2.3.07

'Páginas da Vida': Nanda salva a mãe



Na última cena de ‘Páginas da Vida’, hoje, Marta (Lilia Cabral) olha a rua pela janela e chama Nanda (Fernanda Vasconcelos): “Nanda, pensa que não ouvi você me chamar a noite inteira?” Ri. “É. Ouvi direitinho. Me chamou de uma estrelinha ali no céu. O Francisco é que me ensinou que você virou uma estrelinha. Eu me levantei e vim até aqui. Fiquei olhando, mas você não voltou a me chamar.” Olha o céu, pega uma cadeira e sobe na janela. Plano de fora e de dentro. Ela fica do lado de fora da janela e olha o céu: “Nanda, quando o dia nasce e as estrelas desaparecem, onde você se esconde, hein?”. Fica sorrindo e olhando, quase caindo: “Nanda, onde é que você está agora? Espera. Vou aí, procurar você.” Marta dá mais um passo. Nanda segura a mãe e a traz de volta para a sala, docemente. Nanda fecha a janela e caminha com ela até o sofá, fazendo-a sentar. Passa os dedos nos olhos da mãe, que sorri e descansa. Depois Nanda se afasta e desaparece. Marta termina louca, mas como o filho Sérgio (Max Fercondini) vai para Amsterdã com Sabrina (Leandra Leal) e Alex sai de casa , ela fica com a irmã Verônica (Sílvia Salgado), que foi abandonada por Eliseu (Luciano Chirolli).

Nenhum comentário: