3.11.07




"Sra., entre a Itália e a Austria há uma parte dos alpes chamada Semmering. É uma região das montanhas muito ingrime e alta. Assentaram trilhos nessa parte dos alpes para ligar Viena e Veneza... assentaram os trilhos antes mesmo que houvesse trem para percorrer o trajeto. Construíram porque sabiam que um dia o trem chegaria."
(Do filme Sob o Sol de Toscana)

- Seu beijo tem gosto de adolescência.
- Adolescência? Por quê??
- Porque tem gosto de novidade...
- Novidade?!
- É... seu beijo lembra coisa nova, lembra começo... é diferente... seu beijo é suave, mas ao mesmo tempo forte.
- !!!





O texto retirei do filme "Dança Comigo?". O diálogo é entre a esposa e o detetive que contratou pra descobrir qual o segredo que o marido esconde. Ela começa dizendo:

- Tantas promessas que fazemos e não cumprimos... por que as pessoas se casam?
- Paixão.
- Não.
- Pensei que fosse uma romântica. Então, por quê?
- Porque precisamos de uma testemunha para nossas vidas. Há um bilhão de pessoas na Terra. O que significa a vida de cada um? Mas no casamento você promete cuidar de tudo, das coisas boas, das ruins, das péssimas, das coisas mundanas... de tudo. O tempo todo, todo dia. Você diz: ´Sua vida não será despercebida porque eu a notarei. Sua vida será testemunhada porque serei sua testemunha´.

A solidão é o pior castigo. Triste de quem vive sozinho. Quero uma testemunha na minha vida, não quero mais que ela passe despercebida, não quero mais fazer compras de supermercado sozinha, não quero mais ser uma e ter que me aquecer com um edredon, quero ser dois ou três ou mais que isso, se assim Deus quiser.

Nenhum comentário: