7.9.07






A força dos alimentos crus
Nova mania entre os americanos promete derreter 6 kg em um mês com um cardápio radical à base de comida in natura. Que tal dar uma folga para o fogão?
Perder pelo menos 1 kgpor semana sem o estômago doer de fome e até comendo mais. Essa é a proposta de The Raw Food Detox Diet (A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus), desenvolvida pela nutricionista americana Natalia Rose e que vem fazendo a cabeça das celebridades de Hollywood.

A teoria do poder emagrecedor da comida em estado natural foi até alvo de estudo científico. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou: os indivíduos que consomem muitos alimentos crus pesam, em média, quase 12 kg a menos do que os adeptos dos pratos que vão ao fogo. Achou interessante? Pois existe até uma linha de alimentação chamada crudivorismo; nela, os praticantes ingerem única e exclusivamente vegetais, e todos, claro, preparados bem longe do fogão.

Mas você não tem de se submeter a uma mudança tão radical para usufruir os benefícios dos crus. Descubra aqui as vantagens e como fazer para incluir na sua alimentação itens que não passem pelo calor do cozimento. Depois, é só esperar a recompensa.

Seja amiga do liquidificador
Para entrar na onda dos crus, segundo a criadora da dieta, você deve pensar mais em liquidificador, faca e picador de legumes do que em forno, fogão e microondas. Há duas maneiras fáceis de aumentar a ingestão de crus. Prepare sopas para tomar à noite e, quando estiverem prontas, adicione hortaliças picadas sem deixar que cozinhem. Invente sucos diferentes batendo frutas e folhas no liquidificador com o caldo da laranja ou água. Só não use espinafre: ele deve ser sempre cozido, pois contém elementos tóxicos.

Menos 1,5 kg por semana
Este cardápio é ideal para quem quer entrar de cabeça na dieta crua. Cerca de 85% dos alimentos são consumidos em estado natural ou depois de cozidos rapidamente em temperatura branda. Seguida à risca, a dieta promete queimar até 6 quilos em um mês.

Café-da-manhã
3 xícaras de frutas variadas picadas

Almoço
Salada de hortaliças cruas variadas à vontade + 1/4 de xícara de nozes, amêndoas ou castanhas + 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem

Jantar
1 bife pequeno de carne magra grelhado + 1 ou 2 xícaras de legumes (exceto os com amido, como batata e mandioquinha) cozidos no vapor + 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
OU
1 filé de salmão grelhado + 8 aspargos frescos cozidos no vapor + 1 tomate picado levemente refogado em 1 colher (sopa) de azeite extravirgem, 1/2 dente de alho e suco de limão
OU
1 filé de peito de frango pequeno grelhado + 1 xícara de cogumelos levemente refogados em 1/2 colher (sopa) de tomilho e 1 colher (sopa) de azeite extravirgem + 1 xícara de pepino temperado com 1 colher (sopa) de vinagre
OU
1 bife pequeno de carne magra grelhada + 1 xícara de vagem cozida no vapor + 1 xícara de maçãs levemente cozidas no suco de limão

Lanche (dois ao dia)
1/2 xícara de frutas secas
OU
1/4 de xícara de nozes ou castanhas
OU
1 barrinha de cereal
OU
3/4 de xícara de ervilha-torta cozida no vapor
OU
1 copo de leite de soja
OU
1/2 abacate com 1 colher (sopa) de azeite extravirgem e suco de limão
OU
2 copos de suco de laranja



Perguntas e respostas sobre botas!

1. Qual o bico e o salto da moda?
O bico da vez é mais arredondado e o salto, mais grosso, na maioria das vezes é do tipo "meia-pata" (plataforma apenas na primeira metade da planta do pé, com salto). Mas isso não quer dizer que bico e saltos finos estejam fora de moda! Eles continuam bem-vindos, mas a tendência atual pede sapatos mais pesados. Só deixe de lado os modelos de bico quadrado.

2. Dá para usar bota com meia-calça fina?
Só se a meia não aparecer. A meia-calça fina de seda é indicada para looks mais sofisticados e ocasiões formais e, nesses casos, a melhor opção é mesmo um escarpim. Outro motivo é que a meia-calça do momento é opaca, de fio 40 para cima. Então abuse das meias grossas pretas, cinzas e marrons.

3. Bota e saia combinam?
Sim! Aliás, essa combinação nunca esteve tão em alta quanto agora. Quem gosta de saias longas deve escolher botas de salto raso ou médio, de preferência de cor semelhante à da saia, para não cortar a silhueta. Os modelos no joelho exigem canos longos (dica: use-os com meia opaca!). Já as mínis, reservadas às mulheres mais jovens, são as mais democráticas: ficam ótimas com ankle boots (com cano no tornozelo) e botas de cano longo, com ou sem salto. Cuidado com as botas de cano médio: como param no meio da batata da perna, tendem a achatar o visual.

4. É permitido usar bota por cima da calça?
Essa combinação tem uma regra obrigatória: a calça deve ser sempre justa, para que não fique embolada na bota. Os modelos skinnies, bem adesivos, são os ideais e as botas devem ter de canos médios a longos. Para combinar, vá de camisas, minivestidos e casaquetos estruturados. Quanto mais sofisticada a roupa e a ocasião, mais finos devem ser o salto e o bico.

5. botas cowboy estão na moda?
Elas já viveram seus dias de glória, mas ainda têm vez. A grande sacada é saber usá-las: prefira mesclar com vestidos soltos, de tecidos leves, minissaias jeans com camisa básica, e até com dupla calça jeans (com a bota por fora) e camiseta branca.

6. Como combinar a bota plataforma de camurça, a famosa "pata de cabra"?
Esse modelo é muito perigoso. Pelo solado excessivamente pesado, ele acaba roubando a cena no look: em vez de olhar para você, todo mundo vai pregar os olhos lá, no pezão! O resultado é uma produção desproporcional e bem difícil de harmonizar. Se faz questão de usar uma plataforma, invista nas do tipo meia-pata (plataforma apenas na primeira metade da planta do pé, com salto atrás), que ficam lindas com meias opacas ou calças justinhas. Agora, se realmente não abre mão deste modelo, use-o com calças compridas, de bocas mais largas e barra terminando no meio da plataforma.

7. A cor da meia-calça deve combinar com a da bota?
Não necessariamente. As mais modernas podem inovar apostando no contraste de uma bota preta com uma meia-calça roxa ou verde escura, por exemplo. Quanto maior o contraste entre cor de bota e meia, maior o corte na silhueta e, portanto, maior o efeito de "achatamento" do corpo. Se você é esguia e tem pernas longas e finas, tudo bem. Se não, melhor investir em tons neutros para as meias (preto, cinza e marrom são os mais bacanas) e combinar com botas escuras.








MAQUIAGEM INFALÍVEL

1. Corrija as manchas com base líquida, que uniformiza a pele.

2. Aplique blush marrom na parte alta da maçã do rosto para criar profundidade e definir melhor o contorno.

3. Nos olhos, passe lápis bege na parte interna dos cílios. Embaixo da sobrancelha, espalhe sombra iluminadora sem brilho. No canto externo da pálpebra, use sombra marrom para disfarçar a flacidez e as imperfeições.

4. Rente à raiz dos cílios, trace um risco com delineador, do meio para o canto externo, para levantar o olhar e a expressão.

5. Aplique algumas camadas de rímel preto nos cílios para disfarçar as "dobrinhas" das pálpebras.

6. Nos lábios, passe um batom cremoso, suave e natural que não pesa.

Evite!

Exagerar a dose de maquiagem, que cansa a expressão e acrescenta uns anos ao visual.
Qualquer tipo de produto cintilante ou com brilho, que evidencia as rugas e as marcas na pele.
Pó compacto, que quebra e você fica com cara de quem usou maquiagem vencida!
Sombra cremosa, que pode acentuar as linhas das pálpebras.


Por volta dos 40

A pele entrega a sua idade

As mudanças hormonais associadas à ação do sol, poluição e estresse contribuem para o envelhecimento. A pele perde a sustentação natural, a flacidez começa a se instalar e a hidratação vai diminuindo, assim como o brilho. Nessa fase, o rosto também está marcado por rugas nos cantos dos olhos e dos lábios, que já aparecem mesmo sem sorrir.

MAQUIAGEM INFALÍVEL

1. Cubra os sinais escuros com corretivo líquido.

2. Aplique, do rosto ao colo, base iluminadora. Esse produto não dá cobertura total, mas confere um resultado natural.

3. Sorria e passe o blush, de tom rosado, nas maçãs do rosto.

4. Vá de sombra clara na parte interna das pálpebras. Esse truque ajuda a abrir o olhar.

5. No canto externo das pálpebras, sombra marrom para marcar o contorno.

6. Passe rímel preto.

7. Use batom, mas dispense o lápis, porque seus lábios ainda têm um desenho bonito. Finalize com gloss, que dá luz e jovialidade.

Evite!

Corretivo em creme ou bastão, que deixa a cobertura grossa, quebra quando você sorri e é percebido sob a luz direta da lâmpada fluorescente.
Sombra cremosa, que, com essa textura, pode destacar a flacidez da pálpebra superior.
Tons pastel, cinza e amarelo, que dão a impressão de aparência abatida e falta de vigor.


Por volta dos 30

Os primeiros sinais do tempo

A pele ainda é bem hidratada e uniforme, com exceção daquelas que têm cicatrizes de acne. O contorno do rosto é perfeito e as maçãs salientes conferem um ar de saúde natural. Mas surgem os primeiros sinais de envelhecimento: na área dos olhos, aparecem linhas finas na pálpebra inferior, abaixo da base dos cílios; e marquinhas nos cantos da boca.

MAQUIAGEM INFALÍVEL

1. Uniformize a pele com base líquida: é mais fina e não marca as linhas de expressão.

2. Aplique corretivo líquido para disfarçar as olheiras.

3. Use blush em tom rosado: traz jovialidade e o efeito saúde ao rosto.

4. Faça a correção das sobrancelhas com sombra marrom.

5. Passe lápis bege dentro dos olhos para iluminar. "Esse passo é importante, pois o olhar torna-se mais expressivo e jovial", explica o maquiador.

6. Aproveite a moda dos anos 80 e aplique delineador com glitter, que alegra e dá leveza à expressão.

7. Finalize com muitas camadas de rímel preto nos cílios, que levantam e abrem o olhar.

8. Batom rosa-mate para ficar jovem.

Evite!

Lápis de contorno, porque a maquiagem fica carregada.
Base cremosa, que destaca até as mais discretas linhas da pele do rosto.
Pó finalizador, que deixa a expressão mais pesada.






O par de óculos ideal
O formato certo pode fazer toda a diferença no seu rosto, valorizando seus traçosOval
Esse tipo de rosto combina com vários modelos de armação, em especial as redondas ou quadradas. Quem tem nariz largo deve escolher armações finas e estreitas, para suavizar o look.

Quadrado
Equilibre os traços angulosos com óculos ovais. Os retangulares também podem ser uma opção, desde que tenham os cantos arredondados. Nesse caso, o objetivo da armação é suavizar a forma rígida do rosto.

Triangular
Escolha os modelos redondos, que disfarçam a parte superior e chamam a atenção para o centro do rosto. Também fica bem com armações estreitas, que fazem o maxilar parecer mais largo.

Redondo
Aposte nas formas quadradas ou retangulares, porque suavizam o seu rosto. Se a armação tiver um tom claro, melhor ainda, porque disfarça os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.





Batata gratinada
Rende 6 porções

Ingredientes:

750 g de batata
1 dente de alho picado
1/2 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de queijo ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de fazer:

Lave as batatas em água corrente e descasque-as. Corte em rodelas finas e ponha em uma panela. Junte o alho picado, a manteiga, o creme de leite, o leite, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe em fogo baixo até que as batatas fiquem macias, porém firmes. Com uma escumadeira, retire as batatas da panela e disponha-as em um refratário untado. Regue com o líquido do cozimento e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno até dourar a superfície. Sirva imediatamente.






Joana faz as pazes com Neli
Cássio (Marcello Antony) descobre que Joana (Fernanda Machado) sonha em ter uma floricultura. E, claro, resolve transformar o desejo da amada em realidade. Às escondidas, ele compra uma loja, monta o negócio e dá de presente à namorada, que só fica sabendo disso no dia da inauguração da floricultura. Ela é levada ao local por Úrsula (Raquel Parpneli) e encontra todos os seus amigos e familiares. Menos Neli (Beth Goulart). Quer dizer... A dona-de-casa fica de longe espiando a festa, mas acaba sendo vista pela filha. Neli sai correndo e volta para casa. No entanto, é surpreendida por Joana, que vai ao apartamento da mãe, entrega-lhe uma rosa e a convida para cortar a fita de inauguração da loja com ela. As duas se abraçam e choram de emocionadas.






Luciano Pavarotti (Módena, 12 de Outubro de 1936 — 6 de Setembro de 2007) foi um cantor lírico italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi.

Pavarotti participou com os tenores espanhóis José Carreras e Plácido Domingo nos concertos "Os três tenores", e gravou famosos duetos com Bryan Adams, Andrea Bocelli, Céline Dion, U2 e Roberto Carlos, entre outros. É considerado um dos mais importantes tenores de sempre. Cantou nos mais importantes teatros mundiais, como sendo o Teatro alla Scala (Milão), a Royal Opera House (Covent Garden, Londres), a Metropolitan Opera House (Nova Iorque), entre outros.

1960s–1970s

Pavarotti fez a sua estreia na ópera em 29 de Abril de 1961 no papel de Rodolfo de La bohème, em Reggio Emilia.

Estreou-se na América em Fevereiro de 1965 com a Greater Miami Opera junto com Joan Sutherland em Miami. Pavarotti foi o cantor substituto de um tenor subitamente doente e executou o seu papel sem prévio ensaio. Sutherland recomendou o jovem Pavarotti, que viajava na sua turnê, já que tinha desempenhado muito bem o papel. Em Milão, em 28 de Abril seguinte, estreia no Teatro alla Scala com La bohème. Depois de uma turnê à Austrália regressou ao La Scala onde fez o papel de Tebaldo de I Capuleti e i Montecchi em 1966, com Giacomo Aragall como Romeo. O seu primeiro papel de Tonio subiu à cena no Covent Garden em 2 de Junho desse ano.

Atinge grande êxito em Roma em finais de 1969 cantando I Lombardi com Renata Scotto, registado em disco e amplamente distribuído, tal como árias de I Capuleti e i Montecchi, habitualmente com Aragall. Os primeiros registos comerciais incluem um recital com obras de Donizetti e Verdi, com árias (a de Don Sebastiano de excepcional qualidade), bem como um L'elisir d'amore completo, com Sutherland. O seu maior êxito nos EUA chega com La fille du régiment de Donizetti, em 1972, na Metropolitan Opera, onde leva o público à loucura com nove aparentemente fáceis para si dós tenores. Foi chamado 17 vezes à cena em constante aplauso.



1980s–1990s

No início da década de 1980, lança The Pavarotti International Voice Competition para jovens cantores, cantando com os vencedores em 1982 excertos de La bohème e de L'elisir d'amore. O segundo concurso em 1986 repete La bohème e Un ballo in maschera. Para comemorar o 25º aniversário de carreira leva os vencedores a Itália para recitais de gala de La bohème em Modena e Génova, e à China exibindo La bohème em Pequim. Actua no Grande Salão do Povo para 10.000 pessoas, recebendo ovação entusiástica por nove dós tenores. O concurso de 1989 continha excertos de L'elisir d'amore e Un ballo in maschera. Os vencedores deste acompanharam Pavarotti em performances em Filadélfia em 1997.

Um novo incremento à sua fama internacional ocorreu quando em 1990 cantou a ária de Giacomo Puccini "Nessun Dorma" da ópera Turandot, que foi o hino da Copa do Mundo de 1990 em Itália. Forma com Plácido Domingo e José Carreras Os Três Tenores, acompanhados pelo maestro Zubin Mehta, que ainda hoje é o álbum de música clássica mais vendido de sempre. Em Hyde Park, Londres, junta 150.000 pessoas para o ouvir. Em Junho de 1993, mais de 500.000 dirigem-se ao Central Park de Nova Iorque para o ouvir, com milhões em todo o mundo a segui-lo pela televisão. Em Setembro, em Paris, junta 300.000. Os três Tenores repetem recitais nas várias Copas do Mundo de Futebol: em Los Angeles em 1994, em Paris em 1998, e Yokohama em 2002.


2000s
Pavarotti tem duas entradas no livro Guinness World Records: o maior número de chamadas ao palco — 165 — e o álbum de música clássica mais vendido de sempre (In Concert de Os Três Tenores partilhado com os colegas Plácido Domingo e José Carreras).

Em 2003 publica a sua última compilação, Ti Adoro.

Casa com a sua assistente, Nicoletta Mantovani, com quem teve dois filhos; devido a complicações no parto, apenas uma, Alice, sobrevive. Iniciou a sua turnê de despedida em 2004, aos 69 anos, após quatro décadas de palco.

Pavarotti actuou pela última vez na New York Metropolitan Opera em 13 de Março de 2004 recebendo uma ovação de 11 minutos pelo papel do pintor Mario Cavaradossi na Tosca de Giacomo Puccini's . Em 1 de Dezembro de 2004 anuncia a turnê final em 40 cidades, produzida por Harvey Goldsmith.

Em 10 de Fevereiro de 2006, Pavarotti canta "Nessun Dorma" na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim.


Doença
Desde 2006 submetera-se a tratamento devido a um tumor no pâncreas, mas o estado de saúde agravou-se no Verão de 2007. Luciano Pavarotti esteve internado num hospital durante mais de duas semanas para tratamentos e diagnósticos. Uma semana antes da sua morte foi para a sua casa, onde veio a falecer a 6 de Setembro de 2007, pois o seu estado de saude piorou significativamente no dia antes da sua morte.


Morte
O tenor italiano Luciano Pavarotti, considerado por muitos o maior cantor lírico de sua geração, morreu na madrugada de 6 de Setembro de 2007, aos 71 anos de idade. A morte foi anunciada pelo empresário do cantor, Terri Robson.

Operado de um cancro (câncer) pancreático em Julho de 2006, em Nova Iorque, ele deixou de fazer aparições públicas desde então. Ficou em sua casa em Modena, no norte da Itália, onde faleceu como desejava.

Font: wilkpédia










10 passos para uma escova perfeita
Fique com o cabelo lisinho, lisinho, sem sair de casa e - melhor de tudo! - gastando bem menos do que no salãoPara fazer uma escova perfeita você não precisa sair de casa. Bastam alguns produtos e acessórios, e uma boa dose de técnica. Aqui, desvendamos alguns segredos de cabeleireiros renomados para facilitar o seu trabalho, na hora de deixar seus fios lisinhos e impecáveis.

1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.

2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se tem fios crespos e quer que fiquem bem lisos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação.

4º passo: Passe o produto escolhido em todo o cabelo com as mãos (veja quadro). Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.

5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.

6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.

7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.

9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.

10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto.


TRUQUE DE PROFISSIONAIS

:: PARA DURAR
"O secador deve ser potente e usado no estágio quente, para acabar com a umidade no cabelo. Assim, não há o risco de desmanchar a escova e armar os fios ao sair ao ar livre." - Celso Kamura, do C. Kamura

:: PARA EFEITO LISO
OU COM BALANÇO
"Se deseja liso total, faça a escova no sentido vertical, puxando os fios para baixo. Se quiser com balanço, a tração da escova no fio deve alternar movimentos verticais e espirais." - Wanderley Nunes, do W Iguatemi

:: PARA ONDULAR
"O segredo da escova ondulada para o cabelo crespo é fazer a escovação bem rápida, sem se preocupar muito com o acabamento ou efeito liso. Após 20 minutos, os fios voltarão a enrolar, mas não a encrespar." - Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design

:: PARA FIOS
SAUDÁVEIS
"Nunca encoste o secador no cabelo. O jato quente muito próximo deixa a mecha sem acabamento e com pontas espetadas. Faça o movimento da escova sobre os fios, de 10 a 15 vezes na mesma mecha." - Sérgio Gomes, do W Iguatemi


ACERTE NA ESCOVA

• • CERDAS NATURAIS: evitam o efeito frizz e não arrebentam os fios.
• • CORPO DE CERÂMICA: retém o calor, facilitando a modelagem.
• • GRANDE DISTÂNCIA ENTRE AS CERDAS: indicada para cabelo grosso.
• • FINAS: para a franja ou cabelo curto ou para deixar as pontas enroladas.
• • GROSSAS: para cabelo comprido ou para obter maior efeito liso nas pontas.


PARA FACILITAR
A MODELAGEM

Descubra qual o melhor produto para você:

:: Musse modeladora: perfeita para quem quer ter balanço e volume na raiz. Mas não funciona nos fios crespos ou grossos.
:: Sprays: dão um brilho extra. São indicados para fios opacos, descoloridos ou com luzes.
:: Séruns: garantem proteção extra para os fios ressecados, ou difíceis de alisar. Não são bons para cabelos finos ou oleosos. Dão um aspecto sujo e pesado.
:: Bálsamos e cremes alisantes: ótimos para fios crespos ou rebeldes ou para ter o efeito da chapinha. Consistentes, facilitam a escovação.
:: Leite e emulsão alisantes: para quem tem fios ondulados e os quer ultralisos.
:: Fluidos pós-escova: resolvem o problema dos fios arrepiados. E são essenciais para os crespos, cacheados e ressecados nas pontas.
:: Sprays de brilho ou de fixação: prolongam a escova. Mas basta um jato: em excesso, ele desmonta todo o penteado.


Autor: Texto: Fernanda Cury Data publicação: 18:23:00 27/08/2007

Nenhum comentário: