5.8.08

Uma peça - dois looks















Já deu pra perceber que o verão Amazônico está aí, néh? Resultado dele são as chuvas que tomam impreterivelmente as nossas tardes. Agora, chato mesmo é ficar preocupada com o que vamos calçar. Sim, já que nenhuma sandália resiste a água se não for de plástico. Mesmo aquela couro "du bom" a que chega a mugir monhhhh!!! Mesmo essa não vai resistir e vai ficar atoladinha, toda molenga e sem solução. Pra resolver esse probleminha básico é que deixo essa overdose de sugestões galochinas, bota de plástico que todas as grandes editoras de moda estão sugerindo, pra vocês se inspirarem nas combinações e não sacrificar suas cinderelas sapatinhas na chuva.









Alimentos que podem aumentar a libido e ajudar na hora H!




Sexo gostoso e de qualidade. Seja por meio de joguinhos que aumentem a excitação, seja pelo uso de cremes e massagens, não é de hoje que todos buscam as mais diferentes formas de estimular a vida sexual. Entre esses estimulantes, se encontram os alimentos. “Alguns são considerados afrodisíacos, pois apresentam nutrientes que, em quantidades adequadas, promovem a produção normal dos hormônios sexuais e, além disso, podem ter ação estimulante”, explica Suzana Machado, nutricionista da VP Consultoria Nutricional.

Os alimentos estimulantes podem agir de várias formas no organismo. Eles podem mexer com a libido ou até mesmo aumentar a sensação de prazer. Mas vamos com calma! Pensar que ao ingerir uma certa fruta ou erva você irá exalar sexo pelos poros não é tão certo assim. “Não existe uma comprovação científica garantindo que determinado alimento tenha ação afrodisíaca”, esclarece Suzana. “É sabido, entretanto, que os nutrientes contidos nesses alimentos auxiliam no desempenho sexual por exercerem diversas ações no metabolismo”, completa a nutricionista.

Ou seja, se a sua refeição for carregada de alimentos com os mais diversos nutrientes estimulantes você pode ter certeza de que receberá uma ajudinha a mais na hora H! “Ingerindo esses alimentos, a pessoa estará recebendo os nutrientes que exercem diversas ações no nosso organismo, ajudando, assim, a aumentar a libido. Entre elas, a vasodilatação do sangue, promovida pela arginina e vitamina B3 das oleaginosas, e o aumento da secreção de lubrificante vaginal, exercido pelas especiarias como o cravo, a noz moscada, ginseng, canela, mostarda”, conta Suzana.

Abaixo, alguns alimentos e como eles agem no corpo, auxiliando no apetite e no ato sexual.


Frutos do mar (ostras, principalmente): ricos em zinco, que contribui para a formação de testosterona - o hormônio da libido masculina - e do esperma.

Chocolate: além de possuir propriedades estimulantes, o chocolate aumenta a produção de serotonina, que dá sensação de prazer e felicidade.

Alimentos picantes: aumentam a freqüência cardíaca e a produção de suor, reações semelhantes às provocadas pelo sexo.

Mostarda: estimula a ação das glândulas sexuais.

Pimenta Cayenna: atua como agente excitante por estimular a circulação.

Tomate: auxilia na síntese de hormônios sexuais e aumenta a fertilidade.

Banana: rica em magnésio, a fruta é importante por promover a vasodilatação das artérias e aumentar o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade.

Gengibre: devido à sua ação estimulante do sangue, a raiz ajuda a prolongar a função erétil.

Café: por ser rico em cafeína, possui interessante ação estimulante. Pessoas hipertensas devem consumir com moderação e procurar a orientação de um nutricionista.

Bebidas alcoólicas: o álcool deixa o corpo mais relaxado e as pessoas menos inibidas. Atua no corpo dilatando os vasos sangüíneos.


Para completar, duas receitas mais do que afrodisíacas!


Atum ao molho de ervas finas e pimenta

Ingredientes:
- 4 postas de atum
- 3 dentes de alho amassados
- 4 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 1 colher de chá de coentro
- 1 colher de chá de endro
- 2 tomates picados
- Pimenta cayena a gosto
- Sal a gosto

Lave as postas de atum em água corrente e seque com uma toalha de papel. Tempere com o sal e os dentes de alho. Misture os demais ingredientes para o molho. Coloque o atum no forno pré-aquecido regado com o molho, os tomates picados e a pimenta. Asse por 20 minutos em temperatura média ou até o peixe cozinhar.


Banana assada polvilhada com chocolate e canela

Ingredientes:
- 2 bananas nanicas
- 1 colher de chá de chocolate em pó solúvel
- 1 colher de chá de canela em pau

Aqueça as bananas com casca no forno até que elas fiquem com consistência macia. Retire as cascas das bananas e polvilhe com o chocolate em pó e a canela.









Praticidades da cozinha moderna





Coringa x coringa x Batmam










Topless Sandals - sandálias sem alças
Isso deve ser bem estranho no início, tipo aquela sensação de tiras arrebentadas, sabe?

A proposta do Topless Sandals é gerar a impressão de estar andando descalço, porém com os pés protegidos. O segredo é uma cola especial que dura até um ano. O fabricante lembra que para calçá-los é preciso ter os pés bem limpos, livre de resíduos como cremes, areia e ciscos. Uma lavada simples com água e sabão nas sandálias, renovam o potencial da cola.






O ator norte-americano Morgan Freeman (Menina de Ouro e Batman), de 71 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de carro nesta segunda-feira em Mississippi (sul dos Estado Unidos).

Freeman foi levado em estado crítico para um hospital de Menphis, no Estado do Tennessee. Segundo informações seu carro teria capotado diversas vezes durante o acidente.

Segundo informações do site Hollywood Reporter, a equipe de resgate teve que utilizar ferramentas para tirar Freeman do carro, que decolou da estrada e acabou parando em uma vala







Ela será uma surfista em "Três irmãs"
Carolina Dieckmann volta à TV um ano depois de ser mãe




A atriz retorna às novelas quase um ano depois de ter tido seu segundo filho — seu último trabalho foi "Cobras e lagartos", há dois anos. Mas, segundo Carolina, já estava mais do que na hora de voltar:





— Foi um privilégio ficar em casa, ter podido emagrecer com calma, ter amamentado até os oito meses. Comecei a gravar há três semanas e estou começando devagar.

Casada com o diretor Tiago Worcman, ela não planeja ter mais filhos. As dolorosas lembranças do último parto ainda estão sua cabeça. José não queria nascer de jeito nenhum pelas vias normais e disso Carolina não abria mão:

— Existia 80% de chance de ser cesária. Dei um escândalo e dizia que se fossem cortar minha barriga seria uma vez só, já teriam que ligar minhas trompas e arrancar o útero. Foi muita dor, mas o parto acabou sendo normal. Tinha pavor de ficar com aquela cicatriz. Só sei que não quero ficar grávida de novo.

Ciúme da estagiária

Em "Três irmãs", que estréia no dia 15 de setembro, Carolina se envolverá, pelo menos, com dois galãs: Dudu Azevedo e Paulo Vilhena. Por essas e outras, ela já pressente que terá problemas em casa.

— Se Tiago estivesse contracenando com duas gatinhas, eu também não ia gostar. Eu entendo, claro. Às vezes, eu me pego com ciúme dele com a estagiária, essas coisas... — confessa a atriz.

Prestes a estrear sua 11 novela, Carolina ainda sente o mesmo frio na barriga do início da carreira. Pela frente, ela sabe que tem o desafio de ajudar a emplacar a novela das sete:

— Profissionalmente ainda tenho muito a conquistar. Sou fissurada por televisão e vou arrancar os cabelos se a novela não der certo. Dedico a minha carreira e a minha vida a isso.




Embora viva uma surfista na próxima novela das sete, não foi na praia que Carolina Dieckmann fez laboratório para a sua personagem. É no convívio com os filhos, David, de 9 anos, e José, de 11 meses, que a quase adolescente Suzana tem sido construída. No dia em que gravou uma das primeiras cenas de "Três irmãs", à noite, em Vargem Grande, a atriz tinha passado a tarde jogando futebol com os filhos.

— Meu encontro com ela é na molecagem. Sou muito moleca apesar de ter quase 30 anos. Fui criada no meio de meninos, só com irmãos, só tenho filhos homens... David diz que eu pareço uma adolescente e que sou diferente das outras mães — conta Carol.








Fotos sensuais e polêmicas
Carol Castro encarna Gabriela na Playboy

A foto acima promete causar polêmica quando a "Playboy" que traz Carol Castro na capa chegar às bancas, no próximo dia 12. O clique foi feito na escadaria da Igreja do Passo, em Salvador, onde foi gravado "O pagador de promessas". Nudez, igreja, pose de quem está orando...

— Não sei se essa foto vai causar polêmica. Tem que esperar chegar às bancas para saber. Eu estou ansiosa, mas juro que procuro manter a tranqüilidade — diz Carol, que durante um mês caprichou na dieta e intensificou a malhação para ganhar massa muscular e fazer bonito no ensaio da revista.

Desde que completou 18 anos, a atriz é assediada para posar nua. Mas ela nunca havia aceitado o convite. Achava que estava cedo demais para mostrar suas belas curvas. Aos 24, ela disse "sim".

— Não aceitei antes porque achava que não era o momento. Agora consegui tempo para viajar para Salvador e fazer as fotos — conta, animada, a Sheila de "Beleza pura".

A morena afirma que não foi nada fácil fazer o primeiro clique.

— Era uma situação nova para mim. Mas, depois que $ê faz a primeira foto, fica mais tranqüilo. A gente acaba relaxando — admite.

Foram três dias de ensaio em diferentes pontos da cidade baiana. E, apesar de todo mundo dizer que não há inverno no Nordeste, Carol teve que lançar mão de bebidas quentes para espantar o frio.

— Por mais que fosse em Salvador, nós estamos no inverno, né? Sem contar que lá venta muito em todas as épocas do ano. Tomei bebidas quentes só para aquecer. Não fiquei de porre — avisa.

Em uma das fotos, Carol aparece no telhado de uma casa, como a personagem principal de "Gabriela", de Jorge Amado. Mas, para a atriz, essa não foi nem de longe a pose mais difícil de ser feita.

— Subir no telhado foi uma idéia minha e não sofri sequer um arranhão. Complicado mesmo foi fazer a foto em que aparecem uns figurantes. Era muita gente assistindo e fiquei inibida — confessa.









Flora (Patrícia Pillar) com postura humilhada, usando roupas simples e cheia de lágrimas nos olhos. Donatela (Claudia Raia) poderosa, em cima do salto, com um ar arrogante. Essas cenas você já viu em “A favorita”. A partir de hoje, quando será confirmado em flashback que a ex-presidiária é a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani), os papéis serão trocados. Essa mudança ficará clara em cenas da próxima quinta-feira, quando Flora visita Donatela na prisão só para espezinhar a rival. E, para humilhá-la ainda mais, vai vestida com as roupas e jóias da perua.

Antes disso, o público poderá ver uma mudança de última hora. Deco Mansilha, que até então interpretava Marcelo no passado, foi trocado por Tolezani na cena da revelação. E, em vez de Fernnanda Padilha e Cris Perez, que viveram as jovens protagonistas em flashbacks, entram em cena Claudia Raia e Patrícia Pillar. Tudo para proteger o mistério.



Leia o embate entre Flora e Donatela

Zezé, a carcereira, leva Donatela para uma sala dizendo-lhe que tem uma visita para ela. Donatela fica esperando por quinze minutos e nada da tal visita.

Donatela: Você quer me deixar de castigo para eu perder meu banho de sol?

Entra Flora

Flora: Você pega sol agora, Donatela?

Donatela: Flora!

Flora: Pensei que posse prejudical para sua cutis, sua pele macia e delicada.

Donatela: O que você quer?

Flora: Pensou que tivesse esquecido de você, minha irmã, que iria te abandonar, te deixar sozinha feito carniça jogada ao relento? Ninguém se lembra mais de você. Fiquei até espantada. Pelo menos você tem a mim, sua irmã. Olha que sorte!

Donatela: Sai daqui senão eu te mato!

Flora: Mata nada, não mata nem uma mosca. Esqueceu que quem mata sou eu? Eu matei Salvatore (Walmor Chagas) e seu marido.

Donatela: Assassina!

Flora: Isso, Donatela, fala direito. Assassina, é isso que eu sou.

Donatela: Você vai pagar por tudo isso.

Flora: Pelo menos eu paguei por um crime que eu cometi. E você, que está aqui por um crime que não cometeu? Isso deve ser horrível. Nem posso imaginar a raiva que deve dar

Donatela: Mas eu ainda vou virar esse jogo.

Flora: Vai nada. Esse jogo acabou. Eu ganhei.

Donatela: O que você veio fazer aqui, Flora?

Flora: Queria saber se você está gostando de suas novas instalações. O que você está achando da ração no saco de plástico, do cheiro do lençol... Só de pensar, me dá vontade de vomitar. Curta os seus primeiros dias porque as coisas só vão piorando.

Donatela: Deus tá do meu lado!

Flora: Cadê ele que não tô vendo? Coitada, quero ver se Deus vai te salvar depois da primeira surra, da primeira curra (...) Consegui levar todo mundo. Com a Irene (Glória Menezes), demorou três dias. Você foi burra, Donatela, trocou os pés pelas mãos. Fico fácil pra mim. Foi só me fazer de coitada, injustiçada e botei todo mundo no bolso.

Donatela: Você pode ter enganado a Irene, pode ter engando o Gonçalo (Mauro Mendonça), mas a Lara (Mariana Ximenes) vai sacar quem você é.

Flora: A Lara é a mais idiota de todos. Ela já me ama. É mãezinha pra cá, mãezinha pra lá, um chamego, um dengo, que chega a me enojar por tanto grude.

Donatela: Mentira!

Flora: Donatela, que garota chata, viu. Carente, pegajosa, criatura, você foi uma santa de ter dado tanta atenção. Mas pode deixar que vou enquadrar essa pentelha, deixa comigo.

Donatela: Não se mete com Lara!

Flora: Imagina que eu acordei e comiu salmão defumado, fiz as unhas, massagem... Olha minhas roupas, meu sapato.

Donatela: Mas isso tudo é meu!

Flora: Caiu tão bem em mim que você nem percebeu. E esse anel da Irene? Olha os brincos...

Donatela: Vaca, cadela, desgraçada, vagabunda!!

E parte para cima de Flora, sendo separada por Zezé, que a tira da sala. Depois, Flora conversa com a carcereira:

Flora: Zezé, quero que ela fique mansinha. Pensa numa noite especial para nossa amiga.








Abuse dos acessórios
Pegue carona nos acessórios e melhore qualquer produção. Pode ser um simples colar, uma bolsa moderna ou um par de sapatos diferente Se você é gordinha e evita usar acessórios para não correr o risco de sair de casa parecendo uma árvore de Natal, relaxe! A regra número 1 para desfilar sempre linda e não cometer gafes "fashion" é ter bom senso.

Os acessórios estão aí para dar aquela força no visual, não para atrapalhar! Afinal, eles são perfeitos para levantar um look básico ou equilibrar um visual mais transado. E não tem essa de que mulheres acima do peso precisam se limitar a brincos discretos ou sapatos baixos, como as conhecidas rasteirinhas.

Cheias de charme
Para a consultora de moda Pamela Khan, nenhum acessório é proibido para quem é gordinha. Pelo contrário. "As mulheres podem se servir do que há de melhor no universo da moda. Basta escolher peças que combinem com o seu estilo. E não usar todas as peças ao mesmo tempo, para não poluir o conjunto", diz a especialista. Então, em vez de dar as costas aos acessórios, alie-se a eles – e fique ainda mais irresistível.



Pequenos detalhes, grande diferença!

ÓCULOS
É impossível não chamar a atenção com um belo par de óculos. Invista nos modelos com hastes largas. E prefira os de cores neutras, como preto e marrom, que combinam com qualquer produção.

BIJUTERIAS
Use brincos longos, colares compridos que imitam decote em V, braceletes e anéis, pois eles realçam o visual. Dependendo da roupa, não coloque tudo junto. Se usar brincos chamativos, poupe no colar. Já se preferir um colar mais elaborado, invista em brincos discretos.

FAIXAS
Não está com a menor vontade de arrumar o cabelo mas não quer comprometer o resto do visual? Aposte nas faixas largas. Além de práticas, elas rejuvenescem o visual. As estampadas dão graça aos looks básicos.

CINTOS
É preciso tomar muito cuidado com esse tipo de acessório, para não marcar as gordurinhas localizadas. Os cintos de elástico são uma boa opção e podem ser usados logo abaixo do busto, para definir a silhueta. E atenção: com roupas estampadas, opte sempre por um cinto liso.

SAPATOS
Abuse de todos os formatos, cores e saltos. A gordinha pode, sim, usar um belo escarpim para complementar o visual. Mas se você prefere sapatos sem salto, há sapatilhas e sandálias bem modernas para enfeitar um look básico. As envernizadas estão com tudo!

BOLSAS
Às vezes, elas chamam mais atenção do que a própria roupa. Tenha sempre em mão dois tipos em casa: uma mais básica e neutra, para o dia-a-dia, e uma no tom prata ou preto envernizado, para ocasiões especiais. Os bolsões são a grande vedete.





6 dúvidas sobre pêlo encravado
Se você sofre com os pontinhos pretos que ficam por baixo da pele, veja o que fazer O encravamento de pêlos é um dos maiores dramas estéticos femininos. Afinal, não há mulher que não queira ficar com a pele lisinha, sem bolinhas ou pontinhos pretos de atrito. O ideal, segundo os especialistas, é fazer a depilação a laser, mas, apesar de ser bem conhecida, ela ainda é cara de doer. Solução? Seguir outros caminhos para continuar com a pele à prova de toque! Veja a seguir algumas dicas.

1. Por que o pêlo costuma encravar?
Isso acontece quando ele não tem força para romper a camada mais superficial da pele (a córnea). Essa fraqueza muitas vezes é causada pela depilação com cera, que arranca o pêlo pela raiz (tornando-o mais fraco). Também pode acontecer de o fio nascer "meio tortinho" e não conseguir encontrar o poro de
saída através da pele.

2. É melhor usar lâmina?
Nem sempre. Algumas mulheres que estão acostumadas a depilar o corpo com cera se beneficiam da lâmina. Como ela fortalece o pêlo, pode ficar mais fácil para ele romper a pele. Outras mulheres sofrem de algum tipo de irritação e, além do pêlo encravado, ficam com pequenas espinhas no local (uma inflamação chamada foliculite). O jeito é fazer o teste, para checar o método ideal para você.

3. Esfoliação ajuda?
Sim, mas não resolve. Os esfoliantes corporais com grânulos ajudam na remoção das células mortas, afinando a pele. Assim, facilitam a passagem do pêlo. Mas eles têm de ser usados de forma constante, pois toda vez que os pêlos crescem podem acabar encravando de novo. Existem bons produtos que levam algum agente bactericida na fórmula, como o triclosan. Além de esfoliar, eles combatem possíveis inflamações, que podem piorar o quadro.

4. Qual é o método mais eficiente?
Segundo os especialistas, a depilação a laser é uma das melhores soluções para evitar os pêlos encravados. Como o calor do laser destrói a matriz do pêlo – o local onde ele nasce –, ele não volta a crescer tão rapidamente. E, quanto menos pêlos, menor a probabilidade de encravamento.

5. Como funciona a depilação a laser?
Geralmente são necessárias de quatro a seis sessões para atingir todos os pêlos de uma região, pois eles têm três fases diferentes de crescimento (com um intervalo de um mês entre elas). Depois, é preciso fazer sessões de manutenção, uma vez por ano. O preço varia de acordo com a parte do corpo. Cada sessão de virilha, por exemplo, custa em média R$ 500.

6. Mas depilação a laser é muito cara, o que eu faço?
Se ainda não dá para investir nesse tratamento, a saída é usar um creme que ajude a desencravar os pêlos e usá-lo com freqüência. Bons princípios ativos para isso são: uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico. Converse com seu dermatologista e peça uma receita.

Nenhum comentário: