20.6.08







10 assuntos proibidos no primeiro encontro

Você pode (e deve) ser bastante sincera caso ele toque nestes assuntos, mas evite você puxar a conversa. O melhor é deixar as coisas fluírem normalmente e ser prudente. Confira aqui 10 dicas de assuntos proibidos no primeiro encontro.

1. Deixe o seu ex no passado
Ele não precisa ouvir você falar bem ou mal do seu ex-namorado ou ex-marido. Em primeiro lugar, porque ele poderá se "morder de ciúmes", mesmo que você não esteja apaixonada por ele. Em segundo, assim ele não achará que você é uma ressentida e que logo fará o mesmo com ele.

2. Deixe seus problemas em segredo
Se você vai ao psicólogo ou ao psiquiatra, deixe os conselhos deles em casa e também não fique querendo dar conselhos ao seu parceiro em cada assunto que ele falar. Falar de problemas ou querer saber dos problemas dele não é o mais aconselhável para um primeiro encontro. As pessoas querem sair com quem é otimista, se você ficar se queixando da vida ele pode achar que a sua situação é pior do que a que você realmente vive.

3. Não fale de casamento
"Eu adoraria ter três filhos" ou "sonho em me casar em tal igreja" poderiam ser frases fatais. Vocês ainda não têm intimidade suficiente para discutir sobre o futuro. Pode ser que você até esteja saindo com alguém que gosta muito de falar sobre o assunto. Mas, como você não tem como saber se a outra pessoa é receptiva, é melhor evitá-lo.

4. Não interrompa a conversa no meio para atender o celular
Ainda que esta regra deva servir para todas as suas saídas, já que é falta de educação falar ao celular quando está jantando com alguém ou algo parecido, é aconselhável igualmente que você baixe o volume do seu aparelho para não ficar tentada a atendê-lo.

5. Deixe a fofoca para suas amigas
Mesmo que todas as pessoas tenham tendência a comentar sobre os outros, evite este tipo de atitude e assunto. Se você fizer comentários bons ou ruins de outras pessoas, a sua "inveja" e o desprezo te afastarão do seu parceiro.

6. Fuja de monólogos
Eles adoram mulheres que sabem ouvi-los. Sendo assim, fale de você somente o necessário e dê espaço para que ele também possa expor suas idéias. Com certeza além de tornar o encontro mais agradável, escutar o que ele tem a dizer ajuda também a descobrir se você realmente combina com ele.

7. Evite os temas sexuais
Se você resolver tocar em temas ardentes ou fazer perguntas mais picantes, você poderá instigá-lo a querer ir para a cama com você. Pode ser que ele não tenha o pensamento de que "quem transa no primeiro encontro é mulher fácil", mas para evitar surpresas é melhor dar um passo de cada vez e ganhar a confiança dele, além de estabelecer mais intimidade.

8. Deixe a sua curiosidade sobre a situação financeira dele para depois
Não pergunte quanto ele ganha, qual é o modelo de carro que ele tem ou assuntos semelhantes. O tema financeiro necessita certa intimidade e tempo. Vocês estão acabando de se conhecer, então não faz sentido você já estar interessada sobre este assunto.

9. Não critique o estilo dele
Nada de dizer como ele deve usar camisa ou como combinar as calças. Ele já é um homem adulto e não precisa de uma "mãe" ao seu lado na hora de se vestir, mesmo que seja na hora de sair. Se você já não gostou do estilo dele logo no primeiro encontro é melhor não continuar com ele, já que você não pode começar um relacionamento já pensando em mudar o seu parceiro.

10. Tente não olhar para outros homens
Nada de comentar a respeito do homem lindo que está no bar ou sobre como o cara da mesa ao lado não pára de olhar para você. Essas coisas devem ser guardadas com você. Isso claro, se você estiver interessada na relação.





Confira as 10 mentiras mais usadas pelas mulheres

Mas atenção! E que isso fique claro para ambos os sexos: existem exceções e ninguém é tão bom ou tão ruim como se pensa.

1)"Você é tão bom de cama"
Não só é uma questão de fazer o outro se sentir bem e massagear seu ego, mas uma forma de esconder que muitas vezes não nos sentimos satisfeitas e acreditamos que seja por nossa culpa. Essa mentira se confirma com o alto índice de mulheres que fingem seus orgasmos, o que demonstra a pouca comunicação que existe sobre esse assunto.

2)"Que simpática a sua ex"
Mesmo que nos consuma de ódio cada vez que encontramos com ela, ou quando ela está perto do nosso namorado, não podemos demonstrar insegurança e cair matando em críticas. Pretendemos ser uma boa parceira e isso inclui tolerância. E além disso, é melhor estar próxima dos inimigos para poder ter o controle.

3)"O problema sou eu, não você"
Parece mais uma mentira masculina do que feminina? Ainda que seja, a verdade é que as mulheres costumam dizer essa frase mais vezes do que os homens, já que possuem muito mais conflitos internos com relação à certeza dos sentimentos, sendo assim, diante de qualquer dúvida, acabam se escondendo por meio dessa mentira. É uma forma simples e reservada de sair de um problema.

4)"Que delícia a comida que você fez"
Ainda que seja o prato mais desagradável que você já tenha provado na sua vida, não existe a possibilidade de dizer que não gostou, já que essa é a única forma para que a nossa batalha para que ele nos ajude na cozinha não seja perdida. Diante de alguma crítica, ele jamais voltaria a se meter no nosso terreno. Melhor engolir, tomar água e fingir.

5)"Não está acontecendo nada"
Quantas vezes não usamos esta frase para evitar que ele perceba como estamos furiosas? Milhares. E só fazermos isso para não entrarmos em conflito ou quem sabe para que ele não se dê conta de que o que nos incomoda é algo que eles consideram grandes bobagens. O problema é que em algum momento explodimos e mais do que deveríamos.

6)"Saia com seus amigos, não tem problema"
Ciumenta eu? Não, confio 100% em você. Mesmo que a gente morra de ciúmes e que seja impossível não pensar que entre homens seu namorado pode fazer mais de uma besteira, não podemos permitir que ele ou os amigos dele nos vejam como a "bruxa". É fundamental que, acima de tudo, os amigos dele nos vejam como uma aliada. Dessa forma, teremos a aprovação deles e isso evitará que o incentivem a trair-nos com outra mulher.

7)"Tem um cara no meu trabalho que me paquera"
É óbvio que "esse homem" não existe, mas claro que ele não precisa saber disso. Esta é uma mentira clássica e que contamos nos mínimos detalhes para deixar claro que na vida não há nada 100% seguro e que ele deve estar constantemente nos conquistando, caso contrário podemos mudar para o outro lado.

8)"Tenho que fazer tantas coisas, a gente se vê outro dia"
É inevitável, existem momentos em que queremos ficar sozinhas, caminhar, olhar as vitrines ou simplesmente não fazer nada. E não é que não queremos estar com ele nunca mais, só que há momentos em que preferimos a nossa própria companhia. É uma mentira ingênua para evitar que ele fique imaginando coisas.

9)"Não, não fiz nada. Você acha que estou diferente?"
Quer coisa melhor do que ele pensar que somos lindas e maravilhosas por natureza? Mesmo que tenhamos passado a tarde toda no salão de beleza, ido a um spa ou feito uma maquiagem diferente, mas natural, queremos que ele nos veja e se dê conta de como somos charmosas sem fazer o menor esforço. Além disso, sejamos honestas: por acaso eles se dão conta quando fazemos algo? Não, só nos vêem de modo diferente.

10)"Não estou a fim de fazer sexo. Estou cansada"
Uma reposta que para eles é catastrófica, sobretudo quando vão direto para casa com a intenção de passar um bom momento junto da sua parceira. Há duas razões cruciais para esta mentira: uma, é que queremos fazê-lo esperar e aumentar ainda mais a sua excitação ou estamos com raiva dele por alguma coisa que aconteceu há pouco tempo e queremos castigá-lo.




um recomeço musical
Marcus Menna lança CD e quer se casar

Quatro anos depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória seguida de coma, em decorrência de uma lipoaspiração, Marcus Menna quer ter de volta as coisas boas que deixou para trás. Após um longo processo de recuperação, o ex-vocalista do LS Jack lança o CD acústico "É preciso saber viver" (o primeiro depois do incidente) e tem ao seu lado uma nova musa: a estudante de teatro Priscila Dias, de 25 anos. Foi para ela que Marcus escreveu a música "Uma nova inspiração", que não está no álbum.

— Fui reestruturando minha vida novamente, recompondo forças — diz Marcus: — Melhorei aos poucos. Tive um sério problema. Mas já fiz muito, e as pessoas me ajudaram bastante. Chegou a hora de eu voltar a ter tudo o que eu perdi.

Além da alegria de retornar aos estúdios, Marcus se prepara para subir ao altar. Depois de se separar da arquiteta Carla Cappeletti (que inspirou um dos maiores sucessos do LS Jack, "Carla"), o cantor conheceu Priscila. Juntos há dois anos, eles já fazem planos para o casamento: ele pediu formalmente a mão da estudante no dia 1 de janeiro deste ano.

— Eu já era fã da banda e um amigo nos apresentou — conta Priscila, que estuda teatro na Casa das Artes de Laranjeiras: — Tínhamos planejado o casamento para o fim do ano, mas estou estudando muito, o Marcus está num ritmo agitado... Não sei se vai dar. Mas ele vai ter que cantar na cerimônia! Disse que ele tinha que compor uma música e apresentar na hora. Como ele já compôs...

Marcus ri e concorda.

— Fiz a letra com Priscila do meu lado. Agora é que estou voltando a compor — conta, em meio a olhares e elogios: — Você está linda, você é muito linda, meu amor.




A volta de um clássico da TV
Depois de 18 anos, ‘Pantanal’ ainda mostra seu poder de fogo

Há 18 anos, em vez de seres mutantes, foi uma mulher-onça que fez a concorrência tremer. Um marco na história da teledramaturgia, revelando atores e chegando a dar 40 pontos no Ibope na extinta TV Manchete, “Pantanal” ainda mostra seu poder de fogo: a novela estreou há uma semana no SBT e praticamente dobrou a audiência do horário (clique aqui e teste seus conhecimentos sobre a novela).


Em meio à nostalgia, uma polêmica corre forte nos bastidores. O autor, Benedito Ruy Barbosa, luta na Justiça para tirar a trama do ar — ele vendeu os direitos da história para a Globo em 2005. E um grupo de atores, liderado por José de Abreu, promete brigar sem trégua pelo pagamento dos direitos conexos.


Mesmo assim, tem gente que prefere falar das boas lembranças. Cristiana Oliveira, a estrela da novela, é uma delas. Dando os primeiros passos na carreira, ela viu sua vida mudar ao ser escalada para ser Juma Marruá:


— Ela foi um divisor de águas na minha vida. Mas tive que brigar muito pelo papel. Jayme (Monjardim, diretor) dizia que eu era muito doce para fazer Juma.


Sem TV nem telefone
Isolados numa fazenda no Mato Grosso do Sul, os atores da trama demoraram para perceber o tamanho do sucesso da novela. Numa época sem internet e sem celular, a
comunicação era feita por rádios amadores.


— Quando voltei para o Rio, fui cercada no aeroporto e vi que tinha sido capa de quase todas as revistas — lembra Cristiana.


Afastada da TV, Ingra Liberato, que foi alçada ao posto de protagonista em “Pantanal”,
diz que nunca mais viveu uma experiência como aquela:


— Sempre me emociono ao reencontrar as pessoas que viveram aquilo comigo. Ao rever a novela, percebo que gosto muito do meu trabalho.

Histórias de bastidores

-Gloria Pires e Claudia Ohana foram as atrizes cotadas para viver Juma. Cristiana Oliveira
faria o papel de Muda.


- Por causa das cenas de nudez, os atores criaram na época um concurso para eleger o
bumbum mais bonito do elenco. Marcos Palmeira foi o vencedor.


- Paulo Gorgulho fez tanto sucesso na primeira fase que foi criado de última hora um
personagem para que ele voltasse à trama.

- Com o sucesso de “Pantanal”, a Globo também resolveu tirar a roupa de suas atrizes e fez Claudia Raia sair do mar com os seios de fora em “Rainha da Sucata”.










Alícia consegue arrastar Zé Bob para a cama em A favorita

O apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai estremecer quando Alícia (Taís Araújo), enfim, conseguir carregar o jornalista para a cama, em “A favorita”. A transa vai ser quente!

“Nossa, que decadência maravilhosa a casa de um homem solteiro. Tem cachorra vira-lata, um ambiente de macho...”, diz a moça ao pisar logo pela manhã no território do bonitão. Ela vai até lá pedir a Zé Bob que publique a foto do verdadeiro Bruno (Theodoro Cochrane), para salvar Halley (Cauã Reymond) dos homens que estão lhe cobrando uma dívida, crentes que ele é o milionário.

Insinuante, Alícia tira de uma sacola champanhe e duas taças. Zé Bob pergunta o que ela quer, a moça diz, e ele pede em troca do favor informações sobre Romildo (Milton Gonçalves). Filha do político, ela se nega a entregar o próprio pai, mas dá a entender que poderia lhe dar outra coisa. “Alícia, tinha jurado que iria para cama com qualquer uma, menos com você”, diz Zé Bob. “Então, vamos quebrar esse juramento”, rebate Alícia.

Os dois se embolam na sala e vão tirando a roupa em direção ao quarto, onde se amam loucamente. Após a transa, Alícia provoca: “Você bem que poderia gostar de mim de verdade...” E Zé Bob dispara: “Você está louca? Você é uma predadora, uma destruidora de corações”. Alícia, então, argumenta: “Nós somos iguais. Você também é um predador, um destruidor de corações”.

O jornalista afirma que Alícia gosta de brincar com coisa séria e ela diz que poderia ser sua escrava. “Você, Donatela (Claudia Raia)?”, solta Zé Bob. O clima se quebra. “Você me chamou de Donatela? Essa é a maior das gafes, trocar o nome do parceiro na cama”, grita Alícia, que se levanta, e se veste, cortando Zé Bob quando ele tenta dizer algo: “Para mim, você não tem que dizer nada. Vai dizer para Donatela!”








Nossos atletas em Hollywood
Rodrigo Santoro e Alice Braga fazem o primeiro filme juntos




Se Hollywood fosse a Olimpíada, Rodrigo Santoro e Alice Braga seriam os brasileiros com mais chances de medalha. Os dois estão batendo um bolão no cinema internacional e dividem o mesmo campo pela primeira vez no drama “Cinturão vermelho”, que chega amanhã aos cinemas.


— Não sabia que ela estaria no filme quando aceitei o convite. Mas é confortável ter outro brasileiro na equipe — conta o ator.


Apesar de serem dois brasileiros buscando espaço na meca do cinema, eles não são de trocar figurinhas. Nem são próximos. Alice e Santoro têm agentes diferentes e cada um, sua história (veja os quadros abaixo). Nunca tinham se visto até fazerem esse trabalho.


— A gente se encontrou recentemente no Festival de Cannes, mas não somos de ficar trocando conselhos — diz Alice.


Santoro ficou famoso como galã de novela e arrebatou a crítica no filme “Bicho de sete cabeças”. Por causa dos festivais internacionais, ele acabou sendo descoberto e estreou em Hollywood num personagem sem fala em “As Panteras 2” (2003).


Já Alice fez o caminho inverso. Ela só ficou mais conhecida por aqui quando foi parar na superprodução “Eu sou a lenda” (2007), em que contracenou com o astro Will Smith. Antes, era apenas a “sobrinha de Sonia Braga”.


Mas, em comum, os dois têm o cuidado de intercalar superproduções com projetos mais autorais, como “Ensaio sobre a cegueira” que Alice filmou sob a direção de Fernando Meirelles.


— É importante saber falar não. Aceito os trabalhos que vão me trazer algo de novo — afirma a brasileira.


Apostando mais na intuição que na estratégia, Santoro já recusou projetos internacionais:


— Não é um cuidado com a carreira, é um cuidado comigo. Nunca escolhi um papel só porque ele me levaria a algum lugar. Levando o nome do país para fora, eles confessam que se vêem como atletas representando o Brasil. A torcida, algumas vezes, é sentida longe da terra natal.


— Fiquei emocionado numa pré-estréia em Londres quando vi um grupo de brasileiros carregando cartazes com o meu nome — lembra Santoro.


Alice, no entanto, quer começar a sentir essa torcida no próprio país. O primeiro passo é
fazer televisão:


— Existe um namoro. Quase fiz “Belíssima”, quase fiz “Amazônia”. Quero sentir essa cone-
xão com o público de TV.







Padre Marcelo Rossi
Dez anos de fé, emoção e muita música


Acostumado a cantar e falar para multidões, Padre Marcelo Rossi não conteve as lágrimas ao ver as fotos do encarte de seu novo CD, "Paz sim, violência não". Até então, ele não tinha noção do tamanho do evento que parou São Paulo, no último 21 de abril, e que comemora seus dez anos à frente do público. Agora, com o álbum na mão, o religioso já está dando uma de tiete e recolhendo o autógrafo de todos os 22 artistas que participaram do projeto, como Ivete Sangalo e Xuxa.





- Quando peguei o CD, foi uma emoção muito grande. Ver a foto da multidão na missa (antes do show) me fez chorar. Quando se está lá não se tem uma visão geral - diz Padre Marcelo, que se emociona ao recordar a carreira:

- É um filminho que passa na minha cabeça. Eu me lembro do meu primeiro ano gravando, da minha primeira entrevista, das críticas que choveram em 1999...

"Paz sim, violência não" reuniu mais de três milhões de pessoas no Autódromo de Interlagos. Previsto para ser um CD, o projeto foi dividido em dois volumes. Obra de um dos milagres que marcaram a gravação, segundo o padre — o outro foi o fim da chuva que caía na véspera da gravação.



- Convidei 22 amigos e todos aceitaram. Isso foi um milagre! Toda vez que me exponho com artistas, não é fácil. Mas, por trás disso, acabo evangelizando também - acredita:

- Não gosto de pedir dedicatórias. Mas com esse CD vou pedir a assinatura de cada um. Já peguei a do Paulo Ricardo!






O que seu cão quer dizer...
Como decifrar os sentimentos do seu bichinho a partir das expressões faciais dele e do jeito como o danado balança a cauda
Passeios diários e rotina regrada. Muitas vezes, esses requisitos não são suficientes para deixar o seu “melhor amigo” feliz. E você fica angustiada, sem saber o que ele quer... Mas existe uma maneira de descobrir: basta entender a linguagem do bichinho. Segundo Andrea McHugh, autora do livro Como Fazer Seu Cachorro Feliz (Ed. Larousse do Brasil – R$ 24,90), os cachorros têm expressões fáceis de compreender. E mais: o balanço – ou não – da cauda também nos mostra uma série de sentimentos.




A cara revela...

. PREOCUPAÇÃO: Além de permanecer com a boca bem fechada, afasta a cabeça de algo que viu.
. CURIOSIDADE: Também com a boca cerrada, olha fixo para frente ou para algum objeto, com as orelhas levemente levantadas.
. EXPECTATIVA: Mantém as quatro patas no chão, conserva a boca fechada e deixa as orelhas em pé. Quando esboça essas reações, o cachorrinho está tentando entender suas palavras.
. ANSIEDADE: Abaixa a cabeça, com lábios frouxos e repuxados para trás. Isso também indica medo de algo ou alguém.
. AMEAÇA: Fica com dentes e gengiva aparentes. Faz isso quando outros gestos ameaçadores (como desviar o olhar) falham.
. AGRESSIVIDADE: Rosna e também mostra todos os dentes. Prepare-se, pois o próximo passo do animal é atacar.



Quando a cauda balança...

Abanar o rabo mostra ao dono não apenas a felicidade do cão! De acordo com a posição e os movimentos, você pode desvendar desde a curiosidade até a agressividade dele

Rabo levantado, balançando bastante indica felicidade
Rabo levantado, com um balanço irregular e lento significa curiosidade
Rabo entre as pernas, mas ainda se movendo com indecisão, indica insegurança
Rabo entre as pernas, parado, é sinal de medo
Rabo parado e levantado ou na horizontal mostra agressividade
Rabo reto, baixo e imóvel quer passar extrema agressividade. Antes de atacar, fica imóvel para não alertar a presa.







Comer para o cabelo crescer
Nove alimentos prometem acelerar o crescimento e deixar os fios mais fortes e brilhantes
Cabelos longos são preferência nacional, além de poderosas armas de sedução das mulheres. Mas, com crescimento médio de 1,5 cm por mês, esperar o fio chegar ao comprimento desejado é cansativo... Há, porém, um jeito de fazê-los ganhar tamanho em menos tempo: comer! Inclua na alimentação doses de cenoura, maçã e chocolate, entre outras gostosuras, para começar a perceber a diferença – como cada organismo tem uma resposta diferente, o tamanho alcançado varia de uma mulher para outra.




Com esses ingredientes no cardápio e adotando hábitos saudáveis, você terá outra surpresa. “Uma dieta equilibrada garante a saúde e a beleza dos - os”, afirma a nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas (SP).

Prepare seu prato com...

Feijão: ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.

Vegetais verde-escuros: um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula ou quatro buquês de brócolis por dia estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, também equilibram a oleosidade.

Castanha: permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas, e ômega-3, nutriente responsável pelo crescimento delas.

Frango: a carne tem ferro e sisteína – matéria-prima dos fios. Por isso, fortifica e não deixa que percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos brancos! Comece a colocar no cardápio, diariamente, um filé médio ou uma sobrecoxa grelhados!

Cenoura: rica em betacaroteno, pigmento que se transforma em vitamina A, é fundamental para obter madeixas mais longas e com brilho maravilhoso. Para isso, coma todos os dias uma xícara (chá) do legume.

Ovo: aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra a anemia. Mas atenção: nada de frituras. Prepare um por dia, cozido ou pochê.

Maçã: a fruta contém procianidina, substância com poder de estimular o crescimento. Ingira uma unidade por dia.

Soja: o grão – assim como seus derivados e a semente de linhaça – é rico em fitoestrógeno, colaborando para normalizar os níveis do hormônio estrógeno no organismo. Quando há desequíbrio hormonal, as madeixas podem cair! Por isso, consuma uma concha pequena por dia.

Chocolate: também ajuda a regular dos hormônios. Vale investir em uma barrinha de 30 g todos os dias, mas reduza as calorias no resto do cardápio para não engordar!





Tire proveito dos seus hormônios
Saiba como lidar com cada fase do seu ciclo menstrual para se sentir ainda mais poderosaHá dias em que nenhuma roupa lhe cai bem. Em outros, mesmo com uma calça surrada, sente que chama atenção. Esse vaivém lhe parece familiar? Isso acontece com você porque, em cada fase do ciclo menstrual, o organismo da mulher sofre os efeitos de um hormônio específico, alterando seu comportamento. Para viver em paz com essas mudanças, saiba identificar as três fases e veja no calendário como tirar proveito de cada dia do mês.



As 3 fases de uma mulher

1ª: FASCINANTE
Período: do 1º ao 11º dia do ciclo
Ação hormonal: estrogênio
Você fica mais atraente. Como se sente mais bonita, cresce também sua segurança no trabalho. Esse é o melhor momento para marcar uma entrevista de emprego.

2ª: SEXUAL
Período: do 12º ao 16º dia do ciclo
Ação hormonal: testosterona
Fica mais disposta para o sexo e para o trabalho. Isso por conta do aumento da testosterona - hormônio masculino responsável pelo aumento do desejo sexual.

3ª: PREOCUPADA
Período: do 17º ao 28º dia do ciclo
Ação hormonal: progesterona
É a fase da TPM. Você fica carente e irritada, porque o aumento da progesterona inibe a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar.



De olho no calendário

Saiba como aproveitar melhor cada uma das fases do seu ciclo. O primeiro dia do calendário deve coincidir com o dia em que começa sua menstruação, certo? Entenda-se!

Dias 1, 2 e 3: VAIDOSA
Vá ao cabeleireiro, pois você não corre o risco de sair achando que o corte poderia ter ficado melhor.

Dias 4 e 5: FASCINANTE
Marque aquela entrevista de emprego ou peça um aumento.

Dias 6 e 7: ROMÂNTICA
Surpreenda o maridão com um jantar a dois.

Dias 8, 9 e 10: FEMININA
Compre um vestido novo.

Dia 11: CONFIANTE
Acerte as contas com aquela sua amiga fofoqueira.

Dias 12 e 13: SEXY
Prepare seu companheiro para uma noite de amor

Dias 14 e 15: ARDENTE
Está com a libido em alta. Aproveite!

Dias 16, 17 e 18: ANIMADA
Termine as pendências do trabalho e dê uma arrumada em casa.

Dias 19, 20 e 21: AFETIVA
Está cheia de disposição para ouvir os problemas de família.

Dias 22 e 23: CARENTE
Prefere ficar quieta a ter uma noite de amor.

Dias 24 e 25: DISTRAÍDA
Não é a sua melhor fase de produtividade.

Dias 26 e 27: SENSÍVEL
Pequenos problemas podem se transformar em grandes tragédias.

Dias 28, 29 e 30: LOUCA PARA DISCUTIR A RELAÇÃO
Em vez de começar uma conversa sobre coisas ruins, tente relembrar o começo do namoro. O papo será suficiente e delicioso.






Encontros para festas e presentes
Aprenda a organizar chás de cozinha, bar, bebê e até de lingerie e ganhe presentes de um jeito bem divertido
CHÁ-DE-COZINHA ou CHÁ-DE-PANELA: só para mulheres, 15 dias antes do casório.
:: Quem convidar: Ala feminina que irá o casamento.
:: O que pedir: Utensílios para cozinha e lavanderia, como baldes, pá de lixo, vassoura, colher de pau, tábua de carne.
:: Planejamento: A noiva lista os artigos de que precisa e dá para a “amiga organizadora” do encontro, que determina qual será dado pela convidada. Os embrulhos dos presentes devem estar camuflados, pois a noiva terá de adivinhar o que é e quem deu. Se errar, leva “castigo”. Se acertar, quem presenteou paga o mico.
:: Para comer: Salgados de festa.
:: Para beber: Refrigerante, cerveja, e água.
:: Brincadeiras: Molhar o bumbum em uma bacia com água, pegar a aliança com a língua num pote com farinha.

CHÁ-BAR: é um chá-de-cozinha moderno, onde entram homens e mulheres. Os homens levam uma bebida, determinada no convite “secreto”. As moças levam utensílios domésticos. É bem parecido com o primeiro chá, mas também é costume pedir mantimentos para a primeira semana após o casório.
:: Quem convidar: Amigos convidados para o casamento.
:: O que pedir: Espátulas, escorredor de arroz, bacias de plástico, avental, assadeiras, potes e bebidas como vodca, pinga, vinho, licor, champanhe.
:: Planejamento: Comidas e bebidas são as mesmas que as do chá-de-cozinha. No final, é costume servir um bolo aos convidados.
:: Brincadeiras: As mesmas do chá anterior. Não se esqueça que os rapazes também devem dar e receber castigos!

CHÁ-DE-BEBÊ: realizado no sétimo mês de gestação. Nele, a mãe ganha tudo o que necessita para os primeiros cuidados com o neném.
:: Quem convidar: Há quem prefira fazer apenas com mulheres, mas não há problemas em chamar os rapazes para a festa.
:: O que pedir: Artigos baratinhos, como macacão, mijão, chupeta, cortador de unhas, fraldas de pano, mamadeiras, mordedor, chocalho e pacotes de fraldas.
:: Planejamento: A tática para distribuição dos convites é a mesma dos eventos anteriores.
:: Comes e bebes: Minipão com carne desfiada, refrigerante, sucos e água são suficientes.
:: Brincadeiras: Pintura na barriga com batom, desenhos no rosto da gestante e dos convidados, danças como a do Créu.

CHÁ-DE-LINGERIE: funciona como um chá-de-cozinha, mas, ao invés de utensílios domésticos, a noiva é presenteada com peças íntimas. Para ganhar aquilo que deseja, aconselha-se deixar a lista em uma loja, já com tamanho certo e cor preferida. “Procure indicar lojas preços acessíveis”, diz Daniela Correia de Lima, organizadora e dona do Chabar Eventos, empresa de São Paulo especialista no assunto.
:: Quem convidar: A festança, claro, é restrita ao público feminino. Afinal, as brincadeiras são mais eróticas, como simulação de um striptease, confissão de uma fantasia sexual e por aí vai!
:: Comida: Aposte nos salgados dos chás anteriores e em doces em forma de coração.




Inove!

Festas desse tipo são consideradas rituais de passagem. Por isso, você pode criá-las conforme os momentos de sua vida, em versões nada tradicionais. Alguns exemplos dados pela organizadora Daniela de Lima:

.: CHÁ-DE-CUECA: Só para os noivos. Como detestam adivinhar presentes, é feito um churrasco ou jogo de futebol. Presentes que os homenageados ganham? Cuecas, meias e camisetas.
.: CHÁ-DE-CALDEIRÃO: Quando o casal já mora junto e não precisa de itens para a casa. “É uma opção para reunir os amigos, que levam mantimentos e bebidas para incrementar a despensa do casal”, explica.
.: CHÁ-DE-LITERATURA ou DE MÚSICA: Opção para quando o casal é intelectual. Ganham livros, revistas e artigos de escritório.







Prolongue o efeito de produtos e tratamentos
Dicas para prorrogar os benefícios da escova, da maquiagem, do desodorante...
ESMALTE
Por mais que você tome cuidado para o esmalte não lascar, não há mão que resista à rotina doméstica. “Por isso, recomenda-se usar luvas de borracha na hora da limpeza”, aconselha a manicure carioca Solange Campos, do salão Nail Art. Para prolongar a duração, a profissional recomenda passar uma demão de extra-brilho um dia após fazer as unhas. “Assim, o esmalte ficará perfeito por mais de uma semana”, assegura. Outras dicas: passe camadas finas – no máximo duas – e retire o excesso das pontas com um cotonete embebido em removedor.
Costuma durar: cerca de 6 dias
Mas você conserva: por até 10 dias

DESODORANTE
Para fazer o seu desodorante agüentar a jornada de trabalho sem correr o risco de sentir aquele “cheirinho” desagradável, lave as axilas com sabonete que elimina as bactérias causadoras do mau cheiro (como Protex) e aplique o produto – versões com duração prolongada são ótimas opções. Para o controle contínuo das bactérias, use novamente o desodorante à noite, antes de se deitar.
Costuma durar: cerca de 8 horas
Mas você conserva: por até 1 dia

DEPILAÇÃO
Não é novidade que a dolorida cera é muito mais duradoura comparada à prática lâmina. Mas quem quer prolongar ainda mais o intervalo entre as sessões pode contar com dois produtos: o Depil Mousse, da Depileve, que dissolve a queratina, proteína que constitui o fio, dificultando o seu crescimento, ou o Neutrogena Body Care (Pêlos Menos Visíveis), que deixa os pêlos mais claros e finos.
Costuma durar: cerca de 20 dias
Mas você conserva: por até 1 mês

TINTURA
O segredo para manter a cor por muito mais tempo é manter os fios sempre hidratados e protegidos do sol. Portanto, faça hidratações semanais e use sempre leave-in com proteção solar. “Prefira produtos específicos para cabelos tingidos”, alerta o cabeleireiro Alexandre Rodrigues, do Walter’s Coiffeur, Rio de Janeiro. Cuidado com as lavagens: duas ou três vezes por semana são suficientes!
Costuma durar: cerca de 2 meses
Mas você conserva: por até 3 meses

LÁPIS DE OLHO
Os produtos à prova d’água são mais resistentes – duram o dia inteiro sem borrões (como Delineador à prova d’água preto, Glimmersticks for eyes, Avon). Caso não tenha um, você pode:
1 - Usar um delineador, que apesar da difícil aplicação, é mais resistente se comparado ao lápis.
2 – Dissolver um pouco de sombra em água e, com um pincel fino, fazer o traço normalmente. Atenção: os lápis de kajal, por serem muito cremosos, derretem mais.
Costuma durar: cerca de 4 horas
Mas você conserva: por até 8 horas

BATOM
Por mais duradouro que seja, é difícil encontrar um batom que resista a beijos calientes, mordidas em sanduíches e ao falatório do dia-a-dia. Para quem quer lábios coloridos por muito mais tempo, a maquiadora Aninha da Costa, de São Paulo, ensina o truque: “Passe uma camada do batom de sua preferência, aplique um pouco de pó compacto com uma esponja por cima e finalize com mais uma camada de batom”, explica. Ou experimente o fixador de batom da Catharine Hill, que garante lábios perfeitos por até 6 horas.
Costuma durar: cerca de 2 horas
Mas você conserva: até 6 horas

ESCOVA PROGRESSIVA (SEM FORMOL)
Para manter as madeixas lisas por mais tempo, mantenha os fios sempre hidratados. Use xampus sem sal (menos agressivos) específicos para cabelos alisados ou com química. Na hora do secador, adote um leave-in com proteção térmica. Fique longe dos xampus anti-resíduos e dos que prometem limpeza profunda. Eles mandam a sua escova progressiva literalmente embora pelo ralo.
Costuma durar: cerca de 2 meses
Mas você conserva: até 4 meses

ESCOVA E CHAPINHA
Banho, só de chuveirinho e com touca plástica. E retire-a bem longe do vapor do banheiro, um grande inimigo dos fios lisos! “Duas dicas que fazem toda a diferença: antes da escova, passe produtos anti-frizz, que agem contra a umidade, e finalizadores termoativados”, indica Alexandre Rodrigues.
Costumam durar: cerca de 2 dias
Mas você conserva: até 4 dias

SOMBRA
Para a sombra ficar intacta durante a festa inteira, siga os conselhos do maquiador Rodolfo Silveira, de São Paulo. “Primeiro, coloque um pouco de corretivo líquido nas pálpebras e espalhe bem. Dissolva um pouco de sombra na água e, com o pincel, aplique por toda a pálpebra. Finalize com uma camada seca do mesmo tom e continue a maquiagem dos olhos normalmente”. Dica: Sombras cremosas têm maior durabilidade.
Costuma durar: cerca de 3 horas
Mas você conserva: até 8 horas









Belo diz: "Não tenho vergonha de nada"
Cantor, que está prestes a conquistar a liberdade, se prepara para subir ao altar com Gracyanne Barbosa
Embora o primeiro semestre de 2008 esteja no fim, para Belo o ano está prestes a começar. O cantor acaba de lançar o CD e DVD "Pra Ver o Sol Brilhar – Ao Vivo", pela gravadora Sony BMG, está prestes a conquistar a liberdade (em julho, termina de cumprir a pena por condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico), planeja um filme sobre sua vida – projeto do qual prefere não falar ainda – e prepare-se para subir ao altar com Gracyanne Barbosa. Em entrevista exclusiva, o artista conversou com Viva! sobre todos esses assuntos e muito mais.

Viva! Mais - O que o Pra Ver o Sol Brilhar – Ao Vivo tem de diferente dos seus trabalhos anteriores?
Belo - É uma reunião de amigos. Para esse trabalho, consegui trazer pessoas que gosto. Esse projeto, claro, é voltado para o meu público, mas é algo pessoal também. Fizemos uma compilação do meu último CD e DVD, gravado em estúdio, e mesclamos com as melhores músicas da minha carreira. O ponto mais alto desse projeto ao vivo foi a interação com o público.

Viva! Mais - Você tem liberdade para interferir na produção?
Belo - Tudo é feito por mim. Para as escolher as 24 música do DVD, ouvi mais de 500. Tenho uma afinidade grande com o produto musical, o Prateado, e nós ouvimos muito. Já trabalhamos juntos há muito tempo.

Viva! Mais - Quais critérios você utilizou para escolher os convidados?
Belo - Alcione é minha madrinha. Sempre participo do disco dela ou ela do meu. A música Magoada, que cantamos juntos, é um samba muito gostoso e conseguimos fazer uma roupagem nova sem descaracterizar o ritmo. Negra Li, assim como eu, também é da zona sul de São Paulo e já acompanho o trabalho dela há tempos. Com Perlla gravei Depois do amor, no ano passado, que fez muito sucesso, mas estava só no CD dela e não tínhamos registros em imagens. Então, resolvemos gravar esse encontro no DVD. O Eri Jonson é um amigo de muito tempo. Conversamos e falei que tinha uma música tudo a ver com ele, Sonho de um Palhaço, do Antônio Marcos, que era amigo do meu pai. O pessoal do Racionais fez uma homenagem com a música Para o Belo e também cantamos juntos a canção Oya.

Viva! Mais - E como é ser ‘muso’ de uma música?
Belo - É muito legal! Ainda mais vindo deles, que não vão para a mídia e, mesmo assim, vendem muitos discos. Eles vendem 500 mil cópias e, para você ver o respeito da comunidade pelos caras, não são pirateados. Assim como eles, sou de comunidade carente e vi essa galera crescer. Conheço a ideologia e o pensamento deles. A homenagem foi maravilhosa.

Viva! Mais - Por que incluiu a música Você é Linda, do Caetano Veloso, no repertório?
Belo - Gosto muito do Caetano. Ele é um artista da antiga geração e o respeito muito. Gosto de Gilberto Gil, Djavan, ou seja, de MPB. Acho que estou tomando essa linha. Sou um artista que saiu de um grupo de pagode, mas posso gravar outras coisas também. Hoje, a música romântica é o que mais gosto de fazer. Além disso, é muito bom apresentar esse tipo de repertório para o meu público.

Viva! Mais - Que mudanças aconteceram do tempo em que estava no Soweto até hoje?
Belo - Na vida pessoal, o amadurecimento de alma. Hoje, sou muito mais apegado à família, meus filhos e minha mãe. Antes, vivia muito para o trabalho e não tinha tempo para nada. Lógico, a música é tudo para mim, é o que segura toda minha estrutura. Estou ausente dos palcos há mais de três anos, mas nunca parei de tocar. Agradeço tudo à música. Profissionalmente fui mais valorizado. Hoje, faço menos shows, mas ganho melhor. É muito bom contar com Deus e com o meu público.

Viva! Mais - Para compor, precisa sentir as emoções que descreve nas canções?
Belo - Com certeza! Tudo que faço na minha vida profissional é o espelho da minha vida pessoal. Estou amando plenamente, com uma pessoa que me completa e veste a minha camisa.

Viva! Mais - Falando nisso, você e a Gracyane vão se casar...
Belo - Estamos definindo a data, mas será esse ano. Ela, que tem esse sonho de casar na igreja, está ao meu lado, me apoia e me preenche em todos os requisitos.

Viva! Mais - Você tinha fama de namorador...
Belo - Agora, estou com uma estrutura boa, estacionei. Não estou mais em idade de farrear. O momento é de estabilizar minha situação amorosa e vivo um momento muito especial com a Gracyane.

Viva! Mais - Quando foi preso, namorava a Viviane Araújo e ela ficou ao seu lado durante boa parte desse momento difícil...
Belo - Tenho um respeito muito grande por ela e por tudo que fez por mim, mas é diferente ter um relacionamento de irmão e sentir amor, paixão, tesão... Você pode fazer tudo por um irmão, é diferente. O que sentíamos era algo de irmão. Ela foi muito mulher durante os momentos difíceis que atravessamos.

Viva! Mais - No momento da prisão, imaginou que seu público pudesse abandoná-lo?
Belo - Não, em nenhum momento pensei isso. Minhas músicas não tocam no rádio porque tenho olhos azuis e um corpo legal, mas porque tenho um público fiel e que nunca me abandonou. Estou ausente há praticamente três anos. Desde quando aconteceu esse problema, nesses anos todos, fiquei entre os cinco artistas mais tocados no Brasil.

Viva! Mais - Você foi preso e, depois de um tempo, conseguiu a liberdade. No entanto, precisou voltar para a cadeia. Foi mais difícil perder a liberdade na primeira ou na segunda vez?
Belo - É tudo igual! O importante é que passei por tudo isso com a cabeça erguida, com maturidade, sem esconder nada de ninguém. Não tenho vergonha de nada.

Viva! Mais - Depois da prisão, alguns amigos se afastaram?
Belo - Eu sei quem são os amigos de verdade ou quem gosta do meu sucesso. Sei quem são os amigos do Belo e quem é amigo do Marcelo (nome verdadeiro do cantor). Os amigos do Marcelo são bem poucos. Para ser meu amigo é preciso ser sincero, digno, tem que ser o que é de verdade.

Viva! Mais - Quanto tempo ainda terá que dormir na cadeia?
Belo - Até julho. Aí, poderei cantar onde quiser. Sempre respeitei todas as decisões da justiça. Sempre fui correto com a lei e não vejo a hora de estar livre.

Viva! Mais - O que falou aos seus filhos sobre a situação na prisão?
Belo - Meu filho mais velho entende tudo que passei. Ele sabe que fui injustiçado. Com as meninas nunca conversei porque são muito novinhas.

Viva! Mais - Como é o Belo como pai?
Belo - Muito liberal e tranqüilo. Tudo que meu pai me travava não faço com meus filhos. Como também sou jovem, converso sobre tudo com eles. Meu filho mais velho, Paulo Artur, de 17 anos, já namora e vai comigo nos meus shows. Ele pode conversar sobre tudo comigo. Com as meninas – Paula Cristina (15), Ingride (11) e Isadora (10) - sou mais ciumento.

Viva! Mais - Como é sua rotina hoje?
Belo - Estou trabalhando a divulgação do CD e do DVD. Fico fora da cadeia o dia todo e só volto para dormir, das 21h às 6h.. No final de semana também fico em casa com a minha família.

Viva! Mais - É verdade que planeja um filme sobre sua vida com o ator Wagner Moura no papel principal?
Belo - É verdade e ele já está no projeto, mas só vou falar sobre isso mais para o final do ano.

Viva! Mais - Você criou uma identidade com esse cabelo loiro, arriscaria mudar o tom?
Belo - Já tentei, mas as fãs não deixaram. Vou ter que pintar até quando ficar velhinho (risos). Como não gosto de ir ao salão, eu mesmo pinto de 15 em 15 dias, tenho uma tinta especial.

Viva! Mais - O que o sucesso trouxe de melhor para você?
Belo - A possibilidade de dar uma estrutura para a minha família. Meus filhos têm casa própria, que eu dei, e estudam bem. Minha mãe vive melhor. Mas já passei da fase de deslumbramento. Hoje, vivo um momento muito especial. Meus filhos têm saúde e isso é o importante.

Viva! Mais - Quais são seus sonhos?
Belo - Divulgar meu CD e DVD e organizar meu casamento. O meu CD e DVD são meus filhos. Fiquei feliz com tudo, com conteúdo, a capa...

Viva! Mais - Teve uma época em que você foi sondado para posar nu, né?
Belo - Sou o único artista que responde não a esse convite, há mais de oito anos, e cumpro a palavra. Esse tipo de trabalho não tem nada a ver com a minha concepção como ser humano. As mulheres que passaram pela minha vida sempre posaram nuas, mas fazer isso não tem nada a ver comigo. Minha vida é cantar mesmo. Até porque para fazer as fotos precisaria de página dupla (risos). Estou brincando...

Viva! Mais - Então, você não se importa em ver sua namorada nua na revista?
Belo - Não. Ela é linda, maravilhosa e eu sei que é só minha.





Coma bem em restaurante por quilo
7 truques para montar um prato mais saudável e equilibrado nos restaurantes self-service Quem trabalha fora sabe que comer bem, pagando pouco, pode ser uma tarefa complicada. Afinal, quem nunca penou com marmitas frias e PFs duvidosos? Invenção brasileira nos anos 1980, a comida por peso prosperou. Hoje há milhares de restaurantes por quilo em todo o país, e as opções de pratos no bufê são extremamente variadas. Mas para fazer sua refeição valer quanto pesa de verdade, é preciso prestar atenção a vários detalhes.



:: Almoço sem bactérias
Desconfie de lugares com aspecto sujo. Se o salão tem chão engordurado, paredes sujas e louça com uma cara suspeita, imagine a cozinha — e a comida... Também preste atenção nos recipientes onde os alimentos ficam acondicionados. Muita gente passa por eles falando ou mesmo tossindo. O ideal é que haja tampas de vidro ou de outro material para protegê-los.

:: Olho maior do que a barriga?
Antes de se servir, saia da fila e dê uma olhada geral no que está sendo oferecido. Se você for pelo impulso, corre o risco de amontoar o prato somente com os alimentos oferecidos nas primeiras bandejas e não deixar espaço para coisas que estão no final. Ou então fará pior: acabará se servindo de tudo e comerá mais do que o necessário, ganhando quilinhos extras.

:: Prato equilibrado
Por mais variados que sejam os pratos disponíveis no bufê, fazer uma escolha saudável é algo que depende só de você. Quem empilhar somente lasanha, bolinho de arroz e batata frita, mergulhando depois nessa piscina de carboidratos — esquecendo os legumes, as verduras e a proteína das carnes — não terá feito a seleção mais equilibrada. Encha metade do prato com saladas.

:: Não ao sal
A ingestão de sal é sempre maior quando comemos fora de casa. Então, evite adicionar esse tempero à salada e abra mão de queijos amarelos e azeitonas.

:: Temperatura perfeita
Num bufê por quilo cada tipo de alimento deve ser mantido em temperatura adequada. As saladas, os frios e as sobremesas precisam estar em temperatura bem baixa, acondicionados em balcão refrigerado ou sobre uma camada de gelo. Já os cozidos devem estar bem quentes, soltando até fumacinha dos recipientes. Alimentos fora da temperatura adequada são um perigo — neles as bactérias se multiplicam mais facilmente.

:: Alimentos renovados
Observe atentamente a reposição dos alimentos. Cada vez que uma bandeja estiver esvaziando, ela deve ser levada embora e substituída por outra. A bandeja nunca deve ficar no balcão esquecida durante horas, recebendo apenas um “reforço”. Isso porque os alimentos que ficam no fundo terão mais chance de desenvolver microrganismos, causando danos à saúde.

:: Horário de pico
Com o passar das horas, o número de clientes e a quantidade de reposições diminuem, restando apenas aqueles indesejáveis fundos de bandeja. A solução para evitá-los é chegar nos horários de pico — infelizmente os mais movimentados. Mas pense bem: será que não vale a pena enfrentar um pouco de fila para garantir uma refeição mais fresquinha e saudável?






A Favorita: Dodi faz chantagem com a própria mulher
Sem ter como se sustentar após ser demitido e expulso de casa, Dodi tenta reatar com Donatela. O picareta surpreende a ex durante um banho de piscina no rancho e mergulha lá com roupa e tudo. Com medo de ele ser flagrado por Irene e Gonçalo (Mauro Mendonça), Donatela leva Dodi para dentro de casa com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura). O canalha exige uma refeição e se recusa a ir embora, já que não tem lugar para ficar. A fim de se dar bem, Dodi ainda ameaça revelar detalhes comprometedores sobre ela e o mordomo. Como tem algum telhado de vidro, Donatela permite que Dodi se hospede no apartamento do casal em São Paulo, mas muda de idéia quando descobre que ele lhe roubou um anel valioso. Quando a ricaça chega ao apê à procura da jóia, encontra o solitário no dedo de Manu (Emanuelle Araújo), uma das meninas de Cilene que está fazendo um programa com Dodi. Donatela se enfurece e expulsa o gatuno do lugar quebrando a caixa de luz e tocando fogo na residência.




A Favorita: Irene pode perder o marido
O casamento de Irene entra em crise depois que Gonçalo, descobre a ligação dela com Flora. Muito desconfiado do comportamento da mulher, o empresário passa a investigar seus passos e constata que ela tem feito constantes ligações para o celular de uma tal de Sandra, a falsa identidade da ex-detenta. E mais: Irene fez um saque de R$ 20 mil de sua conta bancária para ajudar a amiga. Questionada, a milionária inventa que Sandra pertence a uma instituição para a qual ela fez uma doação em dinheiro. Gonçalo não acredita e estranha o fato de ela ter apresentado a amiga a Lara. Quando coloca a mulher contra a parede, Irene acaba admitindo que Sandra e a ex-amante de seu falecido filho são a mesma pessoa. Indignado, o ricaço passa a dormir em outro quarto e ameaça se separar de Irene caso ela volte a se encontrar com a suposta criminosa.




A Favorita: Lara humilha expulsa Flora de sua vida
Abalada ao descobrir e ler as cartas enviadas por Flora (Patrícia Pillar) durante os 18 anos de detenção, Lara (Mariana Ximenes) pede a Cassiano (Thiago Rodrigues) que a ajude a achar uma fotografia da mãe.
Iniciando a investigação, os dois vão à delegacia onde o caso sobre o assassinato de Marcelo (Deco Mansilha) está registrado. Lá, localizam o retrato da sofrida mulher. Ao ver nele a imagem de Flora, que se aproximou da menina por intermédio de Irene (Glória Menezes) e usando o falso nome de Sandra, Lara entra em estado de choque.
Imediatamente, a garota procura a avó e despeja toda sua ira em cima dela, acusando- a de tê-la enganado sem piedade. Na seqüência, a ex-presidiária fica sabendo que a filha já teve a confirmação de toda a verdade e procura por ela. Num diálogo comovente, ela acusa Donatela (Claudia Raia) de ter matado Marcelo. Assim, mais uma vez, jura inocência. Desta vez, diante da filha, que fica perplexa.

Completamente fora de si, Lara garante acreditar na mulher que a criou, e não nela. Flora, porém, consegue deixá-la balançada ao argumentar que não teria motivo para matar Marcelo, pois era a mãe da única herdeira dele. E vai além: Donatela cometeu o crime para poder criar Lara e se apoderar do patrimônio da família.
Transtornada, a menina foge da mãe biológica. Quando tenta revelar o que aconteceu a Donatela, percebe que ela bebeu um pouco além da conta e decide deixar a conversa para o dia seguinte. Pela manhã, ela a encontra no apartamento de São Paulo com Dodi (Murilo Benício), que dias antes foi expulso da mansão e mandado embora da empresa por roubo. Desconfiada da mãe adotiva, Lara vai com o namorado até a residência de Cilene (Elizângela) e faz várias perguntas sobre a morte de seu pai. Isso porque a cafetina, segundo depoimento dela e de Donatela, é a única testemunha ocular do assassinato. A loirinha fica ainda mais intrigada quando a ex-manicure dá uma versão diferente daquela sempre contada pela ricaça.
Flora procura se aproveitar da insegurança da filha para tentar conquistá-la, mas Lara se recusa a aceitá-la. Pior: a humilha e a expulsa de sua vida.





Farsa de Helena está prestes a ser descoberta, em Beleza Pura
Muito em breve, Renato (Humberto Martins) vai constatar que o gato era lebre. Ou melhor: o grande amigo Mateus (Mônica Martelli), por quem ele anda se sentido pra lá de atraído, na verdade, é uma bela mulher de nome Helena. Isso se dará quando o próprio Mateus (Rodrigo Veronese), o marido de Helena que todos pensam ter morrido no acidente com o helicóptero Carcará, voltar da Amazônia mais vivo do que nunca.
A farsa de Helena começa a cair no dia em que Sônia (Christiane Torloni) vai à casa de Mateus e é recebida pela jovem. Como está sem seu disfarce, Helena mente e diz que o marido saiu, sem imaginar que Sônia sabe, muito bem, que ele sumiu há um ano. Sem saída, a aprendiz de farmacêutica confessa: assumiu a identidade do companheiro para conseguir trabalhar e sustentar o filho, Hugo (David Lucas).
Esperta, Sônia propõe manter o segredo na condição de lançar no mercado a Loção Capilar Mateus Sister. Isso, mesmo Helena alegando não saber a substância principal da fórmula criada por seu esposo.
Seja como for, o cosmético é colocado no mercado e acontece uma bela festa de lançamento. Joana (Regiane Alves) chega à recepção acompanhada de Renato e Helena fica arrasada ao ver a cena.
No dia seguinte, Helena, vestida de Mateus, tem uma crise de ciúme quando Renato a procura para contar que teve uma noite fantástica com a médica. A moça disfarça a raiva alegando que quer apenas protegê-lo.
Imagine qual será a reação do cirurgião quando descobrir que sofreu à toa imaginando ter se apaixonado por um homem.





Zé Bob se rende à paixão por Donatela, em A Favorita
A descoberta da verdadeira identidade de Flora põe um ponto final no relacionamento dela com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). E, indiretamente, quem termina separando os dois é Donatela.
Um dia, a perua localiza o flat onde a rival está hospedada e invade o local, tentando descobrir quem a está bancando. Flora mente que é um namorado. A milionária volta a oferecer dinheiro e uma passagem para a inimiga se mudar para Portugal, mas ela recusa.
Para se vingar, Donatela tira uma foto de Flora, confecciona cartazes com a palavra assassina e espalha pelo estabelecimento. Claro, a ex-presidiária é convidada pela gerência a se retirar de lá.


Na seqüência, tentando impedir que os detetives contratados pela ricaça para vigiá-la descubram seu novo paradeiro, Flora recorre a Zé Bob. E ele a ajuda a sair do flat disfarçada com uma peruca. O rapaz, porém, encontra um cartaz na entrada do hotel, mas não comenta nada com a "amiga". No dia seguinte, o jornalista lhe pergunta se esteve presa, e ela confirma. Contudo, alega ter sido vítima de uma grande injustiça. E se nega, mais uma vez, a revelar sua história ao ficante. Intrigado, Zé Bob volta ao flat para investigar e descobre o verdadeiro nome da loira. Furioso, retorna ao seu apartamento e exige que Flora suma de lá.
Maíra (Juliana Paes) consola o amigo incentivando- o, mais uma vez, a procurar a mulher por quem realmente é apaixonado: Donatela. O gato fica incomodado, mas não resiste e pede à chefe para cobrir o leilão beneficente que a ex-cantora sertaneja está organizando só para ter uma desculpa e reencontrá-la. Donatela percebe a jogada e deixa o repórter fotográfico sem jeito ao afirmar que ele foi até lá só para vê-la.
Nesse instante, Dodi chega e interrompe os dois. A morena finge para o ex que está namorando o jornalista e o bonitão confirma a mentira. Os homens acabam se atracando, Zé leva a melhor e parte com Donatela. No caminho, os dois decidem tomar cerveja e, depois, alegrinhos, se beijam no bar. No embalo da paixão, ele carrega a bela para sua casa. Porém, na hora de fazer amor, ela volta atrás revelando que só teve dois homens na vida. Zé Bob fica pasmo e não acredita. Donatela se revolta e pergunta se ele pensa estar diante de alguma vagabunda, pois teve dois casamentos longos e sempre foi fiel. Antes que o dom-juan consiga responder e se defender, a milionária foge deixando-o ainda mais enfeitiçado.




Pantanal: Maria Marruá é assassinada
Depois de enterrar o marido, Maria Marruá (Cássia Kiss) jura que nunca mais vai chorar na vida nem confiar em alguém.
Num outro dia, ela é picada por uma cobra e corre risco de morrer. Até que aparece Joventino (Claudio Marzo), que cuida dos ferimentos dela. Em seguida, ele tranqüiliza a pequena Juma (a emissora não forneceu o nome da atriz), filha de sua protegida, dizendo que a mãe viverá. E a menina consegue se acalmar. Após horas inconsciente, Maria acorda e conversa com o homem que lhe salvou a vida.
Anos mais tarde, Juma se transforma em uma linda mulher (Cristiana Oliveira). Ela e a mãe, juntas, continuam vivendo de caça e pesca, e isoladas de todos.
Em uma manhã, chega ao Pantanal uma jovem aparentemente inofensiva, que todos passam a chamar de Muda (Andréa Rixa), já que ela não fala uma palavra sequer. Porém, o que ninguém sabe é que ela está lá disposta a vingar a morte do pai, assassinado pelo também falecido Gil (José Dumont) em uma briga de terras no Paraná.
Maria recebe a moça de arma em punho, mas Juma convence a mãe de que ela não oferece perigo. As duas, então, aceitam a presença da desconhecida, porém, a tratam com hospitalidade, sem imaginar o risco que estão correndo.
No dia seguinte, Maria Marruá é surpreendida na beira do rio por um matador contratado por Muda. A pantaneira luta com o criminoso e é atingida por um disparo à queima-roupa. Juma se desespera ao encontrar a mãe morta e, diante do corpo, repete a promessa dela: nunca mais vai chorar na vida nem confiar em ninguém.
Tibério (Sérgio Reis) vai até a casa de Maria Marruá e constata que ela foi exterminada. De volta à fazenda, o peão conta o fato a Zé Leôncio (Claudio Marzo), alerta que Juma poderá ser a próxima vítima e decide voltar para buscá-la e protegê-la.

Nenhum comentário: