6.5.08







Quando os filhos querem um animal
Antes de ceder aos apelos das crianças, saiba o que é preciso levar em conta ao comprar ou adotar um bichinho de estimação
Quem nunca se encantou com o olhar pidão de um cachorrinho? E, se ele vem junto daquele pedido insistente do seu filhote, fica difícil resistir à tentação de levar o animal para casa. Mas quando você percebe, está dando atenção integral ao bicho de estimação que seu filho prometeu cuidar. Mais da metade dos coelhos, cães e gatos comprados no Dia das Crianças e no Natal acabam abandonados. Será que esse vai ser o destino do bichinho que seu filho tanto quer? “Antes de decidir ter um animalzinho, observe como a criança interage com os cães de outras pessoas”, sugere o veterinário Marcelo Hernandes. Autor do blog Cidadão Vet, onde tira as dúvidas de donos de bichos de estimação, Hernandes diz que crianças de até 6 anos não devem assumir os cuidados do cachorro. “Para elas, ele é um companheiro de brincadeiras. Então, dar comida, levar para passear e manter as vacinas em dia serão funções dos pais”, frisa. Se você está em dúvida sobre ter ou não um bicho em casa, saiba o que tem que observar antes de tomar tal decisão.

:: Para filho pequeno, cão adulto
Veterinários não recomendam filhotes muito jovens para crianças pequenas, porque elas podem machucar o bicho sem querer. O ideal é abrigar um animal com cerca de 6 meses de idade. Reflita também sobre a adoção de um cachorro adulto. Ex-rejeitados costumam ser dóceis porque conhecem a dor do abandono

:: Cachorro grande é mais babão
Não tenha medo de deixar aquele baita cachorrão perto de seu filho de meio metro. Raças grandes, como golden retriever ou labrador, são ótimas babás. “O boxer tem cara de mau, mas é uma ótima companhia para crianças”, diz o veterinário Marcelo Hernandes. Prefira as raças mais tranqüilas ou brincalhonas.




:: Casa, comida e pêlo lavado
É importante considerar o investimento que um cachorro requer, especialmente nos primeiros anos de vida. Dependendo do tamanho e da saúde do animal, os gastos com ração, veterinário, banho e tosa podem chegar a R$ 100 por mês. E é preciso providenciar um cantinho acolhedor para ele (uma caminha de tecido, uma toalha velha ou uma caixa de papelão forrada com panos), além de uma vasilha para água e outra para comida. Não se esqueça de comprar uma coleira para levar o cachorro para passear.

:: Antes do cão, um peixe
Cachorros vivem entre 10 e 15 anos. Isso significa que seu filho será um jovem quando o animal estiver no fim da vida. Então reflita: será que você está preparada para assumir essa responsabilidade por tantos anos? Um peixinho ou um hamster, que vivem no máximo três anos, podem ser ótimos bichinhos de estimação para seu filho pequeno. E uma boa oportunidade para testar a maturidade dele. Mas não esqueça: esses animaizinhos também precisarão de cuidados.

:: Adote em vez de comprar
Todos os anos, 25 mil cães e gatos são recolhidos pelo Serviço de Controle de Zoonoses só na cidade de São Paulo. Mais triste é saber que menos de mil conseguem um novo lar – os outros são sacrificados. Se seu filho quer mesmo um companheiro de brincadeiras, esqueça as grifes e faça uma visita às entidades protetoras dos animais. Elas vivem cheias de filhotes vacinados, vermifugados e loucos por um carinho.

:: Não, não e não
Se você leu todas essas dicas mas não se animou a ter um bicho em casa, não iluda seu filho dizendo que “vai pensar no assunto”. Explique suas razões com argumentos claros. E isso não quer dizer que ele não poderá ficar perto dos animais. Dê a ele oportunidade de contato com a natureza: leve-o ao zoológico, a parques e praças, ou simplesmente até aquele seu vizinho que tem um cachorro. Depois de ganhar umas boas lambidas ou ser recebida com abanos de rabo, você até corre o risco de mudar de idéia.





Agora no Japão tem Personal Sylist de bolso. Trata-se de um jogo para o Playstation Portátil. Aproveitando essa onda do produto ir além e se tornar parte de seu estilo de vida, a Sony lançou o MyStylist em fevereiro.

Funciona assim: você registra todo o seu guarda-roupa com fotos, classifica cada peça conforme a cor, estilo, ou a estação do ano mais apropriada para seu uso.

O software também memoriza as peças usadas anteriormente (para não ficar repetindo roupa) e simula combinações.





Lançamento perfumado da Avon Itália para esta primavera. Estou falando do perfume “Flower”, com a assinatura da estilista americana Cynthia Rowley que já dava nome a uma linha de maquiagem da empresa. A primeira coisa que fez a gente adorar a nova fragrância é a embalagem: retrô e muito “mulherzinha”. O perfume é fresco, como devem ser os perfumes para os dias quentes de verão, a harmonia leva notas de lírios, fresia, pétalas de violetas e sensuais acentos de madeira e baunilha. Pena que computador ainda não tem cheiro, né?

Preço: 35,00 euros mas por causa do lançamento pode ser seu por 24,50 euros.













Back to basics

A moda dos cabelos é um assunto muito delicado na minha opinião. Cores, cortes e tendências da estação, na maioria da vezes, dão um toque moderno à mulherada, mas nem sempre as deixam mais bonitas.

Olha que linda que ficou a Guilhermina basiquinha, não?

Nenhum comentário: