25.9.08


"Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los". (Napoleão III)


Os políticos para se elegerem precisam de uma população doente, para que eles prometam saúde, precisam de um povo “burro” para que eles prometam educação e necessitam principalmente de uma população apavorada com tanta insegurança, para que eles prometam segurança.


É bom parar pra pensar, afinal de contas nosso voto vale muito, principalmente em ano de eleições como esse!
Até a próxima!
"Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que NADA"!
(Luís Fernando Veríssimo)






FRASE DA SEMANA:
"Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza,
Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora,
Qualquer coisa que sente saudade.
Um molejo de amor machucado,
Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher,
Feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor
E para ser só perdão.
(Vinícius de Morais)











O que é Elegância?


No dicionário:


Graça, distinção nas formas, nas maneiras, nos trajes: elegância de porte, de vestes; apresentar-se com.

Arte de escolher as palavras: falar, escrever com elegância;

Elegância de estilo.


Mas, e na prática do nosso dia-a-dia?
Vamos ver, você já foi chamado (a) a atenção por alguém em algum lugar e, de repente, deu uma vontade louca de falar: Noooossa, que pessoa elegante!!!
E pra você o que significa ser uma pessoa elegante?
Um pouco difícil explicar o conceito não é?
Bom, minha curiosidade vai além do que é difícil, fui às pesquisas e veja o que encontrei:





"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir".



(Paul Valéry)




"Na elegância verdadeira não são as coisas o que importam, mas as pessoas que as possuem. Ser elegante é dar o melhor de si mesmo".



(Bia Kawasaki)





A Palavra elegância está impregnada no nosso dia-a-dia, quer ver? Você precisa de elegância ao tratar as pessoas que o cercam, ela pode estar presente quando você é apresentado a novos contatos, você necessita dela ao vestir-se, para lidar com clientes, para manter relacionamentos.
A elegância está ligada a moda, a educação, a cultura. A elegância é inerente ao ser humano que a detém.
Porém a palavra em si tem um sentido deveras amplo, mas pude perceber que a elegância é um dom intrínseco do ser humano, porém eu seria dura demais se dissesse que não pode ser aprendida.



Acontece que aprender a ser elegante tem haver com a sua índole, com o seu caráter, com a sua personalidade. Não é tão simples dizer: vou aprender, pois para ser elegante, é necessário ao menos saber pensar mais nos outros e não só em si mesmo, é preciso aprender a ceder de vez em quando e, por conseqüência ter alguns atributos necessários, como: carisma, humildade, vontade, humanidade, delicadeza.

Veja o texto a seguir:




A Elegância do Comportamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante, você fazer algo por alguém , e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do Gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza,.atitudes gentis falam mais que mil imagens...
...Abrir a porta para alguém...é muito elegante (Será que ainda existem
homens assim?)...
...Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...
...Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
...Oferecer ajuda...é muito elegante...
...Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas
tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.
(Toulouse Lautrec )






Quando falamos em elegância, temos a tendência de confundi-la com saber vestir ou com boas maneiras, levando o significado da palavra mais para o lado da moda. Pudemos ver no texto de Lautrec que, elegância está mais voltada para a convivência humana.




“Precisamos de elegância, porque precisamos dos outros. A elegância é fundamental para as relações humanas”.


( Franco Oliveira)



Uma pessoa elegante se difere das demais em suas opiniões, critérios, gostos, preferências, ou seja, através de tudo aquilo que forma a sua maneira de pensar e que pode exteriorizar através de suas expressões ao andar, falar, ouvir e gesticular.
Nosso comportamento traduz o que verdadeiramente somos, (a não ser que exista alguém que viva 24 horas por dia mascarando o que é verdadeiramente por dentro) a elegância é algo que traduz simplicidade, maestria, delicadeza.
A elegância não se dá apenas no ato de vestir um vestido maravilhoso ou colocar alguns acessórios ou até mesmo usar alguns cosméticos. Se uma pessoa tem uma personalidade vulgar, não terá como improvisar uma elegância ao se adornar de maneira correta, por que na realidade a elegância surge do nosso espírito.






“Homens e mulheres experientes em humanidade levam a sério as vidas alheias e querem ser o consolo e o apoio dos outros e sem carinho, a delicadeza não existe, porque é precisamente o amor quem inventa as mil maneiras de tornar a vida fácil (e prazerosa) de ser vivida: um sorriso diante de uma adversidade, um calar-se diante de uma afronta repentina ou diante de uma calúnia, uma esposa que se arruma com esmero (sem esquecer-se do batom), a espera de seu marido que retorna ao lar, um trabalho bem executado e finalizado, um elogio que não ficou à margem do coração... Isto sim é elegante!” (Bia Kawasaki)










Sapato para usar no dia das eleições

... é de palhaço mas dá para chutar a B* de candidatos xeretas, caretas etc






Malvino Salvador não é nenhum incendiário, mas sabe fazer a telinha pegar fogo. Protagonista das cenas mais quentes de “A favorita”, na pele de Damião, ele faz com que a mulherada fique em polvorosa quando surge sem camisa, com a respiração ofegante, pronto para dar o bote em Dedina (Helena Ranaldi), mulher do seu amigo Elias (Leonardo Medeiros).

O ator se diverte com o rebuliço:

— Gosto de ser admirado, é bacana. Teve uma menina que me pediu um autógrafo, no supermercado, olhou nos meus olhos e disse: “Muito obrigada por me fazer sonhar” — conta Malvino, de 32 anos, que se entrega por inteiro ao clima exigido: — Se a energia da cena é de tesão, isso tem que ser passado. E aí causa essa reação toda.

Solteiro e em busca de uma namorada, o ator conta que ouve nas ruas, os mais diversos comentários.

— Os homens brincam: “Está pegando o maior mulherão!”. Outras pessoas dizem para eu largar a mulher do prefeito, que é gente boa.

Malvino defende seu operário.

— Meu personagem é refém do próprio desejo. Ele se culpa, quer parar, mas Dedina vem atrás e Damião cede. É mais forte que ele — diz Malvino, que jura nunca ter vivido um drama parecido: — Prezo muito a amizade. Para mim, mulher de amigo meu é homem, sim.








Depois de muito disse-me-disse, está confirmado que Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) morrem no fim de “Ciranda de pedra”, que termina no próximo dia 3. Mas eles não serão os únicos personagens que o autor Alcides Nogueira matará. A malvada Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) também está no pacote. Veja alguns dos finais:

LAURA E DANIEL

Laura e Daniel ficam juntos na eternidade. Mas muita aventura ainda vai acontecer antes de os dois serem felizes para sempre em outra dimensão. Natércio (Daniel Dantas) manda que Ferdinando (Paulo Vasconcellos) siga os dois e mate o médico. O fiel escudeiro do vilão vai até o cais do porto, na hora em que o casal vai embarcar rumo à Ilha do Sol. Ele chega a pegar um arpão para matar Daniel, mas uma das cordas do cargueiro se rompe e a pá do guindaste o acerta no peito. O doutor tenta socorrer o rapaz, que não resiste. Ele consegue, no entanto, aconselhar o casal a mudar o destino da viagem por causa de Natércio. Os dois, então, vão para a Ilha de Querência, onde conhecem a verdadeira felicidade, antes de morrerem.

AFONSO

Afonso (Caio Blat), Peixe (André Frateschi) e Patrício (Julio Andrade) vão terminar a trama como típicos malandros, aplicando pequenos golpes na Lapa. Lá, enganam as pessoas com o jogo de chapinhas. Idalina (Karen Coelho), que sempre foi apaixonada pelo falso advogado, consegue fisgar Afonso e vira uma espécie de tesoureira do bando.

NATÉRCIO E FRAU HERTA

Natércio vai conseguir internar Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) num sanatório depois de um surto da malvada, em que ela começa a agir como se fosse Laura, colocando até as roupas da ex-patroa. Cansado das loucuras dela, o vilão chama dois enfermeiros que colocam a alemã numa camisa-de-força e a levam embora. Já internada, a megera joga um vaso na cabeça de uma enfermeira, que desmaia. Frau Herta consegue fugir dirigindo uma ambulância do hospital e volta à mansão dos Prado. Natércio se irrita com ela, os dois discutem e o vilão acaba matando a ex-governanta na biblioteca de sua casa. Depois, Natércio vai preso pelo crime.

AS IRMÃS

A mansão dos Prado é vendida e cada irmã toma um rumo diferente. Bruna (Anna Sophia Folch) ainda vai sofrer um bocado nas mãos de Afonso. O falso advogado a faz roubar as jóias de Laura e ainda dá uns safanões na mulher. Mas, quando Bruna consegue se desvencilhar de Afonso, entra para a faculdade de direito e passa a morar num pensionato. Otávia (Ariela Massoti) fica com Conrado (Max Fercondini) e eles saem pelo mundo de moto. Virgínia (Tammy Di Calafiori) fica sozinha e decide não deixar Vila Mariana.









Sabe aquele ditado que diz "quem sai aos seus não degenera”? O pai de Dodi (Murilo Benício) vai dar o ar da graça em “A favorita” para mostrar que filho de peixe peixinho é. E a responsabilidade de interpretar o “mestre” do malandro será do ator Lúcio Mauro.
— Dodi teve a quem puxar, o pai é um sem-vergonha. Serão dois bandidos que vão infernizar a vida dos outros — avisa Lúcio Mauro, de 80 anos, que ainda não sabe como o personagem vai se chamar.
O ator conta que foi o próprio autor, João Emanuel, e o diretor de “A favorita”, Ricardo Waddington, que o convidaram para o papel. E que por assistir à novela das oito, já está familiarizado com as safadezas de Dodi.
— Ele é um malandro gostoso, que leva a vida às custas de todo aquele povo. Vai ser muito bom trabalhar com Murilo. Além do mais, conheço e gosto muito da Mariana (Ximenes), da Claudia (Raia), da Patrícia Pillar)... Vou estar em casa — afirma Lúcio Mauro, que ficará até o fim da trama.
O personagem do ator não vai ser o único parente de Dodi a aparecer na novela. O malandro também vai ganhar uma irmã, que surgirá junto com o pai e será tão mau-caráter quanto os homens de sua família. Tanta movimentação deixa Lúcio Mauro ainda mais empolgado.
— É sempre bom ter um trabalho que motive a gente a permanecer no meio. Gosto de fazer novelas. E aprecio o modo como o autor está conduzindo esta — elogia $ator, que fez em “Malhação” sua última participação em novelas.
Na trama, a vida de pai e filho não será, digamos, um mar de rosas. O patriarca vai roubar Manu (Emanuelle Araújo) de Dodi e a irmã do safado deve despertar o interesse de Silveirinha (Ary Fontoura). Lúcio Mauro se diverte com a situação:
— Isso é bom! Vai sobrar uma coisinha boa para mim.









Pedro (Genézio de Barros) vai levar a pior mais uma vez ao tentar ajudar Donatela (Claudia Raia), em “A favorita”. O aposentado será novamente internado depois de cair numa armação de Flora (Patrícia Pillar). E, dessa vez, a vilã faz toda a família Fontini acreditar que ele está mesmo débil.

Tudo começa porque Flora descobre que Pedro está com o vídeo que a incrimina pelo assassinato do doutor Salvatore (Walmor Chagas). Dodi (Murilo Benício) até consegue recuperar o DVD. Mas aí já é tarde e Flora está decidida a se vingar do pai.

A vilã faz um jantar em sua casa no rancho e convidada os Fontini. Só que dá um jeito de Pedro aparecer mais cedo. Ressabiado, ele não aceita comer nada que Flora lhe oferece. Até que Silveirinha (Ary Fontoura) surge trazendo uma torta. “Trouxe lá da casa do Gonçalo (Mauro Mendonça), foi a Antônia que fez”, mente o ex-mordomo. Pedro, então, pega um pedaço, sem imaginar que a filha colocou um alucinógeno na torta.

O aposentado começa a enxergar tudo deformado e se desespera ao ver Flora mexendo numa faca elétrica. Certo de que a filha vai matá-lo, Pedro pega outra faca e a ameaça. Nesse momento, Gonçalo, Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) aparecem trazidos por Silveirinha. Ao flagrarem o aposentado descontrolado, eles concordam que Pedro precisa ser internado novamente numa clínica psiquiátrica.







Só quem tem pele oleosa sabe como é difícil controlar o excesso de brilho no rosto... Segundo a dermatologista Luciane Scattone, de São Paulo, as linhas específicas para peles oleosas são uma boa pedida pois reduzem o sebo e ajudam a fechar os poros.

Em casa, quem tem pele oleosa ou mista (oleosa na zona T - testa, nariz e queixo), deve limpar a pele com sabonetes neutros e tônicos à base de mentol ou calêndula. Para proteger o rosto do sol e prevenir o envelhecimento, use um protetor solar oilfree (livre de óleo na fórmula). Produtos à base de vitamina A ou ácido salicílico também são indicados para esses dois tipos de pele.

No consultório, os dermatologistas podem lançar mão dos peelings químicos e tratamentos com laser, que além de remover manchas, diminuem os poros. "O ideal é um tratamento completo", indica a dermatologista.

Mas ela lembra da importância de consultar um dermatologista para analisar a causa do incômodo. "Muitas vezes o paciente pode ter outros problemas que ocasionam essa condição, como acne, dermatite seborréica, entre outras", afirma.









Quem sente a pele ressecada após o banho deve experimentar o novo sabonete líquido Dove Cream Oil Shower que promete ação dez vezes mais hidratante que um sabonete em barra comum.

Pode ser encontrado em quatro deliciosas fragrâncias: Flores de Cerejeira e Amêndoas, Rosas e Cacau, Jasmim e Mel e Clássico.

Experimentem!!!

Preço sugerido: R$ 4,99

SAC: 0800-7077512







Risco silencioso
Problemas na glândula tireóide atingem 10 milhões de brasileiros que sofrem com metabolismo acelerado ou lento demais


Quem diria que uma pequena glândula em forma de borboleta, com apenas 12 g e localizada na base do pescoço, controla todo o metabolismo do organismo! Isso porque a tireóide produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tetraiodotironina). Quando desregulados, podem causar hipotireoidismo ou hipertireoidismo – juntas, essas doenças afetam 10 milhões de brasileiros! Saiba como cada uma delas age, seus sintomas e tratamentos.

Hipotireoidismo
A baixa produção de T3 e T4 é responsável pela lentidão do metabolismo

Causas
.Tireoidite de Hashimoto ou auto-imune: O corpo produz anticorpos que destróem a própria tireóide. Em geral, as vítimas são mulheres com mais de 30 anos.
. Congênita: O bebê nasce com ausência parcial ou total da glândula. O problema deve ser identificado no teste do pezinho. Se não for diagnosticado a tempo, pode causar retardo mental.
. Carência de iodo: Causa mais comum em pessoas que moram em regiões distantes do mar, pois a substância está presente, principalmente, nos frutos do mar, além do sal. Carne e verduras também têm iodo, mas em concentração menor.
. Cirurgia: Retirada da tireóide por causa de algum tumor ou mesmo câncer.

Sintomas
Queda da temperatura corporal, ganho de peso, falta de atenção, apatia, inchaço, intestino preso, desânimo, queda de cabelos e aumento do fluxo menstrual.

Tratamento
A maioria dos casos não tem cura. O controle é feito com reposição hormonal do T4 – o paciente tem de tomar um comprimido diário, em jejum, durante toda a vida. Sem os cuidados necessários, o agravamento da doença pode levar à morte.


Hipertireoidismo
O excesso de hormônios produzidos acelera o funcionamento do organismo

Causas
. Doença de Graves ou auto-imune: O sistema desenvolve anticorpos capazes de aumentar a produção hormonal. Como na Tireoidite de Hashimoto, as principais vítimas também são mulheres acima dos 30 anos. Além de provocar inchaço na glândula, os olhos ficam saltados.
. Bócio autônomo: Volume maior na região do pescoço, porém, sem alterações no aspecto dos olhos.
. Diversas: Tumores, inflamações ocasionadas por alguma infecção viral e ingestão excessiva de iodo.

Sintomas
Transpiração excessiva, pele quente, perda de apetite, emagrecimento, agitação, ansiedade, queda de cabelos, cãibras musculares, diminuição do fluxo menstrual, intestino solto e taquicardia.

Tratamento
Ingestão de comprimido antitiroidiano por cerca de um ano. O medicamento interrompe a geração excessiva dos hormônios. Embora rara, pode ser necessária a aplicação de iodo radioativo para destruir parte da tireóide ou cirurgia.


Quando o caso é mais grave
Câncer de tireóide
Os nódulos, normalmente, são benignos e, quando necessário, uma cirurgia pode retirá-los e dar fim à preocupação. Se forem malignos, a glândula deve ser extirpada por completo. Nessas situações, o paciente precisa fazer reposição hormonal por meio de medicamentos. A incidência de câncer é maior em homens.

Auto-exame
Para detectar a presença de nódulos coloque as pontas dos dedos na horizontal na base do pescoço e tome pequenos goles de água. Durante o movimento, se sentir algum caroço, procure um endocrinologista. A avaliação também pode ser feita diante do espelho para facilitar o diagnóstico.











O que dizer quando...
Aprenda a lidar, de maneira elegante, com situações chatas que enfrentamos no dia-a-dia. As consultoras de etiqueta Célia Leão e Ligia Marques, de São Paulo, dão as dicas


...se esquece do aniversário da amiga
Com a nossa rotina atarefada, a melhor saída é falar a verdade. Ligue e diga que se esqueceu, mas que ela não será menos querida por isso. O cumprimento de feliz aniversário pode ser atrasado, mas continua sendo sincero. Após a ligação, envie flores com cartão de desculpas. Se a pessoa não entender, avalie se essa amizade vale realmente. Esquecimentos são comuns, ainda mais nos dias de hoje, com a vida tão atribulada. O aniversariante tem de entender!

...o pai de uma pessoa próxima morre
Preocupe-se apenas em estar ao lado dela para confortá-la. Não use frases feitas, mas dê um abraço apertado. Durante o luto, os amigos precisam mais do nosso colo do que de nossas palavras.

...sua colega de serviço é despedida
Coloque-se à disposição para acionar toda a sua rede de conhecidos e ajudá-la a encontrar um novo emprego. Na hora do adeus, seja carinhosa e deseje sorte e sucesso. Se quiser, diga aquela velha frase que se encaixa muito bem nesses momentos: “Tenha certeza que uma porta não se fecha antes que outra se abra”.

...alguém exala cheiro ruim
Sua proximidade com a pessoa é que vai sinalizar se você deve ou não dizer algo. Se for íntima, seja solidária e fale abertamente. O ser humano sofre de fadiga olfativa, ou seja, muitas vezes, não sente o cheiro do próprio corpo. Se não for próxima, procure alguém que seja para transmitir o recado. O mesmo vale para a alface grudada no dente. Em último caso, deixe um bilhete anônimo, escrito com sutileza.

...tem de cobrar uma dívida
Não é você que deve se sentir incomodada. E sim, quem pediu a grana emprestada e não deu a menor satisfação de quando
devolveria a grana. Em um momento a sós, seja bem sincera e diga algo como: “Você sabe que pode contar comigo, mas agora estou precisando daquele dinheiro. Quando poderá me pagar?”

...uma colega repassa e-mails “corrente”
Responda a mensagem eletrônica dizendo que não tem tempo para ler essas correntes , infelizmente. Se nada mudar, a solução é engolir o sapo e deletar todos os e-mails. Quando ela perguntar se você gostou de alguma, reforce: “Não li porque não tenho tempo. Me desculpe”.

...não quer opinar sobre o look dela
Se ela está péssima e você não quer falar, diga: “Minha opinião não importa. Quem deve gostar da novidade é você. Se está
feliz, eu também estou”. Isso vale para roupa, penteado, etc...

...sabe que um amigo está sendo traído
A melhor dica é não contar. Em problemas de amor, não devemos nos intrometer. Afinal, nunca se sabe do que um coração apaixonado é capaz. Portanto, finja-se de cega e evite aceitar convites para lugares onde o casal esteja presente. Em último caso, revele o caso. Mas jamais em tom de fofoca!











Seios saudáveis
O sutiã certo garante mamas mais firmes, tonificadas e ainda evita problemas na coluna


Não tem jeito: ao entrar numa loja de lingeries, o olhar feminino sempre se volta para as peças mais chamativas – as com rendas, detalhes de strass, alças diferentes. A beleza conta na hora da compra, mas esse não deve ser o único quesito avaliado. Utilizado para auxiliar os chamados ligamentos de Cooper – estruturas responsáveis pela sustentação da mama –, o acessório ajuda na luta contra a ação da gravidade. A responsabilidade é tanta que um modelo equivocado pode romper esses ligamentos, causar flacidez e prejudicar a coluna. Para acertar na lingerie, Maria Helena Vermot, mastologista da Sociedade Brasileira de Mastologia, ensina como escolher a melhor peça.

Bojo e enchimento: eles disfarçam peitos pequenos e dão boa sustentação. Mas o excesso de espuma utilizado para dar volume faz o seio transpirar muito. A conseqüência? Perda de tônus que leva à queda mamária. Por isso, alterne-os
com modelos simples de algodão.

Tomara-que-caia: ótimo para usar com vestidos ou blusas decotadas. No entanto, não pode fazer parte do dia-a-dia, principalmente para quem tem mamas fartas. Como não possui alças, a peça segue a lei da gravidade e empurra o tecido da pele para baixo.

Alças: as muito finas e justas tendem a marcar os ombros e até mesmo ocasionar problemas nas costas. Prefira as mais largas e bem ajustadas ao corpo. Elas também devem estar presas nas costas e não no pescoço, para não prejudicar a coluna cervical.

Costuras, ferrinhos e rendas: essas características, sem dúvida, dão
um toque de sofisticação à peça. Contudo, podem ser perigosas para a saúde. Além do risco de ocasionar alergia, costumam marcar o corpo e até comprometer a circulação linfática, provocando inchaço.

Top: quem realiza atividades físicas de impacto, como corrida, caminhadas aceleradas e aulas de bicicleta, necessita de cuidados redobrados. Opte por um modelo firme e de tecidos que facilitem a respiração, como o algodão. Vista um top sequinho por cima.

Cuidados especiais
. Todo mundo pode dormir sem sutiã. Porém, quem tem seios grandes deve deitar
com a barriga para cima ou de lado, nunca de bruços. Isso evita a flacidez.
. Se você sofre com problemas posturais, privilegie lingeries e blusas mais ajustadas ao corpo.
. Para manter a firmeza, é preciso investir em atividade física, hidratar a região com cremes, ingerir bastante líquido e evitar álcool, que resseca a pele.
. Usar a mesma lingerie por vários dias não é nada higiênico. Ela deve ser lavada diariamente para, inclusive, evitar o risco de possíveis infecções, pois a mama produz secreções que protegem o tecido mamário, mas seu acúmulo pode ser prejudicial.










Torta rápida de atum
Fácil e muito gostosa, esta receita irá surpreender sua família!

Ingredientes

• 4 ovos
• 1 colher (chá) de sal
• 2 xícaras (chá) de leite
• 1 xícara (chá) de óleo
• 1 xícara (chá) de queijo ralado
• 1 xícara (chá) de maisena
• 1 xícara (chá) de farinha de trigo
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 2 latas de atum ralado
• 2 tomates picados em cubos
• 1 colher (chá) de sal
• 2 latas de seleta de legumes
• 1 copo de requeijão
• Queijo ralado para polvilhar
Modo de fazer
1. Bata no liquidificador os ovos, o sal, o leite, o óleo, o queijo ralado, a maisena e a farinha até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e bata novamente. Reserve.
2. Recheio Em uma panela coloque o atum, os tomate picados, o sal e a seleta de legumes. Refogue até cozinhar o tomate. Desligue o fogo, acrescente o requeijão e misture.
3. Em uma forma untada com óleo e farinha, vire metade da massa. Em seguida, distribua o recheio e despeje o restante da massa por cima. Polvilhe queijo ralado e asse em temperatura baixa por cerca de 45 minutos.






De olho na imunidade
Fortaleça a resistência e proteja-se de males comuns - e chatos - como herpes, gripe e aftas

Não há nada mais desagradável do que os incômodos causados por doenças como herpes, aftas, candidíase ou gripe. O que esses males têm em comum? Todos aparecem quando há alguma deficiência no sistema imune do organismo.

Eles surgem se o corpo sofre com a carência de algumas vitaminas, ou se é submetido a um período muito longo de estresse e desgaste mental. Conheça as novidades no tratamento dessas doenças e aprenda receitas caseiras que podem acabar com elas.

Gripe
Além de tomar a vacina contra a gripe todos os anos (porque o vírus da gripe é mutante), vale a pena prestar mais atenção na sua alimentação diária. Durante todo o processo da doença, tome muito líquido. A pimenta-malagueta é muito eficaz para desobstruir as vias respiratórias e descongestionar os pulmões. Em casos de inflamação na garganta, uma pesquisa americana descobriu que a maçã é bem mais eficiente do que a famosa vitamina C presente na laranja.

Candidíase
Prevenção é tudo para evitar o desconforto das coceiras e do corrimento provocado pelos fungos que causam essa doença. Na praia ou na piscina, evite ficar com o biquíni molhado por longos períodos. No dia-a-dia, use calcinhas de algodão — deixe as rendadas e de tecidos sintéticos para ocasiões especiais. Abandone as roupas muito apertadas, que impedem a circulação de ar na região da pélvis. Estudos da Universidade Federal da Paraíba constataram que a pitanga e os chás de capim-santo e boldo-do-chile são ótimos para impedir a proliferação de fungos.

Cistite
A inflamação na bexiga pode ser combatida com alfazema, que é diurética e anti-séptica. Tome o chá das flores duas vezes por dia. As propriedades calmantes também ajudam a eliminar o desconforto da inflamação. Evite as frutas ácidas e risque do cardápio o café e o tomate.

Aftas
A vitamina B2 é indicada para prevenir feridinhas na boca e rachaduras nos lábios. Ela está presente no leite, nos queijos e nas carnes magras. Outra receita natural para acelerar a cicatrização e aliviar a dor é cortar um pedacinho de pimentão, apertá-lo e colocar o líquido sobre a afta.

Herpes
O estresse é o maior responsável por desencadear as dolorosas bolhas nos lábios e nos órgãos genitais. Um estudo americano descobriu que uma substância chamada resveratrol, presente no vinho tinto e no suco de uva integral, impede a transmissão do vírus e bloqueia seu desenvolvimento.








Organize-se em 1 minuto
Com as 6 dicas abaixo, a bagunça some e você ganha espaço em armários e guarda-roupas

Todo dia é a mesma coisa: você chega em casa, exausta do trabalho, e dá de cara com aquela baderna. Se sua desculpa é falta de tempo, a autora do livro Organize-se num Minuto, Donna Smallin, ensina a solução. Conheça alguns segredinhos para acabar com a desordem rapidinho – e de uma vez por todas.

. Distribua lembretes pela casa
Você decidiu se organizar, certo? Então, comece escrevendo seus objetivos.
Coloque um lembrete no criado-mudo, no espelho do banheiro ou outro lugar
que seja fácil de ver. Assim, vai ser mais fácil lembrar.
. Doe o que está empoeirando
Como você não é a mesma pessoa de anos atrás, seus gostos podem ter mudado.
Que tal verificar se há objetos que você guarda mas não usa mais? Os que acumulam mais poeira com certeza já não têm muita utilidade. Separe
os objetos e pense: se você fosse mudar de endereço em breve, valeria a pena
o esforço de empacotar, transportar e instalar o objeto na nova casa? Se a resposta for “não”, descarte-o.

. Evite juntar tralha
Acumular objetos repetidos só faz aumentar a bagunça. Decida quantos ter e jogue fora o que sobrar. Não exagere na quantidade de sacolas de plástico – 20 são suficientes. A mesma regra vale para potes plásticos e panos de limpeza.

. Limpe os armários
Comece pelo de remédios: dê um fim nos medicamentos vencidos, que já não servem para nada. As velhas receitas médicas também devem ser eliminadas. Quando descartar remédios, jogue os líquidos no vaso sanitário e feche bem as
embalagens, para que crianças e animais não possam mexer.

. Dê adeus à maquiagem velha
Ao organizar os cosméticos, lembre-se de que eles merecem cuidado extra: como
estão mais presentes no dia-a-dia, é fácil descuidar da data de validade. Jogue fora os que você nunca usa, os que estão vencidos, os frascos com mais
de três anos e os protetores solares com mais de dois anos.

. Use o interior das malas vazias
Cobertores e lençóis sempre ficam sobrando pela casa e, quando você vai arrumálos, perde um tempão, não é mesmo? Uma opção é colocar tudo dentro de malas vazias e deixar embaixo da cama ou no maleiro. Inclua também objetos que você não quer que seus filhos encontrem e feche a mala com um cadeado.








Por que usar a maquiagem cremosa?
Ela é fácil de aplicar e rende um efeito supernatural para o dia-a-dia

A textura de um produto faz toda a diferença no resultado da maquiagem. Quer ter um visual colorido mas que não pareça exagerado? Sombras, blushes, bases e corretivos na versão cremosa são excelentes aliados. “Eles espalham facilmente sobre a pele, criando uma camada fina e uniforme. Além disso, são muito práticos. Você pode carregá-los na bolsa para retocar durante o dia”, afirma Kaká Moraes, o maquiador oficial da Avon. Quer saber as outras vantagens — e também as desvantagens — desse tipo de maquiagem? Leia nossas dicas.

7 motivos para apostar
1. Não destaca as ruguinhas nem as marcas de expressão.
2. Por ser cremosa, desliza melhor na pele.
3. Dá um efeito sutil e natural ao rosto.
4. Fixa melhor e não escorre com o suor.
5. É mais fácil de usar, porque pode ser aplicada com os dedos.
6. Resiste melhor à umidade e não borra nem em dias chuvosos.
7. Deixa a pele com um brilho saudável, sem a aparência ressecada ou “craquelada”.

3 passos para acertar na aplicação
Primeiro: Coloque um pouco do produto no dorso da mão.
Segundo: Aplique com leveza nas áreas desejadas.
Terceiro: Espalhe dando batidinhas com os dedos, para deixar o visual natural.

Dica de profissional: “Nunca esfregue o produto no rosto. Espalhe dando batidinhas com a ponta dos dedos.” Kaká Moraes
1. Base
Vantagem: A cremosa adere melhor à pele e cobre com mais eficácia.
Desvantagem: Pode não ser adequada à pele oleosa.

2. Blush
Vantagem: A pele ganha aparência de hidratação.
Desvantagem: Ao usar, não esfregue, para não retirar a base já aplicada.

3. Corretivo
Vantagem: Fácil de controlar a intensidade. Tem hidratante e deixa a pele mais macia.
Desvantagem: Não tira todas as manchas e imperfeições.

4. Iluminador
Vantagem: Dá à pele o aspecto de saudável.
Desvantagem: Com os cremosos é mais difícil dosar a quantidade e espalhar.

5. Sombra
Vantagem: É melhor para fazer sombreados do que para definir traços.
Desvantagem: Derrete no calor e exige retoques.

6. Batom
Vantagem: É mais fácil de aplicar.
Desvantagem: Em dose exagerada, borra o contorno dos lábios.








Cuide bem do seu velhinho
Carinho e atenção são fundamentais para garantir ao seu cachorro ou gato uma velhice tranqüila ao seu lado

De repente, você se toca de que seu gatinho anda mais preguiçoso, ou que seu cachorro se cansa das brincadeiras muito rápido. Aquela festa que eles faziam quando você chegava em casa foi substituída por um leve abanar de rabo ou horas de sono. O diagnóstico é simples: seu bicho está ficando velhinho.

“A velhice dos animais começa em diferentes idades para cada raça de cão e gato”, alerta a veterinária Valéria Pires Correa, de São Paulo.

Veja o que você deve mudar para que seu animal de estimação tenha uma velhice tranqüila, saudável e repleta de carinho.


7 conselhos para uma velhice feliz
1. Entenda os sinais da idade
Cães grandes entram na terceira idade aos 6 anos, e os menores por volta dos 8. Gatos castrados criados dentro de casa ficam velhos a partir dos 8 anos. Já os que ficam na rua vivem menos, porque pegam mais doenças.
2. Escolha uma ração especial
Compre uma ração para animais idosos, que contenha fibras e vitaminas. O mercado tem opções bem acessíveis.
3. Fique atenta às mudanças
Como acontece com a gente, a visão e a audição do bicho pioram com a idade. Chame-o mais alto, evite mudar os móveis de lugar e, se tiver piso frio, coloque um tapete antiderrapante. Assim, ele não força os ossos.
4. Vá mais ao veterinário
Mesmo que esteja tudo bem com seu bicho, leve-o ao veterinário duas vezes ao ano. Essa prevenção é fundamental para manter bem longe os maiores inimigos dos velhinhos: gengivite, câncer, insuficiência renal e cardíaca, artrite, diabetes e catarata.
5. Mantenha a rotina
Se o animal está acostumado a passear e brincar, siga com essas atividades, mas diminua o percurso e caminhe sem pressa. Se quiser brincar, jogue a bolinha mais perto e menos vezes. Ao escovar o pêlo dele, fique de olho em caroços (nódulos) na pele.
6. Capriche no conforto
É normal: seu bicho ficará mais tempo deitado. Por isso, mantenha a caminha dele em um lugar quente — e garanta que ela esteja bem fofinha. Se perceber que ele se abaixa com dificuldade, deixe as vasilhas de água e comida um pouco mais altas.
7. Tenha paciência
Respeite o novo ritmo do seu bicho e seja paciente com os erros dele. Carinho é tudo para uma aposentadoria feliz.










Desejo que todos estejam bem!



Você já ouviu dizer que "A oportunidade é uma velha careca, com apenas um fio de cabelo na cabeça... e que passa correndo?"...E você tem que agarrar aquele fiozinho!

E se não "agarrar"...

- Hummm... Vai ter que esperar a próxima...



Assim é a vida!

Oportunidades são como portas e janelas que se abrem diariamente "na cara da gente", mas às vezes por estar ocupado, de olho naquele problema, você pode nem vê-la passar... E depois de muito tempo, você olha para trás, ela está longe, distante e só então percebe que faz parte do maior clube que existe no mundo:

...O CLUBE DO "SE EU TIVESSE..."



Ah... Se eu tivesse aproveitado aquele momento;

Ah... Se eu tivesse ouvido aquele conselho;

Ah... Se eu tivesse estudado mais;

Ah... Seu eu tivesse amado mais;

... Se eu tivesse isso ou aquilo...



Quanto arrependimento não é mesmo? Mas veja a dica: Nunca se arrependa do que fez ou deixou de fazer, pois a vida é um constante aprendizado!

Não se culpe!

O que passou é passado... Agora olhe para frente e viva o presente!


Aproveite os dias lindos que tem feito para construir um novo caminho... Deixe as idéias fluírem... Seja Feliz!!!



Corra atrás da sua felicidade, renove suas esperanças, abra a porta e saiba aproveitar as oportunidades que estão aí... Só se lembre de agradecer a Deus pela oportunidade de viver mais um dia em sua vida!







EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!

(Arnaldo Jabor)


O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.


Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.


A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade...


Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.


Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás; é vê-lá tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.


Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...


Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.


Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.



Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.


Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.



Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!!!!


"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso".










Sem-teto invadem mansão de Romildo Rosa
Depois de realizar uma manifestação na porta da casa de Romildo (Milton Gonçalves), os moradores do edifício que desabou por culpa dele invadem o palacete do corrupto e lá se instalam, exigindo de volta seus apartamentos. O deputado manda chamar a tropa de choque, mas desiste de expulsar os desabrigados quando a imprensa aparece. Aconselhado por Gurgel (Mário Gomes), ele dispensa a polícia, chama os jornalistas e comunica que os sem-teto são seus hóspedes.


A notícia tem uma repercussão positiva, melhorando a imagem de Romildo diante dos eleitores, porém cria conflitos em família. A dupla de interesseiras, Dulce (Selma Egrei) e Camila (Hanna Romanazzi), se atraca com os novos moradores, pois não aceita dividir os seus pertences. Alícia (Taís Araújo) se diverte com a situação. Já Rita (Christine Fernandes) entra em crise e diz a Didu (Fabrício Boliveira) que aquilo tudo a fez ver que se corrompeu ao aceitar viver no lar de Romildo. Satisfeito com o despertar da esposa, Didu promete arrumar uma residência para eles morarem.









A Favorita: Dedina expulsa outra mulher da vida de Damião
Tentando esquecer, de uma vez por todas, a atração fatal que sente por Dedina (Helena Ranaldi), Damião (Malvino Salvador) convida uma garota para ir à sua casa. Enlouquecida de ciúme, a primeira-dama invade o local e coloca a rival para correr. Furioso, o operário até tenta expulsar Dedina, mas, como sempre, ela o seduz e o leva para a cama.

Horas depois, Copola (Tarcísio Meira) chega a sugerir ao amigo que procure se libertar da doida antes que ela lhe cause mais problemas. Tudo indica que Elias (Leonardo Medeiros) está a um passo de descobrir a infidelidade da mulher. Isso porque Shiva (Miguel Rômulo) conta a Augusto César (José Mayer) sobre o caso que a madrasta está tendo com o bonitão. Quando o prefeito aparece no lar do ex-roqueiro e cobra a presença de Donatela lá, Augusto fica cabreiro. E acaba aconselhando Elias a abrir o olho dentro de sua própria casa e deixar de se preocupar com a vida dele.







Flora mata mais um: Gonçalo
A bandida envenena o empresário, sem deixar vestígios
Depois de assassinar o amante, Marcelo (Flávio Tolezani), o médico Salvatore (Walmor Chagas), a jornalista Maíra (Juliana Paes), dois comparsas, e quase exterminar o ex-marido Dodi (Murilo Benício), Flora (Patrícia Pillar) fará uma nova vítima: Gonçalo (Mauro Mendonça). O empresário entra na mira da vilã depois que contrata um excelente investigador a fim de desvendar o que está por trás do seqüestro da neta, Lara (Mariana Ximenes).

Para impedir que Gonçalo descubra que ela foi a mentora do crime contra a própria filha, a assassina em série engendra um plano diabólico para calar o pobre homem: envenená-lo lentamente com estricnina, uma substância tóxica poderosíssima que não deixa traços no organismo. Ela, então, passa a colocar pequenas doses do veneno na comida e na bebida dele que, em poucos dias, apresenta os primeiros sintomas do mal. De forma repentina, o milionário começa a ter crises de ansiedade, rigidez muscular, ânsia e dores de cabeça. No início, ninguém desconfia de nada, nem ele próprio. Os médicos também não têm um diagnóstico preciso.
O pior é que, nesse meio tempo, o ricaço acaba descobrindo que Flora é realmente a culpada por todos os atos de violência envolvendo sua família. Porém, antes que possa denunciá-la, a megera aumenta a dose do veneno e ele é levado ao hospital quando sofre convulsões. Com o tratamento de emergência, o avô de Lara consegue se recuperar. Flora entra em ação, desta vez, de forma fulminante. Para evitar que ele a coloque na cadeia, a homicida invade a UTI e o mata exatamente como fez com Maíra: desligando todos os aparelhos.

O choque é geral. Irene (Glória Menezes) e Lara ficam arrasadas e se colocam perigosamente nas mãos da psicopata, que assume todos os negócios dos Fontini, como sempre sonhou. Pedro (Genézio de Barros) e Donatela (Claudia Raia) são os únicos a desconfiar da verdade, mas nada podem fazer. Eles não têm provas de que foi a víbora quem pôs um ponto final na vida do desconfiado Gonçalo.








RBD se despedirá do Brasil em novembro
Após três meses do anúncio do fim da banda mexicana, os gatinhos farão também aqui sua última turnê
Os milhares de fãs do RBD já podem comemorar! Depois de anunciar em agosto a separação do grupo, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Christián Chávez e Mayte Perroni vão aterrissar no Brasil em novembro, com a turnê de adeus. A excursão de despedida começará dia 7 de novembro e passará por 22 cidades de países como Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, Paraguai, Chile e Estados Unidos. Por aqui, a produção ganhará uma versão especial chamada Tour Adiós Brasil e shows que prometem ser inesquecíveis.

O primeiro vai rolar em 28 de novembro, no Rio. Dia 29 será a vez dos fãs paulistanos. E o adeus final aos brasileiros rolará em Brasília, dia 30. Segundo comunicado divulgado no site oficial do RBD e no da empresa que agencia os shows dos ídolos, a Roptus, a turnê começa dia 7 de novembro na Argentina e termina em 5 de dezembro em Los Angeles (EUA). Nas comunidades dos astros na internet, a ansiedade é total. Os seguidores estão se mobilizando para tornar a vinda dos gatinhos ao nosso país memorável para todos.

O clima de choro e despedida que dava o tom na época do anúncio do fim da banda deu lugar a uma euforia contagiante. A galera quer, mesmo, aproveitar a oportunidade para viver um momento único ao lado de seus queridos. E as apresentações têm tudo para emocionar. Ainda colhendo os frutos de ter sido um dos maiores fenômenos mundiais da música, a banda foi indicada ao Grammy Latino e vai concorrer na categoria de Melhor Álbum Vocal de Dupla ou Grupo Pop. Agora, é curtir e torcer muito pelos astros.

Brigas, fim e manifestações...
Quando a notícia sobre o fim foi divulgada na internet, em 15 de agosto, pegou os fãs do mundo inteiro de surpresa. O motivo da separação seria a dificuldade que Pedro Damián, dono dos direitos do grupo, estava enfrentando para juntar os integrantes nos espetáculos. Até hoje as razões não foram devidamente esclarecidas. Os admiradores dos atores e cantores se revoltaram com a decisão e chegaram a fazer manifestações no Brasil e no mundo, pedindo que eles não desfizessem o RBD. Mas nada foi capaz de convencê-los a voltar atrás. Então, vamos esperar que os seis artistas continuem com bastante sucesso, mesmo separados.







Flora domina o rancho
Ela se muda de mala e cuia para a casa que era de Donatela e se instala no quarto da rival! Flora soube esperar. Depois de muita armação, muita dissimulação e muita astúcia, ela finalmente entra no rancho para ficar e é recebida como uma heroína.

A vilã se muda para a casa que era de Donatela de mala e cuia e é levada por Lara, Irene e Gonçalo para o quarto da rival.

“Então era aqui o quarto da Donatela... Era nessa cama que ela dormia... Primeiro com o Marcelo... Depois, com o Dodi...”, diz a loura sentando-se na cama.

Lara oferece mudar toda a decoração do quarto, mas Flora recusa. Ela quer deixar tudo exatamente como está.

A vontade estranha da loura desperta curiosidade em Lara: “Mas é que esse quarto é a cara da Donatela... É como se ela tivesse impregnada em cada detalhe...”.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 30/09, terça-feira.







Até parece outro homem!
Leo convence Catarina a voltar para casa, cozinha para ela e a deixa trabalhar fora A vida de Leonardo sem Catarina vira um caos.

Como última tentativa de sensibilizar a mulher, ele toma uma atitude de desespero e ameaça se jogar do alto de uma chaminé da fábrica se ela não voltar para casa.

Catarina cede à chantagem emocional de Leo, mas sem dar muita trela e garante que não veio para ficar.

“Eu disse que voltava para casa com você, mas eu não vou voltar a viver com você”, ela explica.

Leonardo, no entanto, nem de longe lembra aquele bronco que só sabia humilhar e agredir a mulher.

Ele convence Catarina a passar uma noite em casa e, no dia seguinte, surpreende com muitos beijinhos e carinhos. Ela não se deixa seduzir e avisa que vai embora, mas Leo novamente a convence a ficar mais um dia e a deixa de queixo caído logo pela manhã:

“As coisas podem mudar, Catarina. E eu prometo a você que elas vão mudar. Fiz uma omelete para nós”, ele revela, logo depois de servir o café para ela.

“Meu Deus! Você me servindo! Isso nunca aconteceu antes!”, ela diz, admirada.

As tentativas de Leo de provar que mudou impressionam Catarina, que concorda em voltar para o marido por um período de experiência, mas com a condição de que possa trabalhar fora. Ele concorda!

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 2/10, quinta-feira.

Nenhum comentário: