16.9.08



Apesar de existirem modelos de óculos de sol que ficam bem consoante o formato do rosto, a verdade é que também não existem regras absolutamente rígidas - porque o formato do rosto não é a única coisa a influenciar o modo como um modelo assenta. Contudo, existem alguns princípios que podem e devem ser tidos em conta na altura de adquirir uns óculos, quer de sol, quer graduados:

- Um rosto oval fica bem com quase todos os modelos de armações. Contudo, na altura de os comprar, deve começar por experimentar modelos com lentes quadradas, com as bordas ligeiramente arredondadas.

- Um rosto redondo deve dar primazia a modelos que dêem a sensação de um rosto mais longo do que aquilo que é na realidade - isto é, modelos cujas lentes sejam rectangulares ou quadradas.

- As mulheres mais altas podem, em regra, usar grandes armações, bem como aquelas que tem o cabelo mais volumoso.



- Quanto mais clara for a pele do rosto, mais escura poderá ser a cor da armação escolhida.

- É fundamental adquirir óculos cujas lentes tenham protecção contra os raios ultravioleta, por isso deve sempre procurar adquirir óculos de boa qualidade, que não têm que ser necessariamente caros e de marca.

- Os óculos devem ser adquiridos tendo em conta o estilo e a personalidade de cada pessoa. Comprar uns óculos de modelo grande só porque são fashion, quando os mesmos em nada combinam com o seu rosto e com o seu estilo é uma má opção.

- Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente.

- O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações. A escolha por um ou por outro dependerá das tendências (se é costume usar mais ouro ou mais prata).

- As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficam bem com todo e qualquer estilo de roupa.

- Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olheiras.

- Qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas aproximadamente uns 3 cm.







O Que é Preciso Saber Sobre ELES



Você pode ser tudo o que há de melhor, mas não pense que irá impressioná-lo com um corpo perfeito, ou exercitando o que aprendeu com as amigas ou em manuais de sexo. Para tornar-se uma parceira inesquecível, é preciso lembrar-se que antes de ser um animal sexual, ele é um homem. Esse reconhecimento é básico. Daí, estes pequenos truques e dicas para os conhecer um bocadinho melhor e talvez surpreendê-lo:







- Se pudessem, eles tinham relações sexuais com todas? Sim, nem que seja na sua imaginação. Como afirmou Charles Darwin, o impulso masculino natural é o de propagar seus genes. Além disso, a cultura contribui para que eles achem que quanto mais sexo, melhor. Mas nem todos partem para a prática.

- Se ele atravessa um momento difícil, ou tem problemas para resolver, não espere que o sexo tenha o fogo de outros momentos. Pode ser que algumas vezes, ele fique tão absorvido pelos próprios problemas que não queira nada. É nesta altura que tem de se mostrar carinhosa e solidária.

- Com ou sem perfume? Claro que nenhum homem normal gosta de mulher que não toma banho, mas cuidado com o exagero. Não cometa o erro de usar perfumes que escondam seu odor natural. Perfumes fortes causam efeito contrário ao que se espera provocar. Além disso, os homens adoram mulheres limpas e cheirosas naturalmente.

- Não se esqueça de limpar a maquilhagem antes de dormir (com sabonete ou um desses lenços demaquilantes). A pior coisa é acordar com duas manchas negras nos olhos e... ele vê-la assim.

- Acordar antes dele para escovar os dentes e arranjar-se é uma boa ideia. Mas nada de batom vermelho ou olhos pintados logo pela manhã.

- De vez em quando, só para variar, “esqueça-se” de usar cuecas.


- Dê uma de "executiva" difícil... eles adoram!


- Use só a roupa interior que estiver em boas condições. Os homens riem diante daquelas cuecas velhas de algodão, que são tão confortáveis mas completamente sem sex-appeal. Usar a lingerie para tornar-se mais sedutora está ao alcance de todas. Com a variedade de modelos e cores, não tem pretextos.



- Não adianta ser uma chata no dia a dia e se desdobrar na cama. As coisas não funcionam assim e os homens não são tão tolinhos a ponto de se deixarem enganar. Trate de resolver as suas dificuldades e inseguranças amorosas fora da cama para não comprometer o prazer sexual.










Truques Para Chamar a Sua Atenção


- Faça qualquer coisa diferente com o seu cabelo: pinte umas madeixas, arranje-o de forma wild,... inove!



- Faça uma tatuagem, daquelas que se tiram, numa zona sexy que se veja.



- Compre dois bilhetes para o grande jogo de futebol na próxima semana. Ele vai ficar surpreendido.



- Deixe-lhe na sua secretária o refrão da sua música favorita. Mas não se esqueça de assinar.



- Solte uma boa gargalhada com alguma coisa que tenha dito.


- Não tente chamar a sua atenção quando está entre os amigos.




- Aprenda a jogar o seu jogo favorito na Playstation e... “esmague-o” com um resultado fenomenal. Vai olhar para si com outros olhos.







10 Piores Formas de Vingança



- Não seja implicante. Nem todos os “crimes” merecem castigo.


- Não seja vingativa. A sua represália tem de ser uma coisa acidental e pontual.


- Não aja de cabeça quente.


- Não avise a sua melhor amiga do que vai fazer.


- Não atinja terceiros com a sua vendetta.


- Não use segredos como castigo.


- Não utilize intimidades sobre a vossa relação. É muito baixo nível.


- Não empregue o sexo.


- Não se gabe de o ter humilhado.


- Não se arrependa e peça perdão. Está feito, está feito!








Onze mandamentos de uma mulher inteligente:
· Manter todas as expectativas fundamentadas na realidade.
· Nunca esquecer suas prioridades ou o seu eu.
· Não se dedicar a um homem mais do que ele se dedica a você.
· Não esperar por um homem mais tempo do que ele espera por você.
· Não passar mais tempo analisando os problemas de um homem do que você passa tentando compreender os seus.
· Não transformar um homem mortal no próprio Deus.
· Não cobiçar a vida de sua vizinha.· Julgar os homens pela consistência de suas ações, e não por suas palavras.
· Não tolerar nenhuma forma de abuso.
· Desenvolver seus próprios talentos, seu próprio potencial e sua própria independência.
· Ser justa com os homens de sua vida e esperar justiça em troca.







Dormir de cabelo molhado "apodrece" os fios?




Algumas pessoas costumam afirmar que os cabelos são a moldura do rosto. Talvez por isso, existam tantos produtos, curiosidades e até mesmo dúvidas com relação à beleza dos fios. Quem já não ouviu alguém dizer que dormir com os cabelos molhados pode fazer com que eles "apodreçam"?

Segundo a técnica em cabelos Pérola Maria Muswieck do Amaral, especialista em químicas e tratamentos capilares, a história de que os fios "apodrecem" não passa de mito. O que acontece, na verdade, de acordo com ela, é que cabelos molhados ficam mais frágeis. "O atrito com a fronha do travesseiro pode quebrar os fios, além do risco que a pessoa corre de pegar um resfriado. Dormir com cabelos molhados faz mal à saúde e aos fios", diz a técnica.

A profissional explica que o cabelo, assim como todas as partes externas do corpo, também precisa respirar. "Se você dormir com ele molhado, os fios vão demorar mais para secar, vão ficar abafados e mais suscetíveis a quebras", comenta.

Para o cirurgião plástico Milton Peruzzo, especializado em tratamento e microtransplante de cabelos, a relação cabelos úmidos e estrago dos fios também faz parte dos mitos, herdados das "vovós". "É como se quiséssemos comparar os cabelos a plantas que são danificadas se molhadas demais. Existem pessoas que precisam lavar a cabeça duas vezes ao dia, por apresentarem um quadro chamado dermatite seborréica. Neste caso, a limpeza faz parte do tratamento", declara.

"A recomendação para que após o banho os cabelos sejam secos com tolha e se necessário com secador é mais uma preocupação com a saúde da pessoa do que com a beleza dos fios", acrescenta Peruzzo.

A técnica em cabelos Pérola Amaral dá uma dica para quem quiser andar por aí com fios sedosos e hidratados: evitar molhar os cabelos ao acordar e ao longo do dia. "A água abre as escamas dos fios, altera o Ph e os cabelos ficam como uma 'esponja' sugando tudo, principalmente poluição. Quando os cabelos secam o volume retorna até em maiores proporções", enfatiza.

"Cabelos lindos estão ao alcance de todos. Para tanto, é necessário tratá-los e observar alguns cuidados no seu dia-a-dia: usar produtos de qualidade e um tratamento direcionado. Não é porque sua amiga usou um produto ou fez um tratamento e deu certo que para você vai dar o mesmo resultado. Cada caso é um caso", relata Pérola.










Leia tudo o que você precisa saber para manter seus fios maravilhosos

1 Qual é o corte que afina o rosto?


O de comprimento médio para longo, na altura dos ombros. O desfiado nas laterais também.

2 Quem tem cabelo armado pode diminuir o volume só com o corte?

Sim, basta desfiar os fios com navalha. O profissional que fizer o corte deve dominar a técnica, caso contrário o resultado pode ser terrível.

3 Qual o corte ideal para cabelos cacheados?

Os desfiados longos, pois abaixam o volume. Finalize o corte com o cabelo seco, pois senão poderá cortar demais e ter uma surpresa quando os fios secarem e encolherem.

4 Qual tipo de cabelo faz sucesso com os homens?

O comprido, sempre. E, de preferência, com um aspecto de naturalmente lindo. Homem não curte o look "acabei de sair do salão".

5 Fiquei muito loira, o que faço para reverter?

Faça mechas bem finas em tons de marrom. Depois vá aumentando a largura das mechas aos poucos.

6 Como escolher um bom cabeleireiro?

As matérias publicadas em revistas femininas são boas fontes de profissionais competentes. Procure aqueles cujo trabalho tem a ver com você.

7 O que fazer para o cabelo crescer mais?

Os fortificantes deixam os fios mais saudáveis, logo, eles crescem mais. Mas alguns tipos de cabelo crescem menos. Se for o caso, invista em cortes curtos e modernos. É melhor do que tê-lo longo, com as pontas fracas.

8 Quando se deve usar um xampu anti-resíduos?

Quando sentir que, mesmo após lavar os cabelos, eles continuam pesados e engordurados. Eles ficam assim por causa do acúmulo de partículas dos finalizadores, xampus e condicionadores. O anti-resíduo remove os restos desses produtos.

9 Devemos sempre mudar de xampu?

Essa história de que o cabelo se acostuma com o xampu é mentira. O que acontece é que os fios mudam de estrutura com o tempo. Às vezes estão mais oleosos ou mais secos e aí você precisa de um produto específico.

10 Como valorizar cachos tipo afro?

Use xampu e condicionador à base de manteiga de Karité ou de óleo de abacate, que são super-hidratantes.

11 Como proteger os fios do calor do secador?

Procure usar produtos termoativos (está escrito na embalagem). Contêm na formulação substâncias que reagem ao calor para proteger os fios.

12 O que fazer para ter um cabelo brilhante?

Seque-o utilizando escova grande para tirar o volume e depois passe uma chapinha. Finalize com algumas gotinhas de gloss nos fios.

13 Lavar o cabelo todo dia faz mal?

Não, ao contrário. Os xampus possuem substâncias que protegem os fios da ação do sol, de agentes poluentes e do secador.

14 Quanto tempo dura um corte?

Os médios e longos agüentam bem por dois meses, os curtos perdem o corte em um mês.

15 Como tratar fios oleosos na raiz e com pontas secas?

Evite passar condicionador na raiz e mantenha os finalizadores longe do couro cabeludo. É o comprimento que precisa de tratamento.

16 Como proteger os cabelos do cloro da piscina?

Antes de entrar na água, passe fluido de silicone nos fios para protegê-los com uma camada impermeabilizante.

17 Como deixar os cabelos secar naturalmente sem que armem?

Misture algumas gotinhas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.

18 Qual é o penteado da balada?

A melhor opção é um desarrumado sexy. Faça uma escova rápida e depois enrole umas mechas largas com os dedos. Na hora de sair, solte o cabelo, passe uma pomada nos fios e amasse-os.

19 Por que quando lavamos a cabeça no cabeleireiro o cabelo fica tão mais bonito?

O truque dos salões é enxagüar muito bem. É preciso tirar os resíduos do xampu e do condicionador. Se restar um pouco que seja, o cabelo fica com aspecto pesado.

20 Qual a técnica para um baby liss impecável?

Primeiro faça uma escova, depois passe um spray térmico nas mechas e enrole-as no baby liss. O produto as protege do calor e garante melhor fixação.

21 Qual o penteado para quem vai dançar?

Se não quiser que o suor derrube o seu penteado, vá para a balada com o cabelo preso. Faça um rabo de cavalo sexy, meio solto.

22 Existe uma regra para não errar na hora escolher a cor?

Para não errar, clareie ou escureça apenas dois tons.

23 A tintura deve ser retocada a cada quanto tempo?

No caso de cores claras, que desbotam mais rápido, deve-se aplicar a tinta a cada 20 dias. As cores menos intensas podem esperar um intervalo de um mês e meio.

24 Que tom desbota mais? O castanho, o loiro ou o ruivo?

O ruivo, porque as moléculas de tinta são maiores e mais fáceis de quebrar. Em cerca de 15 dias o ruivo fica ferrugem.

25 Por que não é aconselhável tingir o cabelo na gravidez?

Os médicos dizem que algumas substâncias químicas podem ser absorvidas pelo feto






Fuja da caspa
Dermatologistas respondem 7 dúvidas sobre os indiscretos floquinhos brancos, que aumentam no inverno e se destacam nas roupas escuras

Xampus anticaspa ajudam a remover a descamação

Ninguém conta e pouca gente admite, mas pesquisas mostram que 40% da população brasileira sofre com caspa, um problema que aumenta com a chegada dos meses mais frios. Não se sabe exatamente a causa, mas a caspa pode ser agravada por frio, transpiração, cabelos sujos e até estresse — o nervoso propicia o crescimento de bactérias e fungos no couro cabeludo. Agora, dois dermatologistas de São Paulo, Denise Steiner e Ademir Carvalho Leite Júnior, tiram as principais dúvidas sobre o assunto e ajudam quem sofre com esse drama:

Usar xampu anticaspa resolve?
Sim, desde que tenha substâncias como cetoconazol, ácido salicílico, sulfato de selênio, piroctona olamina, zinco e alcatrão. Elas diminuem a oleosidade e a descamação, além de combaterem fungos. Em casos graves, o médico pode receitar antiinflamatórios.

O problema aumenta no inverno?
Sim, por causa da água quente do banho e da desidratação natural da pele. Além disso, a renovação das células do couro cabeludo se acelera, provocando a descamação branquinha.

Condicionador na raiz é ruim?
Costuma ser prejudicial, porque o condicionador torna o couro cabeludo oleoso e mais receptivo ao aparecimento da caspa. Aplique o produto sempre a três dedos da raiz dos cabelos.

O consumo de álcool pode piorar os floquinhos brancos?
Sim. Isso ocorre porque o álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem na raiz dos cabelos. O consumo de bebida alcoólica desequilibra as glândulas sebáceas, que passam a funcionar mais e formam a caspa.

É preciso lavar os cabelos diariamente com xampu anticaspa?
Lavar o cabelo todo dia é importante para diminuir o número de floquinhos, mas não precisa ser sempre com o xampu anticaspa. Você pode utilizar o produto especial no couro cabeludo e lavar o comprimento com outro xampu. O que vale é limpar os fios.

Secador de cabelo e tinturas propiciam a caspa?
Sim. O couro cabeludo de quem tem caspa está desidratado e sensível. Então, qualquer agente irritante pode agravar o problema. Evite abusar do secador de cabelo, fazer alisamentos à base de produtos químicos e usar tinturas e xampus tonalizantes.

Além daquela poeirinha branca nas roupas, há outro sintoma visível?
Nos quadros médios e graves (chamados de dermatite seborréica), há a presença de uma inflamação. Ela pode gerar vermelhidão, descamação mais intensa e feridas no couro cabeludo. Nesses casos, o ideal é consultar um dermatologista









DICAS CASEIRAS PARA AJUDAR EM ALGUNS MALES!


Colesterol
O poder da alcachofra em aumentar a fabricação da bílis, líquido que atua como um detergente no organismo e auxilia na quebra das gorduras durante a digestão, faz dela um aliado no tratamento do colesterol alto – um tipo de gordura produzida pelo fígado, transportado pelo sangue que, em excesso, aumenta o risco de ataque cardíaco e mesmo de derrame.

O poder terapêutico da alcachofra na fabricação da bílis é reconhecido pelo Ministério da Saúde. A berinjela e o feijão são alimentos relacionados à diminuição do chamado colesterol ruim (LDL).

Enxaqueca
Segundo o médico Alexandre Feldman, autor do livro Enxaqueca, a pimenta é uma aliada na luta contra esse mal. A substância química que dá a ela o caráter ardido possui propriedades benéficas à saúde.

O alecrim alivia os espasmos doloridos e auxilia na redução das dores de cabeça. Seu óleo essencial tem o poder digestivo – o que significa que ele diminui a ação das enxaquecas que têm origem digestiva.

Entre outros aliados naturais comumente usados no combate dessa doença crônica que atinge 30 milhões de brasileiros – e muitas vezes afeta o seu desempenho – podemos destacar: cebola, guaraná e anis.

Estresse
O maracujá, o mulungu (planta da família do maracujá) e o tomilho são considerados coadjuvantes no combate ao estresse. Se forem usados sozinhos, claro, o poder de cada um deles diminui sensivelmente. Ou seja, eles devem ser combinados a outras medidas – como atividade física e alimentação saudável – que auxiliam na prevenção desse mal que causa insônia, ansiedade, nervosismo, perda da libido e muitos outros sintomas que debilitam a saúde.

Fadiga mental e física
A ação revigorante do guaraná e da erva bênção-de-deus, coloca essas duas plantas numa posição de destaque entre todas as outras opções oferecidas pela natureza na prevenção desse mal – que tem como principais sintomas dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, moleza física e cansaço mesmo após o sono, entre outros.

Hipertensão arterial
A qualidade depurativa da erva sete-sangrias faz dela uma boa aliada no combate à pressão alta – doença que pode causar lesões em diferentes órgãos do corpo, como cérebro, coração, rins e olhos.
O poder diurético da pêra e a ação calmante da pitanga também são opções na guerra contra essa temível doença.

Insônia
Por serem relaxantes, a erva-cidreira (também conhecida como melissa) e a alface atuam em dois “tipos” de insônia: a situacional, que atinge pessoas que passam por dificuldades ocasionais e o distúrbio do sono provocado por doenças psicofisiológicas como depressão.

Nervosismo
A ação calmante da erva-cidreira faz dela a planta medicinal medicinal mais conhecida que existe. Quem em algum momento da vida não teve de se socorrer dela para não explodir e suportar heroicamente uma situação de risco?

Mas verdade seja dita: a erva-cidreira não está sozinha nesta luta. A maçã e a pata-de-vaca são dotadas também de um importante aspecto relaxante.

Obesidade
O alto poder diurético das folhas do abacateiro faz com que elas sejam reconhecidas como auxiliares na perda de peso.

A centella asiática, por acelerar o fluxo sangüíneo e permitir a liberação de gordura, é considerada uma forte aliada na eliminação de gorduras do corpo.

Tabagismo
Seria maravilhoso se houvesse uma planta capaz de acabar com o vício da nicotina, não é mesmo? Com isso não existe, as plantas medicinais são usadas para atenuar a ação avassaladora que o cigarro provoca nas vias respiratórias.

Vale ressaltar, no entanto, que a ação das flores de bananeira e da erva tanchagem (também conhecida como sete-nervos), muito usadas nas inflamações respiratórias, não tem o poder de restituir plenamente a saúde do pulmão maltratando por quem ainda continua fumando.

RECEITAS CASEIRAS

Acne, eczema e seborréia:
Bardana – Coloque 2 colheres (sopa) de folhas frescas fatiadas em uma xícara (chá) de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos. Coe e acrescente 1 colher (chá) de mel e 3 gotas de própolis. Deixe ficar morno e aplique no local afetado, em forma de compressas, até duas vezes ao dia.

Anemia, falta de apetite e gastrite:
Losna – Coloque 1 colher (sobremesa) de folhas e flores picadas em 1 colher (chá) de água fervente. Abafe por 15 minutos e coe. Tome uma xícara (chá), duas vezes ao dia, antes das principais refeições.

Ansiedade, dor de cabeça e nervosismo:
Erva Cidreira – Coloque 1 colher (sobremesa) de ramos e folhas bem picados em um xícara (chá) e adicione água fervente. Abafe e espere amornar. Tome uma xícara pela manhã e outra à noite.

Colesterol:
Alcachofra – Coloque 1 colher (sopa) de folhas picadas em um recipiente com 1 xícara (chá) de folhas picadas em um recipiente com 1 xícara (chá) de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara de duas a três vezes ao dia – antes das principais refeições. Atenção: a alcachofra é diurética.

Berinjela – Ferva 1 fatia da casca crua por 5 minutos em 1 xícara (chá) de água. Tire do fogo e abafe por 15 minutos. Coe e tome uma xícara duas vezes ao dia.

Cólicas menstruais:
Artemísia – Coloque uma colher (sopa) de folhas e flores bem picadas em 1 xícara (chá) de água fervente. Cubra, deixe esfriar e coe. Tome uma xícara ao dia, uma semana antes de início previsto da sua menstruação.

Diarréia:
Abacateiro – Ferva por 10 minutos 2 colheres (sopa) de folhas da abacateiro picadas, 2 colheres de folhas de pitangueira picadas e 2 colheres (sopa) de folhas de goiabeira picadas. Coe e espere esfriar um pouco. Tome um copo após cada evacuação.

Digestão e diarréia:
Macela – Coloque 1 colher (chá) da inflorescência em 1 xícara (chá) e despeje água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara, morna, de manhã, em jejum, e outra 30 minutos antes das refeições.

Dores de estômago e barriga, e insônia:
Camomila – Adicione 1 colher (chá) de flores em 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara de duas a três vezes ao dia.

Dores de estômago e intestino:
Hortelã – Adicione 1 colher 9sopa) de folhas picadas em 1 xícara (chá) e acrescente água fercente. Abafe por 10 minutos e acrescente 1 colher (sobremesa) de suco de limão. Tome uma xícara entre as principais refeições diárias.

Enxaqueca:
Pimenta – Coloque em um pilão 2 colheres (sopa) de pimentas secas picadas e com sementes. Amasse bem e espalhe o conteúdo sobre uma gaze. Aplique na nuca, em forma de cataplasma, ao sentir os sintomas.

Alecrim – Adicione 1 colher (sobremesa) de folhas picadas em 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara antes ou após as refeições. Atenção: altas doses deste chá podem provocar irritações gastrointestinais. É também estimulante: podendo alterar o seu sono. Ele não deve ser tomado durante a gravidez nem durante a amamentação.

Estresse:
Tomilho – Banho estimulante: Adicione 3 colheres (sopa) de folhas e flores a 1 litro de água fervente. Desligue o fogo e coe. Acrescente a mistura à água da banheira. Faça um banho de imersão por, no mínimo, 15 minutos. Não deixe a água atingir o nível do coração (peito).

Alecrim – Banho relaxante: Adicione 3 xícaras (chá) de folhas de alecrim e 1 xícara (chá) de flores de camomila em 1 litro de água fervente. Desligue e deixe em maceração por 15 minutos. Coe e acrescente à água do banho. Tome um banho de imersão por não mais do que 15 minutos no dia.’

Fadiga mental e física:
Guaraná – Adicione 1 colher (chá) de pó em um copo de água filtrada. Acrescente 1 colher (sopa) de mel ou um pedaço de rapadura. Misture bem e tome ainda em jejum.

Bênção-de-deus – Coloque 1 colher (chá) de raízes e 1 colher (chá) de folhas, todas cortadas, em 1 xícara (chá) de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos e coe. Tome uma xícara de uma a três vezes ao dia.

Gases, ressaca e má-digestão:
Boldo – Coloque 1 colher (sopa) de folhas picadas em 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe por 10 minutos. Tome uma xícara (chá) em jejum e outra 30 minutos antes das refeições diárias.

Gastrite e azia:
Erva-Doce – Adicione 1 colher (sobremesa) de fruto-semente em 1 xícara (chá) e acrescente água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara, três vezes ao dia.

Gripe, resfriado, tosse e bronquite:
Erva-de-Santa-Maria – coloque em uma xícara (chá), 1 colher (sobremesa) de folhas e flores picadas e acrescente água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara, adoçado com mel, de uma a duas vezes ao dia.

Manjericão – Coloque 1 colher (sopa) de folhas e flores, bem picadas, em uma xícara (chá) e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Adicione 1 colher (sobremesa) de mel. Tome uma xícara (chá), de manhã e outra à noite.

Hipertensão arterial:
Sete-sangrias – Coloque 1 colher (chá) de planta fatiada e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara de uma a três vezes ao dia. Atenção: seu uso não é indicado para crianças.

Pêra – Descasque uma fruta, fatie e amasse bem. Adicione 1 copo de água e misture. Tome um copo, três vezes ao dia.

Indigestão, problemas hepáticos:
Carqueja – Coloque 1 colher (sopa) de hastes picadas em uma xícara (chá) de água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara desse chá, ainda morno, três vezes ao dia – a primeira, de manhã, em jejum, e as demais cerca de meia hora antes das principais refeições.

Infecções bucais (afta e sapinho):
Poejo – Coloque 1 colher (sopa) de folhas e flores bem picadas em 1 xícara (chá) de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe e adicione 1 colher (chá) de bicarbonato. Faça bochechos três vezes ao dia.

Insônia:
Erva-cidreira – Adicione em uma xícara (chá), 1 colher (sopa) de folhas e ramos frescos ou secos, 1 colher (sobremesa) de camomila e 1 pedaço de casca de laranja ou limão. Acrescente água fervente e abafe por 10 minutos antes de coar. Tome uma xícara à noite, meia hora antes de ir para a cama dormir.

Alface – Coloque uma colher (sopa) de folhas picadas em 1 xícara (chá) e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome uma xícara de duas a três vezes ao dia.

Nervosismo:
Erva-cidreira – Coloque 1 colher (sobremesa) de ramos frescos ou secos, picados, em uma xícara (chá) e adicione água fervente. Abafe, espere amornar e coe. Tome 1 xícara pela manhã e outra à noite.

Obesidade:
Abacateiro – Coloque 1 colher (sopa) de folhas picadas do abacateiro em 1 xícara (chá) de água em fervura. Dessligue o fogo e coe. Tome uma xícara pela manhã e outra à tarde – antes das 17h. Atenção: devido à sua forte ação diurética, não são recomendadas mais do que duas xícaras diárias – este chá pode acarretar acentuada eliminação de urina e provocar queda de pressão.
Centela (Centella asiatica) – Coloque 1 colher (sopa) de folhas secas e picadas de centella em 1 xícara (chá) e adicione água fervente. Abafe, espere amornar e coe. Tome uma xícara, 1 hora antes das principais refeições.

Prisão de ventre:
Cáscara-Sagrada – Coloque 1 colher (café) de pó em um copo de suco de laranja ou de mamão. Misture bem. Tome pela manhã, em jejum.

Dente-de-leão – Acrescente 1 colher (sopa) de raízes picadas em 1 xícara (chá) de água. Deixe em maceração por 1 noite. De manhã, leve o preparado ao fogo até ferver. Desligue e coe. Tome meia xícara antes do café da manhã e outra meia xícara, também meia hora após o café da manhã.

Reumatismo, contusões e dores musculares:
Calêndula – Amasse em um pilão 2 colheres (sopa) de folhas frescas até adquirir uma consistência pastosa. Espalhe em um pano ou gaze bem limpos. Aplique no local afetado e cubra com um pano. Faça essa aplicação duas vezes ao dia – ou aplique antes de dormir e deixe agir a noite toda.

Sinusite e rinite:
Gengibre – Coloque 1 colher (sopa) de rizoma fatiado em um recipiente com 1 litro de água em fervura. Desligue o fogo. Cubra a cabeça com um pano e inale o vapor que se desprende da vasilha. Repita essa operação de manhã e à noite, antes de dormir. Atenção: procure não se expor ao sereno durante o período que estiver em tratamento.

Suor excessivo:
Sálvia – Coloque 1 colher (sobremesa) de folhas e flores. Picadas, em 1 xícara (chá) e com água fervente. Tome 1 xícara duas vezes ao dia.

Suor e mau cheiro nos pés:
Louro – Acrescente 2 colheres (sopa) de folhas picadas em 1 litro de água em fervura. Deixe ferver por 10 minutos. Coe e coloque em uma bacia, com mais água morna. Banhe os pés por 15 minutos.

Tabagismo:
Banana – Coloque 6 flores da bananeira em 1 xícara (café) de água. Leve ao fogo por 5 minutos. Coe e acrescente 2 xícaras (café) de açúcar cristal. Volte ao fogo até dissolver o açúcar. Tome 1 colher (sopa) de duas a três vezes ao dia. Por não conter conservante, o consumo dessa mistura deve ser rápido.

Tanchagem (Plantago major) – Ponha 2 colheres (sopa) de folhas bem picadas em 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe 10 minutos, espere ficar morno e coe. Faça gargarejos, de duas a três vezes ao dia.

Tosse:
Guaco – Coloque 2 colheres (sopa) de folhas frescas picadas em 1 xícara (chá) de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos. Coe e acrescente 2 xícaras (café) de açúcar cristal. Leve outra vez ao fogo brando, até que o açúcar derreta. Tome uma colher (sopa), de duas a três vezes ao dia – crianças devem tomar a metade da dose.

Úlceras, gastrite crônica:
Espinheira Santa – Coloque 1 colher (sobremesa) de folhas bem picadas em uma xícara (chá) e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos. Espere ficar morno e coe. Tome uma xícara antes das principais refeições do dia.

Varizes, inchaço nas pernas e pés:
Hamamélis – Coloque 1 colher (sobremesa) de folhas picadas em uma xícara (chá) de água em fervura. Desligue o fogo, abafe, deixe descansar por 10 minutos e coe. Tome uma xícara duas a três vezes ao dia.









7 segredos das pessoas chiques



A jornalista Gloria Kalil é uma das maiores especialistas em regras de etiqueta do Brasil. Ela ficou nacionalmente famosa desde que passou a apresentar um quadro sobre o assunto no Fantástico, da Globo. Na semana passada, ela lançou seu quarto livro sobre boas maneiras. Em Alô, Chics!, ela ensina a fazer bonito nas mais diversas situações do cotidiano.

Confira alguns conselhos da consultora:

1. Na hora de dividir a conta
Hoje em dia é normalíssimo dividir as contas. Tanto entre jovens como entre adultos, homens ou mulheres. Cada um paga o seu e pronto. Pode-se também dividir a conta pelo úmero de casais. Mas, atenção: se o casal leva uma amiga extra, o certo é dividir a conta por pessoa, e o casal que levou a convidada paga três partes. A mesma regra vale para crianças.

2. Se o zíper estiver aberto
Percebeu que a pessoa ao seu lado está com a braguilha aberta, alface presa no dente, chiclete grudado no cabelo ou cabelo desarrumado? Então, o melhor a fazer é avisar. Antes deixá-la sem graça diante de apenas uma pessoa (no caso, você) do que deixá-la passar vergonha diante de todo mundo.

3. Ar condicionado
Quem acha que o ar condicionado do escritório está muito frio ou quente deve perguntar primeiro aos outros se também estão achando, antes de sair pedindo para desligar ou aumentar a temperatura. Se você for friorenta e fizer parte da minoria, defenda-se com um casaquinho, um xale ou até mesmo uma meia. Lembre-se: contra o frio, a gente se agasalha, mas contra o calor não há salvação.

4. Para não pagar o que deve
Você pediu dinheiro para uma amiga e não está conseguindo pagar? O jeito certo de agir é o seguinte:
• Fale do assunto com a pessoa para quem está devendo. Não deixe que ela pense que você não está nem aí com o compromisso.
• Não tente compensar o fato com presentes ou convidando a pessoa para um programa. Ela vai pensar que você deveria pagar a dívida em vez de gastar dinheiro de outra forma.
• Não deixe de colocar um mínimo de correção monetária.

5. Bons modos no trabalho
Para tornar as oito horas que você passa trabalhando mais agradáveis, tome estes cuidados:
• Não se isole com o fone de ouvido a ponto de obrigar os colegas a cutucá-la para chamar a atenção.
• Evite batucar com a caneta, balançar as pernas e os pés; ou fungar quando estiver resfriada.
• Não abuse de perfume.
• A campainha do celular deve ser discreta. E leve-o sempre que sair do seu posto de trabalho, para, se tocar, não incomodar os outros.

6. Saudação certa no e-mail
• Quando nos dirigimos aos amigos íntimos, podemos começar com oi, querido e depois terminar com beijos.
• Se for escrever para o e-mail profissional de um amigo, é melhor usar querido fulano ou apenas o nome da pessoa, já que corre o risco de outra pessoa ler acidentalmente.
• Usar caro e prezado é simpático para tratar com quem não se tem muita intimidade e, neste caso, encerra-se o texto mandando abraços, com seu nome, cargo e telefones para contato.

7. Bons modos à mesa
• Quando o prato chegar, coma no mesmo ritmo que os outros. É muito chato alguém ficar falando e, depois, fazer com que todo mundo o espere comer sozinho.
• Não ataque o pão antes do prato ser servido. Vai parecer que você estava em jejum há mais de 48 horas.
• Não fuce a travessa em busca do melhor pedaço. A mesma regra serve para as frutas. Nada de apalpá-las até escolher uma. Oras, você não está na feira!
• Jamais deixe comida no prato. É uma ofensa para a dona da casa.
• Não beba com a boca cheia de comida.







Arrume já essa bagunça!
Sua bolsa anda tão pesada e cheia que nem você se lembra o que carrega nela? Então, está na hora de dar uma organizada geral



Celular, chaves, óculos, batons, balas, papéis que não acabam mais, caixinha de remédios... Esses são alguns objetos encontrados nas bolsas femininas que, ao longo do tempo, acabam virando um depósito. Na maioria das vezes, levamos coisas que nem usamos diariamente. A fisioterapeuta Janaína Tiezzi Garcia, de São Bernardo do Campo (SP), explica que bolsas pesadas prejudicam a coluna e causam dor nas costas. Ela aconselha transportar grandes volumes em mochilas com alças que possam ser acomodadas nos dois ombros. A carga não deve ultrapassar 10% do peso da pessoa. "Se você tem 50 kg, a mochila pode pesar até 5 kg, mas a regra não vale para bolsas com uma alça só", alerta Janaína.

A seguir confira algumas dicas para organizar a bolsa, livrar-se do peso excedente e não perder mais nada lá dentro.

Tenha sempre tudo à mão

Pegue tudo que for relacionado à maquiagem e remédios. Acomode em uma nécessaire. Você não precisa carregar mais do que dois batons por dia. Leve aquele que você aplicou em casa e itens como lápis de olho, base, blush e rímel.
Se a cor do fundo da bolsa for escura, prefira uma nécessaire clara. Na correria, será fácil encontrar a bolsinha lá dentro.
Escolha um chaveiro fácil de identificar e procure deixá-lo no compartimento externo da bolsa. Essa dica também serve para guardar o celular. Fica mais fácil achá-los!
Tire os papéis extras de sua agenda. Cartões de visita, propagandas e bilhetes com anotações podem ficar em casa. Simplesmente, anote as informações importantes na agenda e jogue o restante fora. Substitua também o caderno de anotações pela própria agenda.
Não deixe moedas jogadas nos compartimentos menores da bolsa. Se não quiser carregá-las na carteira, tenha um cofrinho em casa e vá depositando os centavos. Você se surpreenderá com a boa grana guardada no final do mês.
Carregue apenas uma caneta e em um bolso separado, para que ela não se perca.
Mais segurança

Não há necessidade de andar cheia de dinheiro na carteira e cartões que você não vai usar no dia-a-dia. Confira os conselhos de José Darcy Santos Arruda, delegado e chefe do Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (ES):
Cheques: Ande apenas com algumas folhas cruzadas. Isso ajuda nas investigações, caso eles sejam roubados.
Cartões de crédito ou de banco: Carregue-os apenas se for usá-los. Jamais deixe suas senhas anotadas em papel e guardadas na carteira! Memorize-as.
Dinheiro: Leve somente a quantia que gastará no dia. Nada mais do que isto.
Carteira de Motorista, RG e CPF: Procure andar com os originais, para evitar falsificação. "Se for roubado ou perder, faça imediatamente um Boletim de Ocorrência", indica Arruda.
Cartões de farmácias e de lojas: Só carregue se for usá-los no dia. Se perder ou for roubada, comunique a polícia e a empresa para que eles possam bloqueá-los.
Folha com dados pessoais: Não é recomendado porque, ao fornecer endereços, telefones e nomes, você acaba expondo sua família. Se a folha for roubada ou perdida, a pessoa que achar pode lhe prejudicar.










Todo mundo se espantou com os 5kg a menos da atriz já magérrima da novela Mutantes da Record.
Julianne Trevisol secou em 2 meses com um cardápio sem carboidratos nem doces e dançando.
Aqui vai o cardápio dessa dieta rápida!

Cardápio:

Café da Manhã:

1 copo de 200ml de suco de fruta
1 fruta
1xícara de chá adoçado com mel
Queijo Cottage ou quijo branco com geléia de damasco
Gelatina diet
Almoço:

Saladas a vontade
Legumes a vontade
1 grelhado
1 fruta
Lanche da tarde:

1 fruta
Jantar:

Salada a vontade
1 grelhado
1 fruta
Dicas:

Prefira frutas magras como maçã, pêra, melão, morango e abacaxi.
Os grelhados devem ser carnes magras preferencialmente peixe e frango.
Chá branco, verde e de ervas como melissa e camomila são os ideais.







Os dez mandamentos da mulher esperta.
Nos dez mandamentos da mulher esperta deveria ser uma lista enorme, com várias vírgulas dentre os números e opções, mas...

1 – Sairás com quantos caras quiser sem se apaixonar.

Alguém conhece uma ... Pelo menos uma mulher que já ficou com um cara por 1, 2 meses sem dar um sorrisinho amarelo sempre que as amigas tocam no nome dele?! É a famosa expressão “fogo na siririca” – ops! – “borboletas na barriga”.

2 – Beberás todos os drinques da festa e dançarás no palco.

“Que isso?! Manual da mulher quenga?”
“Dani surtou!”

Não, gente. Já viram a quantidade de homem que dá mole pra mulher presepeira?!
Mulher tranqüila às vezes fica na balada sem beijar ninguém...

3 – Darás mole pro garçom no barzinho da boate.

“Tudo isso só pra conseguir bebida de graça?”

Pra mim não. Pelo menos nas nights que eu freqüento tem que passar pela moça nojentinha do caixa antes.

4 – Terás seu dia de Amy Winehouse.

Até por que, pra dar mole pro garçom, tem que estar muito bêbada.

[Só um adendo: SOU CONTRA O USO DE DROGAS!]

5 – Terás amigas bacanas, mas feias.

A concorrência é grande! Hahahaha

6 – Farás um cafa se apaixonar por você

7 – E “pisarás nele”.

Assim como eles fazem com a gente. ^^

8 – Trabalharás

Ninguém merece depender de alguém para bancar a night.

9 – Não namorarás.

A vida bandida é mais proveitosa para as espertas.

10 – Curtirás a vida.

À moda Sex and the City ou não, curtir a vida é a melhor coisa que tem.
E viva a Samantha!!! hahaha

*

Quisera eu que isso valesse pra todas!!









A verdadeira Auto-Ajuda...
1º Passo) Quando quiser falar sobre seus problemas, suspire beeem alto perto de alguém e espere ele perguntar "o que houve"?! (Não se preocupe, isso não falha. A pessoa escolhida não resiste e pergunta mesmo).

2º Passo) Se você anda se sentindo mal porque o excesso de ciúmes o torna uma pessoa insegura, invente mil histórias para enlouquecer o coração apaixonado (e confiante) do seu "morzão". Na primeira crise de ciuminho que ele(a) tiver, você se sentirá bem melhor - e nem terá gasto suas horas extras em terapia. Acredite (não mentalize, apenas faça, veja e creia)!

3º e 4º Passo) Se tem se sentido pouco atraente ultimamente (feio), faça a barba, pare de passar base nas unhas (antes que se desiluda totalmente e comece a fazer francesinha), tome uma cerveja sozinho (longe dos amigos "de presença") e reze muito para o Papai-do-Céu - talvez ele te arrume um papel de protagonista na próxima encarnação (ou te quebre um galho com um amor neste outono). Se você for do sexo feminino, até pode considerar alguns dos conselhos dados anteriormente, mas deve seguir mesmo esses outros aqui: se depile, doure os pêlos que sobrarem, faça maquiagem e coloque salto alto até para dormir.

Último Passo) Se não tem a tão louvável capacidade de auto-motivação, gaste o restante do seu salário comprando livros de auto-ajuda (de consagrados escritores ricos do ramo) na livraria mais próxima de casa - sim, porque provavelmente não vai se animar a ir em uma melhorzinha (a que fica no outro lado da cidade). Certo?

Se esses tópicos não conseguiram dar um "Up" na sua estima, já não sei mais o que fazer...


P.S: Ok gente, é tudo brincadeira - com exceção do primeiro parágrafo (que funciona em 99,9% dos casos). Se cuidem e se ajudem, principalmente porque hoje é apenas terça-feira. Uia!











Querer

Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.

Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um cego.

Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel, meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.

Nesta história só eu morro
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.








Desde que começou “A favorita”, Shiva (Miguel Rômulo) só aparece tendo embates típicos da adolescência com os pais, Augusto César (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). Mas, em breve, o rapazinho terá mais com o que se preocupar: ele começa um romance com Mariana (Clarice Falcão), levantando suspeitas de que pode ser o pai do filho da jovem.

— Acho legal isso acontecer. Estou ficando mais velho e é bacana ter uma trama que fuja do lado infantil. Gosto desse lado mais adolescente do personagem porque se pode discutir essas questões. E se ele não for o pai, seria demais se assumisse a criança, né? — analisa Miguel, de 16 anos.

O fato é que os dois vão trocar olhares cúmplices quando Shiva for pedir abrigo na casa de Copola (Tarcísio Meira). Ele tem mais uma briga com Augusto e dorme na casa do líder operário. Na manhã seguinte, Mariana é toda carinhosa com ele.

— Ela é toda fofa, leva leite para o hóspede, os dois conversam, pinta um climinha. Quando Mariana vai pegar mais bolo para ele, a avó dela pergunta se ele não é o pai do bebê. Mariana fica nervosa, mas não diz sim nem não — conta Clarice.


Como o romance com Mariana está prestes a acontecer, será a primeira vez que Miguel beijará para valer em uma novela (“Dei um beijinho em ‘Pé na jaca’, mas nada demais”, diz). E ele afirma que não está tenso com a situação.

— Shiva pode até ficar, mas eu estarei tranqüilo. Faz parte do trabalho, né? — constata o ator, que na vida real beijou pela primeira vez aos 10 anos: — Foi com uma namoradinha do colégio. Fiquei um pouco nervoso na hora, tanto que só me lembro do momento em que meus lábios tocaram nos dela. E foi bem legal!










Quem convive com o mundo das celebridades sabe que Regina Duarte não é das mais animadas. Às vezes irritadiça, às vezes meio blasé, Regina não costuma falar muito em entre-vistas. Ou melhor, não costumava, porque desde que foi escalada para viver a misteriosa Waldete, em “Três irmãs”, próxima novela das sete, que estréia segunda-feira, a atriz virou outra pessoa. Está mais feliz, falante e parece mesmo revigorada com a chance de voltar a fazer humor na TV.

— Eu queria uma coisa que me lançasse novos caminhos, novas possibilidades e, dentro do humor, eu posso brincar. Falei para o Dennis (Carvalho, diretor-geral da novela): “Pelo amor de Deus, me arruma um outro personagem!”. Eu achava que tinha opções dentro da sinopse, mas o Calmon (Antonio Calmon, autor da novela) criou a Waldete e eu fiquei apaixonadíssima por ela — conta Regina.

A atriz estava escalada para viver a doce Virgínia, mãe das três protagonistas: Dora (Claudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann). Com a recusa de Regina, o papel acabou nas mãos de Ana Rosa.

— Eu achava que Virgínia era muito parecida com que eu vinha fazendo há muitos anos na TV. Todas eram mães amorosas e não quero mais fazer a mãe amorosa — afirma a atriz.

E o que dizer, então, das três Helenas interpretadas por Re-gina Duarte? Estaria a atriz renegando as protagonistas de Manoel Carlos em “História de amor” (1995), “Laços de famí-lia” (2000) e “Páginas da vida”
(2006)?

— Eu amo as Helenas, mas não posso fazer uma a cada ano. Até porque uma Helena não me permite navegar em outras águas, como a do humor, da brincadeira e da leveza, que as novelas das sete permite — explica.

Feliz da vida, Regina Duarte não se aborrece nem com as comparações entre Waldete e Porcina, de “Roque Santeiro” (1985), a personagem mais popular da carreira da atriz. Em comum, ela garante que as duas só têm o sotaque. Mas algumas roupas espalhafatosas e o jeito escrachado da misteriosa forasteira lembram, sim, a viúva mais famosa do Brasil (veja abaixo os diferente figurinos que ela usa em cena).

— Quis brincar com o sotaque da Waldete porque me deu saudade da Porcina. Mas não me importo com as comparações. Acho que, em algum momento da novela, vai bater um lampejo e as pessoas vão falar: “Olha a Porcina!”, já que Wal-dete, às vezes, tem a exuberância dela. Mas se compararem, dane-se! Quero me divertir para as pessoas se divertirem comigo — diz.

Nenhum comentário: