20.8.08

Sobre tudo...
...ele vai bem em qualquer produção e cria estilos muito diferentes. No frio, acompanha a malha de lã. Nos dias frescos, vai com o vestido de alcinha. Vale o investimento!

















Carteiras estampadas para um verão elegante

Estampas diferenciadas, tecidos importados e modelos românticos. Essa é a receita de elegância da designer baiana Izabelle Nossa, que propõe o uso de lindas carteiras para o Verão.









Se costuma ter a sua pele irritada ou inflamada, então esta dica é para si!
Saiba que o azeite, além de ser usado na culinária, também pode ser usado por si, como importante aliado da sua pele.
Desta forma, da próxima vez que sentir a sua pele particularmente irritada ou inflamada, experimente colocar sobre ela algumas gotas de azeite (de for virgem extra, tanto melhor), massajando suavemente com a ajuda dos dedos ou recorrendo a um algodão!
Esta dica vale também para peles especialmente irritadas com o sol, devendo ser posta em prática após uma exposição solar excessiva, por exemplo, como uma espécie de after-sun!
Por outro lado, se fez a depilação, e a sua pele está vermelha, com pequenas borbulhas, inflamadas, experimente colocar sobre a mesma o azeite, preferencialmente à noite, antes de adormecer. Durante a noite, a pele absorvê-lo-á, melhorando substancialmente de aspecto! Experimente!







Os produtos de beleza não são eternos, embora, muitos deles, possam ser reciclados, como já aqui se referiu!
Em relação ao gloss,experimente colocar-lhe algumas (poucas) gotinhas de azeite! Depois, feche o mesmo e sacuda-o bem, de modo a assegurar que o azeite se mistura com o produto.
Contudo, não fique à espera de milagres - pois nenhum produto dura uma vida! E, por mais que se definam limites temporais de validade dos produtos, a verdade é que cada produto poderá permanecer bom por mais ou menos tempo, dependendo das condições de manutenção - que incluem o grau de temperatura, a humidade, entre outras!









Como combater as olheiras!

As olheiras, provocadas por variadas causas, são, infelizmente, uma constante no rosto, mais ou menos cansado, de muitas mulheres e de muitos homens - esteticamente incómodas, são capazes de arruinar um visual!
Assim, antes de procurar dissimulá-las, recorrendo ao célebre corrector, é importante tratá-las a fundo - começando por acrescentar ao seu hidratante diário um creme específico para esta parte do rosto que requer cuidados especiais. Actualmente, quase todas as marcas de hidratantes disponibilizam cremes de contorno de olhos, pelo que não terão dificuldade em encontrar.
Por outro lado, quando usar o seu tónico, evite passá-lo junto ao contorno de olhos, porque é um produto geralmente agressivo para esta parte do rosto.
Dormir bem, e durante o número de horas suficiente é também uma boa ajuda, embora nem sempre seja o suficiente.
Para além do creme de contorno de olhos, existem truques caseiros que, se forem levados a cabo, poderão ajudar a melhorar o aspecto desta parte da face! A mini-saia já aqui referiu alguns: colocar sobre os olhos batatas trituradas ou então uma rodela de kiwi ou de pepino sobre cada olho, e deixa actuar durante alguns minutos, poderá ajudar!
Outro truque, normalmente eficaz, passa pela aplicação de compressas de chá de camomila, bastante frio, sobre os olhos!
Também já aqui se referiu a importância de aplicar soro fisiológico sobre os olhos - o que ajudará a que estes não fiquem secos (válido sobretudo para quem passa horas em frente ao ecrã do pc), e evitando assim o surgimento de olheiras!
Mas outra possibilidade, para tratar deste problema, passa, de facto, pela aplicação de creme de tratamento de hemorróidas nas olheiras, tal como referiu a Sephania.
O que acontece é que este tipo de pomada tem como efeito activar a circulação do sangue na zona de contorno de olhos, ajudando a que as olheiras diminuam consideravelmente. Este truque é efectivamente usado por muitas modelos, um pouco por todo o mundo, ajudando também a melhorar o aspecto de olhos inchados. Ao pô-lo em prática, aplique o creme apenas na zona das olheiras, e procure não apanhar sol logo depois da aplicação.
Depois de tratar a fundo o problema, é ainda possível disfarçá-lo, recorrendo a um bom corrector de olheiras - ele ajuda a iluminar o rosto, da mesma forma que as dissimula! Assim, se ainda não usa um corrector de olheiras, acredite que a sua aplicação fará toda a diferença!










Imagine um protector solar cujo índice de protecção solar se adapta às necessidades da sua pele? Parece mentira, não é?
Mas não é mentira - a prova está na última inovação da Sephora, o SUN - Creme Solar SPF Ajustável - um protector solar "inteligente", que lhe dá toda a protecção que a sua pele necessita.
Ao usá-lo - pode regulá-lo para três diferentes graus de protecção solar, de acordo com o tom que a sua pele apresenta e com o tipo de protecção que ela necessita!
Assim, em vez de adquirir dois protectores solares, um para o início da praia, e outro para o final, adquire apenas um, que a protege a si e, eventualmente, o seu marido/namorado (mesmo que os respectivos tons de pele não sejam idênticos).







Nova campanha da Colcci para verão 2009


















'A Favorita': Donatela arma plano contra Flora
Chegou a hora de Pedro (Genésio de Barros) atacar com a mesma dose de cinismo da filha, Flora (Patrícia Pillar), em A Favorita. Em um plano pensado por Donatela (Claudia Raia), Pedro vai fingir para a família Fontini que foi enganado pela própria Donatela e que seu único desejo é ser perdoado por Flora. "O senhor vai ter que mudar a sua atitude, pedir desculpas e assumir que estava perturbado", explica Donatela, num encontro secreto com o pai.

Dada como morta em incêndio do presídio, Donatela ficará escondida na casa de Pepe (Jean Pierre Noher) e só os dois saberão que a mocinha continua viva. No mesmo capítulo, dia 4, Pedro vai ao rancho conversar com Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes).

Ele conta que teve excelente tratamento no hospital onde Flora o internou. "Então você reconhece o que a Flora fez por você?", questiona Gonçalo. "Só agora que estou de posse da minha razão, vejo o quanto fui injusto com a Flora. Quero ficar ao lado das pessoas que amo, pedir perdão à minha filha e começar de novo. Não sei se ela vai me perdoar, mas preciso tentar", diz.

Reencontro com Flora
Irene organiza um almoço e convida Flora para o reencontro com o pai. Quando chega, é surpreendida com a presença dele, que pede um abraço. "Você me curou. Graças ao tratamento excepcional que você me deu naquele hospital maravilhoso. Estou lúcido e saudável, como há muito tempo não me sentia. Quero te pedir perdão", diz Pedro, culpando Donatela pelas dívidas que acumulou.

Flora entra no jogo do pai diante da família Fontini. "Pai, não posso te perdoar porque simplesmente não tenho do que te perdoar". Os dois se abraçam e, durante o encontro, Pedro conta que não renovou o contrato do aluguel. Irene permite que ele fique no rancho e Lara convida Pedro para morar na antiga casa de Donatela.

No dia seguinte, 5 de setembro, Flora aparece na nova instalação de Pedro e as máscaras caem. "O senhor pensa que me engana? Pára com essa encenação. Está armando alguma para mim", ataca Flora. "O que você vai fazer comigo? Vai me matar também? Como você pretende se livrar de mim, sua assassina?", dispara Pedro.

"Então é esse o jogo? O senhor está enganando todo mundo. Vou acabar com essa farsa agora", rebate Flora. "Vai... Na frente deles vou te tratar com todo carinho. Vamos ver quem faz o melhor teatro dessa vez. Eu vou fazer você pagar por tudo. Você matou a Donatela e a minha missão nessa vida é fazer o que eu puder para te colocar de novo atrás das grades. Assassina!", grita. Assim que Irene e Lara chegam, a paz volta.





A DIFÍCIL ARTE DE VIVER EM COMUNIDADE!

Por Sonia Jordão



Desde a infância começamos a aprender como conviver bem com os outros. Em nossos lares descobrimos que para se conseguir conviver bem com as pessoas à sua volta é preciso antes de tudo respeitar o direito do outro independente de quem ele seja, se um filho, um irmão, um amigo ou um vizinho.



A regra é antiga e clara: nosso direito termina onde começa o do outro. Assim por exemplo eu posso fazer uma festa e ouvir música alta desde que as outras pessoas que também a estiverem ouvindo gostem de som alto e do estilo da música. Nesse momento é bom pensarmos nos nossos vizinhos e não só naquele que se encontra no mesmo ambiente onde a música está tocando.



Se vivêssemos como ermitões não precisaríamos nos preocupar. Porém, como vivemos em comunidade é um pouco diferente. Precisamos aprender a agir de forma a não prejudicar o outro. É importante também nos acostumarmos a tratar a todos educadamente.



As leis tratam de assuntos mais gravitais como matar e roubar. Porém, todos têm outros direitos além do direito à vida e à suas propriedades. Quando falamos de vida precisamos incluir o machucar o outro e não só matar, portanto, ninguém tem o direito de bater em outra pessoa. E quando falamos de propriedade é bom lembrar que estragar de qualquer forma aquilo que não é seu inclui, por exemplo, pichar um muro, arranhar um carro e várias outras coisas.



Também é preciso que tratemos os outros não da forma que queremos ser tratados, mas sim da forma que eles gostariam de ser tratados. Pode ser que o gosto dos outros seja diferente do nosso.



Se possível procure seguir algumas regras de boa convivência no seu dia a dia:



• Não economize sorriso: de todas as moedas circulantes no comércio da vida o sorriso é a que compra maior porção de alegria pelo menor preço.


• Por falar nisso não compre briga porque sai caro.


• Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua porque a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro.


• Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”um “alô” custa pouco e rende muito.


• Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”cedo ou tarde as pessoas notarão isso como também descobrirão suas imperfeições.


• Seja um bom conversador deixando com que os outros falem mais.
• Procure ouvir as pessoas ou avaliar a situação antes de emitir um julgamento.


• Interesse-se pelos outros. Só assim eles acharão você interessante.

• Tenha coragem para assumir decisões. Principalmente assuma o que fez.


• Assegure-se que as informações sejam claras , completas, transparentes e bem recebidas pelo outro.


• Compreenda que as pessoas que pensam de outra forma estão sinceramente convencidas de que o errado é você.


• Faça aos outros em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso.


• Com os inimigos declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação, dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar a sua vida”.



Para concluir deixo mais uma dica: pergunte-se: como você gostaria de ser lembrado quando não estiver mais aqui? O que dirão de você? Pense no que disse Chico Xavier: "Comece hoje a escrever um novo roteiro para sua vida porque se não podemos voltar atrás e fazer um novo começo podemos começar agora a fazer um novo fim."












Prestes a completar 37 anos, Thalía ainda tem a cara de menina que encantou os brasileiros em novelas como "Maria do Bairro". Cantora, empresária e agora mãe, a mexicana lança CD, relembra os tempos de estrela da TV e diz que nunca se esqueceu do "Cristo enorme e de braços abertos do Brasil". Não é à toa que, no ano que vem, justamente quando completa dez anos longe das novelas, ela planeja voltar ao país.

— O Brasil é sempre uma das minhas prioridades. Sabia que eu sou a melhor que conheço fazendo caipirinhas? É verdade! Aprendi aí. Em toda festa que vou viro bartender — conta, por telefone, de Nova York.

Dos tempos de Maria — ela protagonizou sete novelas, mas "Maria Mercedes", "Marimar" e "Maria do Bairro" (veja fotos da carreira da artista) foram as mais famosas por aqui, enquanto "Rosalinda", de 1999, foi a última em que atuou — Thalía ainda se lembra da trabalheira que era chorar. Exatamente o que ela mais fazia nas tramas...

— Uma novela dá muito trabalho. Você tem que estar disponível das oito da manhã às 11 da noite, em fins de semana... E exige muito, você tem que pular, chorar, fazer coisas extremas que você nunca faria na sua vida — avalia, para logo depois dizer que não desistiu totalmente do ramo: — Todas as minhas novelas são meio que histórias de Cinderela e viraram clássicos. São reprisadas o tempo todo e sempre dão boa audiência. Não digo que não quero voltar, mas estou esperando boas oportunidades.

Enquanto o convite dos sonhos não aparece, Thalía investe em outras áreas. E não vê mais novelas. Culpa da pequena Sabrina Sakaë, sua filha com o empresário Tommy Mottola, que completa 1 ano em outubro.

— Só vejo canais infantis — brinca a cantora, que fez uma canção para a filha em seu novo CD, batizada de "Bendita" (ouça aqui): — Ela mudou minha vida completamente. O mundo é tão complicado, cheio de problemas... E tudo que se quer é proteger aquele bebê e buscar um mundo melhor para ele. Agora, tudo ficou mais claro para mim.









Barriga nunca mais!
Descobriram a fórmula mágica que acaba com os pneuzinhos da cintura. Essa dieta antibarriga é fácil de seguir e inclui os alimentos que contêm muita água Todo mundo sabe que é importante beber muita água. Mas em vez de pôr o líquido apenas no copo, o certo é encher também o prato com ele!

É o que mostrou uma pesquisa feita nos Estados Unidos. O estudo comprovou que os alimentos ricos em água são mais eficazes para quem quer perder peso. É porque eles têm o poder de eliminar a gordura, especialmente na barriga.

--------------------------------------------------------------------------------
• Cardápio para ganhar cintura de pilão

--------------------------------------------------------------------------------

Cinto afivelado
Os pesquisadores estudaram a evolução de dois grupos de gordinhos que consumiram o mesmo número de calorias. Uma das turmas ingeriu mais alimentos com alto teor de água. Após seis meses, as pessoas desse grupo eliminaram cerca de 2 quilos a mais do que o pessoal da dieta “seca”.

Mas a maior vantagem foi outra: o pessoal da água perdeu, em média, o dobro de medidas na cintura! Isso aconteceu porque a água dos alimentos ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoques de gordura. E ele começa a fazer isso justamente pela barriga!


Alimentos mais aguados

Segundo a médica Tamara Mazaracki, especialista em alimentação, os alimentos
com muita água ajudam a emagrecer porque saciam o estômago, reduzindo o apetite. "Frutas, legumes e verduras são ricos em água e facilitam o trabalho dos rins, que eliminam os líquidos retidos com mais eficiência”, explica. As frutas, aliás, são as campeãs: cerca de 80% da sua composição é água. Veja as boas pedidas de alimentos ricos em água:

. Pêra
. Maçã
. Melão
. Melancia
. Abacate
. Banana
. Manga
. Água-de-coco
. Pepino
. Aipo
. Agrião
. Cenoura
. Beterraba








Zé Bob é ironizado ao defender Donatela
Platéia ri quando jornalista diz que Flora colocou a arma na mão da ex-madame
Triste sina a de Zé Bob. É obrigado a testemunhar no julgamento da mulher que gosta. Pior: suas palavras podem colocá-la na cadeia por muitos anos.

Mesmo pressionado pelo promotor, o jornalista faz de tudo para defender Donatela. Diz que não a viu disparando contra Salvatore, apenas a encontrou com a arma na mão.

“Quando eu entrei o Salvatore já estava morto. Imediatamente ela disse ‘A Flora e o Dodi estavam aqui e a Flora matou o Salvatore na minha frente’. Disse que tinha sido uma armadilha dos dois para incriminá-la”, depõe Zé Bob.

O promotor aproveita para ridicularizar a afirmação do jornalista de que a arma foi colocada na mão de Donatela enquanto ela estava desmaiada. Na platéia, alguns presentes riem.

Ninguém parece acreditar nesta versão.

No fundo da sala, Flora disfarça, mas está morrendo de rir por dentro.

A cena deve ser exibida na próxima quinta-feira, 21/08.









Lara depõe a favor de Donatela
Jovem diz que não consegue acreditar que uma pessoa tão amorosa seja culpada Galeria de FotosO julgamento de Donatela
Uma testemunha inesperada adentra o tribunal e deixa a todos boquiabertos. É Lara, que pede desculpas pelo atraso e, emocionada, senta-se em frente o juiz para defender Donatela.

Irene e Gonçalo se espantam. Donatela se emociona. Com lágrimas nos olhos, Lara elogia a mãe de criação e diz que graças a ela se tornou a pessoa ética e corajosa que é.

“Nem em sonho eu poderia contar com uma mãe mais amorosa. (...) Não consigo acreditar na culpa dessa mulher que sempre dedicou a mim o amor maior de que um coração humano é capaz”, diz a jovem.

Ao final do depoimento, Donatela pede permissão para abraçar a filha, que, obviamente, é negada.

Mas, mesmo assim, ela se desvencilha dos guardas e corre para Lara. As duas choram abraçadas, mas logo são separadas, sob os ruídos implacáveis do martelo do juiz.

A cena deve ser exibida na próxima quinta-feira, 21/08.










Donatela é condenada
Juiz a declara culpada pela morte de Salvatore Galeria de FotosO julgamento de Donatela
Nem as lágrimas sinceras de Lara, nem o apelo de Zé Bob. Apesar das testemunhas, Donatela é considerada culpada pela morte de Salvatore.

Antes do veredicto final, Donatela é obrigada a encarar o olhar irônico de Flora. Presente no julgamento, a loura sente prazer com o que vê, mas se retira para atender a uma ligação de Dodi.

Ao receber a informação de que Maíra descobriu toda a verdade sobre o assassinato de Salvatore, a ex-detenta manda seus capangas perseguirem a jornalista.

Dissimulada, Flora ainda consola Zé Bob, tentando descobrir se Maíra contou algo para o jornalista. Mas vibra ao perceber que ele não sabe de nada.

Quando volta para a sessão, Flora continua olhando com desdém para Donatela, que acaba perdendo a cabeça. Ela explode ao ver a inimiga a encarando tranqüilamente e, possessa, a acusa de ter cometido dois crimes.

A loura má reage fingindo constrangimento e, ao final da sessão, a ex-milionária é condenada pela morte de Salvatore.






Com um biquíni branco, Britney Spears mostrou suas novas curvas na capa da revista “OK!” desta semana. A cantora de 26 anos diz que está levando uma vida muito saudável. “Minha dieta tem muito a ver com a minha forma. Não como açúcar”, conta a cantora, que recentemente batalhou pela guarda de seus filhos, Sean Preston, de quase três anos, e Jaydem James, de 23 meses.

Ela ainda diz que em seu cardápio entram frango, salmão, arroz e abacates, “Às vezes, como hambúrguer de peru no almoço. Tenho que consumir somente 1.200 calorias. Pode ser pouco, mas comendo as coisas certa é muito.”

Para complementar a boa alimentação, Britney ainda malha cinco vezes por semana.

Nenhum comentário: