9.6.08



Bote fogo na cama!

Divirta-se com algumas brincadeiras na cama que podem deixar seu parceiro louco por você



A falta de desejo sexual não é incomum entre os casais e são várias as suas causas: cansaço físico, uso de medicamentos, drogas, álcool, cigarro, assim como estresse, depressão e baixa auto-estima. “Esses efeitos afetam negativamente a nossa qualidade de vida e a resposta sexual é uma das primeiras funções a ser abalada, sendo a diminuição do desejo uma das maiores queixas tanto masculinas como femininas”, explica Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual. Há também os problemas relacionados à vida íntima dos parceiros. Cobranças sexuais contínuas - não aceitar um não na hora H, acreditar que o sexo só é bom realmente quando o orgasmo está presente - e o dia a dia repetitivo podem fazer com que seu parceiro não se empolgue para a hora da transa.

Portanto, mexa-se!

Para driblar a monotonia e mostrar que vale a pena esquecer da dor de cabeça, do trânsito caótico e do chefe por um bom momento a dois, Celso Marzano dá algumas dicas de jogos sexuais que vão fazer o clima na sua cama esquentar! Inspire-se!

Mapa do perfume

Passe um pouco de perfume – de fragrâncias diferentes ou não - em cinco locais não habituais do seu corpo e peça para ele descobrí-los. Para cada acerto, ele deve pedir algo em troca e você terá que atendê-lo. É raro chegar até o último local...

Lanterna mágica

No quarto totalmente escuro, pegue uma pequena lanterna e dirija o foco de luz pelo seu corpo. O parceiro deve acompanhar o trajeto com as mãos, com a boca e a língua. O casal também pode trocar de posição. Dê a lanterna para ele e curta até acabar a pilha.

Troca de papéis

O exercício dá a possibilidade de você mostrar tudo o que curte e fantasiar. Faça os carinhos que deseja receber, onde e como desejar e pelo tempo que quiser. Ouse e não se preocupe com o possível julgamento negativo do parceiro. A resposta sexual dele será intensa – e a sua também!

Mapa sexual

Comece a fazer carinhos no seu parceiro, tendo em mente o desenho do corpo dele. Com ele, primeiramente, deitado de barriga para baixo, faça o mapa erótico e sexual dele, por meio do toque da mão ou de outro objeto, pelo cheiro, por lambidas. Depois, peça para ele virar de frente e faça o mesmo. Após o tempo que desejar é a vez dele fazer o seu mapa sexual. Será muito divertido e excitante.

Beijos

Treine beijos leves, médios ou intensos em várias posições, por exemplo, de frente, de lado, de cabeças invertidas, todos na face. Um detalhe importante: um não pode tocar em qualquer parte do corpo do outro, a não ser a face. Vamos tentar?

Guloseimas

Cubra a ponta dos seios e a entrada do sexo com algo doce (mel ou compota). Peça que a lamba com muita delicadeza e devagar, até o desaparecimento completo do doce.



7 dicas para transformar o seu ficante em namorado



Em algum momento, talvez, tenha passado por isso. Estava de namorico com um rapaz legal, simpático, bonito, que te tratava bem, mas nada dele dar o próximo passo na relação e te pedir em namoro. Quando saíam, você ficava com medo de encontrar amigos seus por não saber como apresentá-lo para eles - e morria de vontade de encontrar com amigos dele para ver como te apresentava. Colocando todas as inseguranças femininas de lado, “ler” um homem é muito mais fácil do que se imagina. “O homem é totalmente claro em suas intenções”, explica o consultor de marketing pessoal e especialista quando o assunto é paquera, Eduardo Nunes. Então, quais seriam as dicas para entender o sexo masculino e poder começar a chamá-lo de namorado? Com uma regra em mente, de que eles têm apenas dois medos, falhar na hora H e ser traído, listamos aqui sete dicas básicas.

1. Seja você mesma. Se figir ser alguém que não é, há grandes chances de ele te pegar no pulo. A gente pode até achar que os homens são mais lentos na hora de ler pelas entrelinhas, mas não são bobos. Então, não adianta nada dizer que gosta de futebol só para conquistá-lo, se você nem sabe o que é impedimento. Qualquer relacionamento deve começar baseado na confiança. Não conseguirá nada se, de repente, começar a reclamar dos programas esportivos de domingo só porque acha que ele está em suas mãos.

2. Tenha personalidade. Talvez não perceba, mas muitas vezes pode estar passando uma imagem que não é a sua. Cada homem gosta de um tipo de mulher, então não adianta nada agir como a ex dele só para ver se consegue assumir a posição. Quem sabe ele tenha ficado com você exatamente por ser diferente. E, por não ser igual às outras, aumentem as suas chances de encontrar um parceiro que combine mais com a sua personalidade.

3. Não faça joguinhos. “Em um jogo, sempre tem alguém que perde. E o homem odeia perder”, conta Eduardo. Se ele ligou dizendo que vai trabalhar até mais tarde e não vai dar pra vocês saírem, não vá dizer que sairá com um amigo. Isso abala a confiança de um homem e, ao contrário da gente, ele não ficará mais interessado em você. Lembre-se dos medos listados lá em cima.

4. Saiba negociar. O início de um relacionamento é pura negociação, na qual cada um mostra o que tem e do que está disposto a abrir mão para aquele namoro dar certo. “O homem escolhe algumas características que quer na mulher, mas não procura desesperadamente. Se ela aparecer, apareceu”, mostra Eduardo. Então, faça igual: decida antes o que quer para depois sair buscando. “Você pode até ver que, geralmente, a namorada e as ex de um cara são parecidas, inclusive fisicamente”, completa o consultor.

5. Entenda o processo do homem. “Ele não perde tempo com o que vai dar errado”, explica Eduardo. Portanto, se ele desaparecer e não atender mais suas ligações é hora de desistir. Homens, geralmente, não gostam de brincar com os sentimentos das mulheres, e se ele sumir, é porque percebeu que você estava mais envolvida do que ele no relacionamento.

6. Tente descobrir qual é a dele. Provavelmente, se o homem gostar de você de verdade, demonstrará isso, mesmo que seja de uma maneira meio estranha para a gente. Por exemplo, os rapazes tendem a gozar mais rápido, ou mesmo brochar, em uma primeira transa com a parceira por quem estão apaixonados. Para Eduardo, a mulher tem que se posicionar e fazer perguntas diretas em relação ao relacionamento logo no início dele. Questioná-lo sobre o que ele pensa do futuro com você pode ser um grande passo para compreendê-lo e saber se vale a pena ou não se esforçar para fazer dar certo.

7. Caia fora antes que seja tarde demais. “Se a mulher fica em dúvida se um cara gosta dela, é porque ele não gosta”, diz Eduardo. Caso você esteja ficando com alguém e esse é seu grande questionamento, não se desespere em tentar mesmo assim. Jogue as cartas na mesa e veja o que ele responde. Se ele não quiser nada mesmo parta pra outra. O mercado está farto de homens e permanecer com quem não vai te levar a lugar nenhum só atrapalha na hora de conhecer outros. Então, bola pra frente menina!






Sexo criativo no Dia dos Namorados

Inove com atitudes simples e surpreenda


Flores, chocolate, jantar em um restaurante chique? Esqueça essas opções e inove! Veja algumas das sugestões do DNA Mulher para você arrasar no Dia dos Namorados e deixar o seu par de queixo caído.

Jantar em casa? Só se for sensual

Se o seu lance é ficar a sós em um lugar privado, onde vocês não corram o risco de ser interrompidos, prepare algo em casa. Faça uma comida leve, que garanta energia (como uma boa massa) e capriche no repertório musical. Isso tudo vai fazer seu namorado pensar que você cozinhar é a surpresa – e essa é a intenção. Sirva um bom vinho, deixe ele comer um pouco e se distrair. Lentamente, comece a tirar a roupa. Prenda a atenção dele com uma lingerie sexy e pequena. Se exiba e deixe que ele a deseje de longe – esse é o segredo. Aproveite o ritmo da música para dançar até tirar a última peça. Nesse momento, entregue para ele um pote com caldas, chocolate ou chantilly – atenção, tudo frio! - para jogar no seu corpo. Deixe ele se divertir com a “sobremesa”. Até porque, nesse momento, ele já nem vai se lembrar do jantar que ficou na mesa...

Antes, durante e depois do jantar

Que tal uma rapidinha antes de sair? Estar de saia ou vestido facilita. Agarre o seu namorado, abra a calça dele e parta para a penetração. Dispense preliminares longas. Beijos quentes e apertões já vão deixar ele no ponto e sem fôlego! No restaurante, seja sensual, brinque com os pés e pernas embaixo da mesa, se insinue e fale sobre sexo. Deixe ele querer de novo. A rapidinha sempre dá uma sensação de quero mais e essas atitudes vão deixar seu namorado completamente vidrado em você. Saia do restaurante e siga para um hotel – que você, claro, deixou reservado previamente – e ataque-o novamente.

Sexo no carro é o que há

No Dia dos Namorados, todos os lugares estão cheios. Motéis, hotéis, restaurantes, cinema... Então, para quê encarar a tortura da espera se dá para curtir um momento a dois no carro? Faça com que ele siga por um caminho com menos movimento e tome a iniciativa. Comece com carícias e beijos, até ele se animar. Abra a calça, acaricie a barriga e faça sexo oral, lentamente, até ele enlouquecer - cuidado para não esbarrar no volante e causar um acidente! Quando você se sentir pronta, peça para ele encostar o carro – claro que num drive-in ou em uma garagem, pois, na rua, além de perigoso, é atentado ao pudor – e se jogue em cima dele. Vá de saia ou vestido, esse detalhe facilita tudo. Você vai controlar a situação e, pode ter certeza, os homens vão à loucura.

Alguns detalhes que fazem muita diferença

• Nada com uma bala de menta extra-forte na hora do sexo oral. Se engana quem pensa que é bom apenas para quem está fazendo! Os homens enlouquecem! A mesma sensação de frescor que é sentida na boca é transferida para o pênis. Serve também como ajuda para quem não gosta de fazer sexo oral. O gosto fica suavizado e você curte tanto quanto ele.

• Lingerie nova. Isso é muito importante. Preto e branco ainda são as cores favoritas. Bege nem pensar, nunca, jamais! A maioria dos homens odeia e o efeito não é bom, já que quase não há contraste com a pele. Uma dica é usar cinta-liga sem calcinha e um bom salto alto...

• Vende seu namorado e domine a situação. Faça ele experimentar frutas, caldas e cremes no seu corpo e adivinhar o que é pelo sabor. Se ele acertar, dê uma recompensa. Claro, sexo oral. Afinal, tem algo que eles gostem mais?

• Capriche na massagem! Use o polegar e as pontas dos dedos para pressionar áreas como ombros, todas as costas, abdome e pernas. A planta dos pés também não deve ser esquecida, pois ajuda a relaxar. O toque especial é usar óleos com aromas sensuais, que você pode encontrar em qualquer sex shop.





Confira dicas para mudar seu visual


Por Ana Paula Schleier

Existem momentos em que a única idéia que passa pela cabeça é a de mudança: desejo de mudar de vida, de atitude e, é claro, de visual! “Todas as pessoas têm variações sentimentais momentâneas e essa é a hora em que elas precisam de uma emoção nova”, opina Charles Veiyga, cabeleireiro do ASH Hair&Esthetics. “O visual é o primeiro a mudar, principalmente porque é o que mais se destaca, marca e expressa a personalidade”, completa.

Sem medo

É difícil não sentir um friozinho na barriga na hora de fazer uma transformação, principalmente quando ela pode mexer com a imagem da pessoa. “É natural que algumas pessoas tenham medo de mudar, isso por não quererem correr o risco de se surpreender com o que o resultado poderia provocar na sua vida”, afirma o cabeleireiro.

Mas variar o look não significa mudar a essência. Tudo é pensado para que aquilo que está dentro de você possa se expressar externamente. “É necessário que haja uma análise completa do perfil físico e emocional da pessoa, identificando as suas características pessoais e as expressões da sua personalidade”, explica Charles.

Radicalize!

Para te ajudar a se livrar do look antigo, o cabeleireiro montou dois estilos diferentes para indicar algumas mudanças para visual. Veja em que perfil você se encaixa e mãos à obra!

Estilo 1 – Mulheres de cabelo longo e liso natural, com rosto de traços delicados e pele clara

Cabelo

Corte - Opte por um corte chanel curto assimétrico. A parte da nuca deve ficar mais curta e a frente mais longa.

Cor - Para mudar as madeixas, prefira tons castanhos ou marrons escuros.

Sobrancelha

Apele para o lápis e engrosse a sobrancelha, deixando-a também mais reta.

Maquiagem

Com o tom da pele natural, utilize sobre os olhos sombras de tonalidade terra e passe rímel preto nos cílios. Realce os lábios com batom cor de boca – pode ser levemente marrom ou um vermelho vinho suave.

Figurino

Adote roupas com linhas mais retas e cores que sejam equilibradas, usando no máximo duas variantes. Opte pelo preto, branco, jeans, bege ou marrom. Para completar, coloque um óculos grande em formato retangular.

“A mulher ganha um imagem chique, elegante, sofisticada, de muito bom gosto. Poderosa!”, explica Charles.


Estilo 2 – Mulheres de pele bronzeada, que tenham cabelo castanho com ondas largas e com o rosto levemente quadrado

Cabelo

Corte – Uma opção é fazer um corte repicado nas pontas, mantendo o comprimento do cabelo. Faça uma franja lateral assimétrica, que cubra o rosto levemente. Crie um volume com ondulação de cachos largos.

Cor – Luzes são uma boa pedida! Charles dá a dica de um método criado por ele, o shine hands: as luzes são feitas no contorno do rosto e nas pontas, dando um efeito de luminosidade na expressão. Use um spray de brilho para dar destaque à cor do cabelo.

Sobrancelha

Adote um desenho grosso para a sobrancelha, de forma curvada, para aumentar a expressão do olhar.

Maquiagem

Já que a pele é bronzeada, utilize tons marrom-claro e avelã. A sombra pode ser levemente dourada ou pode puxar um pouco para a cor rosa. Use blush levemente rosado para dar destaque às maçãs do rosto. Nos lábios, passe um batom cor de boca ou vermelho, mais claros, ou rosado.

Figurino

Use roupas com linhas mais sutis e flexíveis, desenhando, assim, as formas do corpo. O decote deve ser suave. Coloque uma calça jeans desbotada, uma sandália preta ou bege, uma camisa branca ou azul água ou rosa bebê. Como assessórios, use um cinto de tecido bege e óculos grandes, preto ou marrom cacau, estilo Ray-Ban.

“O look desta mulher será moderno, sofisticado e muito sexy!”, comenta o cabeleireiro. “Ela vai chamar a atenção dos outros por aparentar ser uma mulher de atitude”.







Os dez erros mais cometidos durante a maquiagem


Todas sabem o poder que tem uma boa maquiagem. A combinação de base, uma cobertura de pele adequada, com blush, lápis, rímel e sombra pode fazer milagres. Mudar completamente o visual de uma mulher mesmo com poucos utensílios é fácil. O difícil é não errar. Pensando nisso a maquiadora Gisele Moreira, professora do curso de maquiagem profissional e do curso de automaquiagem do Centro Avançado de Estética Payot, listou os principais erros cometidos pelas mulheres, mas não te deixou na mão: aproveitou e deu dicas para que tudo saia perfeito na hora de se maquiar.

Erro nº1: passar o corretivo antes da base

Primeiro se deve aplicar a base e depois o corretivo. Apenas aplicaremos o produto em regiões aonde precisamos de uma maior cobertura, como nas olheiras, obtendo assim uma cobertura mais leve e portanto, uma maquiagem mais natural.

Erro nº2: não fazer cobertura da pele

O fato de usarmos base, corretivo e pó dá à pele um aspecto melhor e mais bonito, destacando a maquiagem e aumentando a sua durabilidade.

Erro nº3: passar o lápis por dentro dos olhos

Deixa o olhar menor e não tem durabilidade. O correto é aplicar na raiz dos cílios inferiores.

Erro nº4: passar lápis apenas na parte inferior dos olhos

Isso derruba o olhar. O correto é passar o lápis tanto em cima quanto embaixo.

Erro nº5: passar rímel sem retirar o excesso do pincel

Este costume deixa os cílios grudados um no outro e cheio de bolinhas. O correto é tirar o excesso.

Erro nº 6: Passar blush em excesso

O blush deve ser aplicado em suaves quantidades para a maquiagem não ficar carregada e imprópria. O correto é colocar blush na maçã do rosto.

Erro nº7: passar batom sem contorno labial

O contorno labial deixa o formato da boca mais bonito e aumenta a durabilidade do batom. Porém ambos devem ser da mesma tonalidade.

Erro nº8: passar sombra só na parte móvel do olho

Quando o olho estiver aberto, a maquiagem não aparecerá. O correto é aplicar a sombra até em cima do osso do olho, chamado côncavo.

Erro nº9: utilizar lápis preto para destacar a sobrancelha

Este costume deixa o aspecto da sobrancelha muito carregado. O ideal é utilizar lápis marrom ou cinza.

Erro nº 10: usar cobertura de pele de cor inadequada para o tipo de pele

O tom da cobertura ser adequado para o tipo de pele é a base de uma maquiagem bem feita: teste o produto no próprio rosto ,se possível, e não em outra parte do corpo.






Seja prática na hora de aprontar as coisas para aquela viagem tão esperada sem esquecer de levar nada



Viajar é uma delícia! Mas arrumar a mala nem tanto, certo? É um tira-e-põe de roupas do armário que cansa qualquer mulher. “Eu detesto isso. Sempre peco por causa dos excessos. É essa mania que nós temos de levar a casa com a gente. Quase sempre não uso o que levei, com exceção do peso, claro”, conta a esteticista Hsu Yu Ling (SP). Para não ter problemas na próxima vez, aí vão algumas dicas bem práticas para ajudá-la a terminar a mala com o pé nas costas. Mas é sempre bom lembrar que mulher prevenida vale por duas. Às vezes até três, quatro…

Vai para a praia?
Protetor solar, biquíni, maiô, canga, chinelo, óculos de sol, chapéu ou boné e toalha.

Dia e Noite

Roupas íntimas. Se esquecer desse item será um problemão!
Calça jeans. Sempre práticas e combinam com tudo.
Vestido e roupa para noite. A gente nunca sabe o programa que pode aparecer. Leve um casaquinho. Vai que o tempo muda.
Uma combinação social. Mesmo que a viagem não seja formal ou trabalho, às vezes vale a pena investir no modelito.
Uma peça de baixo (short, bermuda, saia e calça) para cada dia.
Muitas blusinhas, camisetas ou camisas.
Mesmo no verão, leve jaqueta ou casaco.
Pelo menos dois pijamas ou camisolas.
Praticidade na hora de escolher os calçados. Leve um sapato que sirva tanto para o dia quanto para a noite e um tênis. Para evitar que as roupas se sujem, coloque-as em sacos plásticos.
E claro, não esqueça os acessórios.
Farmácia
Ninguém viaja pensando que pode ficar doente, mas é sempre bom prevenir. Por isso, monte um kit com remédio para enjôo, antiácido, digestivo, anti-séptico, curativo e comprimido para as noites de “goles a mais”. Se estiver medicado, leve a receita.

Higiene Pessoal
Dificilmente uma mulher se esquece desses itens. Mas vamos lá: shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dente, fio dental, cotonete, algodão, escova, pente, hidratante para o corpo e rosto, lixa de unha, desodorante, perfume, maquiagem, absorvente, preservativo e o que mais você achar necessário.

Outras coisitas más

Mapa ou guia da cidade.
Sacos plásticos para roupa suja.
Rasgou? Descosturou? Agulha e linha!
O secador não precisa ficar em casa. Mas certifique-se com o hotel sobre a voltagem das instalações.
Ferro de passar, se for realmente necessário.
Repelente
Capa de chuva ou guarda-chuva. Ou prefere ficar enclausurada no quarto se o tempo não ajudar?
Carregador de celular.
Etiqueta de identificação das malas.
Câmera fotográfica e filmadora.
Quem resiste a uma boa compra de lembrancinhas? É melhor levar outra bolsa, ainda mais se a família e o número de amigos for grande.
Antes de cair na estrada
É importante deixar uma cópia da chave de casa com alguém de sua confiança, assim como o contato do local onde ficará hospedada. Confira a validade e o limite dos cartões de crédito para não passar apuros. Pague todas as contas antes de sair. Confirme com o agente de viagens o horário e datas dos vôos. Tire cópias do voucher, passaporte, recibo do travel check, entre outros.





As cervejas e o paladar feminino


Happy hour. A movimentação no final do expediente de trabalho sugere um encontro com amigos no boteco ao lado. Os homens, acostumados em apreciar uma bebida, não fazem muita questão de convidar as mulheres. O motivo, quase sempre, é porque dizem que elas não sabem beber, apreciar o sabor de uma boa cerveja ou que são fracas para o negócio. Verdade seja dita: isso não é 100% mentira. O organismo feminino é extremamente sensível, elas ficam bêbadas mais rápido e o gosto amargo nem sempre desce redondo. Mas como toda regra tem sua exceção, as mulheres podem ser boas de copo, sim!

Pode escolher!
O cervejólogo Edu Passarelli, conta: “Um estilo de cerveja que vem agradando muito o público feminino são as de trigo. As com adição de frutas, como as Lambics belgas, também estão caindo nas graças.” Pois é, o mercado cervejeiro agora conta com sabores especiais mais adocicados e até lights, fazendo com que a ala feminina não fique apenas na doce Malzbier (cerveja com teor alcoólico reduzido). A inglesa Greene King IPA, por exemplo, combina lúpulos garantindo maior validade do produto junto a um gosto amargo, que por incrível que pareça, vem conquistando as bebedoras mais exigentes. “Com apenas 3,6% de álcool em sua fórmula, a IPA é um tipo mais requintado de cerveja e, exatamente por isso, conquista principalmente as mulheres. Essa é a constatação dos proprietários dos principais bares, empórios e restaurantes que as servem”, explica Jeroen De Winter, gerente geral da importadora Boxer do Brasil.

O que é lúpulo?
É uma flor da família das canabidáceas - sim, a mesma da maconha! - que entra na composição das cervejas. Apesar do parentesco, a planta não tem efeito entorpecente: serve para dar à cerva seu amargor, além de contribuir no aroma da bebida. Para quem se preocupa com o hábito de entornar uns copos, vai um alento: o lúpulo pode fazer bem à saúde. "Ele possui antioxidantes naturais potentes", afirma Rodrigo Sozo, mestre cervejeiro da Ambev. Como antioxidantes entendem-se substâncias que retardam a deterioração de tecidos celulares. Alguns componentes do lúpulo têm efeito bactericida, tornando a cerveja um ambiente hostil a bactérias causadoras de doenças: os outros são o álcool e o gás carbônico. Assim, cerveja é um porto seguro quando você suspeita da qualidade da água. Não funciona para matar a sede (seu efeito diurético desidrata o corpo), mas dá para escapar de uma diarréia se você preferir cerveja a uma caipirinha feita com gelo de procedência duvidosa.

Docinhas ou amargas, não importa. Gosto não se discute. “Cervejas de boa qualidade e consumidas de forma moderada, dificilmente darão a temida ressaca do dia seguinte. De qualquer forma, estar bem alimentada e consumir bastante água durante a degustação hidrata o corpo e diminui bastante as chances de acordar com a cabeça pesada”, dá a dica Passarelli. Mulheres, que tal convidar os rapazes para uma cervejinha?





Saiba o que os homens estão vestindo e não erre na hora de dar um presentinho


Cachecol: charmoso e quentinho Há tempos que a moda deixou de ser um universo apenas feminino. Como as mulheres, os homens também passaram a se interessar pelas tendências que regem o guarda-roupa.
Pra não errar na compra do presente do seu namorado – ou para ajudá-lo a não cometer deslizes no estilo -, a consultora de imagem Milla Mathias fala das peças que estão nas vitrines para os homens.

Em alta

“Não há muita diferença do que vimos no ano passado”, explica a consultora. O estilo slim fit – peças ajustadas ao corpo e de comprimento normal – prevalece. A cor cinza, também presente em 2007, é igualmente marcante no vestuário masculino de 2008.

A estampa xadrez ganhará espaço no guarda-roupa, principalmente quando aplicada em calças. A calça de alfaiataria será a peça chave do vestuário. “Independente do que for usado na parte de cima do corpo, o homem fica sempre muito bem vestindo com a calça de alfaiataria”. O cinza e o chumbo são as cores predominantes.

Em baixa

Nada de peças que remetem aos anos 80. As cores bem vivas – as chamadas “flúor” -, principalmente o verde e o amarelo, foram colocadas de lado. No lugar delas, cores mais clássicas, como o verde musgo e o verde-oliva darão o tom.

Novidade

O costume - calça e blazer – é inspirado nos modelos das décadas de 50 e 60. A vestimenta sofreu uma repaginada. O corte está mais moderno e colado ao corpo. “Portanto, avise aos seus amados: emagreçam!”, alerta Milla.


A novidade da estação: chapéu Calçados

Os sapatos abotinados (mais fechados) desfilam nos pés masculinos. “Ele é mais esportivo e combina com qualquer coisa”, explica Milla. Para a cor, prefira o café. Há ainda a aposta no country, com botas pontudas em estilo faroeste anos 70. “Não creio que esta moda pegue”. As botas com bico quadrado são mais bonitas e modernas”.

Acessórios

O chapéu não sai da cabeça. Estão com um formato menor e abas mais estreitas. O modelo varia do social ao zequeti, de tecido de lã, liso ou xadrez, que pode dar um toque especial para o visual. Outro acessório que ganhou o gosto do homem brasileiro é o cachecol. “Eles deixaram o preconceito de lado e adotaram a peça para manter o pescoço quentinho”, comenta a consultora. Estampa xadrez, listrada ou lisa são boas pedidas.





Candidatas a uma vaga no mercado de trabalho devem optar por um look básico

Já dizia o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Em uma entrevista de emprego, essa máxima continua verdadeira. “Uma boa apresentação pessoal é importante para que se conheça a candidata”, diz Lizete Araújo, vice-presidente de Planejamento Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos e diretora executiva do Grupo Catho (SP).
Ela conta que ao se preparar para uma conversa com o empregador, deve-se ter em mente dois princípios básicos: bom senso e discrição. “As qualificações profissionais devem ser mais atraentes do que a roupa e a maquiagem. Por isso, é necessário compor um look natural. O conteúdo ainda é a principal busca no mercado de trabalho”, explica.

Quem não pretende errar na escolha da roupa deve usar tailleurs, terninhos e combinações de twin set com saia ou calça. Nada de decotes, blusas sem manga e roupas muito sofisticadas. As cores mais indicadas são as sóbrias, pois a ocasião é formal. “Dê preferência aos tons mais claros, como os pastéis. Não há obrigatoriedade no uso do preto ou risca-de-giz”, lembra Lizete. A diretora alerta que o branco e o marrom devem ser evitados, pois acabam se misturando com móveis e paredes dos ambientes de trabalho. “Evite sapato de salto alto ou agulha, pois as reuniões acontecem durante o dia”, diz a especialista em RH. Botas de cano longo e sandálias muito abertas também não são apropriadas.

Pesquisas revelam que cabelo, maquiagem e acessórios influenciam na hora da escolha do candidato. “Madeixas muito soltas são lindas, mas não são bem vistas. Cabelos curtos ou presos continuam sendo a melhor opção”, acrescenta Lizete. Quanto ao make up, esqueça os batons vermelhos e os brilhos. Uma maquiagem simples, ideal para o dia, é a mais adequada para as candidatas a um emprego. “Outra dica é não abusar dos acessórios e jóias que podem chamar muita atenção”, aconselha.

Para Lizete, as mulheres que concorrem a uma vaga em áreas menos formais, como comunicação e entretenimento, podem até usar jeans durante a entrevista, desde que combinados a um blazer, por exemplo. “O principal é nunca se esquecer do bom senso”, alerta.





Pesquisa mostra que as mulheres ainda preferem homens como chefes



Uma pesquisa da Universidade de Brasília surpreende diante do avanço feminino no mercado de trabalho. Cerca de 95% dos homens e 85% das mulheres entrevistados pela UnB no Distrito Federal acham que eles são mais capacitados para serem líderes do que elas. Para os pesquisadores, uma das causas desse resultado seria a permanência da cultura do patriarcalismo na sociedade brasileira. Outra seria a mudança de postura da mulher diante do cargo de chefia.

Na opinião dos quase dois mil entrevistados, a mulher exerce um tipo de liderança voltada para o relacionamento, ou seja, com mais conversa com os funcionários, o que pode lhe dar a imagem de “pulso fraco” ou “molenga”. Ao tentar mudar essa situação, ela se espelha na postura masculina, tendendo a tornar-se ainda mais rígida que o homem costuma ser, o que gera resistência entre os funcionários no ambiente de trabalho. Além disso, a mulher ainda é vista como frágil e com temperamento instável. Mas, a pesquisa revela que 72,3% dos homens não se importariam de serem comandados por uma mulher.
Um dos mitos que mais irritam as mulheres foi derrubado pela pesquisa - o de que elas usam a sensualidade para subir na carreira. 44% dos homens e 54,4% das mulheres não acreditam que aquelas que recorrem ao uso da sedução têm mais chances de ascensão, o que significa que existe a percepção de que o acesso a cargos deve ser obtido por meio da competência do funcionário.

Mãe, esposa e chefe?

O grande número de tarefas das mulheres é um grande empecilho para o crescimento profissional da mulher. De acordo com a pesquisa, a dupla jornada feminina - obrigações de casa e do emprego - pode ser decisiva na hora de assumir um cargo de comando, que demandaria mais tempo no trabalho e dedicação. Por isso, muitas mulheres preferem não serem chefes e garantir mais tempo para de dedicarem às tarefas domésticas.

As americanas também preferem eles no comando

Nos Estados Unidos, o cenário é melhor, mas ainda evidencia preconceito contra a mulher no ambiente de trabalho. Um levantamento realizado pelo grupo Vault, uma das maiores empresas de recursos humanos do país, 28% das mulheres preferem chefes homens e 24% delas afirmaram preferir ter colegas do sexo masculino.






O trabalho doméstico pode ser um aliado na luta para queimar gordurinhas




Não dizem que é válido tirar proveito de tudo, mesmo das coisas que não são muito prazerosas? Você pode fazer isso com a faxina. Além de manter a casa em ordem, o corpo agradece. Basta acertar o ritmo, a intensidade e o tempo das atividades. Estudos mostram que cada minuto de exercício corresponde a quatro calorias a menos. Isto significa que varrer a casa por meia hora elimina 120 calorias. “Para queimar gorduras são necessários 30 minutos de atividades aeróbias sem intervalos, como subir e descer escadas. Para enrijecer a musculatura, deve-se praticar os anaeróbios (localizados) com intervalos”, explica a personal trainer Ana Motta. Segundo ela, uma aula anaeróbia é dividida em aquecimento, alongamento, exercício localizado e alongamento. Veja alguns exemplos:

Aquecimento

Arrumar a cama
Tirar o pó dos móveis
Varrer a casa
Ir à padaria a pé
Subir escadas
Alongamento

Pendurar a roupa no varal
Localizado

Levantar cadeiras ou poltronas
Carregar o cesto de roupa suja
Lavar o banheiro ou a cozinha
Limpar os vidros
Lavar roupas
Recomendações
Para tornar a limpeza ainda mais eficiente, Ana orienta: “Durante as atividades, faz-se muita flexão e inclinação de tronco. Por isso, contraia o abdômen e aproveite para se espreguiçar entre as atividades. Por exemplo, ao passar pano no chão ou usar o aspirador de pó, alongue os braços acima da cabeça com pernas fechadas, joelhos levemente flexionados e abdômen contraído.” Para Aulus Selmer, especialista em atividades físicas da Assessoria Esportiva 4 Any 1, o exercício doméstico ajuda a queimar calorias e gorduras, mas não se pode esquecer da importância de manter bons hábitos alimentares e praticar esportes regularmente.





Deixe o sedentarismo de lado sem fazer exercícios




Trabalho, filhos, faculdade...as mulheres hoje têm tantas atribuições que dificilmente sobra algum tempo para ir à academia. Se você já tentou de tudo, até comprar aqueles aparelhos de ginástica milagrosos vendidos pela televisão, mas mesmo assim não consegue praticar nenhum tipo de exercício por falta de tempo, por que não abandonar alguns hábitos da vida moderna para melhorar de saúde? É isso mesmo que você está pensando: para acabar com o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida, basta abrir mão de duas coisas que nos trazem muita comodidade – o elevador e o carro.

Pode parecer besteira, mas ir até a esquina a pé faz uma grande diferença quando o assunto é melhorar o condicionamento físico. “Uma pessoa que fuma e deixa o carro em casa para ir à padaria já sente a diferença”, explica o personal trainer Raphael Martinelli. “Isso ajuda na circulação e no sistema cardiorrespiratório, além de prevenir infartos”. Subir alguns lances de escada do prédio e passear com o cachorro também são ótimos exercícios para melhorar de vida. Mas atenção: este tipo de “treinamento” não garante músculos mais firminhos. Para isso, é necessário achar um tempo para malhar de verdade, seja em casa ou na academia.

A alimentação correta é bastante importante quando falta tempo para praticar exercícios. “Não precisa fazer dieta. É só reduzir o consumo de refrigerantes e gorduras, por exemplo”, mostra Raphael. E lembre-se de prestar atenção na postura quando estiver fazendo atividades como limpar a casa, para não desenvolver nenhum tipo de problema de coluna. De resto, é só pensar duas vezes antes de usar o carro para percorrer pequenas distâncias. Afinal, além de melhorar o seu condicionamento físico, você estará contribuindo com o meio ambiente.





Conheça o seu carro e não caia na lábia do mecânico


“Moça, encontrei um vazamento de óleo aqui na frente, por causa de um cano que estourou. Esse óleo invadiu o alternador, que também queimou e arriou a bateria. Enfim, vai ter que trocar tudo, entendeu?” Quem já ouviu uma explicação como essa de um mecânico e fez cara de conteúdo para evitar o mico, vai ter agora a oportunidade de sanar todas as dúvidas básicas! Não adianta simplesmente assinar o cheque e pagar o conserto. Saber a função de alguns itens do carro pode auxiliar na manutenção correta do veículo e, é claro, também evita que você caia na conversa do mecânico e gaste mais do que deveria.

• Alternador: ou dínamo, é responsável por converter a energia excedente do carro de volta para a bateria para mantê-la ativa. Vazamentos de óleo podem queimar o alternador e se ele estragar, a bateria deixa de ser alimentada e se esgota.

• Bateria: converte energia química em energia elétrica para garantir o funcionamento do motor de arranque. A bateria é composta por placas de chumbo imersas em uma solução de ácido e água, que gera corrente elétrica. Para manter a sua bateria em bom estado, é importante verificar se a parte elétrica do carro está regulada. Evite que equipamentos elétricos fiquem ligados durante muito tempo sem que o carro esteja em funcionamento, como esquecer a lanterna ligada. Isso pode descarregar a bateria.

• Lubrificação: faz com que cada parte móvel do motor seja suprida de óleo, para diminuir o atrito. Na maioria dos carros, o óleo é sugado do reservatório pela bomba, passando pelo filtro de óleo para remover qualquer impureza, e circula por todo o motor, até escoar para o cárter, onde é coletado, e o ciclo se repete. É importante manter esse filtro sempre limpo e checar o óleo para ver se ele está em um nível satisfatório e não está escuro. Respeite o tempo de troca do óleo.

• Suspensão: o sistema de suspensão fornece estabilidade ao veículo e assegura o conforto dos passageiros, minimizando o efeito de imperfeições das pistas. É composto pelo chassi, amortecedor, sistema de direção, rolamentos, pneus e rodas. Barulhos e impacto ao passar num buraco, por exemplo, podem indicar que as molas da suspensão ou os rolamentos estão quebrados. Entre os cuidados, estão manter as rodas balanceadas, a direção alinhada e os pneus calibrados.

• Escapamento: é a parte responsável por eliminar os gases resultantes da queima de combustível. No caso de carro a álcool, pode haver corrosão. Escapamento furado potencializa o gasto de combustível e causa muito barulho. Uma forma de perceber se o motor está funcionando bem é prestar atenção na cor do óleo (se está escuro) e também na cor da fumaça que o veículo libera. Fumaça muito escura ou azulada indica motor desregulado.

• Injeção eletrônica: substituiu o carburador. É a peça que fornece combustível ao motor por meio de válvulas controladas eletronicamente. Pode ficar suja por causa de resíduos do combustível e isso compromete o motor, que pode enguiçar. Para garantir o bom funcionamento, é importante limpá-la de tempos em tempos e usar combustível de qualidade.

• Motor: transforma o combustível em movimento por meio de uma combustão. É formado por: válvulas de admissão e escape, duto, cabeçote, cárter, biela, pistão, virabrequim e vela de ignição. O combustível é jogado em um compartimento onde é misturado ao ar, pressionado e acionado por uma centelha. A força da explosão empurra o pistão para baixo. Para garantir o bom funcionamento do motor, é essencial usar combustível de qualidade, senão ele pode ser impuro e, além de não queimar, suja o sistema do motor. Também é importante manter a vela de ignição limpa para garantir que a centelha ocorra com a força correta.

• Sistema de arrefecimento: controla o aquecimento do motor, impedindo que ele esquente em excesso. Os sistemas mais modernos usam um fluido que circula por mangueiras e passa pelo motor quente, absorve calor e segue para um trocador de calor, ou radiador, que transfere o calor do fluido para o ar que passa por ele. A ventoinha, que ventila o motor, pode funcionar incorretamente e começar a fazer barulho. Preste atenção se ela liga quando o carro está em movimento há muito tempo ou quando ele pára. É importante ficar atento para qualquer sinal de vazamento e para o funcionamento da bomba d´água, que faz esse sistema funcionar. Cheque sempre o nível de líquido do radiador e mantenha-o constante.

• Freio: causa o atrito dos pneus com o solo, fazendo o carro parar. É um dos itens mais importantes, devendo estar sempre em boas condições. Quando o pedal é acionado, um fluído é jogado contra as pastilhas ou lonas, que forçam a parada do veículo. Por isso, essas são as peças que precisam ser verificadas sempre, pois tendem a desgastar.

• Embreagem: permite que o motorista troque marchas à medida que o carro ganha ou perde velocidade. O uso urbano da embreagem, ou seja, o a troca de marchas do trânsito, faz com que essa peça se desgaste mais rápido. Quando isso acontece, o carro tende a trepidar ou morrer facilmente na hora da partida.






Cintos

Como usar o acessório que pode mudar a cara do visual
Nas passarelas, ruas e vitrines cada vez mais o cinto se torna um item indispensável que dá charme e identidade a cada look. Finos, largos, coloridos ou brilhantes, não importa, a escolha do item varia de acordo com a preferência de cada uma.

Brincando com as combinações das peças, um cinto é capaz de fazer toda a diferença. Um acessório tão fundamental hoje no guarda-roupa de toda mulher, o cinto pode dar a ela um visual mais romântico, hippie e ate sensual dependendo do tipo de corpo, estilo e ocasião em que é utilizado. Para a consultora de imagem Sabina Donadelli, o item deve ser usado para destacar o visual ou equilibrar o jogo de cores e peças. “Mulheres pequenas, com corpo curto devem optar por cintos mais finos e combinando com a cor da roupa. Já para as com o corpo mais longo e pernas menores, como as orientais, ficam melhores aqueles que se contraponham com a cor da roupa”, instrui.

Atualmente mais usados no meio da cintura, logo abaixo do peito, os cintos estão super na moda. “Tons como o azul e uva têm sido bastante escolhidos pelas mulheres, mas a cor mais indicada realmente depende do biótipo de cada uma”, completa Sabina. Inseguras, muitas ficam na dúvida na hora de complementar o look com o acessório, mas a consultora insiste: “cinto sempre cai muito bem, é só saber usar e não ter medo de ousar”. Mas alerta que as gordinhas devem tomar cuidado. “O cinto pode apertar a cintura ressaltando o excesso de peso. As com o dorso curto também devem ficar atentas, pois podem aparentar ter o corpo ainda menor”, completa.








Conheça as lingeries que acabam com o ditado “Por fora bela viola, por dentro…”


Você já deve ter ouvido alguém aconselhar: “Dê atenção à roupa íntima, a gente nunca sabe o que pode acontecer.” A orientação tem fundamento, não se pode negar. O mercado superaquecido de lingeries que o diga! O setor movimenta mais de 450 milhões de peças por ano. São tantas opções que é difícil escolher a lingerie que cai como uma luva pra você. Denise Bello, gerente de produtos da Dilady e Love Secret, dá algumas dicas para não errar na hora da compra:


Conheça o seu tamanho ou peça auxílio a uma balconista especializada;
A cada 3 ou 6 meses, no mínimo, veja se suas medidas ainda são as mesmas;
No caso de sutiãs, é sempre bom experimentar. A peça engana muito na mão, principalmente em relação à profundidade dos bojos;
Se ficar em dúvida, não leve. É fácil agüentar um leve desconforto no provador mas depois, no uso diário, o problema ganha proporções maiores;
Sempre lave os sutiãs e calcinhas antes de vestí-los pela primeira vez;
Varie nos modelos de sutiã para aliviar marcas nos ombros, laterais e nas costas, que ocorrem principalmente pelo uso constante de uma mesma peça;
Cuide bem das peças. Lave-as separadamente, na mão e não na máquina de lavar. O sutiã requer extremo cuidado pois tem muitos aviamentos em um pedaço pequeno de tecido;
Bons sutiãs chegam a durar mais de cinco anos e não têm prazo de validade. Mesmo assim, é bom sempre substituí-los a medida que vão se desgastando.
Não vire uma vítima da moda. Há sempre perigo ao usar algo inadequado. Sapatos apertados causam joanetes, saltos altos causam problemas na coluna, bicos finos causam unhas encravadas e no caso dos sutiãs e calcinhas, é a mesma coisa. Previna-se:

Nos sutiãs

Bojos pequenos podem machucar a mama. O arco interno, o chamado ferrinho, deve se ajustar perfeitamente, oferecendo um certo grau de rigidez para encaixar a mama, e não pode sair ou ferir o seio. Casos como este acontecem por má qualidade do produto ou pelo tamanho inadequado.
O cós do sutiã deve ter elasticidade controlada. Ninguém agüenta algo apertando e prejudicando a circulação sanguínea ou solto demais, dançando no corpo.
As alças devem ter largura e elasticidade corretas ou vão ceder, escorregar ou afundar nos ombros.
Nas calcinhas

Podem ter diversas funções: não marcar, definir, divertir, reduzir, seduzir e tantas outras. O importante é estar sempre atenta a saúde.





Saiba qual é a roupa ideal para o seu corpo
De bem com o espelho
Vestir-se bem e ainda escolher a roupa certa pra você não é difícil.

Para a brasileira típica, que não é muito alta e tem quadril largo, prefira roupas sem muito volume. Combine camisas mais compridas, que tenham caimento reto, com calças mais afuniladas. Peças como essa alongam a silhueta. Abuse do salto alto.

As baixinhas devem evitar casacos curtos e camisões muito longos, pois parecem ainda menores. Tenha cuidado com a proporção dos acessórios. Você até pode usar uma bolsa grande, mas sem exageros.

Ombros largos e quadril estreito? Camisões com cinto e a bata longa com uma legging valorizam o visual.

Para quem é alta e magra, a calça skinny com sandália, bota ou sapatilha é um look pra qualquer hora.

O culote pode ser disfarçado, sim! Escolha calças sequinhas de tecidos mais firmes e combine com blusas que cubram o quadril. Camisas ou batas mais retas e que não sejam muito encorpadas disfarçam e ficam ótimas combinadas com um cardigã.
Quer um coringa? Um vestido reto até dois dedos acima do joelho não tem erro. Se quiser inovar, coloque uma bermuda com corte de alfaiataria sem volume com uma camisa. O short balonê, desde que seja de um tecido leve, também funciona. “O importante é sentir-se bem. E caso a insegurança insista em te atormentar, volte, olhe no espelho e mude o que incomoda”, aconselha a consultora de moda

Nenhum comentário: