18.9.08


Dez coisas que não podem faltar no seu armário


Uma calça jeans de corte clássico e escura, mas que principalmente lhe caia como uma luva.
Um terno feito sob medida.
Uma jaqueta de couro perfeitamente ajustada à sua silhueta.
Um blazer azul.
Camisa social lisa e azul clara.
Um sweater de cashmere ou se for alérgico, um de lã que não espete.
Uma camisa pólo de manga curta.
Uma bermuda cargo.
Calça social.
Camiseta branca.
No quesito acessórios:

Um tênis para sair tipo All-star ou outro do gênero.
Um cinto clássico.
Óculos de sol, tipo Aviador.
Um par de sandálias.
Abotoaduras.
Gravatas.
Sapato social de amarrar.
Um sapato no estilo dock-sider acamurçado.
Chapéu ou boné.
E claro, um belo relógio.
Todos os itens citados devem ser de alta qualidade e fazer o estilo clássico já que são must-haves para se ter por anos afora e serem usados independente de modas e modismos. E se possível, coordene-os num esquema de cores onde possam ser combinados entre si, quando e se for o caso.









Depois de duas décadas fora de cena, o modelo peep toe invade as ruas, muito mais ousado que antes e cheio de atitude O peep toe (pronuncia-se pip tul) é um tipo de escarpim que deixa um pedaço dos dedos para fora. Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça – e os pés – da mulherada. Os modelos estão aí em verniz, “couro de cobra”, com salto anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis.

“É possível achar desde modelos mais sérios e comportados até os mais coloridos. E eles combinam com qualquer tipo de roupa, basta calçá-los com bom senso”, diz a consultora de moda Roberta Bourguignon. Além de serem um charme, eles deixam a produção impecável. Acompanhe as dicas da consultora para combinar o modelo perfeitamente e aproveite a moda para colocar os dedinhos de fora!

Quando cai bem?
Sabe aqueles dias de calor em que você precisa estar impecável? O peep toe é a solução. Aberto na frente, ele deixa o pé respirar e mantém a elegância da produção.

Com que combina?
Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo retrô, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.

Fica bom?
Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas.

O que evitar?
Evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).

Alguma recomendação?
Se você é gordinha, use salto mais grosso, que combina melhor com suas formas.

Pode usar com meia?
Sim! Se der aquele medinho de experimentar, tente ousar com uma meia-calça fio 40, preta ou fumê, sem costura na ponta. Fica uma produção arrasadora.
















Ovos temperados

Mais uma versão legal da dupla saleiro/pimenteiro. Simples demais, eles são feitos de cerâmica e a última vez que eu lembro de ter visto algo parecido foi há séculos na casa da minha avó. Mesmo assim era só um saleiro e de plástico. Estes shakers têm pezinhos de borracha e custam 7,95 dólares o conjunto.










Doces toalhas

Elas parecem deliciosas fatias de rocambole prontinhas para comer, mas de doces só têm a aparência. Na verdade são toalhas enroladas de forma que pareçam guloseimas: uma de rosto e outra um pouco menor. Para deixar ainda mais parecido com uma sobremesa, forminha de papel e cereja (que é um imã de geladeira) no topo. Feitas 100% em algodão, têm 3 opções de "sabor" e custam 8 dólares cada.

Nenhum comentário: