5.10.07



Eu amo você
Eu amo o menino e o moleque que existem em você
Que precisa do meu carinho, da minha atenção, do meu mimo...
O menino que é meu filho

Eu amo o senhor que existe em você
Que me ampara, me cuida, me ensina e me protege..
O senhor que é meu pai

Eu amo a pessoa que existe em você
Que me acompanha, conversa, compartilha e me entende...
A pessoa que é meu companheiro e marido...

Eu amo o HOMEM que existe em você
Que me acarinha, me atiça, me enlouquece e me faz delirar...
O Homem que é meu namorado e amante

Eu amo o filho, o pai, o marido, o namorado amante que existem em você..
Porque você é tudo isso de bom e jamais será um machão sem coração
Te amo por você ser quem é, com suas qualidades e defeitos...

Só posso dizer que você me faz muito feliz
Me faz voltar a ser menina...
Que fica tímida e brincalhona...
Que faz caretas e vive com o sorriso estampado no rosto.....
Me traz novamente o brilho no olhar...
De adolescente que encontra seu primeiro namorado..

Me faz sentir mulher...
Amada e desejada...
Que faz loucuras e viaja quilômetros só pra te ver...
Que viu nos seus olhos cheios de lágrimas o amor mais que presente...
Que sentiu a terra tremer ao seu toque..
Que se sentiu completa ao seu lado..
Que se sentiu sendo sua e você sendo meu..
Eu amo você




Ouvido Masculino

Carlos Drummond de Andrade

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais...
Mas não tem problema, porque o ouvido masculino (seletivo)
escuta somente o que interessa... Preste atenção:

O que a mulher diz:
"Esse lugar está uma bagunça, Amor!
Você e eu precisamos limpar isto.
Suas coisas estão jogadas no chão
E você vai ficar sem roupas pra usar se
Não lavá-las agora mesmo"

O que o homem escuta:
"blah, blah, blah, blah, Amor
blah, blah, blah, blah, você e eu
blah, blah, blah, blah, no chão
blah, blah, blah, blah, sem roupas
blah, blah, blah, blah, agora mesmo..."

Sentiu a diferença?

"Quanto mais consciência você tem do valor das
palavras, mais fica exigente no emprego delas ".




Hoje acordei sentindo tua ausência...será que um dia isso vai passar?

Ausência

Vinícius de Moraes

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei...
tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu,
porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar,
do vento,
do céu,
das aves,
das estrelas.
Serão a tua voz presente,
a tua voz ausente,
a tua voz serenizada.
Meu amor...

nestes dias cinzentos, é que sinto mais ainda o quanto você me faz falta...
Sinto mais ainda, saudade de você pelo meio da casa...
Sinto tua ausência ao meu lado na cama...
Sinto...
apenas sinto... o quanto amo você...
Nestes dias cinzas...






O beijo tem de ser assim: de dar água na boca
quando beijado,
quando lembrado,
quando pedido,
quando esperado!



Muitos beijos para todos!






Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo e não tinham segredos entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor'
- Querida! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?- Ah! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.
Prece:
Senhor, eu rezo para adquirir sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para agüentá-lo.Sim, Senhor porque se eu rezar pra ter forças, eu o mato de tanto bater, porque eu não sei fazer crochê...

Nenhum comentário: