28.8.08




MANTENHA SUA CAMISA BRANCA... BRANCA!!!


Dicas de como manter sua camisa branca sempre branca
• Ferva a peça em água com pedaços de limão. Além de brancas, ficarão cheirosinhas.
• Faça uma pasta de vinagre (de álcool branco, nunca vermelho!) e bicarbonato de sódio,
espalhe sobre o colarinho amarelado e deixe descansar por pelo menos uma hora antes de colocar a camisa na máquina.
• Manchas pretas de mofo quase sempre desaparecerão se esfregadas com sal, vinagre branco e sumo de limão.
Em seguida, coloque a peça sob o sol.









Gordinha fashion
Se as suas medidas estão fora do padrão, não se desespere.
Aprenda a realçar o que você tem de melhor


Dicas para não errar

Cores escuras: Prefira usar tons mais escuros, pois estes escondem mais. Evite usar estampas, mas caso as use, opte sempre pelas listras verticais, que alongam. As horizontais achatam.

Malhas: Prefira as malhas lisas, duplas, com certa elasticidade, aquelas com que você se senta e se levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, melhor fugir delas.

Sapatos: Tente se acostumar a andar sempre de salto, os de tamanho médio, mas confortáveis. Alongar a silhueta é um ótimo artifício para torná-la um pouco mais magra.

Bodys:Apesar de justos, eles são legais para serem usados por baixo de outra peça de roupa, pois modelam o corpo, são confortáveis e dão segurança.

Batas: Muitas gordinhas as usam para "disfarçar" o corpo. Pelo contrário, eles chamam mais atenção, não têm sensualidade e são sem graça.

Tecidos brilhantes: Também desfavorecem as gordinhas, aumentando o volume do seu corpo. Evite.

Lingerie: Escolha bem os sutiãs, que devem ser anatômicos, dando boa sustentação ao seio. Shortinhos e meia-calça também são ótimos aliados, pois seguram a barriguinha proeminente.

Decotes: Se os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, podem ser legais. Mas se o peito for muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume do seio.

Vestidos: A ordem é alongar a silhueta, deixá-la mais leve - mas não com tecidosa finos, como o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças justas, mas também evite roupas muito soltas. Os vestidos devem ser retos, tipo tubinho, pois disfarçam.

Barriguinha indiscreta: Use e abuse dos blazers, sempre um pouco mais compridos, até a altura dos quadris. Vista-os sem abotoar, sobre a camisa, e prefira aqueles de cintura mais alta. Todas as peças que alonguem o tronco e suavizem essa passagem para as pernas podem ser aliadas, na luta tão freqüente para se esconder a barriguinha. Não use cintos. Eles dividem a silhueta, apertam, chamam atenção exatamente para uma área do corpo que você deseja esconder.

Perna Muito Grossa: O melhor comprimento das saias é na altura do joelho. Não use sapato muito fechado, ou o tornozelo ficará enorme. Saias longas também funcionam bem. Nunca use meias-claras, que aumentam muito o volume das pernas - prefira sempre escuras.

Calças: Calça comprida deve ser, de preferência, de corte reto e com cintura baixa. Prefira as sem detalhes nos bolsos, pois evita chamar atenção para o bumbum.

Papada: Coluna reta e cabeça erguida ajudam muito a tornar a papada menos volumosa. Também está proibida a gola alta, que aumenta o volume da área em questão. Decotes podem ser arredondados, quadrados - desde que valorizem o colo e nunca fiquem rentes ao pescoço.






VEJA O QUE PODE USAR E O QUE EVITAR NA HORA DE SE VESTIR
EVITE:

saia godê: o modelo rodado não cai bem nas mais gordinhas porque realça o quadril largo.


calça capri: deixa a pessoa mais baixa.


listas horizontais: aumenta a largura lateral do corpo.


estampas: os detalhes grandes, como flores, bolas e xadrez devem ser evitados porque aumentam o tamanho da barriga.


roupas largas: ao invés de ajudarem acabam prejudicando, porque deixam o visual mais desleixado.


gola alta: nem pense em usar, achatam a silhueta.


cachecol: também deve ser evitado, deixa o tronco menor e realça o papo do pescoço.


malha grossa: dá a sensação que a pessoa é maior.


shorts: só pode usar na praia e ainda com restrição no comprimento.


mini-saia: o caimento não fica bem nas mais gordas.


batas: parece que ajudam, mas atrapalham porque aumentam o tamanho do corpo.


cores claras: se for usar, escolha uma calça escura em baixo ou vice-versa.


tecidos brilhantes: não use, porque realça mais as gordurinhas.

USE:

decotes em V: consegue diminuir o tamanho dos seios.


mangas 7/8: disfarçam o braço.


saia evasê: tem um corte triangular o que disfarça o tamanho do quadril.


calça de corte reto: consegue deixar a coxa mais fina.


jaquetas acinturadas: conseguem disfarçar as gordurinhas extras e modelam o corpo.


sutiã: tem que ser do tamanho certo, não pode juntar muito os seios e nem apertar nas costas.


bermudas cargo: ideais para serem usadas no verão por não marcarem o corpo.


malhas de linho: como são mais finas não aumenta o tamanho do corpo.


cores escuras: abuse do preto, marrom, marinho, bordô, verde-oliva e não deixe de usar as cores fortes, como laranja, vermelho e pink.


estampas pequenas: conseguem disfarçar as gorduras extras por darem uma ilusão de óptica.


não abuse do salto alto: gordinhas que usam salto muito alto, acabam tendo um jeito de andar estranho, prefira uma sandália com salto anabela, que dá um aspecto de afinação no seu pé e um caminhar muito mais elegante.







Uma das novidades da coleção de verão 2009 da marca de jóias mineira Byzance é a “Bolsa Jóia”. A peça une o design da joalheria moderna ao de bolsas que devem ser hit na estação, como as do tipo carteira, bem como modelos tradicionais para mulheres mais conservadoras.

Destinado a um público de luxo nacional e também internacional, a “Bolsa Jóia” tem como principais matérias-primas as pedras brasileiras, além de prata, ouro e outros apliques.

Para a estrutura das bolsas, foram utilizados couros exóticos como a pele e a canela do avestruz, além do couro de peixes brasileiros e do salmão. Na cartela de cores predominam desde os tons pastel até os mais vibrantes, como rosa e amarelo-bandeira.











Hoje, dia 28, Ana Hickmann lança o Verão 2009 da coleção Ana Hickmann Equus no Morumbi Shopping. A modelo e apresentadora vai estar na loja Equus do Morumbi Shopping a partir das 18 horas. A linha assinada por Ana também estará à venda nas lojas da grife em todo o Brasil.
Ah, parte das vendas da coleção Ana Hickmann Equus será revertida para a Associação de Balé e Arte para Cegos Fernanda Bianchini.







A atriz Charlize Theron é quem banca a sensacional "abre-alas"da grife Breil Milano, que acaba de chegar ao Brasil. Líder no mercado de jóias e relógios na Itália, o grupo Binda - ao qual pertence a BM - deverá abrir em breve flagship store da Breil Milano em São Paulo.
Os planos do Binda incluem ainda a vinda das marcas D&G Dolce & Gabbana Time & Jewels e Moschino Cheap and Chic jóias e relógios. De imediato as marcas serão comercializadas nas melhores joalherias de todo o País.







BOSSA NOVA
O longa conta a história de cinco amigos que formam a banda Rio Bossa Cinco e buscam o sucesso. Com o sonho de tocar no Carnegie Hall, em Nova York, chegam à cidade e lá encontram uma musa, que voltará com eles ao Brasil ditatorial. Com Rodrigo Santoro, Cláudia Abreu e Selton Mello. OS DESAFINADOS • ESTRÉIA: 29/08





A vida continua...
O RBD ainda não acabou, mas seus integrantes já estão cheios de planos pessoais
Sequem as lágrimas, fãs de RBD! Muita água vai rolar até o grupo acabar definitivamente. Os mexicanos ainda vão excursionar um ano com a turnê de despedida, lançar um CD inédito, uma compilação com seus maiores hits (chamado provisoriamente de Los Éxitos de RBD), além de gravar seu filme. Ou seja, nada de sofrer por antecedência!

Há quem diga que tudo não passa de um golpe de marketing. Segundo o site Vida de Celebridad, o grupo estaria tentando atrair atenção para alavancar seu próximo disco e show. A banda, no entanto, diz o contrário. "Se é a hora de dizer adeus, que seja quando estamos em alta", contou Anahí.

Enquanto o fim não vem... veja os projetos paralelos de cada integrante:

Christian Chávez - El Pollito, como é apelidado, completou recentemente 25 anos e continua dedicando-se ao teatro. Christian atuou na elogiada peça Hoy no Puedo Levantar e está em cartaz com o musical Avenida Q, que comemorou sua centésima apresentação.

Dulce María - A ruivinha foi apontada como a aposta certa de Pedro Damián para protagonizar sua próxima novela. Enquanto não se confirma o papel, a empreendedora Dulce segue com sua linha de roupas, seu livro Dulce Amargo e o filme Una Vez Más.








Guilherme e Joana reatam o namoro
O engenheiro rompe com Sônia, que o manda lutar pelo seu verdadeiro amor
Guilherme (Edson Celulari), finalmente, toma coragem e diz a Sônia (Christiane Torloni) que deseja terminar o namoro. A empresária, então, sugere que ele lute pelo seu verdadeiro amor. E é exatamente o que ele faz.

Guilherme procura Joana (Regiane Alves), garante que terminou com Sônia porque ainda é apaixonado por ela e os dois se beijam. A médica também se declara e o casal reata o namoro. Apesar de tudo, Sônia jura para a filha que está muito feliz em vela junto com o engenheiro novamente.

Sônia salva a vida de Tomás
Norma (Carolina Ferraz) envenena Tomás (Werner Schünemann). E ele só não morre porque Sônia chega a tempo de salvá-lo. Depois, Norma denuncia Sônia por falsidade ideológica. Aí, chega a vez de Tomás retribuir. Ele diz à ex-mulher que apagou qualquer registro de seu crime e a empresária fica livre.

FIQUE LIGADO!
Mateus diz a Regina que não deixará Helena. A moça, então, o denuncia à polícia e ele é preso. No ar na quinta 4.











A verdadeira favorita
Lília Cabral, a resignada Catarina, de A Favorita, rouba todas as cenas, mas na vida pessoal prefere a discrição
Malvada, boazinha, sofrida... não importa o papel. Lília Cabral não precisa ser a protagonista para chamar a atenção. Desde Os Imigrantes (1981), sua primeira novela, a atriz emplacou uma trama por ano. Em 2006, conquistou vários prêmios com a megera Marta, de Páginas da Vida.

E hoje, aos 51 anos, divide opiniões por conta da subserviência de Catarina ao marido, Leonardo (Jackson Antunes). Há os que se indignam por ela suportar calada ser capacho do bronco e os que sentem pena da pobre dona-de-casa. Viu só? Não importa de que lado você esteja. A certeza é de que, mais uma vez, a personagem de Lília roubou a cena. E vai crescer ainda mais ao ser alvo da paixão da nova vizinha, Stela (Paula Burlamaqui).

Porém, se na TV ela gera polêmica, na vida pessoal, quer distância dos holofotes. "Não ouço, não falo, não entro em fofoca. Minha vida particular é só minha", revela a estrela. Leia a entrevista:

Existem muitas mulheres como Catarina. Você se inspirou em alguém que conhece?
Me inspiro em tudo. Nas histórias da minha família e dos amigos, é um poucode cada coisa. Catarina tem algo da minha mãe, da minha tia, da minha avó...

E o que, afinal, a aprisiona ao marido carrasco?
Acho que é a educação que ela teve. Catarina é a queridinha do pai. A família enxerga nela as possibilidades de uma mulher que poderia ser muito mais do que é. Isso a frustra muito. Sabe quando você não quer fracassar novamente? Se ela perder a única coisa que tem, ou seja, o marido, então é mais um fracasso que vai levar para a vida.

Ela vai mudar até o final da trama?
Vai ter uma reviravolta na história dela, sim, mas acho que não vai acontecer o caso lésbico. E, se tiver, será algo que discutirá a solidão da mulher, e não propriamente a relação gay. Acho que é mais bonito até.

Ela é o oposto da Marta, né?
Ela é muito diferente, apesar de também ter filhos problemáticos. A pessoa frustrada não resolve os próprios conflitos e acaba descontando na família, porque alguém está descontando nela. Então, os filhos vêem o comportamento dos pais e se revoltam. É um efeito dominó.

Dona de personagens intensos, você é do tipo de atriz que leva o personagem para casa?
Não, pelo amor de Deus, acabou a gravação... acabou! Adoro voltar para casa depois do trabalho, ver a minha família (o marido, Iwan, e a filha, Giulia, 11), sair para comer uma pizza... Não tem nada melhor!









A Favorita: Rita e Alícia brigam por Zé Bob
Alícia (Taís Araújo) avisa à família que se casará com Zé Bob. Mesmo sem fundamento nenhum, a notícia cai como uma bomba sobre a família. Romildo quase infarta, mas é Rita (Christine Fernandes) que tem a pior reação.

Alícia, claro, devolve na hora: "Tá com ciúme, por acaso?" Acerta em cheio. A partir daí, as cunhadas passam a se estranhar muito e Didu (Fabrício Boliveira) vai se sentindo cada vez mais humilhado. Ô coitado!









A Favorita: Romildo é traficante de armas
Um desconhecido dá pistas a Zé Bob que, depois de apurar, desconfia que Romildo não é só corrupto; é um bandidão mesmo. E está certo. O político é traficante de armas e faz negócios com Diva, conhecida como Kato no mundo do crime.

Além de Zé Bob em sua cola, Romildo terá de enfrentar outro problema: Roberval (Daniel Barcellos), um antigo laranja do político, começa a chantageá-lo.









A Favorita: Dedina trai Elias com Damião
Elias (Leonardo Medeiros) decide dedicar um dia à arte, em Triunfo. Damião (Malvino Salvador) discorda, alegando que tem gente com fome na cidade. Dedina (Helena Ranaldi) fica danada e o ataca: "Discorda porque é grosso, um brucutu, um ignorante!"

No dia seguinte, a primeira-dama ainda o demite do cargo de professor de capoeira, sem dar explicação. É nesse momento que Damião entende tudo. "O que foi que eu não fiz?", pergunta, para, em seguida, dar-lhe um beijo de tirar o fôlego. A princípio, Dedina resiste, chegando a estapeálo três vezes, mas... Acaba se entregando e os dois transam loucamente na escola mesmo.









Flora planeja matar Dodi
O vilão chantageia a ex-mulher e ainda desobedece às suas ordens


A guerra esquenta entre Dodi (Murilo Benício) e Flora(Patrícia Pillar). O mau-caráter resolve contrariar a vilã, desobedecendo às suas ordens, e a deixa furiosa. Ela, então, o convida para uma viagem de lua-de-mel e lhe dá uma caixa de charutos cubanos. O plano é sair para passear só, ligar o gás, deixar que Dodi acenda um charuto e... Pum! Esperar que ele voe pelos ares.

A idéia do assassinato surge quando Flora vê Dodi no suposto enterro de Donatela (Claudia Raia), embora ela tenha lhe pedido que ficasse longe da família Fontini. Após a cerimônia, ela vai ao hotel em queSilveirinha (Ary Fontoura) e Dodi estão hospedados e esbofeteia o cara-de-pau. Dodi, porém, não se intimida. Ele procura Gonçalo Mauro Mendonça) e exige parte da herança de Donatela. O empresário, claro, ordena que os seguranças o botem no olho da rua.



Não dado por satisfeito, o safado vai atrás de Lara (Mariana Ximenes), pedindo a mesma coisa. Ela o escuta e, no final, lhe dá umas moedas como esmola. Para fechar, o doido segue Flora, Zé Bob Carmo Dalla Vecchia) e Camila (Hanna Romanazzi) até um teatro, intercepta a ex-mulher quando esta vai comprar balas e exige que ela o leve para jantar. Do contrário, contará seus "podres" ao jornalista.

Flora se deixa chantagear, mas... Ao chegar em casa, a vilã diz a Silveirinha que o desaforo não ficará assim. "Vou tirá-lo do meu caminho de uma vez", avisa. Mas Dodi escapa da armação e entrega a Manu (Emanuelle Araújo) o DVD em que Flora mata Salvatore (Walmor Chagas).









Pantanal: Guta e Marcelo vivem uma grande paixão proibida
Os dois sabem que são irmãos por parte de pai, mas não resistem ao intenso desejo e dormirão juntos


Desde que Marcelo (Tarcísio Filho) chegou ao Pantanal, a vida de Guta (Luciene Adami) virou um turbilhão. Todo o amor que ela sentia por seu ex-namorado voltou e com força total. E, mesmo sabendo que o rapaz é seu meio-irmão, a garota arde de desejo por ele.

Numa noite, a paixão é tanta, que ela não consegue se controlar. Procura o amado dizendo que o quer e os dois se beijam. Zefa (Giovanna Gold) assiste a tudo, se assusta, mas guarda segredo. Dias depois, eles se beijam novamente e acabam indo para a cama. Confusa e se sentindo culpada, Guta confessa a Maria Bruaca (Ângela Leal) que está em pecado, deixando a mãe apavorada.

Enquanto isso, Marcelo, que nesse instante está na fazenda de Zé Leôncio (Cláudio Marzo) pedindo ajuda para iniciar a criação de bois com seu pai, se impressiona com a beleza de Muda (Andréa Richa). E ela também não fica indiferente ao charme do moço da cidade.

• Tadeu declara seu amor a Zefa
Louca para ficar com Tadeu (Marcos Palmeira), Zefa vai à prainha com ele. O peão a convence a tomar banho nua no rio, mas ela não permite que o peão a toque. Por fim, o rapaz confessa: está apaixonado. E os dois se beijam.

• Tenório atira no Velho do Rio
Certo dia, Tenório (Antonio Petrin) está prestes a ser atacado por uma sucuri, que, na verdade, é o Velho do Rio. Marcelo chega a tempo de impedir que o pai seja pego e Tenório atira na cobra. Juma (Cristiana Oliveira) fica sabendo do ocorrido e, desesperada, sai à procura do amigo, que pode estar ferido e até mesmo morto.









A Favorita: Cassiano vira astro e é obrigado a escolher entre a fama e o emprego
O primeiro CD de Cassiano (Thiago Rodrigues) faz o maior sucesso e sua música ganha o primeiro lugar nas rádios. Na fábrica, o rapaz rapidamente se torna um ídolo. As funcionárias não param de tirar e pedir fotos com ele. Tanto chamego começa a despertar a atenção da chefia invejosa.

Chega o momento em que ele precisa faltar ao trabalho por causa de um show e não recebe permissão. É quando Damião avisa ao amigo que ele terá de escolher entre a música e o emprego. Com medo de arriscar, Cassiano não consegue pedir para ser mandado embora, decepcionando seu pai, Átila (Chico Diaz), que, aliás, está morrendo de ciúme do sucesso do filho. Incrível, mas é verdade.







A Favorita: Halley vai morar com Céu e Orlandinho
Demitido por justa causa por falar do patrão pelas costas, Halley (Cauã Reymond) leva uma tremenda bronca de Cilene (Elizângela) e acaba saindo de casa. Sem pestanejar, o gato vai pedir abrigo a Orlandinho (Iran Malfitano), que o hospeda em sua mansão, mentindo para a família que ele é irmão de Céu (Deborah Secco). Despeitada, Manu (Emanuelle Araújo) insinua a Cilene que eles estão tendo um romance a três e a cafetina vai até a residência de Céu a fim de conferir.

Furiosa, "maminha" dá um prazo de três dias para Halley voltar para casa. Nem um pouco preocupado, horas depois, o garoto invade novamente o rancho dos Fontini e passa a noite com Lara. Cheio de ciúme, Orlandinho esbofeteia Halley quando ele chega em casa. Céu começa a se preocupar com a situação, com medo de que seu casamento com o riquinho não chegue a se realizar.









A Favorita: Augusto conquista uma psiquiatra
A pedido de Shiva Lênin (Miguel Rômulo), Elias (Leonardo Medeiros) contrata uma psiquiatra para examinar Augusto César. Porém, a médica demonstra ser ainda mais maluquinha que o paciente. Na conversa que tem com o ex-roqueiro, dra. Sofia (atriz a ser escalada) se comove com a história dele, que, até hoje, sofre com o desaparecimento da mulher.

Então, a especialista acaba confessando que também teve um amante casado e que sumiu no mundo. Na seqüência, a terapeuta sofre uma crise de pânico e é acalmada pelo ufólogo, que lhe oferece um chá e a convida para participar de seu grupo de meditação. Sofia vai embora, garantindo a Elias e a Shiva que Augusto não precisa de tratamento. Os dois ficam sem entender absolutamente nada.







Donatela é caçada e torturada por traficantes
Os bandidos a confundem com Diva, uma perigosa contrabandista
Como se não bastasse se passar por morta para escapar da polícia, e, sobretudo, das garras de Flora (Patrícia Pillar), Donatela (Claudia Raia), agora, entra na mira de perigosos traficantes de armas. Isso porque um grupo de criminosos começa a persegui-la achando que ela é Diva (Giulia Gam), a verdadeira contrabandista, chefe poderosa de uma gangue.

Afinal, para todos os efeitos, a ex-milionária assumiu a identidade de Diva para poder escapar da cadeia sem imaginar o pesadelo que estava para atormentar ainda mais sua vida já tão sofrida.
Pai como único aliado
Na condição de foragida, o novo drama de Donatela começa quando os bandidos que querem exterminar Diva surgem no bar de Pepe (Jean Pierre Noher), onde a inocente está escondida. Os crápulas espancam o comerciante exigindo que ele revele o paradeiro de Diva. Donatela resolve ir atrás do pai adotivo, Pedro (Genézio de Barros), e implorar ajuda. E se surpreende quando descobre que ele está internado num sanatório do interior de São Paulo.

Arrasada, a pobre vai até o tal lugar e aparece diante de Pedro, que mostra-se radiante por ver que a filha de coração está viva. Revoltada porque Flora vem dopando o pai, Donatela tira Pedro daquele local horrível e o leva para a casa dele. No dia seguinte, instruído pela filha adotiva, Pedro aparece no rancho dos Fontini e diz a Gonçalo (Mauro Mendonça) e a Irene (Glória Menezes) que, graças aos cuidados de Flora, recuperou o equilíbrio e está disposto a reconquistar o amor dela.

O casal acredita em tudo, sem saber que ele e Donatela, vivinha da Silva, estão mais juntos que nunca para provar a inocência dela. Comovida com as palavras de Pedro sobre Flora, Irene resolve até dar uma forcinha e convida a jaracara para almoçar no rancho. A megera vai até lá e quase morre de susto ao se deparar com o pai que ela havia trancafiado no sanatório.

Todo amoroso (e cínico, claro), Pedro abraça Flora e pede perdão. Sem saber como agir, a assassina nada pode fazer, já que Lara (Mariana Ximenes) decide convidar o avô para ficar morando na casa que pertencia a Donatela, dentro de sua propriedade. Quando fica a sós com o pai, a bandida exige saber como ele saiu do hospital. Pedro, então, deixa cair a máscara de bonzinho e a avisa: voltou para vingar a "morte" de Donatela e promete não descansar enquanto não colocar a louca de volta na prisão.

Perseguição feroz
Donatela nem tem tempo de comemorar a primeira vitória contra a rival. É seqüestrada, presa, torturada e espancada pela gangue de traficantes colombianos que a confundem com Diva. E por pouco não morre nas mãos dos canalhas. Levada para um terreno baldio, cheio de urubus, ela só não é executada a tiros porque outros criminosos contratados por Romildo Rosa (Milton Gonçalves) aparecem no local e salvam "Diva". Em breve o público descobrirá que o deputado é um traficante da pesada, cúmplice da ex de Augusto César (José Mayer).

Começa um tiroteio entre os grupos rivais e Donatela se aproveita da confusão para fugir correndo pelo mato. De volta à casa de Pedro, suja, quase sem forças, ela recebe os cuidados do pai de coração que, no entanto, é obrigado a deixá-la sozinha, já que tem de retornar ao rancho e seguir com o plano de ambos. Na manhã seguinte, enquanto Pedro descansa em sua mansão, Irene vai ao lar dele, a fim de pegar alguns pertences do bom homem e se surpreende ao descobrir que alguém está tomando banho. Apavorada, Donatela escuta a voz da sogra e se desespera, com medo de ser descoberta dentro do banheiro.

Nenhum comentário: