26.6.08



A Favorita: Donatela rompe com Lara
A perua pega a filha com Flora, sai no tapa com a inimiga e briga com a família toda
Donatela (Claudia Raia) escuta, atrás da porta, uma conversa, por telefone, entre Lara (Mariana Ximenes) e Flora (Patrícia Pillar). Em seguida, a estudante sai e a perua vai atrás. De longe, vê o encontro das duas. Ela fica tão transtornada, que bate com o carro, que sofre perda total. No dia seguinte, Donatela arma um plano para desmascarar a filha: ela passa uma mensagem, do celular de Lara, marcando um encontro com Flora. Na hora, ela flagra as duas e faz um escândalo. As inimigas se acusam mutuamente, saem no tapa e Donatela coloca Lara contra a parede. "Ou você vai embora comigo... ou com ela", diz. Como Lara se mostra em dúvida, Donatela dá as costas para a filha.




Mais tarde, a socialite descobre que foi Irene (Glória Meneses) quem promoveu a aproximação de mãe e filha e que Gonçalo (Mauro Mendonça) já sabia da situação. Sem pensar, ela invade um evento na Fundação Fontini e fala os maiores desaforos a Irene, na frente de todos. Ela atira as jóias e a chave do carro e grita: "Sua traidora! Infeliz! Pode ficar com seu dinheiro". De volta para casa, Donatela arruma as malas e se muda na mesma hora para o apartamento do Morumbi.
Lara se arrepende de ter vacilado e, decidida a ficar ao lado da mãe, também rompe com Irene e avisa que irá morar com Donatela. Tarde demais. A perua não quer nem mesmo saber da filha. "Vai embora daqui! Vai embora!", diz ao expulsá-la.




A Favorita: Flora é enterrada viva
Gonçalo é o mandante do crime que, por muito pouco, não acaba com a vida da mãe de sua neta

No primeiro encontro que tem com Flora (Patrícia Pillar) depois da prisão dela, Gonçalo (Mauro Mendonça) ameaça reagir com violência caso ela continue tentando se aproximar de sua família.

Em sua mansão, o empresário avisa a Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) que não quer mais nenhuma ligação de ambas com a ex-detenta. E comunica: a mulher, a neta e Donatela (Claudia Raia) viajarão com ele para Paris.

Reencontro decisivo

Assim que pode, Flora vai até a escola de música encontrar Irene, mas é surpreendida, justamente, por Gonçalo. O poderoso quase surta e dá um tapa na cara da ex-amante do filho quando ela acusa Donatela de ter matado Marcelo (Deco Mansilha).

Descontrolado, Gonçalo ameaça se separar de Irene se ela voltar a ver Flora. Na seqüência, ele manda que seus seguranças dopem a ex-presidiária e sumam com ela. Numa cena seguinte, a seqüestrada acorda em um cemitério, dentro de um mausoléu cheio de caixões. Resumindo: é enterrada viva. Ainda meio sonolenta, ela vê um bilhete do seu lado. Lá está escrito: "Da próxima vez, você não acordará".

Apavorada, Flora implora ajuda a algumas pessoas que acompanham um enterro naquele momento. Um grupo se mobiliza e consegue retirar a pobre do local, impedindo que ela viesse a morrer ali, de fome e frio, no total abandono.

Livre do cativeiro, a loira marca um encontro com Lara para contar o pesadelo que enfrentou. E, sobretudo, falar que o avô dela quase a matou.

Para azar de Flora, a menina é seguida por Donatela até o lugar combinado. E a perua só não surpreende as duas naquele instante porque bate com o carro numa cabine de polícia. Mas, no dia seguinte, a ricaça manda um recado à inimiga pelo celular de Lara marcando um novo encontro, como se fosse a filha. E também manda um recado a Lara, fazendo o mesmo. Quando as duas se encontram, Donatela as surpreende. Diante da garota, as rivais se acusam mutuamente e acabam se atracando e quebrando o maior pau.

De volta ao palacete onde até então morava, Donatela arruma suas coisas e se muda para o apartamento do Morumbi, na capital paulista. Antes, porém, arma um escândalo daqueles durante uma apresentação musical de Irene na Fundação Fontini. Ela não se conforma com o fato de a sogra estar apoiando a suposta assassina de seu marido.

Horas depois, Dodi (Murilo Benício) aparece no apartamento que seria do casal tentando uma reconciliação com Donatela, que não aceita. Ele, então, procura Flora e propõe que os dois se aliem para destruir a milionária.

Lara vai atrás da mãe adotiva disposta a ir morar com ela no novo lar. Donatela, no entanto, a manda embora, argumentando: só quer a filha ao seu lado quando ela não tiver nenhuma dúvida de que foi Flora quem, realmente, matou Marcelo.

Nenhum comentário: