18.12.06

Natal e presentes


Natal é época de dar e ganhar presentes. São tantas as festas, tantas confraternizações que você fica em dúvida sobre o que dar e principalmente sobre quanto gastar.

Uma boa dica é fazer uma lista, que, de acordo com suas possibilidades financeiras pode ser maior ou menor, e priorizar aquelas pessoas para as quais você não pode deixar de oferecer alguma coisa.

A escolha de um presente deve ter como base, em primeiro lugar, a personalidade do presenteado, o seu grau de intimidade e a idade.

Procure, sempre que possível, fugir dos presentes óbvios como CDs, livros, roupas. Gaste um tempo maior na busca por algo inusitado. Com disposição, você vai ver como essa tarefa pode se tornar divertida.

Visite brechós, antiquários, lojas de produtos esotéricos ou até mesmo um pet shop. Outra boa idéia é pensar em oferta um serviço a alguém, como um fim de semana na praia, uma massagem, uma semana de spa, um curso de pintura, são apenas algumas sugestões.
Mas há outras opções de presentes. Você pode, por exemplo, preparar uma receita de família e ofertar a alguém. Ou mesmo uma garrafa de um bom vinho espumante.
O que importa, muito mais do que o valor monetário, é o sentimento que você coloca ao presentear alguém. É fazer com a pessoa se sinta especial, distinguida.

Nenhum comentário: