6.8.08



Como se vestir - dicas para um look "equilibrado"

Algumas regras simples podem ser adotadas para você obter o equilíbrio visual entre top (parte de cima) e bottom (parte de baixo) sempre, que vão harmonizar a sua silhueta. Veja algumas dicas:

PARA QUEM QUER "AFINAR" E ALONGAR AS PERNAS - dê preferência aos sapatos e/ou sandálias cavados, bico alongado e com saltos, para dar e impressão visual de mais altura. Para afinar as pernas prefira saltos grossos e, claro evite aquelas sandálias com tiras bem fininhas, salto agulha e nunca use nada que fique preso em volta do tornozelo.

PARA QUEM QUER "DIMINUIR" O BUSTO - use blusas com decote em V. O efeito visual é incrível, pois parecerá que você tem um busto menor. Faça o teste contrário para comprovar: vista uma blusa com decote redondo ou decote alto (próximo ao pescoço): imediatamente parecerá que você tem seios maiores.

PARA QUEM QUER "AFINAR" OS BRAÇOS - para começar, sempre prefira usar roupas com mangas, que cubram a parte mais "roliça"; experimente usar pulseiras largas, braceletes e relógios com caixa grande. Como a bijoux é "robusta", os braços parecerão mais finos. Agora, tente fazer o contrário: use uma pulseira bem fininha ou um relógio extremamente delicado e você terá impressão visual contrária.

Faça os testes e observe o resultado no espelho. Boa sorte!

Saiba mais sobre Consultoria de Imagem: entre em contato.
Leia Mais…

Assunto: DICAS E IDÉIAS

Vestido de Festa - como escolher o seu

Algumas pessoas sentem arrepios ao pensar em comprar um vestido de festa, porque essa busca se transforma sempre num verdadeiro martírio. A questão realmente merece atenção especial, e você deve confiar naquilo que eu chamo de "seu próprio manual do vestido de festa". Eu vou lhe explicar:

Você tem um estilo próprio! É isso mesmo, todas nós temos e não vai adiantar ignorá-lo. Você pode usar qualquer look, desde que respeite sua própria personalidade. Preste atenção àquele feeling sobre o que você está vestindo; confiar nisso e respeitá-lo lhe trará a sensação de segurança, conforto e beleza que você deseja. Respeitadas as regras de etiqueta, do bom senso (e também de moda, se você quiser), a escolha mais apropriada será a que estiver de acordo com o que você gosta, sempre!

Vamos admitir uma coisa: todas nós podemos usar "aquele" sapato, que vai nos machucar, só porque combina perfeitamente com "aquela" roupa; mas usar "aquele" vestido só porque todo mundo achou maravilhoso, menos você, lhe trará uma sensação péssima. Isso vai soar como um clichê, mas roupa é como nossa segunda pele e você precisa se sentir plena dentro dela. Num outro dia, li uma frase interessante, que dizia mais ou menos isso: "É você quem veste a roupa; não é a roupa, quem veste você". Sua personalidade fala mais alto, quer você admita ou não.

Toda ocasião especial merece uma atenção especial e comprar um vestido de festa merece dedicação. Uma sugestão: tome caneta e papel e observe atentamente estes pontos simples:

- Qual é a cor que te valoriza? Aquela cor que, quando você usa, todo mundo comenta: "Nossa, como você está bonita!"? A cor é um fenômeno fantástico. Use-o a seu favor.

- Qual é a parte do seu corpo que mais lhe agrada? Sempre tem algo bem bacana: seu colo? suas pernas? cintura? costas? Descubra a parte de que você realmente gosta e este será o ponto de atenção da sua roupa. Preocupe-se com o que você pode valorizar e não o contrário.
- Qual o tecido mais adequado? Pergunte-se: Se eu usar tecido brilhante, vou valorizar meu corpo ou não? Se não tiver certeza da resposta, aposte em tecidos opacos.
- Qual acessório vai dar aquele toque final ao look? Lembre-se: menos é mais!

Folheie revistas de Moda, visite várias lojas e confie em si mesma. Se você quiser, também pode contratar uma Consultoria de Imagem para conhecer a si mesma, seu estilo próprio e aprender a compor sempre o melhor look para todas as ocasiões. Você vai adorar!











Hoje vou dar uma dica bem legal, para quem quer dar aquela faxina no guarda roupa. Essas dicas irão ajudá-la para depois escolher as combinações para sair. Tudo ficará mais prático e rápido:

1) O início de tudo: reserve um dia inteiro para organizar seu guarda-roupas; um dia "perdido", pode lhe poupar minutos preciosos de manhã - todos os dias;

2) Experimente todas as roupas e mantenha SOMENTE o que lhe cai bem HOJE! Faça o possível para não cair na tentação "Mas eu vou voltar a usá-las algum dia". O que lhe interessa é o que pode ser usado já. Se preferir, guarde o que não lhe serve atualmente em uma mala - longe dos olhos!!

3) Depois, separe as peças que sobraram por tipo de "uso", ou seja:
- Roupas que você não usa nem para ir ao supermercado - aquelas peças "velhinhas";
- Roupas de "balada";
- Roupas de festa;
- Roupas que podem ser usadas no trabalho.

4) Após separá-las por tipo de "uso", você também pode separá-las por cor, por exemplo, ou por estação, mas o mais importante você já terá feito;

5) Por último, e tão importante quanto os passos anteriores, faça uma série de combinações com o que fica legal em você. Anote-as numa folha de papel e coloque isso na porta do guarda-roupas (por dentro) ou em local próximo a ele.

Com essas dicas simples, você saberá exatamente o que pode usar HOJE, terá as "combinações de peças" prontas para usar e saberá o que você realmente precisa comprar.

Cintura alta!
A cintura alta está demorando pra pegar. Algumas famosas já estão usando e para as mortais que queiram se aventurar, aí vão alguns mandamentos da cintura alta:

1) Tendência para modelar a cintura de quem não tem curvas;
2) A moda alonga as pernas (ideal para quem tem pernas curtas e tronco longo);
3) Quem possui seios grandes deve optar por peças que não passem do umbigo;
4) Para quem tem bumbum grande, o ideal são modelitos justos na cintura e largos para baixo;
5) Para as que têm quadris largos, nada de cores claras;
6) Combinar com regatas, blusas e camisas justas ao corpo e sempre por dentro;
7 ) Moças com barriguinhas salientes devem usar modelos largos que alongam e ajudam a disfarçar;
8) A tendência é considerada democrática, mas fica melhor em mulheres magras e altas.





Unhas - Um Guia de Cuidados


Se sua unha estiver muito curtinha parecerá ainda menor com um esmalte escuro. Tente um clarinho e veja a diferença. Esmaltes clarinhos (bege, rosa e branco) destacam a pele bronzeada. As ousadas podem sinalizar sua personalidade marcante com os tons roxos, verde-piscina, azul-turquesa, etc. Quem curte andar na moda, deve usar e abusar dos novos esmaltes lançados a cada estação.

· O passo-a-passo de uma unha perfeita:

1. Sempre corte a unha com o alicate e dê a forma com a lixa.
2. O correto é lixar das laterais para o centro, sempre numa só direção.
3. Deixe os cantos levemente arredondados. Isso evita a quebra da unha.
4. Para amolecer as cutículas, use um amolecedor ou creme para as mãos no contorno das unhas.
5. Depois de empurrar e remover as cutículas, aplique uma camada de óleo secante. Ele protegerá a unha da lixa polidora.
6. Com a parte fina da lixa de polir faça movimentos de vai-e-vem na superfície da unha. Esse polimento remove os resíduos e deixa a superfície lisa, para que o esmalte espalhe uniformemente. Isso aumenta a durabilidade, pois diminui o risco de descascar.
7. Passe base em todas as unhas.
8. Aplique uma camada fina e bem distribuída de esmalte sobre a unha. Comece pelo centro e vá para as laterais.
9. Com cuidado remova as sobras de esmalte das laterais.
10. Finalize com uma camada de óleo secante.

· Dicas para o esmalte escuro durar mais:

Remova bem o excesso de esmalte do pincel, passando-o na boca do frasco. O melhor jeito de aplicar o esmalte escuro é começar pelo centro e depois aplicar nas laterais. Espalhe base na unha e também nos cantos. Isso facilita a remoção e o acabamento.

· Aprenda como manter o esmalte bonito por mais tempo:

Na hora de lavar a louça ou fazer qualquer outro serviço doméstico, use luvas. E todo cuidado é pouco quando for abrir latas. Esmalte aplicado muito grosso levanta facilmente.
Aplique sempre camadas finas. Mantenha seus frascos bem fechados. Se o esmalte engrossar, dilua-o pingando algumas gotas de extra-brilho no frasco.

Além disso, faça a seguinte manutenção: passe uma camada de extra-brilho 3 a 4 dias após a primeira aplicação do esmalte. O brilho voltará e a cor parecerá recém-aplicada. Evitando que o esmalte fique com bolinhas. Evite aplicar o esmalte em lugares muito quentes. No salão, peça para não direcionarem o secador de cabelos para você. Camada muito grossa também cria bolinhas, evite.








Macacões e Macaquinhos para o Verão!
Há algumas temporadas o macacão está sempre presente nas coleções dos principais estilistas nacionais e é tendência para o verão 2009. No SPFW, o macacão esteve presente nas coleções de Alexandre Herchcovitch, Huis Clos e Maria Bonita.

Invista nessa peça fundamental da moda feminina para o verão 2009 e arrase!




Balonês - Dicas de como usar.

Estava dando uma olhada no jornal semana passada e li uma reportagem super legal sobre dicas de como usar os tão comentados balonês. Vejam o que eu descobri:

O balonê favorece mulheres de quadril estreito e ombros largos, pois o volume embaixo da peça desvia a atenção de cima. Para quem quer usar a peça e está acima do peso, um truque é o brilho na parte de cima. É bom usar com salto altíssimo para alongar a silhueta. Destacar bem a cintura com cintos apertados ou largos também é uma boa dica. Para um look mais alongado, use meias coloridas no tom da saia ou do vestido.

Tecidos bancos ou bege, especialmente nos shorts não seria muito indicado usar, pois vão parecer fralda. è bom evitar também as tecidos muito estampados e blusas muito largas, pois corta a silhueta e deixa a figura mais baixa.

Nenhum comentário: