13.10.08











QUE ABENÇOE TODOS NÓS









Já faz algum tempo que a LG lançou esse luxo para os bolsos mais abastados, é a TV de plasma de 71 polegadas banhada a ouro puro. Glamour, luxo e tecnologia num só produto para aqueles que adoram fugir do convencional ou então não sabem mais onde gastar dinheiro.
Que ela é linda isso é! Além de gigantesca ainda reproduz imagens com resolução de até 1.920 X 1.080 pixels com contraste de 1.200:1 no formato Widescreen 16:9 e tem subwoofer interno com potência de 30 watts e outras tantas vantagens tecnológicas.
É a única tv no mundo banhada a ouro e já conseguiu vários compradores milionários que decidiram ter esse "mimo" decorando sua casa. O preço? daria para comprar um bom apartamento. Essa preciosidade custa um pouco mais de R$ 325.000,00.





A carta de Cilene (Elizângela) em 'A favorita' continuará rendendo nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro. Através de Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), ela chegará às mãos de Donatela (Claudia Raia), que, finalmente, ficará sabendo que Halley (Cauã Reymond) é seu filho. Sem revelar a verdade a ele, ela dará um jeito de se aproximar e eles vão conviver e estabelecer um vínculo afetivo.

João Emanuel decidiu não deixar para o final da novela a relação dos dois. Alguns capítulos mais tarde, Halley também ficará sabendo que Donatela é sua mãe. Ele se aliará a ela contra Flora (Patrícia Pillar).








'A favorita': Quem vai contar a verdade a Gonçalo? Halley

Primeiro, Donatela (Claudia Raia) ficará sabendo por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que é a mãe verdadeira de Halley (Cauã Reymond). Ela guardará segredo num primeiro momento. Mas logo revelará a verdade ao rapaz. Toda a verdade.

Halley, sabendo que é filho de Marcelo, contará tudo a Gonçalo (Mauro Mendonça), inclusive revelará a ele todas as maldades cometidas por Flora. Antes de morrer - assassinado por Flora - Gonçalo terá a grande alegria de saber que é avô do rapaz, com quem sempre simpatizou gratuitamente.

Gonçalo também ajudará Donatela.








Encante o maridão
Confira 11 pequenas atitudes para seduzir o seu parceiro e mantê-lo louco de amor por você

Em qualquer relacionamento, preocupar-se em agradar o parceiro é um dos pilares da felicidade. E isso não é tão difícil, como muita gente pensa: despertar aquele sorriso e aquele brilho no olhar do seu amado não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta entrar no jogo da sedução e aproveitar os inúmeros artifícios que ele coloca nas suas mãos.

“Somos sedutores por natureza e utilizamos essa capacidade a todo momento, mesmo sem perceber. E a sedução não é importante só na hora da paquera, mas também para manter um relacionamento vivo, bem aceso!”, explica a especialista Fátima Moura, autora do livro Sexo, Amor e Sedução (ed. Harbra).

Confira algumas pequenas atitudes que você pode tomar para manter a relação bem quente e deixar seu parceiro louco por você.

1. Faça ele se sentir importante
Não tem homem que não goste da sensação de garantir proteção à mulher. Não importa a situação: de vez em quando, deixe que ele "cuide" de você. Depois disso, trate-o como se ele fosse o seu herói. É tiro e queda!

2. Experimente uma massagem surpresa
Homens adoram sentir mãos delicadas acariciando sua pele. Então, que tal preparar uma surpresa um dia desses e fazer uma massagem caprichada nas costas ou nos pés dele? Pode ter certeza de que ele vai adorar que você tome essa iniciativa.

3. Deixe a maquiagem de lado e seja natural
Se você é daquelas que passam horas por dia se arrumando antes de sair, para se sentir deslumbrante, saiba que seu parceiro também adora admirá-la ao natural. Por isso, de vez em quando, deixe a maquiagem de lado e fique mais relaxada, especialmente quando estiver num momento “você e ele”. A autoconfiança vai tornar você ainda mais irresistível.

4. Use a roupa dele de manhã
Não perca a oportunidade de pegar uma cueca ou mesmo a camisa que ele vai usar no trabalho. Não, ele não vai reclamar de peças amassadas. Acredite: essa atitude é tão sexy que ele ficará tentado a chegar um pouquinho atrasado no serviço.

5. Crie ambientes mais aconchegantes
Homens também adoram lugares confortáveis, mesmo que não façam a mínima idéia de como criá-los. Então, que tal usar seu instinto feminino e sua criatividade para tornar mais prazeroso o lugar que vocês compartilham? Você pode, por exemplo, preparar um delicioso jantar à luz de velas ou uma bela decoração no quarto de vocês. Com isso, os momentos íntimos do casal se tornarão muito mais convidativos.

6. Faça um pouco de manha
Fazer biquinho funciona. Mas é preciso tomar cuidado. Se você faz manha além da conta ou em situações sérias, pode ser que o feitiço vire contra a feiticeira.

7. Aposte no salto alto
Muito homens reclamam do barulho que o acessório faz, mas também adoram ver como nós ficamos elegantes e atraentes quando usamos esse tipo de sapato. Invista no salto alto sempre que quiser chamar a atenção dele.

8. Vista-o para trabalhar
De vez em quando, dê um retoque em pequenos detalhes, como o tipo de camisa ou a cor das meias e dos sapatos que ele vai usar no trabalho. Isso aproximará vocês.

9. Lembre-se de ocasiões especiais
Modéstia à parte, nós mulheres costumamos ter uma memória invejável. Já eles vivem se esquecendo das datas importantes. Por causa disso, é muito fácil surpreendê-los em datas especiais. Pode parecer um pouco piegas, mas um cartão, uma lembrancinha ou um encontro são sempre bem-vindos.

10. Coloque apelidos carinhosos
Os casais costumam criar apelidos criativos, como “amorzinho” e “chuchu”. Alguns homens adoram esse tipo de mimo. Mas nada de sair espalhando. Use apenas quando vocês estiverem sozinhos, a não ser que ele realmente não se importe com isso.

11. Invista na lingerie sensual
Todo homem fica maluco quando a sua parceira coloca uma lingerie especial, mesmo que não seja para uma data comemorativa. Use essa estratégia para se sentir muito mais poderosa ou quando quiser garantir que vocês vão ter um momento a dois naquele dia.






15 respostas sobre lipo e plástica
Respondemos as principais perguntas que você deve fazer antes de se decidir por uma dessas operações

Quer dar fim aos pneuzinhos? Programe-se! Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o movimento das clínicas de cirurgia plástica aumenta até 50% no final de cada ano. Isso tem uma boa explicação: das pes-soas que decidem encarar a cirurgia, boa parte aproveita a grana do 13º salário para investir no corpo e melhorar a autoestima.

Se você pretende entrar nessa, conheça melhor as técnicas de lipoaspiração e de cirurgia plástica de abdômen antes de submeter-se a qualquer uma delas.

1. Como saber se devo fazer lipo ou plástica?
Lipo: é indicada para quem não está muito acima do peso ideal mas tem gordura localizada na barriga.
Plástica: serve para pessoas obesas, com barriga flácida, ou para quem perdeu muito peso e ficou com sobras de pele.

2. Qual é a vantagem de cada operação?
Lipo: quase não deixa cicatriz.
Plástica: acaba com o excesso de pele e a flacidez.

3. E quais as desvantagens?
Lipo: não retira o excesso de pele e, por isso, é contra-indicada para quem tem barriga muito flácida.
Plástica: a recuperação é mais dolorida e delicada, pois o corte da pele é maior.

4. O procedimento costuma ser muito demorado?
Lipo: depende do volume que precisa ser aspirado, mas geralmente leva em torno de uma a duas horas.
Plástica: leva de duas a três horas.

5. Qual é o tipo de anestesia que devo tomar em cada caso?
Lipo: peridural (que amortece o corpo só da cintura pra baixo) ou geral. Mas se o volume a ser aspirado for muito pequeno, a anestesia pode ser local mesmo.
Plástica: nesse caso, o médico pode escolher aplicar a peridural ou a geral.

6. Quanto tempo fico internada?
Lipo: se tudo correr bem, você volta para casa no mesmo dia.
Plástica: você vai ficar no hospital durante um ou dois dias.

7. Vou sentir muita dor na recuperação?
Lipo: não, desde que você siga todas as recomendações do seu médico.
Plástica: você pode sentir desconforto nos primeiros dias. Mas seu médico receitará antiinflamatórios ou analgésicos para aliviar.

8. Quanto tempo depois retira-se os pontos?
Lipo: dependendo da cicatrização, de 7 a 14 dias.
Plástica: de 10 a 30 dias, dependendo da avaliação médica.

9. Em quanto tempo volto à vida normal?
Lipo: em dois dias, no mínimo, ou cinco, no máximo, dá pra voltar ao trabalho. Exercícios leves só estão liberados após
duas semanas.
Plástica: na primeira semana, é preciso fazer repouso. Caminhadas só podem ser iniciadas um mês depois da cirurgia.

10. Como fica a cicatriz?
Lipo: superdiscreta. Só com muito esforço dá pra notar as marcas dos orifícios por onde a cânula foi introduzida.
Plástica: mede cerca de 20 cm, é horizontal e fica acima dos pêlos pubianos. Na maioria dos casos pode ser escondida pelo biquíni.

11. É preciso fazer curativos?
Lipo: o médico deixa um curativo de micropore, que deverá ser trocado a cada quatro dias.
Plástica: sim. O curativo (de micropore) imobilizará a cicatriz.

12. Quando perceberei o resultado?
Lipo: nos primeiros quatro meses já dá pra notar alguma mudança, mas o resultado definitivo surge após seis meses.
Plástica: em dois ou três meses a maior parte do inchaço já terá sumido. Mas o resultado final surge entre seis e sete meses.

13. Que cuidados devo tomar após a cirurgia?
Lipo: você vai precisar de cinta durante um ou dois meses. Além disso, para reduzir o inchaço e evitar ondulações na pele, deverá fazer algumas sessões de drenagem linfática.
Plástica: você terá de usar a cinta por dois ou três meses, além de passar pomadas específicas na cicatriz durante todo esse período.

14. O resultado dura pra sempre?
Lipo: não. Se você não controlar o peso, irá recuperar a barriga em cinco anos.
Plástica: se não se cuidar, em cinco anos você voltará à antiga silhueta.

15. Se engravidar depois, voltarei a ter a mesma barriga?
Lipo: não, se você mantiver uma alimentação saudável na gravidez.
Plástica: é melhor que você tenha os filhos antes de se submeter à cirurgia, pois a nova gravidez pode deixar você com a barriga flácida.








Os 7 pecados no trabalho
Saiba quais são os erros que acabam com suas chances de crescimento no emprego e podem detonar sua carreira

Engana-se quem pensa que os velhos pecados capitais não estão presentes na vida profissional. Eles existem e causam muitos estragos. Foi-se o tempo em que desempenhar bem as funções e ter bom conhecimento técnico eram suficientes para subir alguns degraus na carreira. Quem não sabe lidar com o sucesso do colega, que não tem humildade para aprender ou que reage mal às críticas pode ficar no olho da rua.

“Hoje, as empresas analisam outras posturas. Saber trabalhar em grupo, ter flexibilidade e ser empreendedor são atitudes bastante valorizadas”, explica Maria Amália Daccelli, diretora da Soluções em Recursos Humanos, de São Paulo. Então, aprenda a detectar esses pecados do trabalho e salve seu emprego com algumas atitudes simples.

Livre-se destas tentações

Preguiça
Sai pra lá!
Se você faz o que lhe é pedido e depois fica só enrolando, não mudará de
cadeira tão cedo. Ignorar suas atividades ou deixar as coisas para depois são características pouco apreciadas pelos chefes.
Como virar o jogo: Mostre que tem interesse em aprender e está disposta a ajudar em diversas tarefas, mesmo que não sejam da sua função. A vontade de desenvolver novas atividades pode fazer seu chefe apostar mais em você.

Avareza
Não poupe na gentileza
O avarento tem a mania de guardar informações só para ele e não faz a menor
questão de ser gentil. No final, acaba passando a imagem de alguém pobre
de espírito, porque não gosta de compartilhar.
Como virar o jogo: Divida com os colegas o que você sabe. Converse com aquela funcionária que acabou de entrar e fique feliz pelo progresso dela. Você trabalhará melhor seus sentimentos e todos se sentirão à vontade em ter você na equipe.

Luxúria
Preocupe-se com a sua imagem
Fique atenta aos modelitos usados no ambiente de trabalho. Decotes, barriga de fora e peças muito curtas estão fora de cogitação. As peças podem até
valorizar seu corpo, mas vão colocar em dúvida sua seriedade como profissional. Fuja disso!
Como virar o jogo: O modo de se relacionar com os amigos em um barzinho não deve ser aplicado no emprego. Deixe para fazer brincadeiras fora do escritório. E vista-se de modo apropriado: seu talento deve aparecer mais do que suas pernas ou seu belo decote.

Inveja
Ela pode acabar com você
A invejosa não cresce na carreira, pois só se preocupa com quem está
ao lado. Ela fica de olho na distribuição de tarefas e nos elogios que os outros colegas recebem. E não aceita quando alguém se destaca dentro do mesmo
grupo. Pode até sabotar alguns resultados da empresa para que não surja nenhuma “estrela”.
Como virar o jogo: Esqueça os outros e foque em você. Transforme a inveja que você sente por determinada pessoa em motivação. Se você tem inveja de um colega porque ele é bom demais no que faz, aproveite para aprender com ele.

Soberba
Você não é a última bolacha do pacote
Empinar o nariz e desfilar como se fosse a única competente do pedaço não
está com nada. O ambiente fica desagradável se você não se dispõe a escutar
opiniões alheias e pensa que é a única que sabe tudo. Isso só irá afastar
os colegas.
Como virar o jogo: Abra espaço para as discussões. Além de trocar informações, você se mostrará prestativa ao compartilhar ensinamentos, ainda mais se for especialista em algum assunto que os outros não conheçam.

Ira
Deixe a raiva em casa
Se você não consegue reagir com serenidade aos imprevistos, conte até dez, vá tomar um café ou respire fundo. Quando você discute de forma agressiva com o chefe ou se mostra insatisfeita com os colegas, dá a impressão de que só está
ali porque precisa e não porque quer de verdade.
Como virar o jogo: Pense se o que você faz lhe dá prazer. Se você gosta do
seu trabalho, controle o estresse. É possível impor seu ponto de vista sem
chiliques. Assim, você mostrará que é ponderada e merece ser ouvida.

Gula
Fome de trabalho pode gerar problemas
Você não será promovida só porque faz tudo sozinha e centraliza as atividades. Pelo contrário: saber delegar tarefas é tão importante quanto
executá-las muito bem. E nada de se matar fazendo cursos se não terá tempo
para colocar em prática tudo que aprendeu.
Como virar o jogo: Você pode até se mostrar uma pessoa comprometida,
interessada e com vontade de aprender. Mas melhor do que exercer inúmeras
funções é ser capaz de desenvolver um trabalho com excelência e respeitando prazos.









Você sabia...?
Divertidas curiosidades sobre roupas e acessórios que fazem parte da sua vida


Biquíni? Coisa de stripper!
Quando o estilista francês Louis Réard criou o biquíni, em 1946, nenhuma modelo quis posar para a divulgação do pequeno traje. Por isso, em todas as fotografias da primeira peça, lá está a corajosa stripper Micheline Bernardini, única a encarar o desafio.

Roxo = rico / azul = pobre
Na época bizantina (por volta de 330 d.C.), valorizava-se as roupas roxas, pois esse tom derivava de um pigmento muito raro, que só a nobreza tinha condições de comprar. Já os pobres usavam muito o azul – a cor era adquirida a partir da uréia, encontrada em abundância devido ao hábito dos tintureiros de tomar muita bebida alcoólica, enchendo baldes e baldes de urina.

Os primeiros sutiãs não tinham alça!
O sutiã – palavra que vem do francês soutien gorge (“sustentador de seio”)
– tem quase 2 mil anos. Mosaicos romanos já mostram mulheres usando uma faixa de tecido sobre os seios chamada strophium. No final do século 19 apareceram, sobretudo nos Estados Unidos e na França, vários desenhos de sustentadores de seios. Mas ninguém se empolgava até que, em 1913, a socialite americana Mary Phelps Jacob emplacou um modelo feito com lenços de seda amarrados por faixas. Um ano depois, patenteou a peça, oficializando seu status de inventora do produto.

Uga-buga fashion
Foi na Pré-História que o ser humano passou a se cobrir com peles de animais para se proteger do clima. Tal proteção foi se tornando sinônimo de poder (era bom caçador) e status (para ficar com as melhores peles, precisava ser importante no grupo).

Contra a tuberculose, use calcinha!
Quem inventou a calcinha foi um tal de Dr. Tilt, em 1859. Ele era um ginecologista inglês e começou a recomendar às suas pacientes que usassem calções por baixo dos vestidos para, supostamente, prevenir a tuberculose.

Zíper, o "filho" dos cadarços
O zíper nasceu em 1891, com o nome The Original. Criado pelo americano Witcom Jadson, tinha a função de substituir os cadarços dos sapatos e só ganhou o nome atual em 1921. Seu primeiro uso na indústria se deu em malas, porta-níqueis e porta-fumo. A primeira “participação” em roupas acontece na 1a Guerra Mundial, nas calças dos soldados norte-americanos.

Bermuda contra a lei
A bermuda foi batizada com o nome de sua terra natal, localizada no Caribe. Ela surgiu entre os anos 30 e 40 como forma de driblar as leis locais, que impedia as mulheres de mostrar as pernas.

Mulher de calça?
A primeira a aparecer publicamente de calças foi a atriz alemã Marlene Dietrich, nos anos 20.

A tenda que virou jeans
Em 1847, o alemão Levi Strauss chegou aos Estados Unidos levando um tecido grosso e escuro, perfeito para fazer tendas. Logo descobriu que os garimpeiros precisavam de uma roupa resistente, capaz de encarar montanhas, lama e terra batida. Esperto, Strauss pegou seu tecido e fez uma “peça” diferente, usando como molde a calça de um marinheiro. Nascia, em 1850, o primeiro jeans. Em 1856, inaugurou sua primeira fábrica, a Levi Strauss & Co.

Fôrma única para ambos os pés
Apesar de os egípcios já andarem calçados há 5 mil anos, só em 1850 é que os sapatos começaram a ter moldes específicos para os pés direito e esquerdo.

Meia-calça era coisa de homem!
A meia-calça surgiu na Mesopotâmia há 2.200 anos, para proteger soldados do frio e facilitar a montaria. Hoje, modelam as pernas femininas, disfarçando imperfeições como manchas e varizes. Em tempo: 9 km de fios usados para fazer meias-calças pesam apenas 40 gramas!











Nova cor, nova mulher
Faça como a atriz Fernanda Souza, a Isadora de Toma Lá, Dá Cá: acerte na tonalidade dos cabelos e fique ainda mais bonita. Viva! traz 11 dicas dicas para você mudar sem errar


1. Evite mudar o look radicalmente de uma única vez. A chance de estranhar – e odiar – o resultado é maior em grandes metamorfoses. E se você se olhou no espelho e não gostou, aguarde três dias, tempo necessário para se acostumar com a nova cor. Não curtiu mesmo? Retorne ao cabeleireiro e peça para ele passar um tonalizante.

2. Tenha certeza de que gosta mesmo da cor escolhida – se o cabeleireiro falou que ficaria linda ruiva mas você não concorda com a sugestão, não arrisque.

3. O loiro é a pedida da primavera/ verão e, acredite, fica bem em todas! “Basta escolher o tom certo para cada tipo de pele”, indica o cabeleireiro e visagista Evânio Alves, do Studio Divas, do Rio de Janeiro. Branquinhas combinam com loiro-claro natural. “O platinado (aquele quase branco) está fora de moda”, alerta. Morenas devem apostar num fundo castanho-claro com luzes dois tons mais claras. Já as mulatas e negras podem manter o fundo castanho com reflexos dourados.

4. Os castanhos continuam com tudo. Porém, o cabeleireiro Tassio Moreira, do salão Jacques Janine do shopping Villa-Lobos, em São Paulo, recomenda: “Esqueça o efeito monocromático. A estação pede reflexos em nuances de loiro ou cobre”.

5. Os tons avermelhados, sensação nas estações mais frias, perdem a força pouco a pouco na próxima temporada – mas ainda permanecem na cabeça da mulherada que não abre mão do ruivo! Os mais próximos ao natural são perfeitos para quem tem a pele clara. Já os acajus caem bem nas morenas e os vermelhos mais fechados podem ser usados tanto por mulatas quanto por negras.

6. Aposte nas mechas californianas, também conhecidas como sun kissed – aquelas loiras, fininhas, que se concentram nas pontas do cabelo. “Mas o resultado deve ser natural, como se os fios tivessem clareado com a ação do sol”, recomenda Tassio Moreira.

7. Não se aventure a fazer uma coloração com reflexos em casa. O risco de danificar ou manchar é enorme! Vá a um cabeleireiro de confiança.

8. Esqueça o castanho-escuro e o preto, cores que destacam as imperfeições do rosto. “Os tons fechados não ficam bem em grande parte das mulheres. Só as descoladas devem usá-los”, diz Evânio Alves.

9. Antes de colorir, lembre-se de que a foto mostrada na caixinha da coloração e as amostras na cartela de mechas são apenas uma referência. Na prática, o efeito na sua cabeça pode ser bastante diferente, principalmente para quem já tem química nos fios.

10. Dê um intervalo de, no mínimo, 15 dias entre qualquer química. É importante também consultar um cabeleireiro. Somente ele poderá dizer se o seu cabelo tem condições de receber novo processo sem danificar.

11. E as sobrancelhas, como ficam? O visagista carioca diz que não é mais necessário adaptá-las à nova cor. “Hoje em dia não se exige mais que elas sejam mais claras que o cabelo. O importante é haver uma harmonia entre a tonalidade dos dois”, destaca.






Os segredos de beleza de Gisele Bündchen
A modelo ensina você a ficar linda, do seu jeito, e arrasar como ela
Bela, segura, com seus cabelos esvoaçantes, corpão e alto-astral, a top model Gisele Bündchen vez ou outra passa por São Paulo a fim de gravar comerciais ou desfilar. E, como sempre, desperta muita admiração. Em setembro, a musa ficou alguns dias na capital paulistana e, além dos compromissos profissionais, fez nova campanha pela preservação da natureza.

Cuidar do nosso planeta, aliás, torna Gisele uma pessoa mais interessante e bonita ainda, não? Aliás, naturalidade é um dos seus segredinhos de beleza. A seguir, conheça apenas alguns de seus truques. Pois para ficar por dentro da lista completa da estrela, leia mais em tititi (edição 526), já nas bancas!

1. "Procuro lavar meus cabelos dia sim, dia não. Caso estejam com muitos produtos usados em determinado trabalho (gel, fixador etc), aí tenho que lavá-los todos os dias. Chego em casa direto para o chuveiro. Nesses casos, é sempre recomendável usar um bom desembaraçador."

2. "Condicionador é meu melhor amigo, sem ele não consigo me pentear direito. Mas nunca aplico na raiz, porque deixaria os cabelos oleosos."

3. "É claro que há aqueles dias de chuva em que os fios ficam arrepiados. Então, a melhor saída é prendê-los."

4. "Para estar bonita, a pessoa deve se assumir como é. Nada melhor do que ser autêntica e natural."

5. "Acho muito importante ter uma alimentação saudável, faz bem para o corpo e a mente."












Três Irmãs: Dora vai morar com Bento
Querendo aprofundar seu relacionamento com Bento (Marcos Palmeira), Dora (Cláudia Abreu) deixa o filho, Marquinho (Vitor Novello), com o sogro, Alcides (Marcos Caruso), e vai para a Praia Azul de mala e cuia. Quando chega em casa, o médico se surpreende ao encontrar Dora, que avisa: veio para ficar.

No dia seguinte, a bela prepara o café da manhã para Bento e os filhos dele e comenta estar adorando a experiência de morar lá. Bento também se mostra feliz. A única contrária à idéia é Rafinha (Thavyne Ferrari), que até se recusa a fazer a refeição com a namorada do pai. Mais tarde, Marquinho procura Bento e solicita permissão para namorar Rafinha, que escuta a conversa e não gosta. Rebelde, a gatinha acaba discutindo com Dora.

Indiferente às manhas da menina, Dora dá um blazer e uma gravata de presente para que o amado possa ir com ela a uma festa na cidade. O moreno, no entanto, queima a roupa. Magoada, Dora decide ir embora. Só que o doutor pede desculpas e os dois fazem as pazes. Pouco depois, Marquinho e Lucas (Matheus Costa) brigam na escola e Rafinha defende o irmão. Furiosos diante da confusão, Dora e Bento obrigam os filhos a se desculpar e entrar em um acordo.









A Favorita: Cida se envolve com jovem na estrada
Quando volta ao asfalto com seu caminhão, a bela Cida conhece Juca (ator a ser escalado) numa lanchonete. A moça fica desconfiada porque ele lhe oferece um comprimido para se reanimar. E não aceita. Mas os dois voltam a se encontrar na estrada, pois a moto do rapaz quebra e a caminhoneira lhe oferece uma carona. Juca decide vender a moto ali mesmo e conta que usará o dinheiro para tratar do pai, que sofre de uma doença terminal. Cida se oferece para levá-lo até a cidade onde o moço mora.











A Favorita: Romildo cuida de Arlete, que fica doente
A sempre ética Arlete (Ângela Vieira) é mais uma entre os que flagram Damião agarrado a Dedina. A secretária entra em depressão e cai de cama. Ao saber da doença da amada, Romildo (Milton Gonçalves) vai visitá-la. Damião também aparece e fica uma fera ao encontrar a mãe com o deputado corrupto.

O jovem exige saber a natureza do relacionamento deles e ofende Arlete dizendo que nunca teve certeza da identidade de seu pai. Sentindo-se culpada por esconder que Romildo e Damião são pai e filho, ela se recusa a dar explicações e expulsa o rapaz.









A Favorita: Trabalho com Stela transforma totalmente a vida de Catarina
Depois que começou a trabalhar no restaurante de Stela (Paula Burlamaqui), Catarina (Lília Cabral) sente que sua vida vem mudando pra melhor. Ela resiste a todas as tentativas que o marido, Léo, faz para atrapalhar seu novo cotidiano e até compra roupas novas com o dinheiro das gorjetas que recebe.

Stela fica tão animada com os progressos da amiga que já fala em torná-la sua sócia e levá-la para conhecer o Rio de Janeiro. Chateado com tal proximidade, Léo volta a dar em cima da loirinha, e, como sempre, leva o maior fora.





Elias pega Dedina e Damião na cama
Revoltado com a traição, o prefeito sai no tapa com o "amigo", que sofre um grave acidente e fica paralítico
Na pequena cidade de Triunfo, todo mundo começa a falar de Elias (Leonardo Medeiros) pelas costas. O prefeito se preocupa e acha que os comentários maldosos são críticas à sua administração. Ele nem imagina que está sendo traído por Dedina (Helena Ranaldi) com o seu melhor amigo, Damião (Malvino Salvador).

O ingênuo chega a comentar com a mulher que vem sendo motivo de falatório e pergunta se ela sabe de alguma coisa. Apavorada e sentindo muita culpa, Dedina pede ao marido que não dê ouvidos a fofocas, mas nem assim consegue abrir mão de sua obsessão por Damião. O gato até tenta resistir à sedução da bela e chega a expulsá-la de sua casa, porém ela praticamente o obriga a um novo encontro.



Provavelmente Elias continuaria a ser enganado se não fosse Léo (Jackson Antunes) escutar uma conversa de duas mulheres da cidade com sua sogra, Iolanda (Suzana Faini), e a cunhada Lorena (Gisele Fróes). Elas contam às duas sobre o romance descarado da primeira-dama. Léo decide revelar tudo ao prefeito só pelo prazer de destruir a vida dele. Numa tarde, o canalha encontra Elias na barbearia e comenta que todos na cidade estão com pena dele. Surpreso, o prefeito quer saber o motivo e o tratante afirma que Dedina o está passando para trás com seu grande amigo.

Elias fica furioso e tenta se atracar com Léo, que ainda tripudia dizendo que ele deve tomar satisfações com o "safado que está lhe colocando chifres". Arrasado, o político resolve dar um flagrante na esposa e no tal amante dela. Elias diz à mulher que precisa ir a uma longa reunião e propõe que ela o acompanhe, na esperança de que tudo seja mentira. Dedina declina do convite e quando o marido sai, ela vai direto para a casa de Damião. Escondido, o prefeito a segue.

Quando a fogosa morena chega, o operário tenta, mais uma vez, resistir, só que ela vai tirando a roupa e o arrasta para a cama. Elias entra no local, já que a porta ficou só encostada, e pega os dois transando. Cego de ódio e desespero pela dupla traição, o prefeito parte para a briga com o operário e uma tragédia acontece: Damião cai de uma janela, sofre um grave acidente e descobre, no hospital, que ficou paralítico. Enquanto Elias amarga um misto de vergonha, dor e remorso em casa, longe de Dedina, a quem expulsa de sua vida, Damião recebe os cuidados da ex, Greice (Roberta Gualda), que promete ficar ao lado dele nesse momento tão dramático.

Nenhum comentário: