2.2.08



Decoração e boas vibrações



Nada mais relaxante e romântico do que um ambiente decorado pela sedução e acalento das velas. E se nos jantares a dois elas já faziam bastante sucesso, agora se estendem a reuniões de amigos e momentos de reflexão, decorando quartos, jardins, salas e, até mesmo, banheiros, para aqueles que desejam usufruir de forma mais especial o momento único do banho.


Versáteis como são, as velas podem ser usadas em qualquer canto da casa. Mas se o seu objetivo é atrair boas energias, elas não devem se limitar apenas à estética da decoração. Escolhendo as cores e formas certas, aliados ao poder relaxante e estimulante dos variados aromas, você pode construir um ambiente, além de bonito, bem agradável e aconchegante. O Feng Shui já explica que o Chi (energia vital do ser humano e do meio ambiente) flui de forma mais natural, quando a decoração é feita com harmonia, trazendo o equilíbrio e influenciando quem estiver no local. A arte milenar chinesa ainda explica que a vela representa o fogo, uma energia positiva que aquece e dá movimento, além de estimular a mente.


Sabendo disso, que tal rechear sua casa com a harmonia e boas vibrações proporcionadas pelas velas coloridas e seus variados formatos? Abaixo seguem o significado de cada cor e forma. Fique à vontade para escolher!


Cores:


* Branco: paz, tranqüilidade, amor, serenidade e equilíbrio


* Verde: saúde, riqueza, tranqüilidade e objetivos materiais


* Vermelho: paixão, amor, dinamismo e prosperidade


* Amarelo: comunicação, ativa os pensamentos, prosperidade


* Rosa: amor, romance, tranqüilidade, paz e serenidade


* Azul: ternura, equilíbrio, serenidade e paz


* Laranja: comunicação.


Formas:


* Vela em par: ativa a energia do amor e do companheirismo


* Coração: estimula o amor


* Cifrão: traz prosperidade e dinheiro


* Casal: ativa o relacionamento sexual


* Pirâmide: crescimento e prosperidade


* Anjos: ativam o contato com o seu anjo da guarda


* Ideogramas ou palavras: estimulam o seu significado


* Estrela: sucesso, crescimento e prosperidade


* Sete dias: devoções e promessas


O negócio é colorir


Se nas roupas a moda mostrou que, neste verão, o negócio é colorir e brilhar, parece que na maquiagem não está sendo muito diferente. O último desfile da Cavalera, na São Paulo Fashion Week, por exemplo, retratou bem essa tendência. Sendo assim, para você que adora aquela maquiagem bem colorida e cheia de brilho, a hora é agora para usar e abusar dela. A influência vem da maquiagem new rave, trazida de forma marcante nas passarelas do mundo Fashion.


Mistura de cores flúor e brilho, seja à noite ou em plena luz do dia, combinadas com aqueles batons super fosforescentes e sombras marcantes. Assim é o estilo new rave, termo que saiu do mundo hipe da música e que, agora, despenca nas passarelas. O termo foi cunhado pela primeira vez pelo jornalista do tablóide inglês de rock NME (New Music Express), ao avaliar o som da novíssima banda de rock Klaxons. O comportamento de popstars da música sempre influenciou a moda ao longo da história e, como não poderia deixar de ser, os garotos da Klaxons, com seu estilo new rave de ser, acabaram por virar também referência no mundo Fashion.


Pois bem, a idéia desse estilo marcante é sim abusar do aspecto colorido. No entanto, todo cuidado é pouco. Para você não parecer que está produzida para um baile de carnaval, ou espetáculo de circo, as misturas e combinações devem ser feitas aos poucos, observando com atenção o tipo de rosto e de roupa que irá usar.


Aproveite a dica do mundo Fashion e arrase nas cores do verão!

Nenhum comentário: