21.10.08


Receita light: creme de café gelado
Sobremesa controla o desejo por doces

Se enfrentar uma dieta já é difícil, ficar sem o petisco doce no final das refeições é pior ainda.

Por isso este creme sem farinha ou açúcar é perfeito, pois satisfaz o desejo por comer doce e não acrescenta muitas calorias no cardápio.

Mais: sem nadinha de farinha e açúcar, é ideal para quem está evitando o excesso de carboidrato e apostando mais na proteína.

Ingredientes
- 1 ½ xíc. (chá) de leite semidesnatado
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 2 colheres (chá) de café solúvel em pó
- 3 colheres (sopa) de adoçante em pó culinário
- 2 ovos batidos
- canela em pó e raspas de limão

Modo de fazer
Em uma tigela média, misture o leite, os ovos, o adoçante, o café e a baunilha. Distribua em quatro potinhos refratários individuais e arrume-os em uma frigideira funda.

Encha a frigideira com água até 1,5 centímetro da borda dos potinhos. Deixe a água ferver em fogo alto. Reduza o fogo, tampe e cozinhe por 15 minutos.

Retire os potinhos, deixe esfriar, cubra com filme plástico e leva à geladeira por três horas ou até gelar bem. Enfeite com a canela e as raspas de limão.

Tempo de preparo: 20 minutos
(sem o tempo de geladeira)
Rende: 4 porções
Calorias: 110







Conheça os alimentos que melhoram o humor
Inclua no seu cardápio itens que, além de saudáveis, levantam o astral

Esqueça do chocolate, famoso pelo poder de acalmar os ânimos, confortar e melhorar o astral. Aqui, listamos alimentos naturais e para lá de saudáveis, que também melhoram o humor instantaneamente. Confira.

Integrais
Consumir cereais e massas desse tipo estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade e bem-estar.

Peixes
Quem ingere alimentos ricos em ômega 3 (três filés de salmão por semana são suficientes) tende a se sentir emocionalmente mais estável.

Verdes
Abusar de legumes e verduras espanta a depressão.

Caju
Ele e outras frutas, como laranja, tangerina e acerola, esbanjam vitamina C, ótima no combate ao estresse.

Comidas queridas
Elas são chamadas assim por um motivo: pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriram que, se você espera que um alimento melhore seu astral, ele provavelmente consegue!










Mar é o tema da moda de verão 2009
Ele está nas estampas, no navy e na inspiração de pelo menos vinte desfiles













Modelos de óculos para o verão de 2009













Consumo: tops para o verão de 2009
















Maquiadores entregam os segredos do make para seduzir
Experts contam os truques da maquiagem para impressionar de dia e à noite

Quer fazer um olhar ultra-sexy? Exibir um bocão instigante? Ou apresentar uma pele de diva naquele encontro especial? A revista NOVA reuniu um time de maquiadores especialistas para ensiná-la a fazer uma produção sedutora sem exagerar na dose.

1. Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo. “É um dos meus truques para conseguir uma pele mais fina e natural”, ensina Kaká Moraes, maquiador oficial da Avon.

2. O badalado “smoked eyes” é fácil, fácil de copiar: depois de fazer um traço (com sombra ou com lápis) rente aos cílios superiores e inferiores, passe um cotonete na linha, como se estivesse apagando.

3. Aplique lápis preto na parte interna da raiz dos cílios e ganhe um olhar sedutor e misterioso.

4. O maquiador Saulo Fonseca ensina como criar um bronze fake incrível: misture loção hidratante corporal para pele seca + creme de efeito bronzant + base oil free escura. “A pele absorve bem e o resultado fica natural nas pernas e nos braços”, diz Saulo. Só evite no rosto.

5. Olhar ultra-sexy: corte ao meio os cílios postiços e coloque uma das partes no canto externo da pálpebra. Depois, passe curvex e aplique muito rímel.

6. Disfarce olhos caídos usando rímel e curvex. Assim, salienta bem os cílios e chama a atenção para a parte superior dos olhos.

7. Para o corretivo deslizar melhor e não penetrar nas ruguinhas ou linhas de expressão, passe antes um creme para a área dos olhos. Depois, aplique pó para apagar o brilho.

8. Turbine seus lábios com um truque de bastidores: contorne o desenho da boca com lápis-batom (não ultrapasse a linha natural, para não ficar exagerado). Depois, preencha a área com esse mesmo lápis e passe um pouco de gloss bem no meio dos lábios.

9. Passe uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para ganhar luminosidade no olhar.

10. Para o make durar mais tempo na balada - sem derreter -, faça compressas de gelo no rosto por três minutos antes de fazer a maquiagem.

11. Seu rosto vai ganhar mais vida; e o make, aparecer. Tudo isso se você fizer a sobrancelha com um bom designer.

12. A noite é para arrasar? Então vá de olho preto de NOVA, a marca registrada do maquiador Kaká Moraes: molhe o pincel em um pouco de água e, então, encha-o com uma sombra preta. Espalhe pela pálpebra, esfumando bem. Certifique-se de que a parte de cima vai ficando mais clara que a de baixo (efeito degradê). Faça um traço fino com a mesma sombra molhada rente à raiz dos cílios inferiores e capriche no rímel preto — quanto mais, melhor.

13. Use uma cor de batom sugestiva, um pouco mais escura que o tom da sua boca, para dar a impressão de que você acabou de beijar muito. Se sua pele é clara, opte por tons rosados; nas morenas, os vermelhos fazem sucesso.






Violência doméstica pode contribuir para o sobrepeso
Agressões destroem a auto-estima e o lado sentimental da mulher

Quem acompanha a novela “A Favorita” (Globo) conhece o sofrimento de Catarina (Lilia Cabral), que sofre muito nas mãos do malvado Leo (Jackson Antunes).

Ele é um marido que não usa apenas de violência física para agredir a mulher. O que ele mais gosta de fazer, aliás, é humilhá-la com xingamentos terríveis, como “inútil” e “imprestável”.

Assim como Catarina, muitas mulheres são desprezadas dentro de casa por seus companheiros, alerta reportagem publicada no site da revista BOA FORMA.

“A violência psicológica é extremamente nociva. Como é invisível, fica mais difícil reconhecê-la e se defender. Apesar de não provocar escoriações, destrói a auto-estima”, diz Tânia Rocha, professora de ciências sociais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e autora do livro “O Preço do Silêncio: Mulheres Ricas Também Sofrem Violência”.

O corpo reage e engorda. A mulher fica infeliz, come mais, engorda, fica menos confiante e torna-se mais vulnerável às críticas.

“A mulher sente falta de afeto e respeito. Uma das maneiras de apaziguar essa carência é exagerar na comida, que serve para preencher outros vazios”, diz Marco Antonio De Tommaso, psicólogo.

Cinco lições para se proteger

Ser ofendida não é natural
Se você sentiu-se mal por algum comentário do seu marido, considere que você tem um problema e pense em como resolvê-lo. Pior ainda se isso acontecer de modo constante. O natural e esperado é uma relação com carinho e afeto.

Seja assertiva, converse
Não tenha receio de expor o seu ponto de vista e o seu descontentamento. Quando você se mostra confiante, a outra pessoa tende a respeitá-la.

Não tenha medo de ficar só
Foque no seu bem-estar e não deixe de tomar uma atitude por receio de ser abandonada. Se isso acontecer, pense bem: talvez você saia ganhando.

Tenha com quem compartilhar
Busque uma rede de apoio, pode ser a família, os amigos. Explique como se sente e permita que as pessoas a acolham. Isso vai fortalecê-la.

Cuide da auto-estima
De novo ela. Quando você gosta de si mesma, não tolera violência. Por isso, cuide-se, faça o que gosta, aceite-se e ganhe o respeito das outras pessoas.






Bolsa em forma de carteira!
A clutch, bolsa em forma de carteira resgatada dos anos 70, é a estrela da vez entre as modernas.

Pequena, em forma de carteira, foi feita para ser levada na mão.

Hit dos anos 70, as clutchs andavam, ultimamente, restritas às produções noturnas, mas agora já estão desfilando em plena luz do dia. Porém, antes de mudar a bolsa de ambiente, é importante ter alguns cuidados:

- Selecione de maneira criteriosa o que vai dentro dela. Deixá-la cheia demais pode deformá-la;

- Fuja da combinação com blusas e casacos de mangas volumosas. Lembre-se que as carteiras passam a maior parte do tempo embaixo do braço;

- Se a bolsa tiver textura, como couros ou peles, opte por peças lisas;

- Ela pode ser usada embaixo do braço ou segurada por uma das pontas. Alguns modelos atuais têm alças, tiras e até pulseiras que se encaixam na mão ou no pulso.








Em "A favorita", Elias (Leonardo Medeiros) vai sofrer muito para perdoar sua mulher, Dedina (Helena Ranaldi ), que o traía com seu melhor amigo, Damião (Malvino Salvador). O prefeito não vai querer mais se alimentar e ainda exigirá que a mulher conte detalhes do relacionamento extra-conjugal. Mas Dedina tentará convencer o marido de que o ama e vai implorar seu perdão. Ela dirá que não se importa com o que as pessoas pensam e o incentivará a enfrentar a situação de cabeça erguida. Os dois vão passear de braços dados em Triunfo para mostrar que o casamento não ficou abalado.

Durante a caminhada, Elias se esforçará para mostrara que está bem, mas, destroçado, não agüentará a pressão e decidirá voltar para casa.













Copola (Tarcísio Meira) vai agredir Gonçalo (Mauro Mendonça) em “A favorita”. O ex-líder sindical fica tão irado com um agrado que o empresário faz a Iolanda (Suzana Faini) que o expulsa de sua casa segurando-o pelo colarinho.

O que eles não imaginam é que tudo está sendo arquitetado por Flora (Patrícia Pillar). Tudo começa quando a vilã manda flores a Irene (Glória Menezes) e assina o nome de Copola no cartão, fazendo Gonçalo brigar com a mulher. Também é ela quem envia um convite ao exlíder sindical, como se fosse a professora de música, chamando-o para um concerto em sua fundação.

Ao vê-lo no evento, Gonçalo esbraveja. Em casa, o empresário discute com Irene e vai dormir no quarto de hóspedes. Flora, é claro, delicia-se com a crise do casal. No dia seguinte, para se vingar, Gonçalo vai à casa de Copola levar rosas para Iolanda. Os inimigos, então, brigam feio.

Nenhum comentário: