16.1.08



E o casamento?


Lá vem a noiva, toda de branco... Só a noiva, tá? Vestir-se para um casamento pode ser uma tarefa complicada. A principal regra é: valem todas as cores, exceto o branco e o preto. A primeira é a cor da noiva e a segunda é tão batida que você pode ficar parecida com um monte de outras convidadas. Fora isso, algumas dicas podem ajudar você a se vestir com mais facilidade.
Se o evento for durante o dia, o vestido pode ser longo ou longuette (logo abaixo dos joelhos). Prefira tecidos sem brilho e fuja das cores muito chamativas. Cuidado também com as jóias, maquiagem e cabelos. Lembre-se que a cerimônia será durante o dia, quando a iluminação está mais forte e realça todos os detalhes - todos mesmo, os bons e os ruins. Nos pés, vá de escarpin ou uma sandália simples.
Agora, se o casamento for à noite, pode ousar à vontade. Prefira os vestidos longos. Eles podem ser usados com uma estola ou uma echarpe, que deixam a peça mais elegante. Invista nos sapatos fechados ou sandálias com brilhos e detalhes. Se o vestido for bordado ou tiver brilhos, tenha cuidado na hora de escolher as jóias, senão você pode ficar parecendo uma árvore de Natal. Nas mãos, a melhor opção é uma bolsa carteira. O essencial é não exagerar. Lembre-se que você é uma convidada e que a estrela da noite está lá no altar.








A moda é azul!


O verão já está aí... o tamanho das peças está diminuindo e as cores estão esquentando. Mas, como cada estação tem uma cor predominante, esta não poderia ser diferente. E, dessa vez, quem sai na frente é o azul. Mas não um azul qualquer. Em 2008, quem deve reinar na moda é o azul Klein, uma espécie de azul marinho intenso.
Ele já está em todas as vitrines, seja nas roupas, calçados ou acessórios. Aqui no Brasil já ouvimos falar nessa tonalidade como azul Bic, já que ela é hiper parecida com a da famosa caneta. As possibilidades para usar a cor são inúmeras. Você pode montar um look com peças mais sóbrias como um short branco e um top azul. Ou aproveitar todo o calor da estação para misturar a cor com outras fortes, como o amarelo.
Abuse!!!





Dê uma rasteira na fome
Com simplicidade e inteligência, você consegue manter a vontade de comer completamente sob controleVocê é daqueles que sentem uma fome gigante entre as refeições e atacam a geladeira sem nenhuma cerimônia? Calma! Essa gula não precisa se transformar na inimiga da sua dieta. Desde tomar água até respirar corretamente, algumas atitudes muito simples podem ajudar você a driblar essa vontade incontrolável de comer. Com os truques a seguir você mantém seus desejos alimentares sob controle – pelo menos até a próxima refeição.

♦ Refresque-se com água
A água pode ser sua aliada para despistar a vontade de comer. Às vezes, o cérebro confunde a falta de hidratação com fome e, aí, beber um copo de água pode dar fim ao desejo pela comida. Outra vantagem: a água enche o estômago e dá a sensação de saciedade. Se você acha a bebida sem graça, que tal aromatizá-la? “Coloque no copo umas folhas de hortelã ou alecrim fresco, ervas nada calóricas e refrescantes”, diz a nutricionista Cinthya Maggi, especialista em gastronomia light

♦ Distraia-se com as amigas
“Na dúvida se está com fome, desvie o foco da comida”, diz a nutricionista Luciana Setaro. Leia uma revista, faça um trabalho manual ou converse. Ao se distrair com um bom papo, você espanta a fome.

♦ Alimente-se com ar
Sabia que é possível diminuir a sensação de fome com um exercício de respiração? Feche a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos algumas vezes por dia. “Como a respiração está ligada às emoções, com esse exercício você relaxa e tem uma sensação de frescor na boca”, explica o professor Anderson Allegro, da Aliança do Yoga. Você se equilibra e sente um profundo bem-estar. Assim, pode perceber se está realmente com fome ou se é ansiedade e gula.

♦ Apele para os vegetais
Os alimentos crus também dão uma bela força quando a idéia é segurar a fome. Aliás, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos, porque ficam mais tempo no estômago. Por isso, sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus. Os legumes não precisam ser ingeridos apenas nas refeições principais. Eles podem ser o seu lanchinho durante o dia. Assim, você fica satisfeita por mais tempo e demora mais para comer. Minicenoura, tomate-cereja e pepino podem ser levados para o trabalho. E são pouco calóricos.

♦ Dê mais valor à comida
Aprenda a comer com todos os seus sentidos. Pode parecer loucura, mas não é. Ao pegar uma fruta, por exemplo, sinta seu aroma e sua textura antes de morder. Ao mordê-la, mastigue devagar, sentindo o seu sabor. Ouça o barulho que o alimento faz na sua boca. “Ao estimular os sentidos, você valoriza o alimento que está ingerindo e a degustação fica cheia de prazer”, explica Alfredo Halpern, endocrinologista e autor do livro A Dieta dos Pontos. Por isso, nada de banalizar a refeição, ou seja, nada de comer enquanto está ao telefone ou vendo televisão. Ao fazer uma refeição com outra atividade, você nem percebe o que está comendo e o risco de exagerar aumenta.

♦ Delicie-se com doce
Caso sinta um desejo incontrolável por açúcar, opte por alimentos inofensivos. Bata um iogurte desnatado com duas ameixas sem caroço ou com dois damascos secos no liquidificador. Ou um iogurte desnatado com duas colheres de suco em pó diet do sabor preferido.

♦ Experimente lanchinhos
Outra estratégia infalível para tapear a fome é ter sempre à mão, na bolsa ou na gaveta do escritório, um saquinho com frutas secas como ameixa, damasco ou uva-passa. “Além de saborosas, essas frutas são energéticas e cheias de fibras, o que aumenta a sensação de saciedade. Só não exagere, porque elas são calóricas. Se a fome é pequena, basta uma porção com três unidades”, diz Luciana Setaro.

♦ Tome um chá
“Sempre que sentir fome entre as refeições, tome chá frio de melissa ou de camomila, que são calmantes naturais”, sugere a culinarista Elizabete Presa. A fome também pode estar ligada à ansiedade e esses chás ajudam a controlá-la.




A dublê de gisele bündchen
Mais quem uma cópia



Se Gisele Bündchen aparecer de costas em algum comercial ou se a câmera focalizar algum detalhe de seu corpo, fique sabendo que pode não se tratar da top model, mas de sua dublê, Liane Brixner. A gaúcha de 22 anos, no entanto, não quer mais ser a versão genérica da modelo mais famosa do mundo. Depois de dois anos nessa função, ela pretende alçar vôos próprios. A despedida foi no Fashion Rio, semana passada, quando Liane serviu de dublê para Gisele num desfile de moda.


— Não queria mais fazer esse trabalho, mas o cachê valia a pena. Tenho muitos outros planos — conta Liane, que segue os passos de outra ex-dublê da modelo, Ellen Jabour.


Os novos sonhos incluem mudar de profissão. A gaúcha quer trabalhar como atriz. Recentemente, ela fez testes para novelas da Globo, mas ainda não sabe o resultado. Enquanto isso, estuda interpretação, faz aulas de voz e estréia no teatro em fevereiro, na peça “O mambembe”.


— Modelos trocam o Sul por São Paulo, onde o mercado é melhor. Preferi o Rio. Sempre tive esse sonho — diz ela, que chegou à Cidade Maravilhosa há quatro anos.


Na época, Liane largou a ginástica rítmica, em que era campeã, e decidiu se aventurar longe de casa com pouco dinheiro no bolso:


— Sei que é difícil, mas estou batalhando.





Duas caras
Ela nunca mais será a mesma

Chegou a hora da virada. Se até agora, Clarissa (Bárbara Borges) era a mocinha boazinha e sofrida por causa de sua dislexia, daqui pra frente, tudo vai ser diferente. No decorrer de uma semana, em “Duas caras”, ela passa no vestibular, perde a virgindade e descobre que é herdeira da Universidade Pessoa de Moraes.
— Foi uma grande surpresa pegar os capítulos e ver isso tudo acontecendo. Estou animadíssima para essa nova fase — diz Bárbara.
A mudança da moça começa no dia em que fará uma prova oral para, enfim, entrar na faculdade. Mas Clarissa treme na base e tenta fugir. Só não segue em frente porque Macieira (José Wilker) lhe dá uma lição de moral.
— O reitor diz a ela que seria muito fácil reprová-la e que existem dois caminhos: continuar se fazendo de vítima ou superar o obstáculo — adianta a atriz.
Como naqueles finais hollywoodianos, Clarissa faz a prova, passa no vestibular e a vida sorri para ela.

A primeira vez

Muito mais segura e feliz, Clarissa cai no samba literalmente. A estudante chega à quadra da Portelinha radiante e encontra o namorado, Duda (Guilherme Gorski), a quem faz uma proposta irrecusável:
— Ela diz que quer perder a virgindade com ele e nem quer saber o que ele pensa. Mas que ninguém espere por uma daquelas cenas quentes, com direito a nudez:

— Os dois transam pela primeira vez e tudo vai ser bem romântico.



Meu nome não é Johnny"
As frases divertidas do filme


“Meu nome não é Johnny” já atraiu 540 mil espectadores ao cinema desde sua estréia, no último dia 4. No fim de semana passado, 205 mil pessoas assistiram ao filme, cerca de 15 mil a mais do que no fim de semana anterior. E o humor de João Estrella tem chamado a atenção do público. Apesar da classificação “drama”, alguns diálogos do personagem levam os espectadores às gargalhadas. Leia abaixo algumas das frases engraçadas do ex-traficante

"O que o Bactéria faz eu não sei. Mas, ele abre porta muito bem. Se tem uma coisa que ele sabe fazer é abrir porta."

João Estrella durante uma das festas em sua casa sobre um amigo que atende a porta.


"Eu não faço nada, mas sou bem bom no que eu faço nesse ramo, assim, de não fazer nada."

Durante a conversa em que ele se apresenta à futura namorada Sofia (Cleo Pires).

"Vou te dar um saquinho de vírgulas. Você está falando pra %$#@&!"

Com um dos clientes desesperados para comprar droga.

"Boiolone, agiliza per favore. Eu quero velocitá, velocitá!"

Num italiano sofrível, pedindo ao condutor de uma gôndola em Veneza para ir mais rápido.

"Por quê? Vossa Senhoria está interessada em comprar alguma coisa?"

Em resposta ao delegado que o pergunta se ele vende drogas.

"Torre de Pisa na Alemanha? Você tomou o seu remedinho hoje?"

Em conversa com um dos internos do hospital psiquiátrico em que cumpriu pena.

"Dá para ver a polícia. Excelente vizinhança. Se acabar o pó, a gente pode pedir pra eles.O pó de café, eu estava dizendo."

Em visita ao apartamento que aluga para morar com Sofia.

Nenhum comentário: