29.3.08


Ferraço salva Renato da morte
Duas Caras
Sílvia tenta afogar o menino, que tem uma parada cardíaca. Enlouquecido, o pai faz respiração boca a boca e confessa amar o filho
Tentando acalmar a fúria de Sílvia (Alinne Moraes), Ferraço (Dalton Vigh) convence Maria Paula (Marjorie Estiano) a deixar Renato (Gabriel Sequeira) viajar com ele e a noiva para Teresópolis (RJ).
A idéia parte de Sílvia, claro. A psicopata pretende afogar o menino, que não sabe nadar, no lago do hotel onde estiveram recentemente. Louca, tudo o que ela quer é se livrar definitivamente do garoto e da mãe dele. Inocente, Renato parte todo animado com o pai e a madrasta. Quando os três chegam ao local, a criança pede ao pai que vá com ele até o lago. Ferraço é chamado num telefonema de negócios e sugere a Sílvia que acompanhe o guri.
Quando estão no meio do lago, a megera incentiva a criança a pular na água, prometendo deixar o barco bem pertinho dele. A maluca, então, brinca de jogar uma flor para Renato, que está tentando aprender a nadar. No momento em que o menino se distancia da embarcação para pegar a florzinha, a vilã se afasta e atira os remos na água. Sem fôlego e perdendo os sentidos, Renato acaba afundando.
Nesse exato instante, no Rio de Janeiro, Ezequiel (Flávio Bauraqui) tem uma visão do herdeiro de Maria Paula se afogando e telefona para ela. Em total desespero, a moça localiza Marconi pelo celular e pergunta se o pequeno está dentro d'água. O empresário estranha o questionamento, mas não revela que o filho saiu com Sílvia.
Não menos desnorteado, o milionário corre para o lago e vê o garotinho sendo tragado pela água. Sem pensar duas vezes, Ferraço se joga na água e consegue apanhar o filho, levando-o para a terra.
Ajudado pelo motorista, João Batista (Júlio Rocha), e sem acreditar no que está acontecendo, o pai presta os primeiros socorros à criança, que tem uma parada cardíaca. Enlouquecido de dor e angústia, Ferraço grita abraçado ao corpo inerte do filho, faz respiração boca a boca nele, massageia seu peito e, por um milagre, o ressuscita.
No mesmo segundo, Maria Paula telefona novamente para Ferraço e fica sabendo por empregados do hotel que um menor acaba de se afogar. E, imediatamente, viaja para Teresópolis de helicóptero com Narciso (Marcos Winter).
Passado o pesadelo, Ferraço acusa Sílvia de ter tentado matar Renato. A cobra, mais uma vez, nega o atentado, porém não tem como escapar. O homem expulsa a criminosa do hotel com a ajuda de Maria Paula. Narciso também vai embora.
Maria Paula permanece na cidade para acompanhar Renato, que fica internado em um hospital, em observação. E é surpreendida pelo ex, que declara a Renato amá-lo acima de tudo. Em meio a tanta emoção, ele admite à jovem que também a ama de verdade. E dispara um irresistível "enfim, sós" para ela.

Nenhum comentário: