20.12.06

A gente e o medo dos homens que fogem



Na verdade, esse não é um texto contra os homens que fogem. Cada um foge do que quiser, ora! A questão é: por que ainda temos tanto medo de afugentar homens? Eu percebi isso outro dia quando a minha amiga me mostrou alguns e-mails que ela anda recebendo. Uma garota estava ficando com um cara e tinha medo de ligar para ele quando estava afins porque senão ele ia fugir. A outra estava ficando com um cara e ele sumiu. Claro, ela não ia telefonar para saber o paradeiro do sujeito porque senão ele ia fugir de uma vez por todas!!!

Chega! Se uma pessoa foge hoje, é porque ela irá fugir amanhã... Se alguém fugiu é porque ele não estava afins, ou não estava podendo, ou estava em outra onda, ou estava em crise existencial ou... não gostava de você. Se a gente passar a aceitar essa realidade da vida e da Constituição, o famoso DIREITO DE IR E VIR, poderemos viver muito mais tranquilas e felizes. Todo mundo pode fugir a qualquer momento! E não adianta dar uma de carcereira do Carandiru. O pior é que as mulheres que agem como carcereiras.
1- Tem medo de fazer o que querem com medo de afugentar o moço, o que significa que elas ficam infelizes. `Se eu falar hoje eu te amo ele pode ir embora e fugir´, `se eu der um beijo ele vai sumir´. E é claro que eles podem fugir. E sumir. Mas eles podem sumir mesmo se você não fizer o que quer!
2- Deixam de ser elas mesmas. Se eu mostrar que eu sou descontrol ele vai fugir. Se ele souber que eu tomo antidepressivo ele vai desaparecer. E se ele não gostar de você do jeito que você é foda-se! Na boa, sinceramente. O que você vai fazer com alguém que não gosta de você? Porque se ele gostar de você do jeito que você não é porque ele não gosta de você, puxa!

E quando temos medo de afugentar os homens... esquecemos de um pequeno detalhe: a gente também foge. Sim, fugimos de vários caras na vida. E não é porque ele disse uma frase que a gente não gostou. Foi por bode, tédio, desencanação, crise existencial etc. Aquelas coisas que sempre acontecem. E não há carcereiro do Carandiru que nos segure. Por essas todas, se ele fugir.. sofra um pouco e... relaxe. Fuja do sofrimento, querida. E não vá pensar que ele fugiu porque você falhou. Ele fugiu porque todo mundo tem o direito de fugir. Está na Constituição!

Nenhum comentário: