16.5.08






O mundo nas mãos das mulheres

Nada como um toque feminino!




















Propaganda de efeito


















próxima novela das oito
Claudia Raia dá vida a personagem ambígüa em A favorita




Claudia Raia conta que quando o autor João Emanuel Carneiro a convidou para fazer “A favorita”, nova novela das oito, ele lhe mandou os depoimentos que as personagens centrais, Flora e Donatela, darão à polícia na história. Na trama, que estréia dia 2 de junho, elas dão versões diferentes para o mesmo caso: o assassinato de Marcelo (personagem só citado), marido de Donatela.

— Quando acabei de ler, não sabia quem era a culpada e a inocente. As histórias das duas são tão críveis que qualquer uma podia ter matado Marcelo. Só perguntei a João quem ele queria que eu fizesse e ele respondeu que seria Donatela — explica Claudia.

Antes que a cabeça do leitor dê um nó, uma primeira explicação: na novela, Flora (Patrícia Pillar), que era casada com Dodi (Murilo Benício), é presa acusada de ter matado o amante, Marcelo. A traição só é descoberta com o crime. Dessa relação extraconjugal, nasceu Lara (Mariana Ximenes). E, com a prisão de Flora, Donatela adota a menina (veja mais no quadro abaixo).

— Donatela é a personagem mais complexa que já fiz. Pode ser tudo ao mesmo tempo. Ela é bacana, tem um coração enorme, mas pode ter atitudes estranhas e dúbias. Isso tem a ver com seu passado.

Mas que ninguém pense que Claudia engrossará o time de mulheres que vão transpirar sensualidade na trama. A própria atriz, que dará vida à rica Donatela, avisa que dessa vez sua personagem não terá nenhum traço de volúpia.

— Não tem essa onda de sex appeal. Toda a sensualidade ficou para Taís Araújo — brinca Claudia, referindo-se à personagem da atriz, Alícia, que será uma devoradora de homens.

Donatela, na verdade, estará mais preocupada em ser mãe do que em despertar desejo nos homens. O amor em demasia e a proteção além da conta em relação a Lara chega a sufocar a moça.

— Ela é passional, carente, toda hora quer saber se a filha a ama. Chega a ser pegajosa. Isso também tem a ver com o passado da personagem — diz Claudia, que se diz muito diferente de Donatela em relação aos filhos: — Sou brincalhona, carinhosa também, mas não sufocadora.






'A favorita'
Taís Araújo fará uma devoradora de homens

Com a maquiagem pesada que lhe confere um ar fatal e usando roupas justíssimas, Taís Araújo vai ser uma devoradora de homens em "A favorita", nova novela das oito, que estréia dia 2 de junho. E a artista plástica Alícia já desponta como uma das mulheres mais atraentes da trama de João Emanuel Carneiro. Será por ela que o público masculino vai suspirar.

— Alícia faz dos homens gato e sapato. Mas age assim procurando ser amada. É uma garota que grita por amor. Acaba sendo vista como uma ninfomaníaca, mas não é só isso. Ela é extremamente carente.

Não precisa ir muito longe para saber por que a moça é assim.

— Ela vem de uma família rica e toda errada. O pai só lhe dava dinheiro, em vez de amor. Sem uma boa referência, ela costuma comprar as pessoas e também os homens — explica a atriz, que terá cenas picantes com os atores Cauã Reymond, que viverá um garoto de programa, Mário Gomes e outros tantos.

Apesar de ser da pá-virada, Alícia tem momentos de questionamento, principalmente, quando o assunto é a conduta do pai, o deputado corrupto Romildo (Milton Gonçalves):

— Alícia sabe que ele rouba o povo e joga isso na sua cara. Só que ela não consegue se desvincular da grana dele, que sustenta seus caprichos — analisa Taís, que, para viver a personagem, abandonou o black-power e adotou um cabelo lisão com franja: — Coloquei um aplique que é costurado no meu cabelo de verdade. Uma vez por mês, fico umas cinco horas no salão para retocar.








Maria Paula humilha Ferraço no dia do casamento






A doce vingança planejada por Maria Paula (Marjorie Estiano) está bem próxima de chegar a seu grande dia em “Duas caras”. Após fazer Ferraço (Dalton Vigh) adotar seu nome verdadeiro, Juvenaldo, e assinar um acordo pré-nupcial que só o prejudica, a mocinha ainda terá a chance de tripudiar do noivo em pleno
altar. A trama terá uma rápida passagem de tempo, e o enlace matrimonial vai ao ar dia 24. Na dúvida se diz o tão aguardado “sim”, Maria Paula manda Ferraço ajoelhar a seus pés e afirmar que a ama.
— Eu me sinto vingada pela personagem. Estava ansiosa para ver Ferraço baixar o topete e se humilhar. E Maria Paula está se lambuzando nessa vingança — diz Marjorie.
Aos pés da noiva
Prevendo uma crise, Ferraço retira a noiva da cerimônia e os pais de Renato (Gabriel Sequeira) vão conversar a sós. Maria Paula explica que está em dúvida por não acreditar no amor que ele diz sentir por
ela. Ferraço, então, tenta dissuadi-la da idéia de romper o compromisso, e ela aproveita para dar seu tiro de misericórdia, pedindo a ele que prove o que sente ficando a seus pés.
Ferraço não gosta nada de ser subjugado pela noiva, mas, diante de sua irredutibilidade, faz o que ela pede.
— Já estou mudando minha opinião sobre os dois ficarem juntos e acreditando na redenção dele. Acho que
o público quer ver a família feliz, mas, antes, Ferraço tem que pagar pelo que fez e deixar a grana com ela — diz Marjorie, que até então era contra o final feliz do casal.





Diga a coisa certa na hora certa
As frases matadoras que você deve usar no local de trabalho para vencer na carreira

A maneira como você reage aos pedidos do seu chefe, aos desafios do trabalho e aos obstáculos inesperados surgidos na hora de executar uma missão definem a forma como você será vista no seu emprego. Não basta ser competente: é preciso transmitir uma imagem de eficiência e credibilidade. E isso, só se consegue sabendo dizer as coisas certas, nas horas certas. A seguir, especialistas indicam as frases que vão ajudá-la a passar uma imagem de competência para crescer e vencer na carreira:

Se quer admitir um erro sem parecer incompetente
Diga: “Não vai acontecer novamente.”
Diante de um erro, o melhor é assumir de uma vez. Mas nada de exagerar no sentimento de culpa e nos pedidos de desculpas diante dos afetados. Essa atitude pode dar a impressão de que seu erro foi muito grave. Peça desculpas de forma direta e delicada e mostre que aprendeu a lição com um simples “Não vai se repetir.”

Para conseguir a ajuda de uma colega
Diga: “Você é essencial.”
Se você precisa de ajuda para realizar um trabalho chato e tem uma colega que poderia fazê-lo melhor e mais rápido que você, tente conseguir a colaboração dela. A melhor forma de convencer a moça a ocupar seu tempo ajudando você é massagear o ego dela. Faça elogios e lembre o quanto ela é boa nisso. “Ela tenderá a querer reforçar essa boa reputação”, diz o psicólogo americano Mel Silberman, especialista em inteligência interpessoal e trabalho de equipe.

Se quer puxar assunto com um chefão da empresa
Diga: “O que o senhor pensa sobre...”
Se deparar com o dono da empresa numa festa e quiser fazer-se notar sem ser inconveniente, não fale diretamente de trabalho, mas puxe conversa pedindo a opinião dele sobre as novas oportunidades e mudanças no mercado de vocês. Você vai se mostrar bem informada sem ser ‘aparecida’.

Se precisa mostrar que sabe trabalhar em equipe
Diga: “Antônia teve uma idéia excelente.”
Se sua colega teve uma idéia sensacional, em vez de ficar se remoendo de inveja, ajude a moça a brilhar e pegue carona no sucesso dela. Se a idéia dela é mesmo boa, vale a pena oferecer ajuda e colher ao lado dela os bons frutos que o projeto trouxer.

Se não quer perder o rebolado diante das críticas
Diga: “Obrigada pelas suas sugestões, vou incluí-las.”
Ser corrigida ou criticada é muito chato, principalmente se for em público. Não se mostre abalada. Agradeça gentilmente o alerta e diga que vai incluí-lo na sua análise. “É uma postura de respeito, sem demonstrar raqueza”, diz Karen Randall, especialista em carreira.

Se necessita ganhar empo
Diga: “Posso lhe mandar um relatório detalhado?”
Se seu chefe lhe pergunta a quantas anda uma tarefa que você ainda não teve tempo de supervisionar, ganhe tempo usando essa resposta. Assim, você não demonstra que foi pega desprevenida e passa a imagem de que leva o assunto tão a sério que não quer dar uma resposta superficial.

Se a intenção é aliviar sua carga de trabalho
Diga: “Vamos redefinir nossas prioridades?”
Você está muito ocupada e seu supervisor lhe passa outra tarefa. Em vez de explodir, diga a ele que essa nova missão é muito importante e que, para dedicar-se a ela, seria bom redefinir prioridades e decidir quais tarefas ficam para depois.

Se tem que avisar dos problemas num trabalho
Diga: “Vamos enfrentar um obstáculo.”
Se o trabalho de que você estava cuidando não vem rendendo os frutos esperados, não se desespere nem dê a entender ao seu chefe que tudo está perdido. “Jamais use a palavra ‘problema’ que soa como algo que está fora de controle. Se usar algo mais suave, passará a idéia de que apenas tiveram um percalço que pode ser superado”, explica o psicólogo Mel Silberman. Ao expor a questão, fale sempre na primeira pessoa do plural. Ao dizer ‘nós’, você dá a entender que não está apenas despejando o problema, mas que está envolvida em buscar soluções. Se possível, já traga a má notícia munida de idéias para contornar a situação.

Para se tornar indispensável
Diga: “Vou tomar providências imediatamente.”
Quando seu chefe for incumbido de uma tarefa difícil e pedir a sua ajuda, com essa resposta você vai tirar imediatamente uma parte do peso das costas dele. Do ponto de vista psicológico, é como se você dissesse “Não se preocupe, estou cuidando disso.”







A serviço do Mal
Aos 53 anos, Daniel Dantas abandona o ar de bom moço para encarar seu primeiro vilão, o Natércio de Ciranda de Pedra
Quando a Rede Globo anunciou que Daniel Dantas viveria Natércio, o vilão de Ciranda de Pedra, muita gente ficou de queixo caído. Não por duvidar do talento do ator - este já foi mais do que testado nas mais de 30 peças, 15 filmes e 16 novelas que já fez. O motivo da estranheza foi o fato de Daniel ter construído sua carreira na televisão, basicamente, com papéis bonzinhos e sofridos, como o Heitor de Paraíso Tropical (2007), seu trabalho anterior. Bastante elogiado, por sinal!

Daniel também foi surpreendido com o convite, já que, inicialmente, ele tinha sido escalado para interpretar seu Memé (José Rubens Chachá). "Passei umas 24 horas assim... 'O que aconteceu? (risos)' Mas adorei!", diz o ator tranqüilamente. "A profissão tem disso. Às vezes, acontecem coisas horrorosas que você esperava que fossem ser maravilhosas. É muito legal quando uma coisa dá errado ao contrário. Eu tinha um personagem ótimo e ganhei um melhor ainda", comemora.

+ Uma nova expectativa

Apesar da vasta experiência profissional, Daniel Dantas admite que, nesse início de trama, ainda está pisando em ovos com Natércio. "Ele ainda não entrou, para mim, numa área muito confortável", revela. Nada demais. O ator acha até bom sentir esse desconforto. "É como se eu recuperasse um tipo de tensão e necessidade de vigilância que Natércio tem com ele", explica o veterano.

Vigilância, aliás, tem sido a palavra de ordem durante as gravações da novela. Sabe como é, trama de época, passada em São Paulo... "Estou vigiando meu andar, que é muito largado. Fiz uns treinos, umas brincadeiras com a Rossela (Terranova, instrutora de dramaturgia), coisa rápida", conta o ator, que também se submeteu a umas sessões de fonoaudiologia para fazer o sotaque paulista: "A gente meio que escolheu fazer mais ou menos forte".

Pois é, produção de época é um pouco mais trabalhosa mesmo, mas... Daniel mostra, mais uma vez, que experiência conta, e muito, para encarar esses desafios. "Tem uma coisa bem bacana em trama de época que é o fato de ficar claro que toda novela começa com 'era uma vez...' É tudo historinha. Numa obra contemporânea, às vezes, a gente esquece esses pequenos detalhes", avalia.





Fábio Jr. e sua parceria com mulheres incríveis
O ídolo lança CD ao lado de Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto e outras estrelas da MPB
Aos 54 anos, Fábio Jr. arranca muitos suspiros por onde passa. E bota suspiro nisso! O ar sedutor e o eterno jeito de galã só fazem aumentar seu fã-clube. São 37 anos de carreira marcados por sucesso, conquistas e amores, muitos amores... Casado há oito meses com a modelo Mari Alexandre, 34, este é o sexto matrimônio do artista.

No último dia 7, em Sampa, Fábio comemorou o lançamento do seu CD e DVD Fábio Jr. e Elas, no qual faz duetos com cantoras como Elba Ramalho, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan e Paula Toller, entre outras



Furacão RBD incendeia São Paulo e Rio
Em shows de tirar o fôlego, Anahí e sua turma levaram cerca de 6 mil pessoas ao delírio
Nem a noite fria de Sampa espantou os fãs do RBD que esperavam numa fila gigantesca para entrar no Via Funchal, sábado, 10, e domingo, 11. Os gritos apaixonados de "RBD eu te amo!", eram de arrepiar e deram ainda mais energia aos artistas mexicanos.

Anahí, Dulce María, Mayte Perroni, Christián Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann chegaram à capital paulista na manhã de sábado, após iniciarem a nova turnê brasileira no Rio de Janeiro, na noite anterior. E nem descansaram, apenas fizeram uma pequena parada no Hotel Hilton. Nos quartos havia todas as delícias típicas que os cantores e atores gostam: pão de queijo, frutas exóticas e guaraná. Depois, a turma toda foi passar o som e ensaiar mais alguns passos no Via Funchal.



A apresentação começou por volta das 20h15, com as músicas do mais recente álbum da banda, Empezar Desde Cero. A canção Fuí la niña abriu o show. Na seqüência, o grupo levou os fãs ao delírio com Solo Quédate En Silencio, Aún Hay Algo, Trás de Mi, Salvame e o hit Rebelde, que fechou o espetáculo.

Durante as coreografias, o RBD puxava o coro: "Brasil, eu te amo", que logo o público transformava em "RBD, eu te amo". Emocionada, Dulce María agradeceu mais uma vez o carinho da galera. "Obrigada por tanto amor. Não encontro palavras para expressar o que vocês nos fazem sentir. Vocês nos complementam. Te amamos", declarou a ruivinha, que ainda disse algumas palavras sobre correr atrás dos seus sonhos: "Não permitam que o medo os paralisem para não perderem a oportunidade de sorrir. E lembrem-se de que sempre podemos começar novamente", finalizou a musa. No domingo o show se repetiu em duas apresentações às 14 h e às 19 h. Um presentão para o público paulista.

Nenhum comentário: