porteiro da empresa. Então basta estar um pouco mais arrumado, sem exageros.

Nenhum comentário: