6.6.08


Óculos com personalidade

Estilos Aviador, Wayfarer, grandes e quadrados dominam a estação

Na praia, no campo ou mesmo nos centros urbanos, a estação mais badalada do ano, cujo cenário é sol e muita água-de-coco, pede o acessório mais tradicional do verão: os óculos. As peças essenciais protegem os olhos e compõem um look fashion. O especialista e proprietário da Ótica Ventura, Francisco Muniz Ventura, que tem entre seus clientes várias celebridades, avisa aos fashionistas que os óculos grandes chegam ao ápice nos dias ensolarados. “A tendência começou há dois anos. Hoje, os tamanhos grandes e que se adequam ao rosto são os mais fabricados, principalmente os coloridos, com volume e lentes maiores”, diz. As peças chegam a cobrir as sobrancelhas. Com a moda alguns clássicos ressurgem, como o Aviador e o Wayfarer, ambos da Ray-Ban, surgidos na Segunda Guerra Mundial. “O Aviador volta com pose total em vários momentos, mas agora estão no auge. As lentes espelhadas acompanham. O Wayfarer, grande e quadrado, também tem espaço. As celebridades de Hollywood usam e no Brasil não será diferente”, garante o especialista. A beleza também está nos detalhes e cada vez mais ganham atenção. Pode-se encontrar o acessório com as hastes envolvidas em couro, que estão mais largas e compostas por strass, tachinhas e os nomes das marcas. A onda é dos formatos geométricos e das cores, mas é preciso cuidado na combinação da roupa e dos óculos estampados. Formas retangulares e oversized resgatam o retrô.

Respeite seu estilo

Ao comprar um modelo considere o formato do rosto, a personalidade e a ocasião. Uma pessoa tímida, por exemplo, dificilmente tomará gosto por óculos descolados. Sair do escritório para almoçar, vestindo tailler, sugere um estilo mais discreto. “Jamais uma juíza de direito usará óculos coloridos em dia de audiência”, lembra Ventura. Nessas horas a personalidade fala mais alto. Você é o que você usa. “Se em uma fotografia a modelo Gisele Bünchen está com um óculos maravilhoso, não quer dizer que o mesmo ficará bem em você”, afirma Francisco. Milena Escabeche, gerente de marketing da Montmartre e detentora das marcas Detroit e Fiorucci, diz: “As pessoas devem ter bom senso e escolher o que fica melhor.”

Para cada rosto um óculos

Quadrado: aros com cantos retangulares e fio de nylon.
Redondo: aros quadrados e linhas retas ajudam a afinar o rosto.
Triangular: aros redondos, estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos.
Oval: esse tipo de rosto combina com vários estilos de armações.
Grande: fuja das peças maiores. As hastes não devem marcar as têmporas





Como ser sexy sem ser vulgar

Calças baixas, decotes e saias curtas. Vale tudo na hora de abusar sensualidade? Ser sensual é um atributo extremamente positivo, que todas as mulheres têm de sobra, desde que se respeitem algumas regrinhas básicas na hora de se vestir e de agir. O principal problema na hora de ser sexy todas conhecemos: a linha tênue que separa o sensual do vulgar.

Ousar, sem abusar, e vestir apenas as roupas adequadas para as ocasiões e seu tipo físico são itens essenciais para que uma tentativa de ser sensual não tenha o efeito contrario, mas isso não é tudo. “Tanto a vulgaridade, quanto a sensualidade não dependem da roupa que a mulher veste, mas essencialmente de sua postura e atitudes. Portanto, todo cuidado é pouco”, alerta a consultora de moda e estilo Cris Gurgel.

É importante saber que os trajes mais instigantes não são proibidos. Ao contrario, eles são super bem vindos. “Decotes, roupas transparentes – desde que velem e não revelem o que tem embaixo do pano –, próximas ao corpo ou mais curtas, quando adequadas ao físico e a ocasião, são boas opções para ficar mais sensual”, orienta Cris.

A idade sem dúvida é uma questão que pesa quando se pensa em roupas ousadas, mas isso não significa que a mulher não pode ser sensual depois de uma certa idade. Para a consultora, “saias curtas com meia-calça por baixo, tons discretos e decotes sutis podem cair bem e ficar muito sensual”.

Cris explica que os acessórios também podem fazer toda a diferença, pois muitos deles têm ‘alma de fetiche’. “Sapatos com tornozeleiras, gargantilhas apertadas, braceletes e itens de couro estimulam o lado lúdico do sadomasoquismo”, completa. Na maquiagem, o batom vermelho continua sendo o coringa entre os produtos mais provocantes. Preferencialmente usado à noite, fica sensual quando combinado com olhos levemente marcados. “Esfumaçá-los com tons de marrom, verde escuro ou preto, ou até mesmo recorrer ao delineador, deixa o rosto expressivo e os olhos semelhantes aos de um gato, recurso muito sensual”.

As cores também exercem um papel importante. Como o próprio nome diz, as quentes podem ser grandes estimuladores. “Tons de vermelho, pink, laranja, o preto e até mesmo o amarelo são mais sensuais, ao passo que cores como o azul e o verde não denotam um olhar cobiçoso”, instrui Cris.

A verdade é que tanto a roupa, quanto os acessórios são apenas para complementar um look. A verdadeira sensualidade é natural e cada mulher precisa aprender a usar a sua. “Não falar alto, ter educação, evitar mascar chiclete, sentar adequadamente, não fazer movimentos exagerados, saber se portar, usar os cabelos, mãos, pés e olhos a seu favor são um começo para ser sensual sem ser vulgar”, Cris finaliza.





Confira o que as noivas estão vestindo neste ano

Casar é, sem dúvida, um momento marcante na vida de qualquer mulher. Todos os detalhes são minuciosamente pensados para que a cerimônia e a festa fiquem próximas de um sonho perfeito. Entre todos os preparativos do grande dia, a escolha do vestido é particularmente especial, principalmente para aquelas que querem um visual que não fuja da tradição, mas com um toque do que está em alta na moda. “É claro que a moda noiva é atemporal e universal. Mas sempre há novidades”, afirma Maria Zeli, estilista e consultora de moda. Já que o mês das noivas se aproxima, saiba um pouco sobre o que as noivas vestem em 2008.

Tecido

A grande diferença entre a moda noiva do ano passado e a deste ano é o tecido. O cetim, que estava em alta em 2007, será substituído por tecidos mais fluídos, vaporosos, que “caem” sobre o corpo. Musselina, seda pura e chifon de seda são alguns dos materiais utilizados nas confecções.

Cortes

Ao contrário de 2007, quando os vestidos estavam mais elaborados, com mais volume, este ano a modelagem é mais simples, minimalista. “O vestido deve ter corpo alto, sempre leve e soltinho, sem delimitar o corpo”, explica a consultora.
O corte pode ser tanto evasê, quando o vestindo vai se abrindo conforme chega ao chão, godê simples que, partindo da cintura, a peça ganha volume maior de tecido, e enviesado. A cintura alta está na moda.

Cauda

A tendência para 2008 é que o vestido seja longo, com uma pequena cauda, de até 30 centímetros. Bem diferente do ano passado, quando a extensão dela chegava a 80 centímetros.

No cabelo

A coroa continua em alta, mas a tendência para enfeitar a cabeça das noivas neste ano são as garras e dentes cravejados de brilhantes e pedras. O véu volta à cena depois de um período no esquecimento.

Toques especiais

Alguns detalhes podem dar uma cara diferente ao traje de noiva. A transparência é um deles, podendo ser aplicada nas costas e na altura da cintura. “Isso dá um ar sensual, sem abuso”, afirma Maria Zeli. Bordados, fitas e brilhos também são bem-vindos.

Esqueça

Como em 2007, a luva continua um acessório não muito utilizado.

Cores

Para aquelas que querem fugir do tradicional branco, o marfim continua sendo uma ótima opção de cor.








O que estará em alta na moda outono/inverno


Cor
O preto volta com tudo e como cor absoluta nas roupas. “O cinza e suas variações, o prata e o marrom também estão em alta”, conta a consultora de moda e estilo Cris Gurgel. As cores como, roxo, vermelho e azul cobalto continuam fortes e serão usadas no contraste com cores neutras, como preto e branco.

Corte
“Essa é a estação dos extremos”, explica a consultora. “As saias serão muito curtas ou muito longas”. Ou seja, nada de meio termo! Abuse das mini-saias com botas de cano alto e meias grossas, do tipo fio 60 e 80. A consultora explica que as calças de cós baixo estão perdendo espaço aos poucos. “A cintura está subindo”, conta. “A skinny (com a boca apertada) continua, mas dividirá espaço com as pantalonas (bocas mais largas) com a cintura mais alta”. O legging, peça do inverno passado e também deste verão, está fora. Mas, de acordo com Cris Gurgel, não deve ser ignorado. “É uma peça confortável, que transita bem na moda. Vira e mexe pode ser usada.” Outra tendência do inverno passado e que continua, são as batas. A diferença está na combinação: como coletes e sobreposições. Os casacos virão com formatos mais arredondados e bastante enfeitados. “Vale muito bordado, aplicação, tachinhas, metal, tanto nas roupas quanto nos calçados”. Volumes e sobreposições continuam forte.s A moda esporte mantém a influência no design das roupas. “O zíper aparece muito, assim como jaquetas com capuz”, analisa a consultora.

Calçado
As sapatilhas continuam arrasando! Coloridas, com fivelas e com outros apliques de metal. Além delas, as ankle boots (botas de cano baixo com abertura lateral) são uma boa pedida. “Bota não sai de moda. Seja no estilo country, com camurça, franjas ou em couro.”

Inverno de épocas
A consultora diz que as tendências estão misturadas. “Anos 40, 70, 80 e 90. Ainda existe um clima das divas do cinema, do pós-guerra e muito do minimalismo dos anos 90”. Com isso, formas geométricas e xadrez aparecem fortes nas estampas, assim como o contraste entre branco e preto.

Acessórios
Brincos e pulseiras continuam grandes. As pulseiras devem ser de materiais rígidos, coloridas e largas. A cintura deve ser bem marcada por cintos – que também continuam largos. Os acessórios aparecem também na cabeça, como boinas e keps. “A moda mantém um ar colegial, dos anos 70”, explica Cris Gurgel. “Hoje, nada mais acontece bruscamente na moda. Ela se altera aos poucos, introduzindo tendências que são aproveitadas em várias estações”. Portanto, não se desfaça de roupas, calçados e acessórios na estação seguinte. A dica é recombinar!






Estilo “vovó” faz a moda inverno 2008
O frio já chegou e, com ele, a moda inspirada no guarda-roupa de décadas atrás. Isso mesmo! Tricôs, polainas, estampas xadrez e suéteres estilo college anos 70 farão parte da coleção inverno 2008. Segundo a consultora de imagem Carla Destri, as referências surgem dos anos 20, 50, 70 e 80 do século passado. “A moda vai refletir a vontade de se resgatar hábitos antigos, como reunir a família com mais freqüência e trazer os idosos para dentro de casa, ações que proporcionam a sensação de conforto e segurança na época violenta em que vivemos”, afirma.

Para montar o visual do inverno, as roupas terão uma mescla do velho com o futurista. “Os modelos que chegam às lojas podem ter ares de roupa antiga, porém, são feitos com tecidos e fibras tecnológicos e apresentam acabamentos diferenciados”, explica Carla. Para não errar na hora de se vestir, eleja uma peça “da vovó” para ser a protagonista no look e deixe que as outras vestimentas sejam coadjuvantes. Mas cuidado com a combinação! “Opte por complementos modernos, ou a produção pode cair no excesso e surtir o efeito contrário, fazendo você parecer fora de moda”, alerta a consultora.

Tirando do armário

A seguir, algumas peças que estarão em alta na moda inverno 2008, além de dicas da consultora de imagem sobre como usá-las.

• Casaquinhos de linha. Podem ser usados por cima de camisetas com estampas e mensagens divertidas, quebrando o gelo de peças mais sisudas, ou sobre camisas e camisetas pólo e calças de alfaiataria, para entrar no clima college.

• Estampas pequenas. O segredo para estas estampas está na modelagem. A peça deve ter um corte moderno. Gola chata (como nas roupas de bebê) e mangas bufantes devem voltar para o fundo do guarda-roupa nessa estação, principalmente se tiverem esse tipo de estampa.

• Sapatilhas. Elas, que voltaram há algumas coleções depois de décadas no esquecimento, continuam em alta. Neste inverno, toda a atenção deve ser focada nos pés: são válidas cores vibrantes, estampas de bichos e até o clássico dos clássicos, o bicolor.

• Chapéus e boinas. Esses acessórios fazem toda a diferença na hora de compor um look moderno. As formas e estampas focam nos anos 1920 ou 1970 e no estilo masculino para mulheres, que resgata o que há de melhor na trajetória da carreira do estilista francês Yves Saint Laurent.





10 dicas para seduzir com a roupa
O sexo usando roupas sensuais pode ser muito mais interessante do que parece. Transparências, fendas, peças justas, camisas e jeans apertadíssimos... qualquer peça pode ser um elemento de sedução. O modo como você se veste - e também como se despe - diz muito a respeito de como você é e o que procura. Então, explore sua sensualidade e deixe seu parceiro enlouquecido. Experimente seguir as dicas abaixo para acender ao máximo a paixão!
1. Espere-o supersexy
É um conselho clássico, mas sempre funciona. Junte uma calcinha daquelas bem cavadas, em tom escuro e misterioso (negro, vinho, bordô, café) a um sutiã meia-taça (no mesmo tom, claro). Se quiser, acrescente meias finas que vão até a coxa, com ou sem cinta-liga. Espere-o vestida assim, com iluminação tênue e música sensual, e veja o impacto que vai causar.

2. Use apenas a camisa - dele
Como em Nove semanas e meia de amor, tire toda sua roupa e cubra-se apenas com uma camisa - dele. De preferência branca, para que seu corpo apareça, ou melhor, seja insinuado, translúcido pelo efeito de alguma luz. Pode não parecer nada sexy para você, mas ele mal poderá esperar por mais uma rodada de sexo desenfreado.

3- Saia com uma roupa provocante
Diga a ele que vocês vão jantar fora. Ponha uma saia com fenda, ou curta e justa, ou calças bem agarradinhas ao corpo - a intenção é deixá-la atraente e, mais do que isso, sugestiva. No restaurante, toque-o por baixo da mesa enquanto tomam um aperitivo e mantenha-o em alerta durante todo o jantar. Ao sair, no carro, beije-o como se fosse a primeira vez.

4- Aprenda a arte de se despir
Seduza-o tirando a roupa (a sua, não a dele). Faça o striptease bem devagar, já que cada movimento pode provocar a alta ou a baixa no entusiasmo dele. Primeiro tire a parte de baixo (saia ou calça) ficando apenas com a roupa íntima. Abra a blusa sem tirá-la completamente, e tire as meias, botas e tudo o mais que seja acessório. Assim, apenas com a blusa entreaberta, chegue perto dele, buscando a aprovação. Quando ele estiver em ponto de bala e louco para abraçar você, tire o que sobrou da roupa - ou deixe que ele tire...

5. Use a roupa dele para seduzí-lo
Nada melhor do que vendar os olhos dele ou amarrá-lo para deixá-lo louco por você. Não saber qual será o próximo passo vai intensificar ao máximo os sentidos do seu amado. Para vendá-lo, use a gravata dele. E a camisa dele pode ser usada para amarrar as mãos do sortudo. Não ter o controle da situação é uma fantasia que agrada aos homens e eles a desejam de vez em quando.

6. Fique vestida até o último minuto
A roupa íntima pode ser muito erótica se você a mantiver em seu corpo o máximo de tempo possível. As preliminares podem ser ainda mais ardentes se você tirar apenas algumas peças de roupa e deixar que seu amado a acaricie e toque ainda "semivestida".

7- Não deixe que ele tire as próprias roupas
Não permita que seu homem tire a camisa durante o sexo. Quando estiverem próximos de chegar ao clímax, pegue-o pela camisa e puxe-o sobre você. Essa mistura de selvageria e fúria o levará ao máximo do prazer. Se você quiser dar prazer a ele, abra a braguilha da calça e faça sexo oral nele. Manter apenas aquela parte do corpo exposta vai acender seu parceiro ainda mais do que você imagina.

8- Não vista roupas íntimas
Convide-o para jantar em sua casa e vista apenas a roupa mais exterior - apenas um vestido sobre a pele, por exemplo. Estar sem roupas íntimas vai fazer com que você se sinta erótica e poderosa. E ele, quando souber... ficará enlouquecido.

9. Passeie sensualmente - e sozinha
Isso vai ajudá-la a melhorar seu próprio nível de sedução. Pode ser uma camisola sexy, um conjunto de sutiã e calcinha que você gosta ou como desejar. A idéia é que você passeie - em sua casa - assim, sexy, atraente e com pouca roupa. Finja que seu homem está em casa e como você enfrentaria a situação neste contexto - você sensual, com poucas roupas... Sua auto-estima vai melhorar muito.

10. Espere-o apenas de gravata
Um jantar elegante, uma bebidinha, velas e música romântica (sim o ambiente sempre é importante). Ao lado da mesa, você, deslumbrante, vestindo apenas uma gravata. Lembrou da personagem de Julia Roberts no filme Pretty Woman? Essa é a idéia: se ela pode, porque não você?



Terra Chile



Confira dicas para decifrar sinais de sedução

A sedução é uma arte sutil em que é preciso prestar atenção nos olhares, gestos e sorrisos. É uma espécie de "diálogo involuntário", que acaba revelando os mais profundos desejos
Quando, por exemplo, você está em um bar, ou no trabalho, ou até mesmo na rua, os olhares, gestos e sorrisos que você recebe ou dá podem, em questão de segundos, estar carregados do que se pode chamar de "sinais chaves de sedução".

O incrível é que é possível aprender a ler cada um desses sinais da paixão. Se você conseguir decifrar tais sinais, vai se adiantar na hora da conquista. Sabendo o que o gesto de um homem realmente quer dizer, você ficará melhor preparada para suas atitudes futuras.

Lembre-se de que a manifestação do interesse sexual vai além da paquera natural entre um homem e uma mulher. A seguir, veja algumas pistas que podem ajudá-la na hora da sedução:

1. Contato visual
Olhar atentamente para alguém e manter contato visual por alguns segundos, mesmo que existam outras pessoas ao redor, pode ser um sinal de demonstração de interesse.

2. O sorriso
O sorriso é a expressão universal de que algo está agradando. Você deve se fixar bem para poder diferenciar aquele que demonstra simpatia ou cortesia, daquele que pretende ser uma forma de encantar a outra pessoa. A diferença entre ambos é a naturalidade, sendo que as segundas formas são mais fáceis de identificar porque são amplas e simétricas.

3. Posição do corpo
Para demonstrar que se tem muita vontade de estar com alguém, deve-se ficar a pelve (parte do abdome em que ficam os órgãos genitais) voltada para frente da pessoa, como uma forma inconsciente de dizer "Estou aqui, olhe para mim". A maioria dos homens faz isso e não se dá conta dessa atitude.

4. Distância da outra pessoa
Um homem que busca algo mais sempre terá a tendência de invadir seu espaço pessoal, assim como as mulheres com seu "alvo de interesse". É uma interação normal, em que a pessoa costuma ficar a uma distância de mais ou menos um metro da outra, mas é normal que se tente ficar ainda mais próximo da outra pessoa.

5. O toque
Quando alguém costuma tocar muito a outra pessoa, provavelmente é porque está interessado nela, principalmente se o toque for em zonas específicas do corpo como a parte baixa das costas (chamada lombar), nas pernas ou na cintura.

6. Gestos faciais
Falar com alguém mordendo os lábios é um sinal inconsciente de sedução. É como se a uma pessoa na qual se tem interesse tivesse despertado o seu "apetite". Pupilas dilatas também indicam uma atração pelo outro.


Terra Estados Unidos




Vinte dicas para conquistar um homem

Se você resolveu agir e pretende conquistar o homem dos seus sonhos, confira algumas dicas de especialistas para fazer seu plano dar certo.

Segundo a psicóloga Adriana Falcão Duarte, a conquista amorosa envolve a sintonia e afinidade entre as pessoas envolvidas. Para ela, os bons conquistadores são aqueles que conseguem atrair a pessoa desejada e iniciar uma relação.

Ainda de acordo com Adriana, as mulheres procuram usar o charme por meio de roupas, cabelos e perfumes, para se mostrarem atraentes e sensuais. Os homens geralmente usam o olhar, o charme e a aproximação.

A jornalista e astróloga Glória Britho, autora do livro Astrologia do Amor: Como conquistar um homem e mantê-lo apaixonado, explica que alguns gestos determinam o momento em que o outro se deixou fisgar: mulheres costumam passar as mãos pelos cabelos e jogar a cabeça de um lado para o outro, mordem os lábios, esboçando um leve sorriso. Já os homens esfregam as mãos, ou batem com os punhos fechados alternadamente nas palmas.

Para Glória, a espontaneidade é fundamental na hora da conquista, mas as mulheres devem evitar a intimidade excessiva na hora da sedução. "A sedução deve ser envolvida em uma aura de glamour que em nada combina com a realidade do dia-a-dia", afirma Glória.

"Na conversa é permitido falar um pouco sobre si mesmo, mas sem aprofundamento. No primeiro contato é preciso explorar mais para saber quem é o outro que tanto o atrai", declara a psicóloga Adrianda Falcão Duarte.

20 dicas para conquistar um homem
1) Freqüentar festas, clubes, teatro, cinemas, etc. Afinal, nestes ambientes sempre há um solteiro esperando por uma oportunidade para conhecer alguém

2) Quando encontrar alguém que tenha chamado sua atenção, localize o alvo e coloque-se no campo de visão da pessoa

3) É preciso estar com a aparência adequada para cada situação. Cuide sempre muito bem se si mesma

4) Seja espontânea, evite as caras e bocas. Nada é mais irritante do que alguém que parece um filme mexicano mal dublado

5) Evite a todo o custo a intimidade excessiva. A sedução deve ser envolvida em uma aura de glamour que em nada combina com a realidade do dia-a-dia

6) Evite perguntas muito íntimas do tipo: quanto você ganha? Seus pais são casados? Gostaria de casar e ter filhos? Qual a sua posição sexual preferida? Quantos parceiros sexuais você já teve?

7) Observe os sinais: gestos, posição corporal, o olhar. Não comece a conversar antes de sentir-se autorizado (a) para isso. Assim você evita um fora.

8) Na conversa é permitido falar um pouco sobre si mesmo, mas sem aprofundamento. No primeiro contato é preciso explorar mais para saber quem é o outro que tanto o atrai. Isso vai ajudá-lo a ter assuntos para um segundo encontro. A regra é ouvir mais e falar menos.

9) Sempre a voz grave é mais sensual. Treine em casa todas as variações de voz que você consegue atingir.

10) Bom-humor é essencial para qualquer tipo de relacionamento. Diante disso, procure cultivar aquele tom mais engraçado da sua personalidade, para encantar as pessoas e transformar situações que poderiam ser constrangedoras em boas oportunidades para rir de seus próprios defeitos

11) Fale de coisas agradáveis e elogie a pessoa a ser conquistada. Evite assuntos polêmicos como racismo, aborto, preconceito, religião e política

12) Excessos são mal vistos. Maquiagem, cores, barbas, perfumes. Fique com o "básico chic", aquele que agrada a gregos e troianos. Depois você descobre o estilo que ele prefere e investe fundo

13) Tenha auto-estima. Por isso, possua um bom discurso sobre si próprio. Dê importância a tudo o que faz. Seu trabalho, seus hobbies, sua vida pessoal, fale de tudo o que você vive e faz com muito respeito. Faça seu marketing pessoal

14) Tenha uma certa dose de insegurança. Ela pode ajudar

15) Não se preocupe se faltar assunto. Relaxe e dê um tempo. O silêncio faz parte do jogo. No começo o papo é mais frio. Afinal de contas, vocês mal se conhecem. Tenha paciência até esquentar o papo

16)Telefonemas são bem-vindos mas em horários e freqüências razoáveis. Cuidado para não ser vítima do celular, ligando para o seu pretendente a cada meia hora para falar abobrinhas

17) Seja amistosa. Fica mais fácil conquistar alguém quando você se coloca como amiga antes de tudo. Muita coisa pode acontecer, mas a amizade é um valor maior que qualquer outra situação

18) Não faça jogos do tipo: só ligo depois que ele ligar; só vou para a cama após cinco encontros, dois jantares, quinze cineminhas; O amor é natural, flui como a água e deve ser vivido com emoção

19) Recue. Muitas vezes, depois de investir muita energia na paquera, você percebe que a outra pessoa não está fazendo a parte dela. Você já deu todas as bandeiras, já fez tudo o que podia. Agora está na hora de ficar na sua

20) Se você gostou da pessoa tente não perdê-la de vista, trocando o telefone, por exemplo. Se não gostou, saia de fininho. Não é preciso fazer média, somente seja educada



15 hábitos femininos que encantam os homens

Em um relacionamento amoroso, querer agradar ao parceiro é um dos pilares para se ter uma relação feliz. Não é preciso muita coisa para despertar um sorriso e aquele brilho no olhar no seu amado.
Algumas atitudes bem simples podem fazer com que ele fique ainda mais encantado pela mulher que está do lado dele. Confira uma lista com 15 atitudes que vão deixar seu parceiro "derretido" por você:

1. Fazer com que ele se sinta um herói
Os homens se encantam quando percebem que podem garantir proteção às mulheres. Não importa a situação pela qual você esteja passando, fazer com que ele se sinta um herói e deixar protegê-la faz dele um parceiro mais feliz.

2. Ter mãos suaves
Eles até podem reclamar muitas vezes da vaidade excessiva, mas os homens adoram sentir mãos delicadas acariciando sua pele.

3. Ficar ao natural
Mesmo que você dedique uma hora diária para se arrumar antes de sair para que ele te veja deslumbrante, ele também adora poder curtir os momentos em que você está em casa relaxada, sem maquiagem, ao natural.

4. Ser adorável com crianças
Ainda que ele não se sinta preparado para ser pai, muitos homens ficam encantados quando percebem que suas parceiras têm um instinto maternal aflorado e que elas se derretem quando se deparam com um bebê de amigas ou até mesmo de pessoas desconhecidas.

5. Usar a roupa dele de manhã
Não perca a oportunidade de colocar uma das cuecas dele ou mesmo a camisa que ele vai usar no trabalho. Essa atitude pode ser muito sexy e fazer com que ele nem se preocupe em chegar atrasado no trabalho.

6. Mostrar sua independência
Nada melhor para um homem do que admirar sua parceira. Claro que existem homens que preferem suas mulheres em casa, mas é cada vez maior o número de homens que gostam quando a mulher demonstra paixão por um trabalho.

7. Decorar o ambiente
Eles gostam de lugares aconchegantes, mas muitos não têm idéia de como consegui-los. Extraia o máximo do seu instinto feminino e use a criatividade para tornar os momentos e lugares em que você estiver com ele muito prazerosos.

8. Fazer "biquinhos"
Sim, esse gesto de menina mimada quando você não está satisfeita com algo funciona de vez em quando. Só tome cuidado para não fazer manha além da conta ou em situações sérias.

9. Usar sapato alto
Muitos homens se queixam do barulho e do incômodo do salto alto, mas eles também adoram ver como as mulheres ficam elegantes quando usam esse tipo de sapato.

10. Arrumar-se para ele
Eles adoram se sentir importantes e poder "exibir" sua parceira toda linda para os amigos.

11. Vesti-lo para ir ao trabalho
Não se trata de escolher todo dia a roupa que ele vai usar para trabalhar, mas de vez em quando dê um retoque em pequenos detalhes, por exemplo, no nó da gravata.

12. Preocupar-se com detalhes em ocasiões especiais
As mulheres têm uma memória invejável, por isso é muito fácil surpreendê-los em datas especiais. Um cartão, uma lembrancinha são sempre bem-vindos.

13. Apelidos carinhosos
Os casais geralmente costumam criar apelidos criativos como "amorzinho", "chuchu" e tantos outros. Alguns homens gostam desse tipo de mimo, mas se certifique de usá-lo somente quando estiverem sozinhos, a não ser que ele tome a iniciativa e comece a falar em público primeiro.

14. Cenas caseiras
Você não precisa aparecer na frente dele usando um avental, estilo dona-de-casa dos anos 50, para poder seduzi-lo ao preparar uma refeição. Mas, eles gostam de ver os dotes caseiros das mulheres. É como alguns dizem: conquistar o homem "pela barriga".

15. Lingeries sensuais
Se há algo que os deixa muito loucos é quando as mulheres usam lingeries especiais mesmo sem ter uma data comemorativa. Use-as quando você souber que vão pode ter um momento a dois naquele dia.


Terra Estados Unidos




Confira 10 dicas para não errar na hora de se vestir

Cometer deslizes ao escolher uma peça de roupa é algo impensável para grande parte das mulheres. Ninguém quer ser taxada de brega ou de fora da moda. Mais trágico ainda é não conseguir esconder dos outros aqueles detalhes que incomodam, como a barriguinha saliente. Mas há salvação: são diversas as formas para se montar um visual interessante, que caia muito bem e que represente um estilo próprio. “Não existe mais a pessoa mal vestida, o certo e o errado são relativos”, afirma Cláudia Manhães, consultora de moda. “O importante é estar bem com si mesma e bem resolvida”, completa. Mas cuidado: quanto menos regras, mais difíceis são as escolhas. Por isso, há alguns truques que podem ser seguidos para que sua composição seja harmônica e feliz. Confira 10 deles sugeridos pela consultora.

1. Informação é tudo! Folhear revistas, navegar na internet, acompanhar desfiles. Quanto mais se informar, mais estará por dentro do que rola no mundo da moda. Assim, fica mais fácil de identificar o que gosta e desgosta, encontrando um estilo.

2. Acerte os acessórios. Hoje, o acessório é fundamental. “A mulher pode estar básica, com uma camiseta e uma calça jeans, que o que fará a diferença é o acessório”, explica Cláudia. Prefira os mais discretos, que sejam da mesma cor e não abuse na quantidade. Esqueça a regra de combinar sapato, bolsa, brincos e colar. “O ideal, na realidade, é não combinar, pra mostrar toda a criatividade!”, completa.

3. Mistura de tecidos. Solte sua imaginação na hora de combinar texturas. Para não errar, fique em frente ao espelho e brinque com as combinações. Se você não colocar a roupa no corpo não vai visualizar o look. A mistura do leve com o pesado – couro com musselina, por exemplo - é muito feliz.

4. Bolinha com xadrez? “Muitas mulheres não sabem fazer o mix de estampas”, explica Cláudia. Para compor o visual, perceba se as cores combinam entre si. Tem que haver harmonia entre elas. Aja com bom senso e abuse da criatividade e do gosto pessoal.

5. Maquiagem de menos. Como sempre, menos é mais. Atualmente, a maquiagem carregada só é usada na linha teen. Para estarem elegantes, as mulheres só necessitam de lápis de olho, rímel, um bom batom e corretivo.

6. Disfarce os quilinhos a mais. Para mulheres mais cheinhas, sugere-se tecidos e cores não chamativas. “O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado”, explica a consultora. As estampas devem ser discretas, menores e mais delicadas, preferencialmente em fundo neutro. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados.

7. Muito ou pouco seio. Se tiver muito seio, evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados. Não deixe de usar o sutiã. A melhor opção é o decote em V e o triangular, que afina o visual. Se tiver menos seio, não tenha vergonha de usar sutiã com bojo. Blusa tipo tomara-que-caia para o verão e com gola rolê para o inverno são peças infalíveis.

8. Quadril largo. Desvie o foco! O ideal é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Prefira listras verticais, pois alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Se quiser usar saia, opte pelo corte evasé ou meio godê.

9. Sem barriguinha. Utilize sempre cortes linha “A”, aqueles mais soltinhos, pois estão na moda e ajudam a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos mais leves e soltos ou pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação. Cavas e cinturas mais altas para a calça são a melhor pedida.

10. Menos bumbum. Para reduzir a silhueta, o ideal é usar cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem evasé. Opte pelas estampas e decotes na parte de cima para chamar mais a atenção, disfarçando a parte de baixo.





Dez segredos para manter a paixão no casamento


Grande parte dos casais com mais de dez anos de casamento sente dificuldades para manter acesa aquela paixão do início do namoro. Se este for o seu caso, não se desespere. A terapeuta de casais Cláudya Toledo afirma que isso é completamente normal e sugere alguns "mandamentos" para reverter a situação.

A falta de diálogo e flexibilidade na aceitação do outro são, segundo ela, as principais causas dos desgastes nos relacionamentos conjugais. Mas seguindo algumas dicas básicas, Cláudya diz que é possível renovar a relação e voltar aos "velhos tempos".

Quem já testou os "10 mandamentos para um casamento feliz" garante que funciona e que o relacionamento melhora visivelmente.

Cláudio, casado há 20 anos, conta que depois de seguir algumas dicas, ele e a mulher se reaproximaram e descobriram novas formas de compartilhar o tempo juntos.

"As dicas de Cláudya deram uma 'polida' no nosso relacionamento. Passamos a compartilhar mais nossas atividades. Pequenas mudanças resgataram o carinho que sentíamos um pelo outro e a vida sexual também melhorou", diz ele.

Suzi passou dos 20 anos de casamento com a auto-estima em baixa. As divergências conjugais acabaram esfriando o relacionamento. Foi quando resolveu seguir as dicas da terapeuta e conta que, a partir daí, a vida se transformou.

"O relacionamento com o meu marido, filhos, família e trabalho melhorou. O grau de entendimento na relação aumentou e eu e meu marido voltamos a nos conquistar", afirma Suzi.

De acordo com Cláudya, seguir as "regras" não é difícil. Basta que o casal reconheça os problemas e mostre boa vontade em mudar. Seguindo essas recomendações, Cláudya garante transformações físicas, mentais, emocionais e espirituais que vão trazer mais harmonia para o casal.

Confira os "10 Mandamentos para um casamento feliz":

1. manter o diálogo
2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a)
3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro
4. manter rituais familiares
5. preservar os momentos de intimidade
6. ter um espaço individual
7. ter um espaço de acordo mútuo
8. cultivar o riso na família
9. manter a cumplicidade no olhar
10. ter planos para a vida do casal






15 perguntas que você deve responder antes de se casar


Em artigo publicado pelo jornal The New York Times, especialistas em relacionamento listaram algumas questões básicas que os casais deveriam fazer antes de subirem ao altar. Confira!

1. Vocês já discutiram se pretendem ter filhos? Em caso afirmativo, quem estará mais disponível para tomar conta do bebê nos primeiros meses de seu desenvolvimento?

2. Há clareza na divisão das obrigações financeiras e os objetivos de cada um?

3. Já foi discutido como, quem e com que freqüência a casa será limpa? E quem será o responsável por gerenciar os funcionários da residência?

4. O casal já discutiu sobre sua saúde mental e física antes de passar para o estágio mais importante da relação: o casamento?

5. Os parceiros respondem às expectativas amorosas um do outro?

6. As preferências sexuais de cada um foram discutidas abertamente? Os medos e fantasias dos parceiros são conhecidos?

7. Vocês vão ter uma TV no quarto?

8. Os parceiros são bons ouvintes e realmente dão atenção às necessidades um do outro?

9. Vocês conhecem as crenças e a espiritualidade um do outro? Já discutiram como as crianças serão educadas religiosamente?

10. Vocês gostam e respeitam seus círculos de amigos?

11. Existe respeito à família de cada um? Até que ponto os pais vão interferir no casamento?

12. O casal já se perguntou sobre como a família de ambas as partes irrita um dos parceiros?

13. Já foi discutido o limite de cada um em relação à vida a dois?

14. Ambos estão preparados para mudar de cidade em caso de uma oferta de trabalho?

15. Os parceiros estão certos dos compromissos e obrigações de um casamento, mesmo diante das dificuldades que irão surgir?



Dez coisas que eles não querem saber de uma mulher

Todas as relações devem ser transparentes, é claro, mas certamente tem coisas que as mulheres fazem que os homens não se interessam em saber, quer seja porque ficarão assustados ou simplesmente porque se irritarão com elas


Isso não significa que os homens se interessem pouco pelas mulheres, mas a verdade é que eles não precisam saber tudo o que elas fazem, principalmente se são coisas meramente femininas.

Existem atitudes ou coisas que podem chateá-los. Da mesma forma que as mulheres não têm interesse em saber o que os homens pensam a respeito de outras mulheres, eles também não querem saber se elas admiram outros homens. Portanto, se você quer mantê-lo ao seu lado, tenha atenção a que eles não devem saber.

1 - Quando você muda de visual
Por mais que as mulheres se esforcem em mudar o visual só para que eles notem, elas estão perdendo o seu tempo. Aos homens não interessa saber os detalhes de tudo o que elas fizeram.

O mais provável, nesses casos, é que eles nem sequer se dêem conta dos detalhes da mudança. Para o homem, o que vale é o conjunto e, se você se encontra mais bonita hoje, deve se dar por satisfeita. Não se trata dele não te querer, mas sim que a mudança de visual para ele não é o mais importante.

2 - As suas fraquezas
É importante que as mulheres saibam reconhecer suas fraquezas e que tentem melhorá-las. Mas falar sobre elas, principalmente quando se está conhecendo um novo companheiro, é um erro grave.

Perante tantas confissões ruins ele pode sentir que você não está bem e fugir da relação antes de se envolver com quem não está segura de si mesma. Estes temas são melhores para conversar com suas amigas.

3 - Como você se depila
Os homens não costumam estar dispostos a conhecer os detalhes de como as mulheres fazem para ficarem lindas. E quando se trata de pêlos, por mais que pareça estranho, os homens preferem acreditar que eles não crescem e que as mulheres sempre terão pernas suaves.

4 - Quando você está cansada
Sem dúvida, todos nós chegamos cansados depois de uma longa jornada de trabalho. Mas se você fizer questão de dizer que está cansada, acabará o aborrecendo pois ele também está cansado, e se não demonstra é porque prefere falar de outros assuntos.

Assim, se ele só ficar escutando suas queixas acabará fugindo de você para descansar um pouco. Portanto, neste caso, é melhor deixar as queixas para você mesma.

5 - O que você usa "naqueles dias"?
Aos homens não interessa saber o que as mulheres usam quando estão menstruadas, e muito menos que eles sejam obrigados a comprar produtos especificamente para ajudá-las nestes casos.

Muitos homens afirmam que não têm curiosidade em saber o que as suas mulheres fazem durante o banho, muito menos quando estão "naqueles dias".

6 - Que você sonha com outros homens
Aos homens não interessa saber grandes detalhes do que suas parceiras fazem durante seus sonhos, principalmente se eles são com outras pessoas.

É provável que elas muitas vezes tenham fantasiado ou sonhado com homens atraentes, mas aí a contar aos parceiros o que elas sonham tem uma grande diferença.

Eles não têm porque saber disso, ainda mais porque isto estará provocando um grave problema em sua auto-estima.

7 - Que você procura aprender sobre sexo
Não há nada de errado se a mulher lê várias revistas e livros sobre sexo; muito pelo contrário, só que a eles não interessa saber de onde elas aprendem sobre o assunto.

A eles interessa que elas apliquem o que aprenderam na prática. Não importa de onde você tenha adquirido seu repertório sexual, só deixe que ele se impressione e não queira sair de seu lado.

8 - As dietas que você faz
Se há um tema que deixa os homens com tédio é escutar sobre as dietas que as suas parceiras fazem, sobre os quilos que têm que baixar ou as calorias que elas não podem comer.

Se ele te convida a um restaurante, não lhe interessa saber que você come salada de alface só porque está de dieta. Melhor você fazê-lo crer que pediu salada porque gosta.

Os homens preferem as mulheres que não possuem nenhum tipo de complexo, e que possam comer o que gostam sem culpa.

9 - Intelectualidade em excesso
Não existem muitos homens que gostam de estar frente a uma mulher que procura demonstrar constantemente o quão inteligente ela é. Além de se sentirem diminuídos, se torna tedioso estar frente a uma pessoa que transforma qualquer conversa em um debate existencial.

Melhor fazer com que ele conheça sua inteligência através de outras coisas, e deixar estes debates apenas para o trabalho e a universidade.

10 - Quantos homens passaram por sua cama
Isto sim eles não querem saber. Por mais aberto que seu parceiro seja, saber com quantos homens você transou não leva a nada, já que somente o deixará nervoso e lhe fará mal.

A sensação de insegurança que lhe proporciona a compará-lo com outros pode impedi-lo de ser o que ele é.






Veja 25 frases que você nunca ouvirá de um homem


É fato que nem todos os homens são iguais e uma coisa é certa: homens e mulheres têm pensamentos e atitudes, na maioria das vezes, diferentes. Em muitas situações, o que elas odeiam que eles façam é exatamente o que acontece. Aquilo que elas gostariam de ouvir com freqüência é o que dificilmente (ou nunca) escutam de seus parceiros.

Aqui seguem algumas frases que demonstram um pouco a "guerra" entre homens e mulheres. Apesar de serem palavras que a maioria das mulheres gostaria de escutar, provavelmente nunca serão pronunciadas de um homem para uma mulher.

1. Já que eu estou em pé, quer alguma coisa?
Com o passar do tempo, as pessoas costumam acreditar que já conquistaram umas as outras e que gentilezas como abrir a porta do carro, levar café da manhã na cama ou pegar uma bebida ficam em segundo plano.

2. Você parece triste. Quer conversar?
Quando uma mulher está abatida o parceiro até pode perceber essa mudança, mas geralmente nesses casos quem costuma assumir o papel de ouvir as lamentações femininas é a melhor amiga e não o namorado ou marido.

3. Por que a gente não vai no shopping e você escolhe alguns sapatos novos?
Qual é o homem que agüenta a indecisão de uma mulher ao andar por horas e horas em um shopping em busca de sapatos, roupas e até mesmo acessórios novos?

4. Acho que precisamos discutir nossa relação
As mulheres é que costumam chamar seus parceiros para a famosa DR (discussão de relação). Os homens não são muito de falar. Para eles, as atitudes valem mais do que as palavras.

5. Sexo não é importante. Vamos ficar apenas conversando
Os homens adoram de sexo. Eles dificilmente trocariam a oportunidade de ter um momento a dois com alguém por uma simples conversa.

6. Antonio Banderas e Brad Pitt? A gente precisa ver esse filme!
Dificilmente um homem gostaria de assistir a um filme pelo simples fato de ter dois atores famosos e consagrados como Banderas e Brad Pitt. Os homens estão muito mais interessados em filmes que tenham lutas, ação e um enredo diferente.

7. Quer ajuda para escolher os sapatos?
Um homem querendo dar palpite no sapato ou roupa da mulher por outro motivo que não seja o ciúme do tamanho curto da sua saia? Bem difícil de acontecer.

8. Você está com dor de cabeça? Deixa que eu pego um remédio para você e faço uma massagem para relaxar
A idéia de pegar um remédio nem é tão absurda assim, agora com uma massagem a tiracolo, só mesmo o homem dos sonhos.

9. Eu não sei o caminho. Vamos parar e perguntar
O homem prefere rodar uma hora a mais do que o necessário a ter de parar e perguntar para alguém onde fica um certo lugar, talvez com medo de que isso afete o senso de direção que eles querem demonstrar para as mulheres. Podem perguntar sem problemas, as mulheres continuarão amando vocês mesmo assim.

10. Eu seguro sua bolsa enquanto você experimenta outra roupa
Um homem incentivando uma mulher a gastar mais? Só pode ser fruto da imaginação feminina. Agora, é preciso reconhecer que o cavalheirismo ainda não saiu de moda e é possível ver com certa freqüência homens carregando objetos para as mulheres, para poupá-las de fazerem esforços.

11. Esse vestido ficou bom, mas por que você não experimenta mais alguns?
Será que existe algum homem que não reclama de uma mulher que demora duas horas para se arrumar? E, além disso, ainda incentive que ela demore mais ainda escolhendo outra roupa?

12. Aquela mulher tem os seios muito grandes
Raridade nº 1: os homens não acham ruim mulheres com seios grandes. Raridade nº 2: se ele percebeu que o seio da mulher é grande, no mínimo ele falaria que ela é uma "gostosa" e não reclamaria para você.

13. Você cortou o cabelo?
Não tem nada que dê mais raiva do que gastar rios de dinheiro no salão de beleza e o seu parceiro nem mesmo perceber que você deu uma mudada no visual. Perceber que uma mulher cortou o cabelo é coisa rara entre os homens, a não ser em casos extremos em que o cabelo antigo era na cintura e ela de repente resolveu cortar curtinho.

14. Esta noite quero te dar tudo o que você merece. Vamos ao restaurante mais caro da cidade
Quando um homem fala que vai dar à mulher tudo o que ela merece a primeira coisa que vem à mente é algo com relação ao sexo e não um jantar no restaurante mais caro da cidade.

15. Deixa que eu lavo a louça. Hoje é domingo e você merece descansar
O seu amado pode realmente perceber que você está cansada e merece descansar, mas certamente ele não iria querer lavar a louça para você em pleno domingo, que é dia de assistir ao jogo de futebol do time dele.

16. Querida, telefone para você. É o seu melhor amigo
É normal que os homens sintam ciúme do melhor amigo de uma mulher. Então, por mais que ele goste do seu melhor amigo não vai ficar 100% feliz quando ele ligar para você.

17. Eu acho a Sabrina Sato tão artificial
Para os homens tanto faz se o seio de uma mulher é silicone ou não, se ela fez plástica no nariz. Para eles, o que importa é o conjunto ter um resultado final bonito. Por isso não se preocupe em dar uma ajuda à genética se você estiver insatisfeita com você mesma.

18. Prefiro ficar com você. Só vou ao bar se você for
Preferir ficar com você a ir para o bar não é nada impossível para um homem. Mas, que eles adoram a oportunidade de ficarem sozinhos com os amigos para falarem de futebol, mulheres e dos novos softwares, isso é preciso admitir.

19. Você vai marcar horário para fazer as unhas? Veja se tem um para mim também, por favor
Seu parceiro pode não se importar (e inclusive gostar) que você fique horas no salão para ficar linda e maravilhosa para ele. Entretanto, querer que ele te acompanhe nesta maratona de beleza é exigir demais do seu amado.

20. Já coloquei a roupa suja na máquina
Os homens podem estar dispostos a ajudar suas parceiras, porém, lavar roupa não é uma das atividades preferidas deles.

21. O seu sapato não está combinando com a sua bolsa
A não ser que você faça combinações muito ousadas como uma bolsa vermelha e um sapato azul com bolinhas amarelas, dificilmente o seu querido fará comentários sobre essa parte da sua produção.

22. Não compre na primeira loja, vamos andar mais um pouco para você escolher melhor
A paciência na hora das compras de uma mulher não é um dos atributos mais fortes de um homem.

23. Acho que a empregada deixou poeira em cima da geladeira
Imagine a cena: o seu marido chegando do trabalho e a primeira coisa que ele se prontifica a fazer é ir até a cozinha, passar o dedo em cima da geladeira e verificar que a empregada não limpou da maneira correta. Será que isso combina com o seu dia-a-dia?

24. Vou reclamar com o vizinho dessa história de a mulher dele ficar só de calcinha na janela
Admitir que ele já viu a vizinha de calcinha na janela pode causar confusão com você e com o marido dela. Por isso, nessas situações ele vai preferir ficar na dele e não se meter na situação.

25. Amor, por que você não está enroscando os seus pés nos meus hoje?
Para ele seria uma maravilha que você esquecesse desse hábito e o deixasse dormir sem que ele acordasse de repente com um susto no meio da noite.










Desafio dos bons!
Patrícia Pillar conta como mergulhou no universo da ex-presidiária Flora
Patrícia Pillar ficou longe da telinha durante dois anos - sua última novela tinha sido Sinhá Moça (2006). Mas não estava de férias. Nesse período, a atriz, de 44 anos, produziu o disco de Eveline Hecker; participou do longa Se Eu Fosse Você; estrelou o filme Zuzu Angel; e dirigiu o documentário Waldick, sempre no Meu Coração, sobre a vida do cantor Waldick Soriano. A explicação para projetos tão distintos? "Gosto de variar", diz. Pois, para quem adora um desafio, Flora de A Favorita, claro, é um prato cheio. E Patrícia não esconde o entusiasmo. "Me deram um presente e estou amando", comemora.

• De olhos bem abertos
Na vida real, Patrícia também se mostra bastante segura. Para ela, é muito fácil saber do caráter de uma pessoa. Basta prestar atenção às ações de cada um. "Acho que as intenções não estão na cara de ninguém. A gente olha e não consegue ver através da pessoa. Precisamos é observar as ações, as atitudes. Com certeza, esse é o caminho para observar o outro."

• Sem dúvida
João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, jura que ainda não sabe quem matou Marcelo (Deco Mansilha). O público se pergunta: "quem estará dizendo a verdade, Donatela (Claudia Raia) ou Flora?" Mas Patrícia não tem dúvida. "Tenho certeza de que não foi a Flora. Claro que não. Também se eu não comprar a história dela..."

• Diversidade
Longe das tramas das 9 da Globo desde O Rei do Gado (1996), encara a volta ao horário nobre com naturalidade. "Às vezes, estou fazendo outras coisas. Trabalhei tanto no ano passado... Eu gosto de variar. Mas assim... Primeiro: eu amo Benedito Ruy Barbosa (autor também de Cabocla e Sinhá Moça, seus últimos trabalhos). Fiz muitas novelas dele e faria tantas outras quanto possível. Ao mesmo tempo, adoro trama das 6, adoro época, acho que as histórias são leves, os personagens ótimos... Das que fiz, foram muito bem construídos. Esse charme da novela das 6... Eu adoro!"

• Papel pesado
Não foram só as histórias das detentas que impressionaram Patrícia. A trama de sua personagem também. "É muito difícil... Acho que é a personagem a qual eu tenho menos experiência para emprestar da minha vida. Não vivi nada parecido com o que a Flora está passando. Quando sai da penitenciária, ela leva a cadeia com ela. Isso é duro, é muito pesado", explica. Mas a atriz tem uma técnica bem simples para se livrar da energia da personagem. "Vou para casa ouvir música, ler, passear..."

• Laboratório em penitenciária
Flora sai da cadeia logo no primeiro capítulo de A Favorita, mas, mesmo assim, Patrícia fez questão de fazer o dever de casa. "Fui ao Talavera Bruce (presídio feminino em Bangu, no Rio) conhecer algumas detentas para sentir um pouco o clima terrível que é você estar presa. Conversei com elas durante dois dias", conta. E qual foi a impressão? "É duro ficar ali dentro, sozinha. Não é mole, não. Ao mesmo tempo, o ser humano tem uma capacidade de adaptação e uma necessidade de sobreviver... Então, ali se repetem as mesmas relações que existem aqui fora, só que de outra maneira. Lá há um jornalzinho, gente que escreve poesia, os classificados... Existem pessoas que oferecem serviço de manicure, para cuidar do cabelo, de prender prateleira, de pintar o cúbiculo, que é como eles chamam lá... Cada história de vida ali dá uma novela inteira, um livro, um filme... Focar suas atenções para uma vida que está ali dentro é muito sofrido.


• Parece, mas... é ou não é?
No ano em que Dancin' Days (1978), sucesso de Gilberto Braga, completa 30 anos, A Favorita traz de volta seu tema central. Na primeira, Sonia Braga vivia Júlia Matos, ex-presidiária que, assim como Flora, lutava para reconquistar o amor da filha, Marisa (Gloria Pires), criada pela tia, Yolanda (Joana Fomm). Apesar de todas as "coincidências", Patrícia Pillar não gosta da comparação. Ou melhor, não admite sequer que Júlia seja uma referência. "Não, não é. Apenas ela ficou presa", retruca, ignorando o fato da disputa das personagens pelas filhas.






HINO NACIONAL DA SKOL

Ouviram num boteco um berro mágico
De um bêbado, um pedido refrescante.
A Skol da liberdade em raios fúlgidos.
Brilhou na mão do dono nesse instante.
Se o Senhor, tiver vontade
Vem beber com a gente até ficar de porre.
Copo Cheio, e liberdade,
Aprecie este líquido a vontade.
O Skol, amada, idolatrada,
Salve, Salve.
Bebendo todo dia desse líquido,
Tem vezes que parece, a terra desce,
Meu Deus do céu, só penso nesse líquido.
Não existe nada mais que me interesse.
Gigantes depois de três, que beleza.
Chorão depois da décima e tristeza,
No dia seguinte dor de cabeça,
Skol dourada!
Entre outras mil, és tu Skol Cerveja amada.
Dos filhos deste bar és mãe, gentil
A Skol do meu Brasil...




Para fugir do remédio, tome sopa
Escolha os participantes certos para o seu prato e saboreie os benefícios

Inverno tem gostinho e aroma de sopa, combinação tão irresistível de ingredientes que, só de pensar, já enche a boca de saliva. E saiba que, ao seguir a prazerosa tradição do clima frio, você pode aproveitar para dar uma caprichada no humor ou mesmo calibrar a saúde. (encontre uma dieta que emagrece e preserve a sua saúde.

Optando pela receita certa, você incrementa sua sopa e garante aquele pique extra para encarar o dia, dá uma turbinada no apetite sexual, elimina das gordurinhas a mais, espanta de vez o resfriado ou aproveita boas horas de sono. Conte com as dicas do Minha Vida e tenha o inverno mais gostoso da história.

Doses de relaxamento no prato



Para dar efeitos relaxantes à sua sopa e desfrutar de uma boa noite de sono, a dica é inserir ingredientes fontes de triptofano, na receita. O triptofano é um aminoácido que, entre outras atividades, participa da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelas sensações relaxantes , explica a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella.

Recorra às carnes vermelhas para encontrar o aminoácido e incrementar o seu jantar. Como o triptofano precisa da ajuda dos carboidratos para agir, é importante que uma fonte desse nutriente faça parte da receita. A escolha fica por sua conta, mas arroz, macarrão, batata e mandioquinha são ótimas opções para o prato quente. Salpicar queijo ralado sobre a sopa é mais uma maneira de deixá-la com sabor de bons sonhos, já que o aminoácido também é encontrado nos derivados do leite.

Espante a preguiça

Reforce seu cardápio com uma sopa capaz de oferecer pique para o dia todo. Os ingredientes cheios de disposição são aqueles ricos em carboidratos, macronutriente responsável pelo fornecimento de grande parte da energia que o corpo necessita.



Presentes nos pães, arroz, macarrão e batata, dá para usar a imaginação na hora de preparar uma sopa energizante. Você pode, por exemplo, fazer uma sopa à base de batata acompanhada de crutons. Porém, se você está de dieta, tome cuidado para não exagerar em tais ingredientes.

Além da conta, os carboidratos são armazenados em forma de gordura corporal, levando ao aumento de peso , alerta a nutricionista do Minha Vida.

Aqueça seu relacionamento

Conhecidos como afrodisíacos, os alimentos estimulantes do desejo sexual têm o poder de apimentar a relação porque dão uma acelerada na circulação. Ou seja, o estímulo acontece por causa da atuação desses alimentos sobre a corrente sanguínea. Bons representantes desse time e que podem entrar como ingredientes da sua sopa são o aspargo e o açafrão.

Alguns outros fatores como o aspecto, o aroma e a sensação que tais alimentos provocam ao serem consumidos, também influenciam no apetite pelo sexo. O cheiro de curry ou gengibre, por exemplo, despertam sensações que interferem na liberação de determinados hormônios sexuais , conta a especialista da RG Nutri, Andréa Andrade. A combinação é ótima para preparar uma sopa bem quente.

Queime os quilos a mais

Se a sua intenção é preparar uma sopa poderosa contra os quilinhos a mais, sem deixar a preocupação com a saúde de lado, encha a panela de legumes. Por conterem bastante água em sua composição, vagem, chuchu, abobrinha e cenoura são só alguns exemplos do time de vegetais que devem fazer parte da refeição de quem quer emagrecer.

Além de servirem como armas a favor do emagrecimento, os legumes são ricos em diversos nutrientes. A cenoura, por exemplo, é rica em betacaroteno, micronutriente conhecido como pró-vitamina A por ser convertido na vitamina. Quando cozida, dá para tirar ainda mais proveito do betacaroteno presente na cenoura, já que, devido ao calor que foi submetido, o organismo capta melhor o micronutriente.

Você pode escolher seu modo de preparo preferido: legume picado ou passado no liquidificador tanto faz. Só não vale coar. As fibras se perdem durante a passagem pela peneira , exemplifica Roberta sobre as perdas de nutrientes.

Dê fim aos espirros

Deliciar uma sopa de tomate com manjericão é ótima alternativa para quem quer se reerguer de um resfriado. Isso porque os dois ingredientes contêm vitamina C, famoso nutriente apontado por estudos pela capacidade de amenizar os sintomas desse mal-estar tão comum quando a chuva rareia. Além disso, o tomate apresenta boas doses de minerais importantes à saúde. Magnésio, ferro, fósforo e manganês são facilmente encontrados no fruto e ótimos para prevenir o enfraquecimento ósseo.





Ela arrasa!
Patrícia Poeta dá um show de figurino à frente do Fantástico
É sempre comum que a roupa ou o adereço de uma personagem de novela vire item superdesejado pelas mulheres. Só que, entre todas as beldades dos folhetins, a bola da vez é a jornalista Patrícia Poeta. O figurino da bela morena, que substituiu Glória Maria no comando do Fantástico, em janeiro deste ano, encabeça a lista dos figurinos mais desejados da Globo. Simples mas sofisticadíssima, ela abusa dos vestidos, calças com cintura alta e pernas mais largas, além de apostar nos sapatos e sandálias mais fechados.

Por ser alta e magra, a apresentadora usa roupas que valorizam essas características, mesclando o informal e o chique. De acordo com a consultora de moda Mirela Lacerda, Patrícia tem um look bem feminino, cabelos longos, mais casual do que a maioria das apresentadoras de telejornais, porque o Fantástico tem um caráter mais informal. Para quem não está tão em forma quanto ela, mas ficou apaixonada pelas suas roupas, siga algumas dicas da consultora.

Dicas da consultora:
• "A cintura marcada é uma das características da bela, que abusa dos cintos, mas com discrição. "Quem não é magra, deve usar tecido firme, não volumoso, que não deixa as gordurinhas à mostra"

• "Patrícia adora blusas mais soltinhas. "Mas as gordinhas não precisam se esconder em trajes fechados. Vestido acinturado, na altura dos joelhos e com decote em 'V' é uma boa dica"

• "Vestidos estampados caem bem na pele e no biótipo da Patrícia. "Se você não tem o tipo físico dela, evite cores vibrantes, estampas chamativas e escolha cores mais sóbrias"





Para dar boas risadas

“Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está!”

“Diga-me com quem andas e eu te direi se vou contigo”

“Se você for capaz de sorrir quando tudo deu errado, é por que já descobriu em quem pôr a culpa”

“Se para alcançar um objetivo na vida é preciso sonhar, não perca tempo: largue tudo e vá logo dormir!”

“Há duas palavras que abrem muitas portas na vida: puxe e empurre”

“Marido é aquele homem amigo e companheiro que está sempre ao seu lado para resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteira”

“As mulheres perdidas são as mais procuradas”

“Atrás de um homem bem-sucedido há sempre uma mulher. Já atrás do mal-sucedido há sempre duas!”






Tanto faz se curtas ou compridas, desenhadas ou apenas com base, se verdadeiras ou postiças. Saber manter suas unhas bem-cuidadas é um hábito que atende a sua vaidade e ainda causa boa impressão – na vida social e na profissional. Mas não apenas por isso Viva! oferece um guia completo de manicure.

A idéia é ajudar você a virar profissional e faturar uma grana. Dependendo da técnica, o preço chega a R$ 100! Para começar, vamos familiarizá-la com os equipamentos necessários. ”Compre itens de metal, pois precisará esterilizá-los. Se utilizar lixas e palitos de madeira, devem ser descartáveis ou do kit pessoal da cliente”, orienta a manicure Eliete Viana Gonçalves, de São Paulo.

Mais do que ser simpática, a profissional deve manter-se informada sobre tendências. Para não errar no início, siga a seguinte regrinha:
. Se a cliente tiver pele branca, opte por tons de marrom, vinho e vermelho.
. Para peles escuras, prefira tons pastel, como bege e branco, cobre, dourado e vermelho.
. Nas amarelas, use branco, vermelho e pêssego.




Apetrechos essenciais

Além de uma bolsa cheia de esmaltes, removedor, algodão, toalha aparadora, óleo secante e extrabrilho, você precisará também de alguns instrumentos que facilitam seu dia-a-dia. A nossa sugestão é:

1. Amolecedor de cutículas (Risqué, R$ 2)
2. Guilhotina, alicate próprio para unhas postiças (ProArt, R$ 22,60)
3. Cola para unha postiça (Magic Nails, R$ 5)
4. Pacote com 24 ou 36 unhas acrílicas (Dompel, a partir de R$ 5,99)
5. Polímero, ou pó acrílico, para unha de porcelana (Fing’rs, R$ 35)
6. Monomer, para moldar a unha de porcelana (Fing’rs, R$ 60)
7. Pincel para aplicação de unha de porcelana (Fing’rs, R$ 30)
8. Pincel número zero para desenhar sobre as unhas (Tigre, R$ 1,50)
9. Palito para limpeza (Mundial, R$ 4,70)
10. Mala para guardar equipamentos (ProArt, R$ 69,27)
11. Espátula para empurrar cutícula e tirar a sujeira da unha (Mundial, R$ 4,70)
12. Alicate de cutícula (Mundial, R$ 22)
13. Lixa (Magic Nails, R$ 6)
14. Estufa de Esterilização (Sterilifer, a partir de R$ 99)
15. Lixa fecha-poros (Magic Nails, R$ 3,50)
16. Frasco para água (ProArt, R$ 3)
17. Motor para lixar unhas postiças (Antonoff, R$ 350)
18. Kit Strass com 30 (Dompel, R$ 10)





Tudo de uma cor só?



“Não gosto de ambientes muito coloridos. Posso decorar um cômodo inteiro com uma única cor?”

Cuidado com a decoração “tudo da mesma cor”. Preste atenção para que o cômodo não se torne cansativo. Quartos monocromáticos até são bem-vindos, pois são locais de relaxamento. Nesses casos, escolha cores pastel, como roxo, creme ou verde-água. Combine com elementos brancos, pois eles combinarão com o único tom escolhido. Na cozinha ou na sala, escolher uma única cor para todos os objetos e paredes pode ser arriscado, principalmente se for o vermelho ou laranja. Você não vai conseguir ficar nessa sala nem por 15 minutos! Tons fortes e vivos devem ser usados com moderação. Por isso, combine-os com cores neutras e discretas.







Moda de inverno: Chapéu, chapéu...



Eles subiram à cabeça da moda e estão fazendo um bocado de barulho por aí. Mas você sabe como usá-los? Primeiro de tudo, com muita segurança e personalidade. Tenha certeza que ele está magnífico em você. Mulheres famosas usam chapéus sem parecerem ridículas. Por que teria que ser diferente com você?
*Use o chapéu em casa primeiro, para se habituar a ele.
*Experimente incliná-lo um pouco, prenda um broche ou uma flor de seda, costure um veuzinho, use de trás para frente, de cabeça para baixo... Experimente! Descubra como ele fica com a sua cara.
* Se seu rosto é alongado, use boinas. Puxe-as na lateral, para aumentar o volume.
* Rostos quadrados pedem véus ou plumas para suavizar os traços e dar um toque extra na feminilidade.
* Se o seu rosto é redondo, assuma um ar ingênuo com um chapéu assimétrico.
* Óculos, só com as abas viradas para cima.
O resto, é brincadeira!







Moda nos pés: Sapatilha de bailarina



Elas voltaram à moda. Na verdade, nunca saíram. Mas, agora, as sapatilhas ganharam cara nova. Além de glitter e paetê para encarar as festas ou momentos mais chiques, elas também exibem pontas de sapatilhas de balé (aquela quadradinha). Eu, particularmente, acho elas um charme.
Quem eternizou as sapatilhas foi a atriz americana Audrey Hepburn, a mesma do pretinho básico. Ela era fã do calçado, especialmente porque se achava muito alta. Muita coisa já aconteceu desde os anos 50, mas nada foi capaz de tirar o espaço conquistado pelas sapatilhas no mundo da moda.

E você? O que acha das sapatilhas com a ponta quadrada?







Os presentes inesquecíveis que ele me deu!

Fonte revista ana maria

Perguntamos a quatro leitoras quais os melhores presentes que elas já receberam do parceiro. As respostas mostram que dinheiro é o que menos importa nessa hora...
Declaração na camiseta
Suzan Corsi, 23 anos, publicitária, e Orlando Theodoro, 24 anos, publicitário, juntos há 8 anos
"Geralmente, é a mulher que gosta de preparar surpresas e dar presentes, mas, no meu caso, o Orlando é muito mais criativo! Sempre foi assim. O incrível é que, depois de oito anos, ele ainda inventa coisa nova."

>> HOMENAGEM NO FUTEBOL
"O Orlando sempre joga futebol. Nunca gostei de ir, mas uma vez, há uns quatro anos, ele fez questão da minha presença. Fui. Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele fez um gol e fiquei empolgada! Aí, lá do campo, ele virou para mim e levantou a camiseta do uniforme. Por baixo, usava outra camiseta com uma foto minha estampada, onde se lia '100% você'. Nossa, quase morri de orgulho e vergonha, imagina toda aquela torcida olhando para mim... Fiquei roxa! Até hoje guardo a camiseta."

>> CD DE FOTOS
"No ano passado, ele me chamou para ver um trabalho dele, gravado em DVD. Isso é comum, mas desta vez foi diferente. Quando o filme começou, vi que era uma surpresa pra mim, com os melhores momentos do nosso namoro. Tinha foto desde o comecinho, de oito anos atrás, quando éramos dois adolescentes, até imagens recentes. Foi emocionante! Até hoje, toda vez que assisto às imagens, meus olhos se enchem de lágrimas."



Linda após o parto
Rosa Vieira, 75 anos, dona-de-casa, e Nilton Vieira, 76 anos, aposentado, juntos há 53 anos
"Tive filhos e netos maravilhosos. Nosso amor foi o maior presente que ele poderia ter me oferecido."

>> PASSEIO COM COMPRAS
"Uma vez, o Nilton disse que não sabia o que me dar. Aí eu tive a brilhante idéia de pedir para ir junto comprar. Ele não gostou muito da idéia, porque disse que eu só escolhia coisas caras. Mas me ofereceu um xis para gastar e aceitei na hora. Foi uma delícia, comprei um sapato e uma bolsa iguais. Ganhei esse mimo, mas ele diz que também o presentei com a minha cara de satisfação."

>> ROUPÃO DE CETIM AZUL
"Sem dúvida, o melhor presente que o Nilton me deu foi o roupão de cetim azul. Na verdade, não foi o roupão, mas o tecido com o qual mandei fazer o roupão. Eu tinha acabado de parir nossa primeira filha. O parto foi em casa, e o coitado do meu marido viu tudo e ficou com trauma da cena. Então, um mês depois, eu pedi a ele um roupão de cetim azul, para ficar bonita em casa. Na hora, ele fingiu não ouvir. Mas no dia seguinte chegou com o tecido e pediu desculpas, porque o roupão era caro e o dinheiro só dava para comprar o tecido. Mandei fazer um igualzinho àqueles das vitrines e ficou maravilhoso! Hoje, o roupão tá bem velhinho mas ainda o tenho guardado."



Para dançar coladinho
Maria Luiza, 56 anos, dona-de-casa, e Raymundo Souza, 51 anos, engenheiro, juntos há 24 anos
"Sempre que pode, o Ray faz alguma surpresa e nem precisa de data especial. Também gosto de presenteá-lo, mas não surpreendo-o muito, ele é melhor do que eu nisso. Sempre acerta meu gosto!"

>> COBERTOR DE ORELHA
"No meu último ano de solteira, o Ray me perguntou o que eu queria ganhar de aniversário. Respondi que queria um cobertor de casal. Ele riu, mas expliquei que só precisava dele pra completar meu enxoval. Nossa, ganhei um edredom maravilhoso! Usamos até hoje, é nosso cobertorzinho."

>> AULAS DE DANÇA
"O Ray faz muitas surpresas, mas a maior delas foi por telefone. Ele ligou do trabalho um dia qualquer e disse: 'Lu, você não notou que tô chegando mais tarde às quartas-feiras?'. Sim, era verdade, e ele explicou: 'Já que você gosta tanto de dançar, me matriculei num curso de dança de salão. Já passei do curso básico e agora preciso de uma parceira fixa para o aperfeiçoamento, por isso preciso de você a partir da semana que vem, topa?'. Soltei uma gargalhada e passei o dia rindo. Depois fizemos dois anos de curso juntos e agora meu marido, que era um 'amassa-unhas', tornou-se um dançarino de primeira."



Flores, vinho e salame?
Cleusa Estevão, 55 anos, gerente de vendas, e Paulo Estevão, 55 anos, engenheiro, juntos há 31 anos
"O Paulo sempre foi companheiro. Ele se lembra de todas as datas, mas nem sempre acerta nos presentes..."

>> VINHO COM ORQUÍDEA
"Eu e Paulo festejamos o Dia dos Namorados sempre. Um em especial, há 20 anos, ficou marcado. Estávamos duros, sem dinheiro nem para jantar fora. Então o Paulo decidiu me fazer uma surpresinha. Foi ao mercado e comprou o vinho mais barato que tinha e salame, pra petiscarmos. Só que ao sair do mercado ele decidiu comprar flores. O problema é que não tinha dinheiro suficiente para as orquídeas que escolheu. No fim, insistiu tanto, que o vendedor aceitou trocar as orquídeas pelo salame. E aí ele chegou em casa todo sorridente, só com as flores e o vinho nas mãos. Me contou a história e quase morri de rir."

>> SAPATO VERMELHO
"Este Dia dos Namorados foi bem diferente. Nesse, o Paulo tinha dinheiro e decidiu me dar o sapato mais caro e chique do shopping. Até aí, tudo bem. O problema é que, quando abri a caixa, dei de cara com um sapato vermelho (amo essa cor, e nisso ele acertou) horrível. Na hora, até tentei disfarçar, mas não teve jeito. Ele notou minha frustração e falou: 'Você odiou né? Tudo bem, amor, pode trocar'. Coitado, ele ainda tinha levado um amigo para ajudar na compra, mas sem sucesso. No dia seguinte, fui à loja e tive outra surpresa: o sapato era tão caro que deu pra comprar outros três maravilhosos. Amei!"


De montão
Priscila Santinello, 24 anos, publicitária e Walter Bakaleiko, 24 anos publicitário, juntos há 1 ano e 10 meses
"O Walter é um pouco ciumento, em compensação, é tão carinhoso! Mesmo quando estamos longe, ele faz de tudo para saber como estou, me manda mensagens pelo celular e me liga várias vezes ao dia. Mas a maior qualidade dele é a criatividade. E o barato é que ele nunca erra nos presentes, sabe o meu gosto, minhas medidas e cores favoritas, é ótimo."

>> CARTÃO ESPECIAL
"No primeiro Natal que passamos juntos, em 2005, o Walter me deu um monte de presentes e, depois, me chamou no quarto dele. Cheguei lá, e tinha um cartão enorme, com as iniciais do meu nome, PRY. Em cada letra, ele escreveu trechos de músicas que marcaram o nosso amor, como uma do Jota Quest, que eu amo! Tinha também um monte de declarações apaixonadas. Ele é tão reservado que preferiu escrever do que dizer as coisas mais fortes. E foi a maior prova de amor que ele podia me dar na vida. Saí de lá e pendurei o cartão no meu quarto."

>> BEXIGAS-CORAÇÃO
"Ele nunca me dá um presente só. No meu aniversário do ano passado, ele chegou em casa com uma sacola cheia: tinha uma caixa com uma calça, uma blusa e um perfume e, no fundo da sacola, um monte de bexigas em formato de coração. Eram tantas, que as bexigas até pulavam da sacola. Adorei! Guardei as bolas até murcharem."

>> SANDÁLIAS À ALTURA
"No Natal do ano passado, fiz uma tatuagem de coração, na panturrilha. Fazia muito tempo que eu queria essa tatoo. Todo fofo, ele me deu uma sandália anabela, bem alta, para ficar mais perto dele, que tem quase dois metros de altura, com estampas de coração combinando com a minha nova tatuagem. Adorei!"










A hora da mudança
Se pensar em ir para uma nova casa a deixa assustada, veja como facilitar esse processo
Encaixotar, nomear os volumes, embrulhar objetos frágeis, desmontar camas... Essa lista imensa faz você ter vontade de desistir da mudança? Calma, anime-se! Há algumas dicas para evitar desgaste e, com a devida ajuda do maridão e da criançada, dá para se mudar com tranqüilidade.

Um mês antes
. Se não tiver amigos com carro onde possa transportar os móveis, faça cotação e contrate carreto ou empresa de mudanças.
. Informe o banco e outros estabelecimentos dos quais é cliente sobre seu novo endereço.
. Arranje material para embalar seus pertences, como caixas de papelão, jornais, plásticos-bolha, fita crepe e caneta esferográfica.
. Empacote o que você não precisará nesse último mês.
. Separe produtos sem uso para doação, inclusive móveis e eletrodomésticos.

Uma semana antes
. Solicite que as companhias desliguem os serviços essenciais, como telefone e luz, na data marcada e peça para instalá-los na nova casa.
. Coloque seus pertences em caixas. Não se esqueça nomeá-las com o que têm dentro.
. Comece a esvaziar a geladeira. Deixe apenas alimentos para o consumo dos próximos dias.
. Faça um backup – cópia de segurança de seus arquivos – antes de desligar o computador.
. Desmonte as camas e deixe somente os colchões nos quartos.
. Reserve um cômodo para colocar as caixas já fechadas.

Um dia antes
. Embale o que restou na geladeira. Limpe-a bem.
. Guarde nas caixas os objetos restantes.
. Peça para cada membro da família, incluindo você mesma, separar uma mochila com itens essenciais, como lanches, escova e pasta de dentes.
. Guarde os pertences de valor.
. Se tiver um bebê na família, deixe à mão fraldas e cobertor.
. Coloque na bolsa o boleto de pagamento da transportadora.

No dia da mudança
. Acorde cedo. Oriente a equipe contratada ou, se não houver uma, peça ajuda a seus amigos para carregar o caminhão. Deixe as caixas frágeis por último.
. Peça para alguém de confiança ir com os objetos e fique na casa vazia. Dê uma boa olhada para ver se não esqueceu nada. Acredite: sempre sobra algo.



Como organizar caixas e móveis?

Caixas grandes
Para objetos leves – como travesseiros, almofadas e roupas. Coloque também os itens frágeis, sempre embalados em jornal ou plástico-bolha.

Caixas pequenas
Para artigos pesados, como livros. Os do mesmo tamanho devem ser colocados juntos e na mesma posição.

Móveis e colchões
Revista os móveis com cobertores para protegê-los de arranhões e embrulhe os colchões em lençóis.

ATENÇÃO! Separe uma caixa para louças e copos – bem embrulhados. Se possível, forre a superfície interna dela. Ah, mantenha objetos semelhantes juntos, como panelas e fôrmas.

Nenhum comentário: