22.2.07

Tricotando sobre Paginas da vida



Personagem racista de Páginas da Vida morrerá queimada
A personagem da atriz Cláudia Mauro, Angélica, terá um fim trágico na novela Páginas da Vida. Em um atentado a um ônibus, não conseguirá escapar e morrerá queimada.

Sua filha, Gabriela (Carolina Oliveira), conseguirá se salvar e será criada por Selma (Elisa Lucinda), mulher de seu pai, Lucas (Paulo César Grande).

A cena vai recriar o atentado realizado no Rio de Janeiro a um ônibus de viagem, onde 19 pessoas morreram, em dezembro de 2006. "Mais uma vez o Manoel Carlos retrata a realidade carioca na novela. Essa selvageria que estamos vivendo", disse a atriz.

A personagem, que na novela é racista, terá o final trágico e mostrará à filha que o preconceito é algo condenável. "A filha vai se salvar e será criada por Selma. Finalmente ela vai aprender que o racismo é um absurdo", finaliza Cláudia.

Alice depõe a favor de Alex em "Páginas da Vida"

Alice (Regiane Alves) ainda vai aprontar muito em Páginas da Vida. Ela vai depor a favor de Alex (Marcos Caruso) e contra Léo na audiência pela guarda de Francisco (Gabriel Kaufmann).
Depois de saber que Olívia espera um filho do ex-noivo Léo, Alice surpreenderá a todos ao invadir o tribunal na segunda audiência pela guarda de Francisco para depor contra Léo e a favor de Alex. Ela acabará expulsa do tribunal.


Nanda reencarna como filha de Olívia e Léo
Cumprindo sua missão espiritual, a jovem voltará ao convívio daqueles que tanto amou
O espírito de Nanda (Fernanda Vasconcellos), a personagem mais marcante e sofrida de Páginas da Vida, terá participação efetiva nas emoções finais da novela que termina em 2 de março.

A garota, que morreu precocemente e voltou diversas vezes em espírito para garantir que os filhos Francisco (Gabriel Kaufmann) e Clara (Joana Mocarzel) fossem criados juntos, realizará seu maior desejo. Depois de uma tremenda batalha judicial, os gêmeos ficarão unidos para sempre. Isso ocorrerá porque Helena (Regina Duarte) e Alex (Marcos Caruso) se aproximarão nesses momentos decisivos para vencer a batalha contra Léo (Thiago Rodrigues). Os dois lutarão juntos nos tribunais, serão defendidos por Tereza (Renata Sorrah) e ganharão o direito de continuar criando os pequenos como sempre fizeram, com muito amor. E Nanda influenciará bastante Léo para que, finalmente, ceda e concorde em abrir mão da guarda das crianças.

Resolvido o impasse com Helena e Alex a partir da decisão da Justiça, Léo se conformará em visitar freqüentemente os filhos. E contará com total apoio da nova mulher, Olívia (Ana Paula Arósio), que em breve engravidará do novo amor. Segundo comentários de bastidores, ela deverá ter gêmeos no último capítulo.

E aí está a chave de um dos desfechos que promete ser um dos mais marcantes da história das telenovelas. Para a surpresa maior de quem acompanha a história desde o início, a doce Nanda reencarnará na filha de Olívia e Léo e voltará à Terra para viver ao lado deles, que tanto amou em vida. Prepare o seu coração!





Sandra ataca de viúva da Mega-Sena

Autor fará a loira seduzir milionário bronco que poderá ser assassinado
O já famoso crime da Mega-Sena, que tem escandalizado o Brasil desde o início de janeiro, poderá ser reproduzido em Páginas da Vida. Na vida real, o milionário Renné Senna, o ex-lavrador que ganhou R$ 52 milhões na Mega- Sena, foi brutalmente assassinado em Rio Bonito, no Rio. A principal suspeita é a viúva Adriana Almeida, que está presa juntamente com outros supostamente envolvidos no homicídio.

Na ficção, após fazer um "rapa" nas contas de Greg (José Mayer), Sandra (Danielle Winits) seduzirá Machadão (Zé Victor Castiel), porteiro do flat onde mora. Isso, claro, depois de saber que ele acaba de ganhar uma bolada no jogo. Deslumbrado com a fortuna e a beleza da loiraça picareta, Machadão cairá na lábia dela, se dará muito mal, e Sandra poderá acabar atrás das grades no final da novela.


Helena fica com Clarinha e Alex, com Francisco
Mas Léo poderá conviver com os filhos, e Nanda, finalmente, descansará em paz
As emoções finais de Páginas da Vida estarão todas voltadas para o drama de Helena (Regina Duarte) e Alex (Marcos Caruso) que lutarão com todas as forças pela guarda definitiva de Clarinha (Joana Mocarzel) e Francisco (Gabriel Kaufmann).

Já nos próximos capítulos, os dois enfrentarão Léo (Thiago Rodrigues) nos tribunais e a disputa será acirrada e muito comovente. Numa primeira sentença, Léo ganhará a guarda do filho. A essa altura, o desesperado Alex já terá descoberto que a neta está viva e vivendo com Helena, e recorrerá da decisão. Agora ele terá o apoio da médica, a quem perdoa após saber da mentira armada por Marta (Lília Cabral), e contará com a ajuda de
Tereza (Renata Sorrah), brilhante como advogada.

Após novos encontros diante do juiz, muita discussão, conflitos, apreensão e lágrimas de ambas as partes, a autoridade, dará o veredicto final: Helena ficará com Clara, e Alex com Francisco, para sempre.

A Léo caberá o direito de visitar os filhos todas as vezes que quiser. Helena e Alex não gostarão muito da idéia, mas serão obrigados a concordar com a determinação.
Para amenizar um pouquinho o sofrimento do milionário, Olívia (Ana Paula Arósio) lhe dará a melhor das notícias: está grávida de gêmeos e os dois poderão ser felizes juntos, numa nova família.

No último capítulo, portanto, o público pode esperar por cenas lindas das crianças com os pais adotivos e o biológico convivendo pacificamente e de forma muito alegre. Assim, o espírito de Nanda (Fernanda Vasconcellos) poderá, finalmente, descansar em paz.



Sandra engravida de Greg e o faz ser expulso à bala da mansão
Carmem não suporta o escândalo e ameaça atirar nos amantes
Depois de pintar e bordar com tudo que é mulher, Greg (José Mayer) pagará ainda mais caro por seus pecados nas mãos de Sandra (Danielle Winits). Além de até aqui obrigar o administrador sacana a lhe dar vida de rainha, a esperta arrumará um jeito de se garantir para o resto da vida: o famosíssimo golpe da barriga. E, lógico, assim se vingar por completo da rival, Carmem (Natália do Vale). Já nos próximos capítulos, a loura enlouquecerá o amante deixando claro que pretende ter um filho com ele e que revelará a Carmem sobre o "romance" dos dois. Greg se desesperará, mas só se dará conta da ousadia da maluca quando ela cumprir todas as ameaças, colocando-o na maior enrascada. Claro, depois disso, conforme prometido, ela aprontará um escândalo daqueles memoráveis diante da possessiva filha de Tide (Tarcísio Meira) e lhe dará cinicamente a notícia que Greg será papai. Em conseqüência, o picareta infiel que já roubou boa parte da fortuna do sogro será expulso à bala do casarão. Pior: estará pobrezinho da Silva, já que Sandra terá afanado toda sua grana





Marta morre e recebe ajuda de Nanda para salvar sua alma
No mundo transcendental, a megera precisa de um espírito mais evoluído ao seu lado para se regenerar
Ela aprontou muito em sua vida de maldades: levou a filha Nanda (Fernanda Vasconcellos) à morte, rejeitou e ameaçou matar a neta Clara (Joana Mocarzel) portadora da síndrome de Down, infernizou o marido, Alex (Marcos Caruso), e vendeu o neto, Francisco (Gabriel Kaufmann), ao próprio pai. Marta (Lília Cabral) é ou não a encarnação do mal neste mundo de Deus?

Pois o dia de ela acertar as contas com o Supremo chega. A megera morre, mas não vai direto para o inferno... Não que ela não merecesse, mas é que nas dimensões infinitas nada é tão simples assim. Marta vai ter de passar por um processo de evolução que implica em arrependimentos e transformações até ela se regenerar totalmente. E nessa jornada transcendental, sua alma atormentada terá a ajuda da filha, Nanda, um ser de luz.

Do outro lado da vida, a malvada será recebida pelo espírito da jovem, numa cena de muita emoção e perdão. No plano astral, bem ao estilo do filme Ghost, com Demi Moore, Marta começará a se conscientizar de seus inúmeros erros e sentirá mais conforto por ter a compreensão e ajuda da filha, a pessoa que mais prejudicou na Terra.

Se o autor Manoel Carlos vai realmente bater o martelo em relação a este final para sua vilã, isso só acontecerá nos últimos capítulos. Até lá a bruxa vai usar e abusar de seu arsenal de maldades, voltando sua raiva contra Helena (Regina Duarte) e acusando a médica, mãe adotiva de sua neta, de ter seqüestrado a menina, isso depois que não consegue matar Clarinha.





Carmem troca Greg pelo jardineiro
A dondoca trai o marido com Domingos e ainda diz que ele é muito mais homem
Quando finalmente descobrir que Greg (José Mayer) a está traindo com Sandra (Danielle Winits), Carmem (Natália do Vale) vai pagar a infidelidade na mesma moeda. Para se vingar do marido, ela realizará uma antiga fantasia. A caliente socialite vai seduzir Domingos (Joelson Medeiros), o jardineiro da família, que sempre mostrou uma quedinha por ela, e levá-lo para sua cama. Tudo com muito clima, charme e uma certa rusticidade. Claro que ela dará um jeito para que Greg descubra a traição. E, com o objetivo de humilhar ainda mais o garanhão, a dondoca dirá que Domingos, além de ser um cavalheiro, é muito mais homem do que ele.

Orgulhoso e machão, o administrador ficará possesso com o revide, principalmente porque ela irá expulsá-lo da mansão de sua família sem dó nem piedade. Sem falar que Tide (Tarcísio Meira) o demitirá da AMA depois que a verdade vier à tona. Crente de que vai se dar bem com a fortuna que roubou do sogro, Greg tem uma grande surpresa ao descobrir que foi traído também pela amante. Só então ele descobre que Sandra conseguiu ter acesso à sua conta no exterior e transferiu a bolada que ele roubou do sogro durante anos para a conta dela. Assim, Greg se verá literalmente na rua da amargura e totalmente desmoralizado.


A dondoca trai o marido com Domingos e ainda diz que ele é muito mais homem
Quando finalmente descobrir que Greg (José Mayer) a está traindo com Sandra (Danielle Winits), Carmem (Natália do Vale) vai pagar a infidelidade na mesma moeda. Para se vingar do marido, ela realizará uma antiga fantasia. A caliente socialite vai seduzir Domingos (Joelson Medeiros), o jardineiro da família, que sempre mostrou uma quedinha por ela, e levá-lo para sua cama. Tudo com muito clima, charme e uma certa rusticidade. Claro que ela dará um jeito para que Greg descubra a traição. E, com o objetivo de humilhar ainda mais o garanhão, a dondoca dirá que Domingos, além de ser um cavalheiro, é muito mais homem do que ele.

Orgulhoso e machão, o administrador ficará possesso com o revide, principalmente porque ela irá expulsá-lo da mansão de sua família sem dó nem piedade. Sem falar que Tide (Tarcísio Meira) o demitirá da AMA depois que a verdade vier à tona. Crente de que vai se dar bem com a fortuna que roubou do sogro, Greg tem uma grande surpresa ao descobrir que foi traído também pela amante. Só então ele descobre que Sandra conseguiu ter acesso à sua conta no exterior e transferiu a bolada que ele roubou do sogro durante anos para a conta dela. Assim, Greg se verá literalmente na rua da amargura e totalmente desmoralizado.




Nenhum comentário: