23.9.08




Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:


Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.


Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito,esqueça e acrescente sua versão.


Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.


Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.


Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.


E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.


Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.


Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.


E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.


Você acredita nessas coisas?


Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.


Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...


Ser seu amigo... já é um pedaço dele.


Psicografia de Chico Xavier (Espírito Emmanuel)











Dicas de como ser sexy sem ser vulgar e arrasar na conquista



Apenas um post não é suficiente para ensinar a arte da conquista. Mas de tópico em tópico a gente chega lá! Vamos às dicas de como ser sensual sem ser vulgar e de como ser envolvente sem apelar:

• Não economize na hora de comprar o perfume, mas economize na hora de passar. Passe pouca quantidade de um produto de qualidade, essa é a chave para fazer um grande sucesso olfativo!

• Tenha sempre as unhas do pé e da mão feitas. Você não imagina como os garotos prestam atenção nesses detalhes e fazem questão desses pormenores.

• Em vez de usar um batom vermelho, prefira um brilho labial. Sua maquiagem fica mais brilhante e menos forçada.

• Ainda no assunto maquiagem, atente sempre para a área dos olhos. Lápis, rímel e, se quiser, uma sombrinha. Ter olhos que chamam atenção é fundamental para ter um olhar encantador.

• Se usar decote, não use curto e vice-versa. Ousar em cima e embaixo ao mesmo tempo deixa você mais vulgar do que sexy.

• Porém decotes são sempre bem vindos. Se não puder usar sempre um cavado, opte por decotes canoa. Mostrar os ombros também pode ser muito sensual.

• Se no seu dia-a-dia fica difícil usar vestido curto, use o artifício da legging a seu favor. Ela é uma das principais aliadas da sensualidade sem vulgaridade!

• Seu sorriso e seu olhar são suas principais armas de conquista. Graça no sorriso e profundidade no olhar envolvem quem quer que seja, mesmo que inconscientemente.

• Seja sempre educada, simpática e carinhosa. Deixando claro que você tem essas qualidades, fica mais fácil de trazer quem você deseja para perto.

• Mostre-se feliz. Ninguém se deixa conquistar por alguém abatido, triste e depressivo. Mesmo que a conquista ainda não tenha dado certo, seja mais você e mantenha a auto-estima nas alturas. Quanto mais você gostar de si mesma, mais os outros também irão!










Devido à poluição e rotina agitada, as mulheres que têm cabelos longos costumam perder o brilho e a maciez dos fios. Isso sem contar as loucuras feitas por um cabelo liso: chapinha, escova progressiva e outros recursos que muitas vezes ressecam os cabelos. Para manter as madeixas bonitas, você pode fazer hidratações semanais feitas em casa ou em salões de beleza.

Sonia Corazza, engenheira química especializada em Cosmetologia, dá as dicas para quem quer economizar e se virar sozinha. Com 32 anos de experiência na formulação de cosméticos, ela indica ingredientes que podem ser encontrados em farmácias homeopáticas ou lojas especializadas. Os produtos devem ser frescos e perfeitos, além de mantidos à temperatura ambiente, a não ser que seja pedida uma condição diferente.

“Todas as receitas foram testadas e não contêm ingredientes danosos. Porém, se a pessoa tiver sensibilidade alimentar ou a cosméticos, deve fazer um teste no antebraço e aguardar 24 horas antes de aplicar a fórmula”, alerta a especialista.

Antes de preparar as receitas, é preciso montar um “sachet” para colocar a máscara nos cabelos. “Se colocar diretamente sobre os fios, vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar”, justifica Sonia.

Para fazer esse sachet, é preciso pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga, com 25 x 25 centímetros, e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. “Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção”, conta a engenheira.

Preparou o sachet? Agora procure a receita mais indicada para o seu cabelo e mãos à obra!

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos.

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios.

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique.

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.

Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.

Nenhum comentário: