31.5.08


Eu assisti a um filme, “O Caçador de Pipas”, há uma cena pesada que me deixou muito mal, os três garotos: Amir – um rico menino, protagonista da história, tem um amigo, Hassan – o filho do empregado Hazara (uma outra etnia ou casta, pelo que compreendi) do seu pai e Assef – um briguento vizinho de Amir, quando este morava em Cabul, perdem a inocência. Amizade, lealdade, submissão (no sentido de lealdade exacerbada e subserviência), honra, se contrapondo à covardia, preconceito, traição e violência humana, intolerância. Crueldade.

André Gide diz que “quando eu já não mais me indignar, terei começado a envelhecer”. A crueldade me indigna.





As pessoas deixaram de ter como objetivo

De vida a realização da própria vida!

Passaram a querer conquistar o mundo e deixaram

De lado a conquista do seu ser...


Cada vez mais nos esquecemos de nós e de

Nossas necessidades.

Já não paramos mais para realizar as nossas próprias

Expectativas e sentir as emoções...

Emoções e sensações, espontâneas, serenas.

Quanto você tem cuidado de si mesmo?

(Roberto Shinyashiki)

Aproveite o final de semana para revigorar as energias,

Faça o que quiser, mas faça com prazer!

Nenhum comentário: