19.6.07








SÓ PARA REFLETIR
Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir... é mais rico que 75% da população do mundo.
Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados... está entre os 8% mais endinheirados do mundo.
Se acordou esta manhã com mais saúde que doença... é mais abençoado que o milhão de pessoas que não sobreviverá esta semana.
Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome... está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.
Se pode assistir a uma cerimonia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto... é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo.
Se os seus pais ainda estão vivos e casados... você é muito raro.
Se levanta a sua cabeça com um sorriso no rosto e é verdadeiramente agradecido... é abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.
Se pode segurar a mão de alguém, abraçá-lo ou até mesmo tocá-lo no ombro... é abençoado porque pode oferecer a cura com o seu toque.
Se pode ler esta mensagem, acaba de receber uma dupla bênção, porque alguém estava pensando em você, e mais: tem mais sorte que mais de 2 bilhões de pessoas que não conseguem sequer ler.
Você tem tudo o que precisa, mas ainda assim reclama de muita coisa. Será que você tem agradecido a Deus pelo que você tem? Pense nisso!!! Aprenda uma coisa, Deus é quem te sustenta, é a fonte de Tudo! Sem ELE você não é NADA! Deus sem você, continua sendo Deus e você sem Deus quem é?




O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA

Tanta emoção no coração já não podia ser contida. Pois eu acabava de encontrar o grande amor da minha vida...Num dia inesquecivel te encontrei, nos abraçamos demoradamente. Depois nós nos olhamos longamente. Sabendo o que era ter um grande amor.

Palavras lindas cheias de emoção, diziam o quanto a gente já se amava, mais perto cada vez eu te falava, que a gente respirava o mesmo ar...Te beijei na boca e percebi que era....Como uma criança, não cabia, não cabia em mim tanta felicidade. E como um ...Eu não podia acreditar que era verdade.

Roberto Carlos.








APRENDENDO A VIVER

Aprendi que se aprende errando

Que crescer não significa fazer aniversário

Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro

Que amigos a gente conquista mostrando o que somos

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face

Que não se espera a felicidade chegar,mas se procura por ela

Que quando penso saber de tudo,ainda não aprendi nada

Que a natureza é a coisa mais bela da vida

Que amar significa se dar por inteiro

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos

Que se pode conversar com as estrelas

Que se pode confessar com a lua

Que se pode viajar além do infinito

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde

Que dar um carinho também faz

Que sonhar é preciso

Que se deve ser criança a vida toda

Que nosso ser é livre

Que Deus não proíbe nada em nome do amor

Que o julgamento alheio não é importante

Que o que realmente importa é paz interior

E finalmente,aprendi que não se pode morrer,pra se aprender a viver.

(Anônimo)





APRENDER OU DESAPRENDER?

O que é mais difícil?

Mudar é complicado.Abandonar conceitos arraigados,mais complicado ainda.Desaprender é difícil.Mas pode ser necessário.Você já ouviu falar em Jean-Faber,um célebre naturalista francês que pesquisava o comportamento da lagarta "processionária"?

"Esses bichinhos têm um comportamento curioso.Geralmente,caminham formando uma longa coluna,com olhos semicerrados e a cabeça de cada uma é pregada à traseira da companheira que a precede,parecem automóveis em um engarrafamento de trânsito...O que sucederia - perguntou-se Faber- se eu colocasse a primeira processionária de tal modo que ficasse unida a última da coluna?

Sem grandes problemas,conseguiu fazer com que várias lagartas caminhassem em círculo,sobre a borda de um vaso.Caminharam sete dias e sete noites.Parecia que não podiam romper a cadeia...Morreram de cansaço e de fraqueza devido à falta de alimento.O mais interessante é que,dentro do vaso,a uma distância menor que o comprimento de uma lagarta,havia grande quantidade de alimento,que seria um verdadeiro banquete,se qualquer uma das lagartas tivesse se animado a romper a cadeia.Mas,nenhuma o fez..."

Como as lagartas,nós também nos apegamos à tradição,ao hábito,ao preconceito,à preguiça e nos fechamos para a descoberta.Inibimos nossa capacidade de criar,de ver o novo que pode estar perto,e que se fosse visto,e entendido,provocaria nosso crescimento. Por que insistir na inflexibilidade,na rigidez,na repetição?Medo do desconhecido?É provável que o temor venha do fato de não conhecermos bem a nossa potencialidade,nosso mecanismo de adaptação e de crescimento.

Ás vezes,não conseguimos identificar essas possibilidades,outras vezes nos esforçamos para não vê-las,como as lagartas que não perceberam o alimento tão perto delas.Percebê-las,aproveitá-las,pode ser um esforço que exija abandonar posições fechadas.Abandonando velhos costumes,modificamos nosso jeito de trabalhar,de se relacionar com o outro,seja no âmbito familiar,das relações de amizade,das relações afetivo-sexuais...procurando sempre construir a felicidade individual e coletiva.Vamos pensar nisso?

A tarefa não é fácil,nem cômoda:requer novos papéis,disposição de enfrentar a análise do nosso comportamento que levará à identificação das mudanças necessárias.Que tal então aprendermos a desaprender em alguns momentos?

(Desconheço o Autor)





Dica Feminina do Dia


Inverno pede cuidados extras aos cabelos

O frio traz muitas mudanças de hábitos, incluindo a forma de lidar com os cabelos. Pessoas com cabelos oleosos diminuem as frequências de lavagens, outras intensificam a utilização do secador. Existe ainda uma outra prática prejudicial aos fios e ao couro cabeludo que é adotada pela grande maioria, o uso de água muito quente para lavar os cabelos. Tudo isso não passa em vão pela saúde dos cabelos, que nesta época do ano costumam sofrer de vários problemas, como ressecamento excessivo, perda de brilho, queda e coceira.

O uso excessivo de água quente e bonés ainda podem estimular ou piorar a desagradável caspa. Neste caso, o mais recomendado é procurar um médico dermatologista, que pode indicar o melhor tratamento para cada caso.

O Hair stylist do Jacques Janine Hilton, Fernando Ferreira, dá dicas de como tratar os cabelos no frio.

- O exagero da água muito quente no banho abre demais os poros do couro cabeludo e pode danificar os cabelos e torná-los ainda mais ressecados ou extremamente oleosos, conforme a tendência da pessoa. O ideal é que a água esteja morna na hora de enxaguar a cabeça;

- Muita gente utiliza uma gama variada de produtos, ainda mais no frio, para cuidar da aparência dos cabelos, entretanto, tudo que vai em excesso prejudica os fios e pele. O certo é hidratá-los, ao menos, uma vez por semana. Existem produtos que ajudam a mantê-los saudáveis, mas cuidado com a procedência e a qualidade. Procure a ajuda de um especialista antes de comprar;

- Várias mulheres se queixam de queda de cabelo durante o outono e inverno. Isso se dá porque o tempo não costuma ajudar na hora de secar o couro cabeludo e, conseqüentemente, deixa os fios mais fracos, desprendendo-os. A solução é secar muito bem a cabeça e os cabelos antes de sair de casa;

- Usar toucas e bonés não tornam os cabelos mais quebradiços, pode apenas deixá-los mais oleosos por abafar o couro cabeludo. Não exagere no uso de adereços na cabeça. Procure utilizá-los quando estiver muito frio. Quando chegar em casa, tire-os;

- Se os cabelos estão pintados, principalmente de loiro, o cuidado é redobrado. A tonalidade clara obriga a usar descolorante para chegar no tom, e esse processo abre muito as escamas dos fios e os deixam mais fracos. Portanto, no inverno, as “loiras artificiais” contam com este agravante e devem cuidar ainda mais dos seus cabelos;

- Os cabelos mais longos têm as pontas mais ressecadas e necessitam de mais hidratação no frio. Por terem mais tempo de vida necessitam de cuidados específicos. Isso não quer dizer que os curtos não mereçam atenção, mas os longos estão mais predispostos a danificarem-se.

Fonte: Estética Guia









Mandamentos do Dia


12 MANDAMENTOS DAS MULHERES:

1 - Mulher não mente,
> > > e sim omite os fatos.

2 - Mulher não fofoca,
> > > mas sim troca informações.

3 - Mulher não trai,
> > > se vinga.

4 - Mulher não fica bêbada,
> > > entra em estado de alegria.

5 - Mulher nunca xinga,
> > > apenas é sincera.

6 - Mulher não grita,
> > > testa as cordas vocais.

7 - Mulher nunca chora,
> > > lava as pupilas dos olhos com freqüência.

8 - Mulher nunca olha para um homem sarado,
> > > apenas verifica suas formas anatômicas.

9 - Mulher sempre entende o que homem diz,
> > > só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.

10 - Mulher não sente preguiça,
> > > descansa a beleza.

11 - Mulher nunca sofre por amor,
> > > e sim entra em contradições com os sentimentos.

12 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS,
> > > PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.





E-Mail do Dia


Recebi por email ....

Desabafo de uma mulher moderna

São 6:30 da manhã...

O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...

Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...

Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até....

Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...

Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...

Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento...Brigadeiro...

Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.

Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber

PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...

Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores,colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.

Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!

Que espaço, minha filha???

Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.

Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer ?

Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...

Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei.

PORQUE ???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?

Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar... tão cansada de ter que disfarçar meu humor , que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!

E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações

(ufffffffffffffffffff!!!!!!!). .

Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles... Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?

CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia,faça serenatas na minha janela...ai , meu Deus, já são 7:30,tenho que levantar!...,

E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.

Vocês pensam que eu tô ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?

(Autora: uma Executiva Puta da Vida)!!!!


Texto Engraçado do Dia


Não sei se aconteceu de verdade... mas que é de rolar de rir isso é ... Leiam, leiam:

....

Um pirralho estava brincando pelo apartamento com um destes balõezinhos de festa de aniversário.

Chutava prá cá, chutava prá lá, até que o balão acabou entrando no banheiro e foi cair justamente dentro da privada.

Ele chegou, espiou a bola molhada, ficou com nojo e deixou a danada ali mesmo.

Pouco tempo depois seu pai entrou para se "desocupar" e nem notou a bola.

Ficou ali, lendo, enquanto fazia o serviço. Ao terminar, olhou horrorizado para o vaso sanitário. Suas fezes haviam coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal!

Sem acreditar naquilo, ligou dali mesmo, pelo celular, para o seu amigo que era médico:

- Geraldo, eu enchi a privada de bosta.

... nunca vi tanta assim na minha vida!

... tá quase passando do limite do vaso!

... acho que eu devo estar com um algum problema sério!

- Que isso, Anselmo, cê tá exagerando!

- Que exagerando, o quê, meu!!! Eu tô olhando pra esse "merdel" todo agora! É um absurdo ! Eu devo estar doente!!!

- Bom, eu já tava indo pra casa; aproveito e passo aí que é caminho!

O médico chega e vai direto ao encontro do amigo, que estava na porta do banheiro esperando.

- Olá, Anselmo, cadê o negócio que vo... NOSSA MÃE DO CÉU!!! O que é isso??! O que você comeu, uma criatura?!

- Não falei?! Agora tá acreditando, né?!

- Nossa! Isso é inacreditável!

- E então, será que eu tenho algum problema sério?!

- Olha, o melhor é eu pegar uma amostra desse cocozão e mandar para análise!

O médico saca uma pequena espátula e um frasco esterilizado de sua maleta.

Quando espeta o "bolo de merda" para coletar uma amostra do material..., BUMMM!!

A bexiga estoura e voa merda pra tudo que é lado!

Seguem-se instantes de absoluto silêncio.

Os dois, embosteados, se olham e, estupefato, o médico berra:

- Puta que o pariu! Eu achava que já tinha visto de tudo nesta vida, ..... mas peido com casca, nunca vi !!!!!


Dica Financeira do Dia


10 Dicas para sair do vermelho

1) Jamais use o cheque especial ou o pagamento parcial do cartão de crédito. Peça empréstimos no banco, que saem mais baratos;

2) Passe a controlar os saldos de seu cartão de crédito com mais frequência, pelo menos a cada 10 dias, para que deixe de gastar além do esperado;

3) Tenha uma idéia do tamanho de seu problema: a primeira coisa a fazer é anotar TODOS os gastos do mês, inclusive os gastos pequenos, para descobrir de onde cortar;

4) Elabore um plano radical de enxugamento de gastos na maior intensidade possível, para que a dívida seja amortizada de uma vez. Não adianta ir pagando aos pouquinhos, pois os juros voltam a aumentar rapidamente a conta que você já pagou;

5) Quanto mais intenso for o corte de gastos e menor o tempo necessário para isso, menores serão os desgastes no relacionamento familiar;

6) Acabe de vez com a tentação das compras a prazo;

7) Use todos os tipos de poupança que você tem. Não adianta estar com investimentos e perder mais com os juros da dívida. O mesmo vale para bens como terrenos e imóveis à espera de valorização;

8) Fuja de atividades de lazer que custam. Aprenda a valorizar as coisas preciosas da vida que não custam nada, como um passeio ao ar livre ou uma reunião com amigos ou com a família;

9) Enquanto não conseguir quitar toda a dívida, substitua-a por outras mais baratas, como antecipação de restituição de Imposto de Renda ou venda do automóvel e compra de outro parcelado. Use todo o dinheiro da venda para reduzir a dívida.

10) Divida seu plano de ajuste com a família. É importante que todos estejam engajados, para que haja maior co-motivação.

Nenhum comentário: