29.1.07

Os mandamentos da INSÔNIA FELIZ


O mundo está dividido entre dois tipos de pessoas: as quem dormem como anjos e o resto. As que dormem com os anjos, bem, sorte a delas. Não temos nada com isso. Já as outras, elas têm a nossa profunda solidariedade. Nós, os sócios- fundadores do Clube da Insônia. Não precisa mandar e-mail com uma dica de um remédio da homeopatia que é tiro e queda. Não queremos seus e-mails. Afinal, no fundo, a gente acha que ter insônia é um it. Não chega a ser uma covinha, mas tem lá o seu charme. E as suas exclusividades. Só nós podemos, por exemplo, assistir o filme Eu posei para a Playboy, estrelado pela Mulher Maravilha. Ela interpreta uma quarentona dona-de-casa que resolve dar uma virada na sua vida. E aí... aí eu parei de ver.

Não, eu não fui dormir. Fui me divertir fazendo outras coisas. Sabe aquele ditado: se você não pode com ele... una-se a ele!? Pois é: se o seu corpo não está a fim de dormir, não adianta afobar o bichinho. Senão, vira uma insônia depressiva. Essa é terrível! Você vai para a cama, e fica fritando. Fica olhando para o relógio, dorme e acorda... E quando percebe que o sol vai raiar, surta. Começa a pensar que a sua vida é uma merda, você é uma infeliz e que ainda vai passar o dia com olheiras. Fica tentando dormir de qualquer forma, tomando uma overdose do chá Sleepy Time. Aquele chá que tem um ursinho fofo na embalagem mas não adianta de nada.

Conheça, agora, os mandamentos da INSÔNIA FELIZ

1 - Você tem apego aos programas crentes que passam de madrugada, como o mais que clássico Fala que eu te escuto
2 - Você aproveita tempo ocioso para fazer coisas criativas, como os famosos trabalhos manuais horríveis. Também desenha e compõe trovinhas. Afinal, ninguém estava vendo e você pode se livrar das provas até o amanhecer.
3 - Você resolve ler algo bem denso, como os poetas parnasianos. Mas aí desiste e vai ver o Shop Time que é muito melhor.
4 - Computador: você faz uma limpa nos arquivos, manda e-mails para o seu primo que mora na Bósnia. Faz vários textos para o seu site, se você tem um.. Manda uma cantada para um menino que você é a fim. Ah, e na ânsia de jogar arquivos fora, você joga fora até arquivos importantes! Quando percebe, diz apenas:amanhã eu resolvo!
5 - Você começa a ter erros de julgamento graves como ouvir música no volume seis no meio da madrugada não é alto. Afinal, é Madonna!.
6- Você também faz dublagens horríveis da Madonna, afinal, ninguém nunca saberá. A não ser que você conte num site.
7 - Suas meias se transformam num sensacional meio de locomoção, fazendo você deslizar pela casa cheia de finess e com muito mais velocidade.
8 - Você pega todos os seus extratos de banco e joga sobre a mesa. Diz, em voz alta: Arrá! Vocês estão cercados!. E quando começa a arrumar tudo, é atraído por um vídeo clipe ruim e fica olhando, como se estivesse em hipnose profunda
9 - Você faz lanches incríveis e gourmets. Na verdade, o seu lanche é composto de um queijo quente e um mate. Mas de madrugada, isso ganha um novo sabor. 10 - Você percebe que se não tivesse insônia, não estaria se divertindo tanto. E até poderia estar tendo um pesadelo. E o sono... depois você recupera!

E os mandamentos da INSÔNIA INFELIZ

1 - Você tenta dormir e se martiriza por sofrer de insônia. Esse simples pensamento transforma sua vida num inferno. E isso, definitivamente, não vale a pena.

Nenhum comentário: