2.4.08







Seria cômico se não fosse trágico!

TELEFONEMA

O cara liga pra casa numa tarde para saber o que a esposa vai fazer
para o jantar.

- Alô? - diz uma vozinha de criança.

- Oi, querida, é o papai. Mamãe está perto do telefone?

- Não, papai. Ela está lá em cima no quarto com o tio Chico.

Após alguns segundos, o cara diz:

- Mas, querida, você não tem um tio chamado Chico !!!

- Sim, eu tenho! E ele está lá em cima no quarto com a mamãe.

- Tá bom, então quero que você faça o seguinte:

suba correndo as escadas, bata na porta do quarto e grite para a mamãe e para o tio Chico que meu carro acabou de parar na frente de casa.

- Tá legal, papai.

Alguns minutos depois, volta a menina:

- Eu fiz o que você disse, papai.

- E o que aconteceu?

- Bom, a mamãe pulou da cama pelada e começou a correr pelo quarto gritando, tropeçou no tapete e caiu pela janela da frente, e agora ela está morta...

- Oh, meu Deus!!! E o tio Chico?

- Ele pulou da cama pelado também, estava muito assustado, e pulou pela janela do fundo para dentro da piscina, mas ele deve ter esquecido que você esvaziou piscina na semana passada para limpar, daí ele bateu a cabeça no fundo dela, e agora está lá, morto também...

Uma longa pausa e o cara diz:

- Piscina??? Por acaso o telefone dai é 3555-0739 ???

- Não !

- Desculpe, foi engano!!!



Conto de Fadas para Mulheres do Século 21

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má
lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
'Nem fo....den...do!'.

(Luís Fernando Veríssimo).



Maria Paula fica no hotel com Ferraço
Narciso tem compromisso e precisa voltar, mas ela fica por conta de Renato


Ainda fraco por conta do afogamento, Renato precisa ficar em observação. O médico recomenda que ele continue descansando no hotel, em Teresópolis, e só retorne ao Rio no dia seguinte.

É claro que Maria Paula vai ficar ao lado do filho. Mas Narciso tem um compromisso político e é obrigado a retornar. Os dois se despedem com um beijo, que deixa Ferraço visivelmente incomodado.

Antes de partir e deixar a namorada no mesmo hotel que o ex, Narciso marca o território. “Você precisando, eu largo tudo, pego um helicóptero e venho pra cá”, diz o deputado, abraçando a beijando ainda mais Maria Paula. Ferraço vira o rosto pra não ver.

Sílvia é que não gosta nada de saber que Maria Louca e o purgantinho, em suas próprias palavras, vão passar a noite no mesmo lugar que ela e Ferraço. E desta vez, a morena de franja está certíssima de sentir ciúmes. Algo muito importante vai acontecer e tudo pode mudar de figura de repente!

Mas isso é papo para os próximos Fiques por Dentro.

A cena deve ser exibida na próxima sexta-feira, 05/04.

Ferraço salva Renato da morte
Menino se afoga ao passear de barco com Sílvia, mas empresário chega a tempo


Pela primeira vez em sua vida, Ferraço demonstra um sentimento forte e verdadeiro por alguém. A transformação do empresário frio e calculista num pai desesperado acontece depois que Renato se afoga no lago.

Por trás de todo o drama está, obviamente, Sílvia. Ela dá um jeito de passear de barco com Renato, e o estimula a pular n’água para aprender a nadar. A tática é jogar uma flor para o menino trazer de volta. Na primeira tentativa, Sílvia joga pertinho. Com alguma dificuldade, Renato consegue vencer o desafio.

Mas, na segunda vez, Sílvia lança a flor um bocado longe. O menino tenta alcançá-la, mas não consegue. A morena de franja finge que tenta salvá-lo, mas perde os dois remos, “acidentalmente”. A situação de Renato é crítica e ele começa a se afogar.

“Volta, meu filho!”

A sorte é que Ferraço ouve os gritos do filho e corre para o lago. Ao ver a criança se afogando, mergulha. Depois de algum tempo desaparecido no fundo d’água, o empresário sobe à tona, com Renato nos braços. Desacordado, o menino é levado para a beira. Ferraço tenta reanimá-lo com massagem e respiração boca a boca, mas nada acontece.

Sílvia vibra de alegria por dentro. João Batista e os funcionários do hotel, que já estão ali, ficam emocionados com a cena: Ferraço, desesperado, tentando trazer Renato de volta. Ao ver que o garoto não se mexe, o empresário começa a chorar muito, abraçando-o com força. “Você é o meu único filho, eu não vou ter outro, eu não posso te perder!”, diz. Todos, menos Sílvia, estão arrasados. Até que, de repente, Renato começa a tossir e a colocar toda a água que engoliu para fora. Ele está salvo!

Minutos depois, Maria Paula chega de helicóptero com Narciso. Ela soube do acidente graças a uma visão de Ezequiel. Ao ver que Renato está bem, Maria Paula abraça o filho. Bastante tocado, Ferraço os observa. Ele não é mais o mesmo homem.

A cena deve ser exibida a partir da próxima quinta-feira, 03/04.



Nenhum comentário: