19.12.06

Reflexões para você ter um bom ano


Para você alcançar os seus objetivos é necessário ter consciência que o elemento principal é você mesmo. Por isso, para manter uma energia mais sutil, leve e harmoniosa, convém você vigiar os seus pensamentos. Pensamentos positivos atraíram sempre resultados positivos. Acredite sempre no potencial divino que reside em você. Reaja, corra atrás e não abra mão da sua felicidade plena. Procure jogar fora todos os pensamentos e emoções negativas, essas energias interferem no seu saber receber.

Transforme tudo que faz você ficar com raiva e irritado em amor. Lembre-se que você só fica irritado e revoltado com aquilo que não domina ou que não sai como você julga ser o correto. Reflita sobre o que é correto. Constate que, se você se irrita, não é bom para você. Tenha consciência do que você gera no seu interior e procure se auto-controlar perante às exigências da vida. Ao se irritar você só está demonstrando insegurança.

Não inveje ninguém. Sinta-se feliz pelos outros estarem felizes. Os ciúmes e a inveja só farão com que você se torne uma companhia desagradável, além de você estar mostrando insegurança e duvidando do potencial divino que existe em você. O ciúme e a inveja conduzem à solidão, da mesma forma que a raiva ou qualquer pensamento ou emoções pesados. Uma pessoa agradável terá sempre melhores amigos.

As cobranças interiores são necessárias para se poder aprender mais na vida, mas não deixe as suas cobranças tornarem você numa pessoa azeda. Aprenda a sentir e a valorizar as suas pequenas e grandes conquistas. Não se torne áspero porque as coisas não estão saindo como você quer. A cobrança interior, em demasia, torna a auto-estima baixa. Com a auto-estima baixa você vai se rejeitar e virar-se contra você mesmo.

Tenha uma atitude mais flexível, porque, se não, tudo só será festa se, egoisticamente, as coisas saírem como você quer. E o resto do tempo você vai ficar se cobrando em ter uma nova conquista para ter a sensação de que você é bom naquilo que se relaciona. Você estará apenas limitando o seu poder criador. Aprenda a sorrir num dia de chuva e num dia de sol, assim você estará mais receptivo e feliz.

Medite e seja amável para consigo e com o seu mundo. Não leve para o lado pessoal os comentários alheios que é para não entrar numa atitude de defesa. Uma pessoa na defensiva, só está demonstrando insegurança e não está sabendo receber. Aprenda a receber aceitando tudo como é para, só depois, julgar o que fica e o que deve sair da sua vida.

Deixe as coisas fluírem, não crie o medo antes de entrar na experiência. A flexibilidade ajudará você a se adaptar as situações e a segurança será sentida conforme você mantém a confiança de que se fizer chuva ou sol você ira aprender e acrescentar para a sua vida. Você não precisa provar nada para ninguém.

Ponha amor e olhe tudo que faz parte da sua vida com os olhos do coração. Leve você para passear e para relaxar de vez em quando. Aprenda a ver o belo nas pequenas coisas da sua vida. Exercite o seu corpo, alimente-o com comidas e bebidas saudáveis. Seja, neste novo ano, o seu melhor amigo.

Nenhum comentário: