10.1.08



Bombons de morango




- Lave 1 caixa de morangos e seque bem.
- Leve ao fogo 1 lata de leite condensado com 1 colher de mel
e 1 de manteiga e mexa até soltar do fundo da panela.
Deixe esfriar.
- Derreta 300g de chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas.
- Envolva o morango com a massinha do doce de leite condensado
e mergulhe no chocolate derretido.
- Coloque numa assadeira e leve à geladeira para endurecer.
Daí é só se deliciar





Escondidinho de carne-seca




• 1 kg de carne-seca
• 1 kg de mandioca descascada e lavada
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva
• 1/2 cebola picada
• 7 col. (sopa) de manteiga
• 7 col. (sopa) de requeijão
• 2 col. (sopa) de queijo coalho ralado
• 2/3 xic. (chá) de leite
• sal
• pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Carne-seca:
corte a carne-seca em pedaços e coloque na panela de pressão com água.
Quando ferver, escorra.
Repita o processo três vezes, sempre trocando a água.
Na última, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos.
Escorra a água, espere esfriar e desfie a carne.
Reserve.

Refogue o alho e a cebola.
Acrescente a carne, a cebolinha, o sal e a pimenta.
Reserve.

Purê:
cozinhe a mandioca por 30 minutos.
Escorre-a e passe-a no processador com leite.
Em uma panela, coloque a manteiga e o purê de mandioca.
Mexa devagar. Junte o requeijão, o sal e a pimenta. Misture.

Montagem:

em um refratário coloque uma camada de carne e o purê por cima.
Polvilhe com queijo e gratine




Escolha a cor certa para o seu ambiente


Cada cor carrega consigo alguns significados e influencia no bem-estar da sua família. Confira o que há por trás de cada tonalidade e escolha a sua!

BRANCO
Traz harmonia e paz.

VERMELHO
Dá sensação de calor. Traz vitalidade. Abre o apetite.

LARANJA
Proporciona alegria, entusiasmo, esperança e disposição.

AMARELO
Transmite bom humor e brilho ao espaço. É ideal para locais de estudo, pois ativa o sistema nervoso.

VERDE
Confere equilíbrio ao ambiente e reduz a tensão. Traz renovação.

AZUL
Aumenta a sensibilidade do observador e traz tranqüilidade. Relaxa os músculos e ajuda na meditação.

ROXO
É sofisticado. Estimula a espiritualidade e a contemplação. Acalma o ambiente.







Decoração de mesa fácil, fácil?


Pessoal, vamos começar a aquecer este blog. Pra começar, deixo algumas dicas de decoração de mesas. Apenas o básico. Afinal, para ter um jantar especial, vale a pena ficar atenta a alguns detalhes, certo? Confira a seguir.

1. Escolha a toalha: um modelo básico, de algodão branco, dá destaque a prato de cores fortes. Caso a louça seja branca, use toalha lisa de cor vibrante.

2. Crie uma cor dominante: escolha, por exemplo, o vermelho. Assim, você saberá que todos os objetos da mesa deverão ser coordenados segundo o padrão de cores escolhido.






3. Distribua travessas com vegetais e frutas da cor escolhida. Abuse de ameixas, beterrabas, berinjelas, uvas, morangos… Se a toalha for vermelha, espalhe pétalas brancas sobre a toalha. O inverso também fica ótimo (toalha branca com pétalas vermelhas).

4. Encha algumas garrafas de vidro transparente com suco de uva. Decore-as com laços e fitas de cetim brancos.

5. Traga detalhes verdes para descontrair. Seja qual for a cor predominante escolhida, o verde traz vida e quebra a monotonia. Espalhe folhas de sálvia, alecrim e outras ervas.

E você, tem alguma sugestão para decorar uma mesa de maneira fácil?







Deixe o calor lá fora!


Para manter a casa sempre fresquinha nos dias quentes de verão, você não precisa ter um aparelho de ar condicionado. Basta tomar alguns cuidados simples para melhorar a ventilação


Sol, mar, areia e uma água-de-coco geladinha... Tudo isso é uma delícia se você estiver curtindo a brisa à beira-mar! O único problema é ficar dentro de casa com todo esse calorão. Aprenda aqui como deixar os ambientes do seu lar mais fresquinhos mudando pequenos detalhes. O segredo é manter uma ventilação constante e evitar encher a casa de tranqueiras. Esvazie a sala, recolha as toalhinhas, tire as almofadas de cima do sofá, arranque o tapete e encha o espaço de plantas. O resultado é ótimo!

6 truques infalíveis para refrescar a casa

1. DEIXE O AR CIRCULAR

Não basta abrir a porta e a janela da sala. É preciso fazer o mesmo em todas as extremidades da casa, para permitir a formação de correntes de ar que levam o calor embora. Se a janela possui aberturas na parte superior (basculantes), deixe-as sempre abertas. Assim, o ar quente (que fica na parte superior do ambiente) tem como sair com mais facilidade.

2. MEXA NAS CORTINAS

Se o forro da sua é escuro, retire-o durante o verão. Cores escuras absorvem mais calor. Se a cortina for clara, mantenha-a fechada no período em que o sol estiver batendo na janela. Assim, ela rebate os raios solares para fora do ambiente. Caso esteja escolhendo uma cortina agora, lembre-se: as persianas protegem mais do calor.

3. ABRA TODOS OS VIDROS

O vidro fechado permite a entrada do calor, mas não a saída (já entrou em um carro fechado debaixo do sol?). Durante o dia, quando a casa estiver sozinha, ou à noite, feche apenas as venezianas, nunca o vidro. Assim, o ar pode circular pela casa.

4. LIBERE OS AMBIENTES

Você já reparou que os ambientes mais frescos da casa são a cozinha e o banheiro? É porque esses espaços geralmente são mais claros e vazios, e isso evita a absorção excessiva de calor. Assim, retire do quarto e da sala todos os objetos escuros e espalhados pelos cantos, além de tecidos pesados, tapetes e bichos de pelúcia. Quanto mais livres estiverem os ambientes, melhor.

5. PONHA PLANTAS DENTRO DE CASA

Elas ajudam a refrescar o ambiente. Uma boa opção é o lírio-da-paz. Procure manter a terra molhada para umedecer o ar.

6. LIGUE O VENTILADOR
Mas, lembre-se: se a temperatura do ar estiver acima de 36 graus, ele não refrescará o ambiente, apenas espalhará o calor.





Vi uma notícia caminhando pela internet e quero dividi-la com vocês. Ela dizia assim "Galochas estão de volta à moda". As galochas são aquelas botas de plástico, geralmente usadas por mineradores ou funcionários de limpeza. Mas, se antes elas não tinham nenhum pingo de graça, agora elas são cheias de estampas ultracoloridas, feitas de material nobre e trazem assinaturas de grifes de luxo. Dá para entender? Mas, venhamos e convenhamos, elas são perfeitas para aqueles dias de chuva. Afinal, não há mulher que goste de ficar com o sapato ensopado quando São Pedro decide que é hora de jogar um pouquinho de água aqui embaixo, certo?

A mania das galochas começou em Londres, durante os festivais de música. Para enfrentar o aguaceiro e a lama, os jovens britânicos começaram a usar o calçado. De olho nessa tendência, algumas marcas destinadas ao público jovem lançaram modelos com estampas para todos os gostos. Mas é preciso tomar cuidado na hora de combiná-las. Como agora elas estão vindo super coloridas, o ideal é usá-las com peças sóbrias, como uma legging preta. Além disso, a nova geração de galochas também não combina nenhum pouco com peças volumosas.








A peça mais importante da história!



É isso mesmo! O pretinho básico ficou em primeiro lugar em uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha. Com 76% dos votos, ele ficou em primeiro lugar na lista das dez roupas mais importantes da história da moda feminina. Essa peça insubstituível foi criada na década de 20 pela estilista Coco Chanel – a mesma do perfume Chanel no 5. Antes disso, as jovens não podiam usar preto e eram raras as senhoras que vestiam a cor fora do luto.
O pretinho só se firmou como uma peça indispensável nos anos 60, com o figurino de Audrey Hepburn (na foto) para o filme Bonequinha de luxo. No final, a peça, com um decote canoa e cavas bem pronunciadas, acompanhava um elegante colar de pérolas, sapatos de salto e uma longa piteira na mão. De lá para cá, os tempos mudaram, a moda passou por diferentes fases, mas o querido pretinho básico continua com a bola toda... Sorte a nossa! Afinal, ele faz a mulher parecer mais magra e pequena se ela for grande. E mais imponente se ela for pequena. Quer peça mais democrática?








Guigui briga com Alzira por Juvenal
Duas Caras
Louca de ciúme da ex-stripper, a secretária descobre que ama o poderoso chefão e vai à luta para conquistá-lo
Durante mais de uma década, Guigui (Marília Gabriela) sempre foi a fiel escudeira de Juvenal Antena (Antonio Fagundes). Aparentemente assexuada, por causa de sua postura seca e discreta, ela liberava seu sex appeal nos braços de Evilásio (Lázaro Ramos). Mas, no fundo, a secretária sempre escondeu uma louca paixão pelo poderoso chefão da Portelinha. Este sentimento explode agora que ela percebe que Juvenal está realmente apaixonado por Alzira (Flávia Alessandra).
Guigui fica muito irritada com o entra-e-sai da ex-stripper na casa do líder comunitário e chega a deixar uma pulga atrás da orelha de Juvenal, que estranha a atitude da amiga. Morta de ciúme, Guigui sofre horrores no dia em que Alzira marca de ir transar com o amante. Estou louca para ficar só com você. Me leva para o quarto, vai..., implora Alzira na frente da rival, que é devidamente convidada a se retirar. Fui enxotada!, reclama a faz-tudo, magoadíssima, com Amélia (Josie Antello).
Mas, guerreira que é, Guigui roda a baiana e decide que vai lutar pelo amor de Juvenal. Não demora para a ex-milionária começar a tratar Alzira com rispidez, deixando claro que a briga pelo posto de primeira-dama da Portelinha vai ser boa. Que vença a melhor.





Perdi 6 kg com a ajuda do kefir
Confira como cultivá-lo e use-o para emagrecer!

--------------------------------------------------------------------------------
A DONA DA HISTÓRIA: Christiane Zuchi, 30 anos, professora, Navegantes, SC
--------------------------------------------------------------------------------

Descobri o kefir em julho deste ano. O grão era citado numa revista. Me interessei de cara pelo alimento rico em lactobacilos vivos porque ele estimula o funcionamento do intestino. Mal sabia eu que o kefir não só acabaria com a minha prisão de ventre como também me ajudaria a perder 6 quilos.

BEBO MAIS DE 1 LITRO POR DIA
Como o kefir não está à venda em supermercados ou lojas de produtos naturais, entrei em contato com vários e-groups em busca de uma doação. Em menos de um mês recebi pelo correio um kefir de água de Belo Horizonte. Na mesma hora iniciei o cultivo , e com tanto sucesso que hoje dôo o grão para todo o Brasil
--------------------------------------------------------------------------------
: : Cardápio da Christiane : :
: : Saiba tudo sobre o kefir : :

--------------------------------------------------------------------------------

Confesso que custei um pouco para experimentar o kefir, tanto que o meu pai serviu de cobaia para o primeiro suco que eu fiz com o alimento. Até que eu preparei uma vitamina de morango e não vi diferença nenhuma. A partir daí tomo mais de 1 litro de kefir por dia.

Meus meninos brincam que eu cuido tanto do kefir que ele até parece um terceiro filho meu. De fato, eu troco a água dos grãos e passo-os na peneira diariamente. O líquido resultante da fermentação eu uso para fazer sucos, chá ou gelatina, além de beberum copo puro em jejum todas as manhãs.

Graças ao kefir, me sinto saciada apesar de comer menos do que nos meus tempos de gordinha. Antigamente eu comia um pão francês com queijo e presunto e um pão doce com creme de leite e doce de banana no café da manhã. Hoje consumo apenas um pãozinho e nem por isso passo fome.

TOMEI ATÉ REMÉDIO TARJA PRETA
Sou de uma família de gordinhos. Das minhas quatro irmãs, três já fizeram a cirurgia de redução de estômago. Eu mesma achava que seria a próxima.

Mantive meu peso na casa dos 70 kg até o nascimento do meu segundo filho. Pouco tempo depois me separei e comecei a trabalhar demais para pagar as contas. Cansada, passei a compensar meu estresse com excesso de comida. O resultado é que em quatro anos o ponteiro da balança subiu de 70 para 86 kg, o que é muito mesmo para o meu 1,74 metro. Até remédio de tarja preta eu tomei para emagrecer, sem sucesso.

Só consegui perder peso depois de começar a tomar o kefir. Me livrei de 6 quilos sem esforço em quatro meses. A redução de massa na minha barriga e nos culotes foi brutal, tanto que troquei meus jeans com lycra tamanho 50 por bermudas sociais manequim 46. Também parei de trabalhar com o meu avental de professora fechado, o que provocava perguntas constrangedoras sobre uma eventual gravidez. Hoje eu só vou à escola de blusinha justa e calça de cintura baixa.

DEI ADEUS À TPM
Até meu cabelo mudou depois do kefir: está muito mais brilhante. Com o intestino em dia, nunca mais tive cistite nem cândida. TPM também é coisa do passado, assim como os ataques de ansiedade que me levavam a comer muitas bolachas e chocolate. Atualmente eu dispenso as guloseimas que as crianças me oferecem na hora do lanche numa boa.

Minha próxima meta é voltar a caminhar na praia nestas férias. O kefir não pretendo deixar de tomar nunca, pois ele revolucionou a minha vida.



Cardápio da Christiane
Em jejum

1 copo de kefir

Café da manhã

1 pão francês sem miolo com margarina light
1 xícara (chá) de café com leite e adoçante


--------------------------------------------------------------------------------
: : Perdi 6 kg com o kefir : :
: : Saiba tudo sobre ele : :

--------------------------------------------------------------------------------


Lanche da manhã

1 barra de cereal ou 1 maçã

Almoço

1 copo de suco feito com kefir
Salada: chuchu, alface, tomate e cenoura
3 colheres (sopa) de arroz
1 concha de feijão
1 filé de carne, frango ou peixe grelhado
1 taça de gelatina feita com kefir

Lanche da tarde

1 laranja ou 1 banana
1 litro de chá verde preparado com kefir

Ceia

1 pão francês sem miolo com margarina light
1 xícara (chá) de café com leite e adoçante


Saiba tudo sobre o kefir
DA REDAÇÃO

O que é kefir?

O kefir é um grão muito rico em microorganismos vivos, como leveduras, lactobacilos e outras bactérias. Curiosamente, o kefir precisa ser cultivado em leite ou água.



Quais são as propriedades do grão?

Apesar de não haver muitas pesquisas científicas sobre o kefir, seu consumo tem sido associado à melhora da flora intestinal e ao combate à gastrite e à candidíase. "Isso provavelmente se deve aos mais de 70 microorganismos que formam o kefir", explica a nutricionista Neide Rigo, de São Paulo.


--------------------------------------------------------------------------------

Onde achar o kefir?

Como o grão não é vendido em supermercados, você pode obtê-lo junto a outros cultivadores, de graça. Há várias comunidades de doadores na internet e mesmo no Orkut. Confira:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=88682
http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/
http://paginas.terra.com.br/saude/kefir/index.htm
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1136903

COMO TOMAR
Você pode beber puro o líquido obtido com a fermentação do kefir. Se preferir, prepare sucos. "O kefir também fica ótimo com gelatina", ensina Christiane. "Prepare a sobremesa normalmente, mas em vez de colocar água fria acrescente o kefir". A professora que perdeu 6 quilos com o grão também costuma misturar 1/2 garrafa de chá verde bem forte com 1/2 garrafa de kefir para tomar no trabalho.

DICAS
• "Se quiser, substitua açúcar mascavo por mel e a água por suco de uva orgânico sem conservantes, corantes ou açúcar", ensina Neide. "Há quem acrescente frutas secas na fermentação, como figo, uva passa ou damasco."

• Só use água mineral. O cloro da água da torneira pode matar o kefir.

• O kefir de água cresce muito. Aproveite os grãos em saladas.

• Prefira os objetos de vidro para manter o kefir. Ele é sensível ao metal.

• Quando não puder mais cuidar dos grãos, deixe-os no freezer.

• Para cultivar o kefir de leite fermente 500 ml da bebida com 1 colher (sopa) do grão. Fica mais azedo do que iogurte.


No link abaixo vc ver[a como cultiva-lo


http://semanais.abril.com.br/soumaiseu/conteudo/slideshow/soumaiseuslideshow_264841.shtml





Gravidez polêmica
Duas Caras
Dália fica grávida e não sabe se o pai é Bernardinho ou Heraldo. Na dúvida, os três resolvem ter e criar o filho. A nova família vai provocar muito tititi na Portelinha
Uma família completamente diferente dos padrões atuais se formará em Duas Caras e trará muita polêmica para a trama de Aguinaldo Silva. Dália (Leona Cavalli) vai transar com Heraldo (Alexandre Slaviero) e Bernardinho (Thiago Mendonça). Pouco tempo depois, descobrirá que ficou grávida.

Sem ter certeza de quem é o pai, ela conta sobre a gravidez aos dois, que a essa altura também já terão transado, pois se envolverão um com o outro. Passada a surpresa inicial, eles decidem viver juntos e criar o filho os três, sem se preocupar em fazer exame de DNA para saber quem é o verdadeiro pai da criança. Assim, o bebê terá uma mãe e dois pais que viverão em perfeita união.

Antes do triângulo amoroso explodir, e ainda por cima com um filho no meio, Bernardinho vai começar a demonstrar cada vez mais interesse por Heraldo. Dália, aliás, será a primeira a notar que o amigo está apaixonado. Só que o gato tem mais interesse por ela. Mesmo não querendo magoar Bernardinho, a jovem acabará se envolvendo com o rapaz.

Este, no entanto, não conseguirá resistir ao chefe de cozinha, que o levará para a cama. As emoções estão mesmo à flor da pele: Bernardinho e Dália também terão uma primeira noite de amor e depois disso ela engravidará. Os três concluem que se amam e decidem experimentar viver todos juntos com o filho. O fato, claro, vai chocar os moradores da Portelinha, que debaterão à exaustão se pode existir uma família assim, se o amor a três é certo, o que pensará a criança no futuro... E a polêmica chegará até a casa do expectador. Vem muita discussão por aí!



Evite dor de cabeça na locação
Informar-se bastante e adotar certas medidas garantem a segurança no contrato de aluguel
Antes de assinar um aluguel você deve inteirar-se bem sobre o assunto e sobre seus direitos. Alguns detalhes não podem ser esquecidos jamais e evitam qualquer entrave na hora de fechar o contrato


♦ Bê-a-bá do contrato de aluguel

► ALUGUEL TEMPORÁRIO

No geral, a burocracia para alugar é a mesma do contrato de locação normal. As diferenças são:

* O tempo não deve exceder três meses
* A cobrança pode ser antecipada
* Fiador, caução e seguro-fiança são dispensáveis
* Danos em móveis ou objetos serão de responsabilidade do locatário. Então, durante a vistoria, não deixe de anotar todos os detalhes e conversar com o proprietário.

► REFORMA

Toda obra só pode acontecer com autorização prévia e escrita do dono.

► VISTORIA

Deve ser feita antes do pacto entre as partes. A situação dos pisos, paredes, janelas, fiações, encanamento, etc. devem constar com detalhes no termo.

► PAGAMENTOS

Não se permite a cobrança de aluguéis antecipados nos acordos longos. O pagamento integral deve acontecer a partir do segundo mês. Em geral, cobra-se somente os dias proporcionais.

► GARANTIAS

Existem três maneiras de proteção a serem exigidas pelo proprietário, que deve escolher entre:

* Caução: Pode ser em imóvel, mas, no geral, é feita em dinheiro. O valor - três vezes o do aluguel - deve ser depositado em uma conta poupança conjunta das partes. Ao fim da locação, caso não ocorra infrações, a verba corrigida será devolvida ao morador.
* Fiança: Uma terceira pessoa assume as conseqüências quando o locatário não cumpre com suas responsabilidades. No caso de fiador casado, a esposa também assina o acordo.
* Seguro de fiança: Semelhante ao seguro de um carro, o locatário paga uma companhia seguradora, em geral, por um ano. O valor aproximado é de 120% do aluguel e pode ser pago em parcelas, de acordo com cada seguradora.

Nenhum comentário: