2.9.08












Maquiagem resolve tudo!

Sabe aqueles dias que você acorda o ó do borogodó (rs)? Foi hoje.

Dormi mal pra caramba. Acordei com olheira, cabelo ruim (bad hair day total), unha sem fazer… foi o caos. Olhei pro espelho e me assustei (rs). Foi então que olhei pro meu kit de maquiagem, ele olhou pra mim, e a gente se entendeu. Rolou uma compreensão na hora.

Aí achei legal compartilhar as minhas descobertas de maquiagem SOS com vcs.

Vamos lá:

CORRETIVO: uso pra esconder basicamente TUDO. Espinha, mancha e principalmente olheira. Só não pode passar muito pra não parecer uma japonesa (rs). O ideal pra região dos olhos é usar um cremoso, pra não ficar meio “boneca de cera”.

PÓ COMPACTO: pra pele oleosa e que já acorda brilhando (tipo a minha!) é uma beleza. E ajuda a deixar a maquiagem mais fixa.

SOMBRA: sombra eu uso mais em festa ou quando a situação tá preta (tipo hoje rs). O ideal pra sombra escura é passar perto da raiz dos cílios, mais perto do canto externo!

RÍMEL: se borrar quando vc passar (sempre borra rs), espera secar e tira o excesso com um pouco demaquilante em um algodão ou cotonete. Assim vc não piora a situação.

BATOM: o legal é passar e tirar o excesso num lenço de papel.







21 truques mágicos de maquiagem
Corretivo, blush e sombras a postos! Você está prestes a aprender como usá-los para camuflar defeitinhos e valorizar o que tem de melhor
O que Juliana Paes, Ana Hickmann e Lavínia Vlasak têm em comum? Além de lindíssimas, as três não colocam o pé na rua sem uma generosa camada de rímel nos olhos. Exagero? Que nada!

A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Em questão de minutos faz sumir manchas e espinhas, valoriza olhos, deixa a boca mais carnuda...

É isso mesmo: para sair de casa impecável não é preciso passar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo.

Com produtos certos e os truques do cabeleireiro e maquiador Henrique Ribeiro, do ASC Studio, de São Paulo, você esconde os defeitinhos, ressalta o que possui de melhor e, em instantes, está pronta para arrasar!

Para preparar a pele

1. O CORRETIVO: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!

2. A ESCOLHA DO CORRETIVO: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

3. TIPOS DE BASE: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.

4. PARA ACERTAR A COR DA BASE: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.

5. O PÓ COMPACTO: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

6. SE VOCÊ TEM SARDAS: nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.

Olhos

7. PARA DISFARÇAR OLHOS CAÍDOS: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!

8. PARA AUMENTAR OLHOS PEQUENOS: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.

9. PARA DIMINUIR OLHOS GRANDES: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

10. PARA APROXIMAR OLHOS SEPARADOS: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.

11. PARA SEPARAR OLHOS MUITO PRÓXIMOS: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.

12. PARA FIXAR MELHOR A SOMBRA: passe corretivo nas pálpebras superiores.

13. PARA APLICAR O CURVEX: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

14. PARA PASSAR O RÍMEL: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

15. PARA APAGAR BORRÃO DE RÍMEL: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.

16. PARA PENTEAR A SOBRANCELHA:use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.

17. PARA QUEM USA ÓCULOS: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.

Boca

18. PARA AUMENTAR OS LÁBIOS: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.

19. PARA DIMINUIR LÁBIOS CARNUDOS: aplique corretivo nos lábios para apagar ocontorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuaise merecem destaque!

20. PARA O BATOM DURAR MAIS: passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Nariz

21. PARA AFINAR: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.







10 mentiras que os homens contam

1. Nunca tinha sentido isso antes
Essa é uma mentira muito comum depois do sexo. “Você é sensacional, o máximo. É a primeira vez que me sinto assim”. Os homens costumam falar isso para que as mulheres se sintam felizes, mas não necessariamente estejam pensando nas relações anteriores e as comparando.

2. Não é o que parece
Esta mentira é muito curiosa, porque sempre se dá quando os homens são surpreendidos, por exemplo, se você o encontra em um lugar público andando com uma mulher. Você pode até mesmo nem estar pensando em nada, nem bom, nem ruim, mas ele simplesmente se acusa dizendo: “Não é o que você está pensando”.

3. Ela é só uma amiga
Essa frase é uma continuação da mentira anterior, porque quando você o encontra com outra ou quando há indícios da presença constante de outra mulher ele solta essas palavras.

4. Amanhã eu te ligo ou a gente se vê
Esta é uma das mentiras que as mulheres mais odeiam. Quando saem com um homem e ele diz “te ligo amanhã” é equivalente a quando você deixa currículos em empresas que não vão te contratar e simplesmente dizem “a gente volta a entrar em contato”.

5. Não quero terminar com você, só quero um tempo
Esta é a típica frase que coloca em evidência que os homens são incapazes de enfrentar o fim da relação. Eles costumam dizer isso depois que já aprontaram “mil e uma” e para amenizar a situação usam essa desculpa: “Preciso de um tempo”, por medo da reação feminina.

6. Faz tempo que eu e minha mulher não dormimos juntos
Quando eles ainda estão casados e paqueram outras mulheres, eles dizem esta mentira para que elas acreditem que existe a possibilidade de uma relação. Mas, fique esperta, porque ele dorme com a mulher e com você também.

7. Só espero meus filhos crescerem para me separar
Esta é uma das mais clássicas e é usada claramente para que eles ganhem tempo. Assim, as amantes não os pressionam. Mas não se iluda, porque eles não querem perder nada da família.

8. Fiquei sem dinheiro e, para piorar, meu celular ainda descarregou
Esta é uma mentira que os homens dizem quando estão estranhamente desaparecidos, quando não conseguiu chegar ao encontro na hora combinada e, certamente, quando ele estava com a amante.

9. Jamais sentiria atração pela sua amiga, ela é como uma irmã
Quando você por acaso percebe que ele olha excessivamente para a sua melhor amiga e você vai tirar satisfações, ele resolve usar argumentos do tipo: “Que absurdo, a gente se conhece há tanto tempo”.

10. O problema não é você, sou eu
Os homens usam esta frase para amenizar o impacto da separação. “Estou confuso”, eles costumam dizer por receio que a mulher dê um escândalo que eles não saibam controlar. O pior é que as mulheres acreditam e acabam quase os confortando. Em todo o caso, existem aqueles que desaparecem e nem desculpas se esforçam para oferecer







A estrela da próxima novelas das oito
Juliana Paes: com um pé na Índia e outro no altar




— Estou quase enlouquecendo. A ioga que estou fazendo para a novela tem me salvado neste momento.





Aos poucos, Juliana Paes vai incorporando sua primeira protagonista no horário nobre. Há uma semana, a atriz colocou aplique no cabelo e escuros fios em seu salão, Espaço Vip, em Niterói. O figurino também já não é mais o mesmo. A atriz tem abusado dos vestidos longos e dos len$ços, escondendo o colo, como uma típica indiana:

— A ficha ainda não caiu. Não sinto ainda o peso da protagonista. Só terei noção quando vir meu nome na abertura.




Juliana Paes não sabe se pensa na próxima novela das oito ou no casamento. Daqui a uma semana, ela sobe ao altar e, cinco dias depois, viaja até a Índia, onde grava as primeiras cenas da trama. No meio dessa maratona, ela ainda tem a lua-de-mel, que não poderá ser longe de casa.

— Lua-de-mel com pouco tempo é bom porque o marido vem com mais sede ao pote. Antes do casamento, já tenho que deixar a mala da Índia pronta — conta Juliana.

Debaixo do braço, a atriz carrega para lá e para cá uma pasta com toda a pesquisa sobre Maya, sua personagem em "Caminho das Índias". São poemas, recortes de revistas e até um mapa astral. Mas Juliana carrega também a pasta do casório, com todos os detalhes da festa. Do workshop da novela, na quarta-feira passada no Projac, ela saiu para conversar com o religioso que vai celebrar a cerimônia:








Depois de passar a novela inteira tentando convencer Renato (Humberto Martins) de que o médico era gay, Tiago (André Abujamra), o psicanalista do cirurgião plástico, vai confessar que ele, na verdade, é o enrustido de “Beleza pura”.

— Ai, meu Deus, meus amigos vão me zoar muito. Eu já imaginava que Tiago podia ser gay. O cara mora com a mãe, né? — diverte-se André, filho do ator e diretor Antonio Abujamra.

No último capítulo da novela, o psicanalista conhece o bandido Britney (Thogun) e os dois se apaixonam à primeira vista.

— O cara é um negão enorme, não tem pinta de bichinha e se veste como machão. Tiago fica louco com Britney. As cenas finais serão bem engraçadas, ri muito quando li os capítulos — conta André, que está em seu quarto casamento e tem dois filhos, José, de 13 anos, e Pedro, de 4: — Sou bem resolvido e amigo de todas as minhas ex-mulheres.

As cenas em que o homossexualismo do psicanalista vem à tona fecham com chave de ouro a estréia de André em novelas. Músico das bandas Os Mulheres Negras e Karnak e produtor musical de filmes como “Carlota Joaquina”, “Bicho de sete cabeças” e “Carandiru”, ele quer, agora, conciliar as duas carreiras.

— Tive uns namoros com a TV, fiz algumas participações, mas agora decidi que vou atuar até velhinho — diz Abujamra, de 43 anos, que ficou encantado com o assédio do público: — Respiro música desde 2 anos e nunca consegui ficar famoso. Com a novela, por onde passo, tem gente que vem me pedir conselhos








Cozinha inteligente
Dicas fantásticas para construir ou reformar esse ambiente
Seja você boa quituteira ou não, a cozinha é uma área da casa que pede muita praticidade. Algumas dicas infalíveis fazem a diferença na hora de construir ou reformar esse espaço do lar, tão freqüentado por todos. Fique atenta na hora de escolher móveis e eletrodomésticos, para não prejudicar a circulação do espaço. Confira!

. Na altura certa
Os móveis da cozinha deverão ficar ao seu alcance.

. Economia e tempo livre
Calcule quantos armários precisa. Com menos marcenaria, o projeto é mais barato e o ambiente fica arejado e iluminado.

. Quantidade certa de rejunte no piso
Muito rejunte significa limpeza dobrada. Se não abre mão de pastilhas de vidro ou cerâmica, facilite seu trabalho com massa de rejunte impermeabilizada e de uma cor escura. Se deseja algo prático, opte por granito ou porcelanato. Como as placas bem ficam juntas, evitam o acúmulo de sujeira nos vãos.

. Priorize a boa circulação
Faça um desenho da disposição dos eletrodomésticos para melhorar o arranjo do espaço. Deixe a geladeira numa parede e a pia e o fogão em outra.

. Praticidade na limpeza
Por que armários brancos, se ficam sujos facilmente? Pias de granito e cubas de aço ficam limpas com pano úmido e detergente.










8 problemas secretos do seu filho
A psicopedagoga Irene Maluf aponta situações que crianças escondem dos pais, ensina as técnicas para identificá-las e como agir para ajudar
ALIMENTAÇÃO ERRADA

Como identificar
. No caso dos gordinhos: estão sempre saciados na hora das refeições (sinal de que abusaram das guloseimas na escola ou mesmo em casa).
. No caso dos magrinhos: o lanche volta intacto da escola. Alguns, após se alimentarem, vão ao banheiro. Este indício aponta para um quadro de bulimia, situação em que a pessoa come e, em seguida, induz o vômito.

Como auxiliar
. Nos fins de semana, quanto tem mais tempo para ficar com os filhos, observe como anda a alimentação deles e incentive o hábito de consumir alimentos saudáveis.
. Se notar ou tiver dúvidas em relação a algum distúrbio alimentar, marque um consulta com um psiquiatra.


BULLYING
É a famosa perseguição, quando um grupo ou pessoa consegue, de forma perversa, controlar alguém por meio de chantagem, apelidos maldosos, e-mails ameaçadores...

Como identificar
. Seu filho, que já tinha o costume de ir à escola sozinho, pedirá para você acompanhá-lo até o colégio com freqüência.
. Como vive isolado, dificilmente pronunciará em casa os nomes dos colegas ou amigos de escola ou mesmo de conhecidos do bairro.
. Podem aparecer machucados no corpo e roupas rasgadas. Parte do material escolar também pode sumir. Ele perderá a vontade de freqüentar as aulas, o clube ou outras atividades que antes eram fontes de prazer e inventará desculpas como dor de cabeça ou estômago para justificar o desânimo e a recusa em participar desses programas.

Como auxiliar
. Fale com os professores e peça para observarem a relação entre seu filho e os outros alunos. Além disso, preste atenção na vida social dele.
. Pergunte se algo o incomoda e deixe-o desabafar. Não se culpe por ter demorado a perceber a situação, pois os pais geralmente são os últimos a tomar conhecimento desse tipo de problema. Adolescentes costumam ter vergonha e medo de serem considerados covardes pela família ou pelos amigos.
. Confie em sua palavra e ofereça apoio incondicional.


DIFICULDADE NOS ESTUDOS

Como identificar
. Apesar de ser um termômetro, nem sempre o boletim cheio de notas vermelhas é o único indicativo de problemas escolares. Note se a criança mantém um diálogo no mesmo nível das outras de sua idade ou tem comportamento pouco adequado para alguém dessa faixa etária.
. Perceba se ele vai para a escola alegre ou forçado, de cara amarrada.
. Por volta dos 7 anos, os baixinhos camuflam a dificuldade de aprendizagem para os pais, mas não para os professores. Então, caso seja chamada para conversar na escola, não deixe de comparecer.

Como auxiliar
. Incentive brincadeiras com jogos educativos como palavras cruzadas, forca e atividades na internet. Vale convidar os amiguinhos para participarem também.
. Simule um problema de visão e peça para ele ler alguma história. Ou, então, divida com ele a leitura de um texto.
. Para estimular a escrita, convide-o para fazer a lista da compras do mês com você e dite os itens a serem adquiridos.

HÁBITO DE ROUBAR

Como identificar
. Objetos que não eram dele aparecem na mochila e na lancheira. Para despistar, explica ser presente dos amigos.
. Se os professores na escola comentarem sobre sumiços constantes de coisas na sala de aula, fique atenta, pois qualquer um pode ser o responsável.

Como auxiliar
. Quando rouba, a criança tira algo do meio para preencher vazio causado por sofrimento. O ideal é procurar ajuda psicológica para descobrir os motivos que a levam a praticar pequenos furtos. O especialista também explicará a melhor forma de abordar o pequeno.


MANIA DE MENTIR

Como identificar
. A criança sempre exagera nas histórias. Mas atenção: até os 7 anos, isso não deve ser considerado mentira, pois nessa fase ele ainda confunde realidade e fantasia.
. Ao contar várias vezes a mesma coisa para pessoas diferentes, existe mudança no conteúdo dos fatos.

Como auxiliar
. Deixe claro: você sabe que se trata de uma mentira. Se a criança insistir, peça provas, pois ela precisa admitir o erro. No entanto, cuidado para não cometer uma injustiça.
. Mentir pode ser uma forma de compensar falta de atenção e carinho. Arranje um jeito de passar mais tempo com seu filho. Se a mania não diminuir, fale com um psicólogo.


PROBLEMAS COM O SEXO OPOSTO

Como identificar
. Adolescente apaixonado, quando não consegue se declarar, tem olhar parado, costuma perder aulas, deixa de fazer as lições de casa e chora com freqüência, mas sem motivo aparente.
. Tende a apresentar fases de recolhimento e ficar longas horas ao telefone com os amigos.

Como auxiliar
. Invista na auto-estima dele, apontando suas qualidades e valores. Assim, será possível dar o primeiro passo em relação à afetividade de forma segura.
. Caso desabafe com você, dê força para enfrentar a situação e ajude-o a se declarar.
. Proponha uma transformação no visual, como mudança no cabelo e no guarda-roupa.


VERGONHA DE CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Como identificar
. Usar o mesmo tipo de roupa ou somente peças largas ou capazes de cobrir o corpo todo é um grande indício. Isso pode esconder algum desconforto em relação ao peso. Há também quem se envergonhe de outras partes do corpo, como o tamanho ou o formato das orelhas e tente disfarçá-las com os cabelos ou com bonés.

Como auxiliar
. Minimize a importância daquilo que o incomoda, salientando o que ele tem de atraente. Se a característica for acentuada, proponha mudança (para gordinho, por exemplo, vale regime). Em casos extremos, sugira cirurgia plástica (verifique a chance de fazê-la de graça em hospitais públicos).
. Aproveite e ajude-o a levar eventuais brincadeiras na esportiva.


XIXI NA CAMA

Como identificar
. O lençol molhado, claro, é o sinal mais evidente de que alguma coisa não vai muito bem durante o período reservado para o sono. No entanto, por
vergonha, ele próprio pode substituir a roupa de cama, dizendo que quer apenas ajudar. Se isso acontecer com freqüência, procure sentir o cheiro da peça ou verificar se ele tentou camuflar a situação, lavando a roupa.

Como auxiliar
. Consulte um urologista para saber se há algum problema físico.
. Muitas vezes, fazer xixi na cama representa algum problema emocional relacionado aos pais. A saída é recorrer a um psicólogo, pois você não terá argumentos para conversar com alguém que não sabe exatamente porque faz isso.











Carteira ou contrato?
Com quatro perguntas descubra, num minuto, qual o melhor vínculo profissional para você
Provavelmente, alguém já lhe perguntou se prefere carteira assinada ou contrato como pessoa jurídica (PJ). Porém, sem informações suficientes sobre cada uma, fica difícil responder de cara. Mas as quatro questões a seguir a ajudarão na escolha.
1) Terei chefe?
2) Cumprirei horários diários?
3) Trabalharei numa empresa (e não em casa)?
4) Receberei salário todo mês?
Se respondeu sim a todas, dispare: carteira assinada. Esse contrato garante não só férias e 13º salário como licença-maternidade e auxílio-doença.


Salário maior
Algumas empresas, porém, oferecem remuneração maior caso o empregado escolha trabalhar como PJ. Assim, elas pagam menos impostos. “Salários altos são uma ilusão, pois o profissional fica sem direitos trabalhistas. Só valeria se o ganho mensal fosse superior a R$ 5 mil, possibilitando fazer uma poupança”, destaca Sérgio Batalha, presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro. Mesmo assim, diz, essa forma de contratação é ilegal se os serviços não são esporádicos e há relação de subordinação.

Mude seu contrato
Se fez a escolha errada, não se preocupe! Você pode fazer uma denúncia anônima à Delegacia Regional do Trabalho (DRT). A firma será fiscalizada e, constatada a irregularidade, terá de regularizar a situação dos seus funcionários. Caso já tenha saído, entre com processo na Justiça do Trabalho para reivindicar benefícios como férias e 13º salário do período. “Em 90%
dos casos, quando comprova o vínculo, o trabalhador ganha o processo.”


Principais diferenças

CARTEIRA ASSINADA
. Férias
. 13º salário
. Benefícios como vale-refeição e vale-transporte
. Seguro-desemprego, caso tenha sido demitida por justa causa e comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses
. Aposentadoria (11% do salário bruto mensal é descontado para o pagamento do INSS; a empresa arca com o restante)
. Licença-maternidade
. Auxílio-doença
. Algumas empresas custeiam cursos de reciclagem profissional e aperfeiçoamento, sem ônus para o trabalhador

PESSOA JURÍDICA
. Precisa abrir firma, como se fosse uma empresa, e arcar com os custos de elaboração e impressão de notas fiscais.
. Necessita contratar um contador, cuja remuneração mensal gira em torno de R$ 250 a 450.
. Não há benefícios como licença-maternidade, férias ou 13º salário. Por isso, a profissional precisa fazer uma poupança para
utilizar nos meses em que permanecer afastada da atividade
. Não tem direito a seguro-desemprego
. Deve recolher sozinha o INSS para garantir sua aposentadoria, além de recolher impostos como Imposto de Renda de Pessoa Jurídica











Farofa de arroz
Inove a farofa com essa receita feita de arroz

Ingredientes

• 200 g de bacon
• 2 cebolas médias
• 4 dentes de alho amassados
• 150 g de lingüiça
• 200 g de calabresa
• 150 g de lingüiça de porco fina
• 6 xícaras (chá) de arroz cozido
• 150 g de carne-seca dessalgada e desfiada
• 1 lata de milho verde escorrida
• 1 lata de ervilha escorrida
• 100 g de azeitonas sem caroço picadas
• 1 xícara (chá) de farinha de mandioca

Modo de fazer

1. Em uma panela frite o bacon, a cebola, o alho, a lingüiça, a calabresa e a lingüiça de porco. Reserve.
2. Em uma panela grande, tempere o arroz normalmente.
3. Depois de cozido, junte ao arroz a carne-seca e os ingredientes já fritos.
4. Junte o milho verde, a ervilha e a azeitona.
5. Acrescente a farinha de mandioca e mexa até soltar o arroz. Desligue o fogo e sirva em seguida









Meu sonho...












Previna-se da hepatite
A médica Isabella Ballalai, da Sociedade Brasileira de Imunizações, no Rio de Janeiro, indica 11 medidas simples para evitar a hepatite: 1. BEBA SOMENTE ÁGUA FILTRADA. Se for a um restaurante ou local público, evite bebidas com pedras de gelo.

2. USE SEMPRE CAMISINHA.

3. LAVE OS ALIMENTOS e deixe-os de molho por uns minutos em solução
de cloro ou vinagre.

4. COZINHE BEM OS FRUTOS DO MAR.

5. SE SEU FILHO FIZER TATUAGEM OU COLOCAR PIERCING, certifique-se de que os instrumentos usados pelo profissional são descartáveis. A mesma dica vale para quem faz acupuntura.

6. LAVE SEMPRE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO, e ensine a seus filhos esse hábito higiênico.

7. NÃO DEIXE QUE AS CRIANÇAS CULTIVEM A MANIA DE LEVAR OS DEDOS À BOCA.

8. LEVE SEU PRÓPRIO ESMALTE E ALICATE PARA A MANICURE. É grande o risco de alguma cliente anterior ter a doença. O vírus da hepatite C sobrevive 15 dias no esmalte e 7 dias no sangue seco.

9. SE ALGUM PARENTE TEVE HEPATITE A, separe os objetos pessoais do doente, como alicate de unha, gilete, escova de dente, lâmina de barbear, pratos e talheres. Deixe-os fora do alcance de outras pessoas. Lembre-se também de jogar formol no vaso sanitário para desinfetá-lo.

10. NÃO COMPARTILHE SERINGAS E AGULHAS. Use sempre materiais descartáveis.

11. EVITE ABUSAR DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E MEDICAMENTOS, como antibióticos e antiinflamatórios. Eles sobrecarregam o fígado e podem fazer mal à saúde.










A doença silenciosa
Todo cuidado é pouco: o vírus da hepatite C permanece vivo por 7 dias no sangue seco e até meio mês dentro do esmalte de unhas Manicures e clientes precavidas vivem de olho na esterilização de alicatinhos e pazinhas para evitar infecções. O que pouca gente sabe é que até mesmo um inofensivo vidro de esmalte de unhas pode manter vivo, por quinze dias, o silencioso vírus da hepatite C.




“A maioria das pessoas não tem noção de como a hepatite é facilmente transmissível”, afirma Hoel Sette Júnior, da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

Trata-se de uma doença que quase nunca apresenta sintomas. “Geralmente, a descoberta vem em um exame de sangue de rotina ou quando se manifesta a sua pior conseqüência: o câncer no fígado”, explica o infectologista André Araújo, do Hospital da Criança, do Rio de Janeiro.

Hepatite A
Durante a estação mais quente do ano, o número de vítimas do vírus da hepatite A aumenta muito. Isso porque o perigo se esconde na água. Para que o vírus se instale, basta dar um mergulho no mar e engolir umas gotinhas infectadas de água, ou mastigar pedras de gelo feito com água de fonte contaminada.

TRANSMISSÃO: Por via oral, principalmente por meio da água e de alimentos contaminados com o vírus. Trata-se de uma doença altamente transmissível de uma pessoa para outra por saliva, sangue e contato sexual.

SINTOMAS: Náusea, diarréia, vômito, dor nas articulações, escurecimento da urina e amarelamento da pele e da parte branca dos olhos.

DIAGNÓSTICO: Via exame de sangue específico.

TRATAMENTO: A hepatite A é considerada benigna: em 99% dos casos, o fígado se recupera. “Por isso, a vacina para essa doença não faz parte do programa de vacinação oferecido pelo Ministério da Saúde”, diz a médica Flavia Bravo, do Rio de Janeiro. Remédios para náuseas e vômitos são receitados, além de repouso e uma alimentação leve.


Hepatite B
Mais de metade da população mundial já foi contaminada pelo vírus do tipo B e nem imagina. Assim como os outros tipos de hepatite, este avança sem dar sinais: o vírus pode ficar quietinho por até três décadas.

TRANSMISSÃO: “A hepatite B é muito transmissível pelo sexo, muito mais contagiosa do que o vírus da aids”, revela Hoel. O contato com sangue contaminado também pode infectar.

SINTOMAS: Os sinais são bem raros. Quando eles aparecem, o doente costuma apresentar cansaço, moleza, perda de apetite e febre.

DIAGNÓSTICO: Via exame de sangue específico.

TRATAMENTO: Nos postos do Sistema Único de Saúde, é possível tomar uma vacina contra esse mal, mas ela está à disposição apenas para pessoas de até 19 anos. Em metade dos casos, a doença se manifesta e desaparece sozinha, sem que o paciente necessite de tratamento. Menos de 5% dos casos evoluem para a forma crônica, que não tem cura. Nesse estágio, ela pode ser controlada com medicação para evitar que se transforme em cirrose ou câncer de fígado — às vezes, muitos anos depois.


Hepatite C
Segundo o Ministério da Saúde, a hepatite C é a mais mortal doença infecciosa do país – mais do que a aids. Apenas 20% das pessoas infectadas desenvolvem imunidade e 80% se tornam portadoras crônicas.

TRANSMISSÃO: No tipo C, o perigo está no sangue. O vírus é transmitido por alicates, agulhas e outros instrumentos cortantes infectados. A contaminação por contato sexual pode ocorrer, mas é rara.

SINTOMAS: Na maioria dos casos, não existem sintomas. Quando eles surgem, são os mesmos da hepatite A.

DIAGNÓSTICO: Via exame de sangue específico.

TRATAMENTO: Não há vacina, mas as drogas existentes curam oito de cada dez pacientes crônicos. O tratamento é feito com remédios que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a combater a inflamação crônica no fígado.

IMPORTANTE! As vítimas da hepatite C devem eliminar bebidas alcoólicas para sempre: os portadores têm três vezes mais chance de contrair cirrose hepática do que os não-







Carinho no colo
O que denuncia a idade de uma mulher? O rosto? Não. É o pescoço. Então, cuide bem dessa área nobre do seu corpo É possível amenizar flacidez, rugas, manchas e o temido queixo duplo, aquele “papinho” lastimável que despenca no início do pescoço. “Infelizmente, as pessoas só se lembram de cuidar do pescoço quando os danos aparecem”, diz a dermatologista Shirley Borelli. “Os tratamentos para o rosto devem se estender até a altura do peito”, reforça. Descubra, passo a passo, o que você pode fazer diariamente para não ter que se envergonhar do decote mais tarde. Pense no futuro! Ele começa hoje.

1. Limpe
Com o mesmo sabonete, loção ou gel que você usa no rosto, lave o pescoço. O colo merece um banho caprichado, mas sem buchas ásperas.

Atenção! Se você tem tendência a espinhas, procure a orientação de um dermatologista.

2. Esfolie
Escolha um esfoliante facial sem grânulos e passe suavemente na pele úmida. Faça movimentos circulares e suaves. Como essa é uma região delicada, a esfoliação serve apenas para tirar as células mortas superficiais.

Atenção! Esse tratamento deve ser feito somente uma vez por semana, para não irritar a pele.

3. Hidrate
Se você não quer que o pescoço fique áspero e com pouca elasticidade, deixe de preguiça e faça uma hidratação. Existem produtos específicos para o pescoço e para o colo, mas os hidratantes e as máscaras faciais também
funcionam bem do queixo ao bico do seio.

Atenção! Cosméticos noturnos podem conter ingredientes fotossensibilizantes (que não podem ser expostos ao sol). O ácido retinóico, por exemplo, não deve ser usado durante o dia. Verifique a composição.

Use o hidratante corretamente
. Após o banho, sem roupa, coloque 2 ou 3 pingos do creme na região do pescoço.
. Espalhe suavemente o produto de baixo para cima — ou seja, do bico do seio em direção ao queixo.
. Repita o tratamento de manhã e à noite.

4. Previna
Essa é a melhor atitude. Com cuidados diários, você pode parecer mais nova! Aprenda o que fazer para evitar:

. Rugas verticais
Durma de barriga para cima ou de lado, abraçando um travesseiro. Hidrate bem a região. Nunca durma de lado sem apoio. O peso do braço e do ombro comprime o peito, formando uma linha na pele entre os seios.

. Queixo duplo
O efeito sanfona (emagrecer e engordar) propicia o acúmulo de gordura no local. Nunca relaxe na dieta. Evite açúcar e frituras.

. Manchas e flacidez
Use o mesmo filtro solar do rosto. Se você fica muito exposta ao ar livre, o grau do protetor deve ser maior. E mantenha a postura ereta e o pescoço alongado. Nunca use perfumes na pele. Mesmo os sem álcool podem causar manchas se forem cítricos.








a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLWNqb0ODWpHQzSQu_S2ZqMv46SmI7DC1uKubTCXQLKlLIKB-gqJueA9PJli0JnctpxQGRbJNBTPg_8Qa4je_4_TQIEJPyYDFho3GGXY_hfDE5ewUBhmZQrHBsno2AtWHHhZr48g/s1600-h/am_621_bem-estar_1.jpg">

Renove as energias
Está se sentindo desanimada e cansada? Veja algumas maneiras de enfrentar o dia-a-dia com muito mais disposição 1. Levante-se assim que o despertador tocar
Estudos comprovam: quem sai da cama rapidamente fica mais ativo durante o dia.

2. Prepare infusões com ervas
Faça um chá ou prepare um banho com alecrim ou tomilho, para aumentar o pique. Para o chá, ferva 1 xícara de água e coloque 1/2 colher da erva.
Para o banho, jogue a infusão morna sobre o corpo, ao final da chuveirada.

3. Espreguice-se com prazer
Quando você faz isso, alonga os músculos e ativa a circulação, preparando o corpo para as atividades do novo dia.

4. Dê atenção à respiração
Inspire pelo nariz (para que o ar seja filtrado e aquecido), expandindo a barriga. Quando os pulmões estiverem cheios, prenda o ar por alguns segundos. Na expiração, solte o ar pela boca e contraia a barriga, liberando quase todo o ar de dentro dos pulmões.

5. Capriche no café-da-manhã
Mesmo sem fome, não pule essa refeição. Afinal, enquanto você dormia seu organismo trabalhava. A respiração, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea também consomem energia.

6. Sorria mais
Sorrir é um ótimo exercício para aumentar a quantidade de ar que chega aos pulmões. Se um sorriso ajuda bastante, imagine uma boa gargalhada!

7. Ligue o som e dance
Movimentar-se ao ritmo da música estimula uma parte pouco usada do cérebro,
e desperta o corpo e a mente.

8. Decore seu quarto com verde ou vermelho
Segundo o feng shui, se você acrescentar objetos dessas cores, descansará melhor durante o sono e despertará mais bem-disposta e animada.

9. Invista nos florais de Bach
Eles equilibram o campo energético do corpo e aumentam a disposição. Se usar na forma de spray, pingue algumas gotas na água e borrife no rosto e no corpo
quando estiver desanimada. Os florais mais usados são:
. ELM — Para dar energia.
. HORNBEAM — Para o cansaço.
. OLIVE — Para a exaustão.

10. Tome banho com essências
Os óleos de alecrim e limão ativam a circulação. No chuveiro, misture o óleo à água antes de jogar no corpo. Outra opção é diluir a essência em um óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas e espalhála pela pele depois do banho.










A hora de dizer adeus...
O que fazer para lidar com o vazio e a tristeza de perder um animal de estimação muito querido Ele está sempre pronto para brincar, guarda segredos e, quando sente que a criança está triste, lambe as lágrimas dela e acaba lhe arrancando um sorriso.

Um dia, o amigão do seu filho morre. Você pode se preparar para dar essa dolorosa notícia, mas há situações em que tudo passa tão depressa que nem dá tempo de se despedir. Fica um vazio tão grande...

“Respeitar o luto é muito importante. É como se a criança perdesse um parente querido”, comenta a psicóloga Nanci Nicolau.

AnaMaria mostra como lidar com esse tema tão delicado. As orientações não irão impedir que seu filho fique triste, mas podem ajudar você a oferecer conforto e segurança:

. O que digo para meus filhos?
O ideal é sempre falar a verdade, mas com delicadeza, principalmente se tiver filhos pequenos. Nesse caso, você pode até criar fantasias, como “Ele virou uma estrelinha” ou “Ele foi morar com Papai do Céu”. Isso ajuda a criança a entender melhor que o amiguinho dela não voltará.

. Posso enterrá-lo no quintal de casa?
O melhor a fazer é ligar para um veterinário de confiança. Ele é quem poderá orientar você sobre o que fazer com o corpo. “Se a morte foi causada por uma doença contagiosa, você não deve enterrá-lo no quintal de casa”, alerta a veterinária Adriane Tomimassu.

. A saudade nunca mais vai passar?
O seu companheiro nunca será substituído, mas é possível que você tenha outro animal. Afinal, existem muitos bichinhos precisando de um lar. “Quando a dor se transforma em saudade boa, a pessoa está pronta para ter um novo companheiro”, garante Nanci Nicolau.


E se tiver de sacrificá-lo?

Apesar da tristeza que isso nos dá, há casos em que é preciso pensar na possibilidade de sacrificar o animal. Nessa hora, não podemos ser egoístas e ignorar o sofrimento pelo qual ele está passando. “Quando a doença não tem cura, sacrificar é uma decisão sábia, até porque o bicho não vai sentir dor com isso”, afirma a veterinária Adriane Tomimassu. Tomar essa atitude pode ser uma prova de amor.








O prato certo para cada horário
A dieta dissociada propõe novas combinações de alimentos ao longo do dia para queimar 10% do peso em um mêsAcaba de ser lançada uma nova forma de emagrecer com saúde e sem sacrifícios. A dieta dissociada foi criada pelo endocrinologista João Cesar Soares, de Igaratá (SP). Ela não mistura proteínas e carboidratos na mesma refeição e define horários para que esses nutrientes sejam ingeridos.

Carnes e massas, por exemplo, devem ser consumidas em refeições diferentes. Isso porque a união desses alimentos bloqueia a queima de gordura. Ao separá-los, você terá uma perda de peso maior e bem mais saudável.

Como funciona?
A dieta propõe que você consuma carboidratos até a hora do almoço e proteínas no resto do dia. Com essa combinação, seu organismo queima o excesso de gordura, e você emagrece comendo 20% a mais do que em outras dietas. O melhor
é que você pode seguir o programa até atingir o peso desejado. “O método é balanceado e inclui todos os grupos de alimentos”, diz o médico.

Perca peso comendo mais
“É possível perder até 10% do peso em um mês”, esclarece o médico, que acaba
de lançar o livro Dieta Dissociada (editora MG).

Disposta a experimentar o novo método? Então, anote as dicas para ficar em forma de uma vez por todas. E se prepare para anotar também os elogios.


5 segredos para o sucesso da dieta

1. Deixe frutas e verduras à vista.
2. Abuse de temperos como cebola, alho e salsinha.
3. Tome chá de camomila à noite.
4. Evite alimentos embutidos, como salames e lingüiças.
5. Tome leite desnatado pela manhã: ele tem mais lactose do que proteínas.
Um prato no almoço, outro no jantar



Use o tempo a seu favor e emagreça consumindo carboidratos pela manhã e no almoço, e proteínas à tarde e no jantar

Cardápio

Café-da-manhã
. 1 fatia de pão de forma ou 2 torradas ou 2 bolachas
. 1 colher (chá) de margarina light
. 1/2 fruta


Lanche da manhã
. 1/2 fruta ou 1 barra de cereais ou 1 copo de suco

Almoço
. 2 cols. (sopa) de arroz
. 2 cols. (sopa) de feijão
. Salada de folhas verdes
. Salada de legumes

Lanche da tarde
. 1 taça de flã light ou 1 iogurte desnatado ou 1 iogurte com frutas ou 1 fatia de queijo branco

Jantar
. 100 g de carne
. 1 colher (sopa) de legumes refogados (menos batata e mandioquinha)
. Folhas à vontade
. 1 taça de musse light

Ceia
. 1 iogurte desnatado


Veja como variar

Substitua o arroz por:
. 3 cols. (sopa) de macarrão
. 1 batata média
. 1 mandioquinha média
. 3 cols. (sopa) de nhoque

Substitua o feijão por:
. 2 colheres (sopa) de feijão-preto
. 2 colheres (sopa) de feijão-branco
. 2 colheres (sopa) de lentilha
. 2 colheres (sopa) de grão-de-bico

Substitua a carne por:
. 100 g de carne moída
. 100 g de peito de peru
. 100 g de fígado
. 100 g de frango
. 100 g de peixe
. 2 ovos cozidos

Substitua o leite por:
. 1 iogurte
. 1 fatia de queijo branco
. 1 iogurte com frutas
. 1 colher (sopa) de requeijão light



Carboidratos até a hora do almoço
Comece o dia com alimentos ricos em carboidratos. Eles liberam energia e nos deixam mais bem-dispostas. Prefira os carboidratos integrais, cheios de fibras, que dão sensação de saciedade. Pão ou torradas integrais no café-da-manhã e macarrão integral no almoço, por exemplo, são boas pedidas.
Já os carboidratos simples têm maior índice glicêmico. Por isso, provocam no
pâncreas maior liberação de insulina, hormônio que impede a queima de gordura. Eles estão presentes no açúcar refinado, cereais, farinhas, pães, batata e mandioca. Evite-os!

Proteínas à tarde e à noite
Coma apenas alimentos ricos em proteínas, que obrigam o organismo a gastar mais energia na digestão e prolongam a sensação de saciedade. Mas vá devagar.
Nada de comer aquela picanha com uma capona de gordura, um cachorro-quente
com duas salsichas ou um monte de lingüicinhas fritas. Opte por carnes
magras grelhadas, assadas ou cozidas. Carnes bovinas magras, peixes, frango, ovos, queijos, iogurtes, leite e gelatina são ótimas opções. Esses alimentos irão mantê-la satisfeita por mais tempo — e longe dos quilinhoS indesejáveis!

Legumes e vegetais a toda hora
Tanto no almoço como no jantar, é importante incluir verduras e legumes,
que melhoram a atividade intestinal. Alface, rúcula, couve, repolho, berinjela, pimentão, abóbora, pepino, abobrinha, palmito e chuchu podem ser consumidos à vontade. Já os tubérculos, como batata e mandioca, estão permitidos só no almoço.













Não sei se é por ter 2 filhos, mas adoro gostosuras feitas para as crianças. E estas mochilas não poderiam ser mais legais! As "ECOZOO" são, como o nome diz, "eco-corretas" e usam materiais reciclados e que não prejudicam a natureza. Os quatro modelos com cara de bichinhos, são pra lá de divertidos. Meio brinquedo, meio bolsa, são perfeitas para os baixinhos irem pra escola. Custam 29,99 dólares cada.














Se o seu sono é pesado demais e você precisa de algo mais que um simples rádio-relógio para acordar, este despertador é perfeito! Direto e objetivo como uma batida policial, depois que você programar para hora que quer acordar, será impossível não levantar. Até porque ao olhar o seu design, igual a uma sirene de carro de polícia, será difícil acreditar que você ficará na cama. Se você não deve nada às autoridades e tem problemas em acordar no horário, ele é ideal.




Pães retrô

Pode não parecer, mas estas latas estilosas servem para guardar pão. Seguindo o melhor estilo vintage, estes dois modelos são da Wesco, sendo que um deles, o Grandy, segue o design original da marca de 1940. O Bread Boy, mas arredondado e parecido com uma drágea, é mais moderninho, mas também garante o ar retrô em qualquer cozinha. A Wesco é alemã e tem mais de 100 anos de experiência. Independente de guardar pão ou não, é uma linda peça decorativa.












Esta almofada é no mínimo bastante diferente de tudo o que você já viu. No formato de uma super pata de animal, ela tem um potente LED em seu interior, o que garante um visual legal demais. Seja para decorar, seja para ler um livro "à luz de patas", ela certamente chama atenção em sofás, camas e cadeiras. Mede 42 cm x 42 cm, pesa aproximadamente 385g e para ligar a luz, basta acionar um pequeno interruptor. Custa 25 dólares.










Olhando a foto abaixo de relance, ninguém tem dúvidas: são bombons! Na verdade, eles são tão gostosos quanto, mas não passam de sais de banho efervescentes. Eles garantem um banho de banheira pra lá de especial e pode ser uma bela dica de presente para namorados. Devem fazer o mesmo sucesso que uma caixa de bombons, só que além de não engordar, são cheios de segundas intenções.

Nenhum comentário: