2.6.08





Quem organiza festinhas descoladas sabe da importância de louças bacanas e modernas para o serviço. E quem ainda por cima procura estar por dentro das últimas novidades em comidinhas - especialmente as inspiradas na cozinha fusion espanhola - sabe como pode ser difícil encontrar material de catering moderno e adequado às necessidades de um evento. A Tast.es aproveitou o filão e criou uma linha descartável de louças que de tão lindas poderiam muito bem estar à venda nas lojas de enxoval de casamento. Criadas especificamente para finger foods, elas têm múltiplo uso (o copo de shot vira sopeira ou molheira individual, por exemplo). Incrível, não?
Obviamente devem custar beeeem mais caro do que as coisinhas disponíveis na 25 de Março, mas eu investiria se tivesse um buffet bacana.





Morri. Que bota mais incrível é essa?
Em couro trançado preto ou caramelo, essa bota parece uma meia arrastão com salto.

Eu não conhecia essa loja, a YesStyle, nem a marca sul-coreana With Mocha que é a responsável pelos sapatos. Também não sei se são confortáveis, ou se os tamanhos tem uma equivalência boa com os nossos. Só sei que são lindos, que devem ficar incríveis com meias coloridas, e que merecem estar nos meus pés.










Dica de Saúde

Como Cuidar das Olheiras



Usar corretivo parece ser o melhor remédio contra as olheiras. No entanto, a maquiagem só serve para disfarçar o problema, e mesmo assim, não é tarefa das mais fáceis.

As olheiras surgem devido a alterações (como retenção de líquidos) no tecido da área dos olhos. Por apresentar uma certa transparência, os vasos sanguíneos são mais visíveis nesta região.

Quando a pessoa apresenta alguma debilitação de saúde, as olheiras ficam mais aparentes. Pode ser uma gripe, TPM, ou uma noite mal-dormida, lá estão elas no dia seguinte.

E depois que elas surgem, o que resta é remediar. A esteticista Jô Rezende dá uma receita natural e caseira para amenizar as olheiras. Confira:

Máscara para olheiras com jaca

Ingredientes:

- 3 gomos de jaca
- ½ pepino
- 1 xícara de chá de camomila
- 2 colheres de sopa de amido de milho

Modo de preparo:

Bater os gomos de jaca, o pepino e o chá de camomila no liquidificador. Em seguida, adicionar o amido de milho e misturar bem.

Modo de aplicar:

Coloque uma gaze na área dos olhos. Em seguida, aplique a máscara e deixe agir por 30 minutos. Retire com água filtrada e aplique colírio nos olhos. Repita o processo três vezes por semana.



O diário de um mago
Biografia de Paulo Coelho fala de suicídio e homossexualidade



Paulo Coelho de Souza nasceu em 24 de agosto de 1947, sem esperanças de vida. O parto de Lygia, sua mãe, foi complicadíssimo: asfixiado pelo líquido amniótico, o bebê teve a clavícula quebrada. Desesperançados, os pais pediram alguém para dar a extrema unção. Quando a freira chegou, o menino, apesar do coma profundo, estava vivo. Essa é uma das muitas histórias de “O mago” (Planeta, R$ 59,90), sobre a vida de Paulo Coelho, autor que já vendeu mais de cem milhões de exemplares em todo o mundo.
Escrita pelo jornalista Fernando Morais, a biografia de 623 páginas chega hoje às livrarias do país e conta detalhes da vida de Paulo que poucos conhecem. Entre eles, a quase
tentativa de suicídio, a difícil relação com os pais, o péssimo desempenho escolar, as três internações forçadas no mesmo manicômio e as experiências homossexuais.
— Fiquei impressionado com a história de vida do Paulo, é de tirar o fôlego. A maneira como ele enfrentou as adversidades da vida e que o destino aprontou é realmente maravilhosa — diz Fernando Morais.

Caminho de Santiago

O projeto nasceu em 2004, quando o jornalista fez a proposta ao mago. Ele aceitou de imediato.
— Gravei pelo menos 250 horas de entrevistas, acompanhei Paulo por países como Alemanha, França, Hungria e Egito, além de ter feito o Caminho de Santiago — conta Morais.


Nenhum comentário: