20.11.08



Bruno espiona Angelina
Obcecado pela mãe de seu filho, o jovem passa a monitorar os passos dela e a faz terminar com Gustavo

Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida) temem que Bruno (Caio Castro) descubra que os dois estão se encontrando às escondidas. Eles acham que o rapaz pode proibir Angelina de ver Gustavinho. E estão certos. Bruno desconfia da ex-namorada e resolve controlar seus horários. O rapaz passa a usar um celular com GPS para monitorá-la e lhe dá um aparelho de presente, alegando que é para a segurança de Gustavinho. Não demora para o "espião" desvendar o segredo de Angelina e flagrá-la com Gustavo. Os dois discutem e Bruno afirma que não deixará que ela se aproxime de Gustavinho. A jovem, então, diz que faz tudo para não ficar longe do filho, inclusive terminar com Gustavo. E é o que ela faz.









Heitor (Fábio Assunção) comunica a Lívia (Grazi Massafera) que vai investigar Wu porque o acha muito misterioso. E vasculha o quarto dele. Mas Liu (Jui Huang) revela a Flor de Lys (Bruna Marquezine) que Heitor está correndo perigo e pede para avisá-lo. Dito e feito. Wu flagra Heitor no seu quarto e o rapaz desaparece... Lívia liga para o marido, mas ele não atende. Luli Maria (Eliana Rocha) tenta falar com o filho, mas também não consegue. Lívia entra em pânico com a ausência do amado: ela procura nos hospitais, no IML e nada. A jovem se desespera e lamenta que não sabe o que fará da vida sem ele, que some sem deixar rastros. Coitada...







Tenório descobre que Marcelo não é seu filho
Zuleica diz a verdade para que todos saibam que o rapaz não cometeu incesto com Guta


Refeito do choque após a morte do caçula, Roberto (Eduardo Cardoso), devorado por uma sucuri, Tenório (Antonio Petrin) volta a intimar Guta (Luciene Adami) e Marcelo (Tarcísio Filho) por tê-los visto dormindo juntos. A jovem, então, assume para o pai que está em pecado por amar o próprio irmão. E deixa o fazendeiro ainda mais perplexo ao revelar que engravidou.

Acreditando que os filhos estejam cometendo incesto, Tenório não fala com eles. Culpada, Zuleica (Rosamaria Murtinho) pensa em lhe dizer que o primogênito não é herdeiro legítimo dele.

Um dia, ela se enche de coragem e decide confessar tudo. Tenório, claro, fica arrasado e não consegue perdoá-la. Porém, os dias passam, ele pensa melhor e pede a todos que esqueçam o que aconteceu e vivam em paz. Ele ainda abençoa o bebê de Guta e Marcelo e os deixa emocionados ao dizer ao rapaz que ele continua sendo seu filho. Em seguida, pede a Marcelo que vá até a casa de Zé Leôncio (Cláudio Marzo) propor um acordo a Maria (Ângela Leal).

Após ter mais uma de suas visões, Irma (Elaine Cristina) alerta Bruaca: haverá um assassinato na fazenda!






Um final macabro, à altura dos crimes que praticou a vida toda, está reservado para Flora (Patrícia Pillar), já considerada como a maior vilã das telenovelas.

Segundo uma fonte segura e muitíssimo bem informada de tititi, no final de A Favorita, em meados de janeiro, ela será traída e assassinada. Um dos nomes mais cotados pelo autor, João Emanuel Carneiro, para esse extermínio é Silveirinha (Ary Fontoura), o ex-protetor e cúmplice da serial killer, que vem passando as maiores humilhações nas mãos dela.

Assim, apenas na ocasião da morte de Flora é que Silveirinha revelará a sua verdadeira personalidade rancorosa e vingativa. Na verdade, ele nunca foi amigo da megera, nem quando ela saiu da cadeia e começou a ajudá-lo. O mordomo nutre um profundo ódio por Flora e Donatela (Claudia Raia) desde que elas largaram a carreira de cantoras para se casar com Dodi (Murilo Benício) e Marcelo (Flávio Tolezani), respectivamente. Silveirinha não hesitou em seqüestrar o filho de Donatela para vê-la sofrer. E foi incapaz de visitar Flora quando ela esteve na prisão.

Oportunista, o vilão “jogou” com as duas, mas o que realmente queria era destrui-las. Antes de Donatela ser presa, Silveirinha assumiu para ela que sempre a odiou. E o mesmo acontecerá com Flora, provavelmente, no capítulo final. Ele confessará que sente um profundo nojo dela e que esteve por trás de tudo de ruim que aconteceu em sua vida. Na seqüência dessa cena forte e surpreendente, o ex-mordomo deverá matá-la a tiros.










Lady Kate (Katiúscia Canoro) vai se transformar em Cleópatra no especial do "Zorra total" que vai ao ar neste sábado, dia 22. Na tentativa de ajudar Lady Kate, que não gosta do seu passado de garota de programa,
Gláuber (Marcius Melhem) a levará num parapsicólogo para que ela seja hipnotizada e faça uma viagem no tempo. Na regressão, ela descobrirá que foi Cleópatra. E mais: Gláubius, seu serviçal, foi o imperador Júlio César.








O ator Vicentini Gomez entrará na fase final de "Malhação", da TV Globo, no papel de Don Cornélio, avô de Domingas (Carolinie Figueiredo), O personagem ficará interessado em investir na escola, que vem enfrentando problemas financeiros. Porém, italiano da Sicília, Don Cornélio será confundido com um mafioso, causando pânico entre professores e alunos.








Se você está esperando uma cena cheia de clichês e diálogos lacrimosos no momento em que Violeta (Vera Holtz) revela a Suzana (Carolina Dieckmann) que é sua verdadeira mãe, vá tirando o cavalinho da chuva. Na seqüência, as duas mulheres de cabelinho nas ventas de “Três irmãs” vão duelar do começo ao fim (veja o diálogo abaixo).
Violeta alfineta Virgínia (Ana Rosa) e culpa Aninha, a nora de Pacífico (Roberto Bonfim) que morreu há anos, por ter seqüestrado Suzana. Já a surfista chama a mãe biológica de maluca, afirma que não vai com a cara dela e ainda manda Violeta se afastar dela quando a megera tenta se aproximar da filha.
— Suzana viverá um conflito muito grande. Ela detesta ser filha da Violeta, mas reconhece em si algumas características da vilã, uma certa agressividade, um temperamento intempestivo. E, mesmo que não que não queira admitir, são mãe e filha, uma ligação muito profunda — conta o autor, Antonio Calmon.








Quem disse que Lara (Mariana Ximenes) não tem seu lado “barraqueiro”? A menina boazinha de “A favorita” vai explodir nos próximos capítulos da novela ao ser informada por Irene (Glória Menezes) que o ex-namorado engravidou outra mulher. A jovem, então, tira satisfação com Céu (Deborah Secco) e Halley (Cauã Reymond), um dia antes de ele descobrir que não é seu irmão.

Lara vai até a casa de Céu para saber se o bebê é mesmo de seu ex-namorado. Diante da verdade, ela solta o verbo e ofende com duras palavras a alpinista social. Céu suplica para que ela não conte a verdade para ninguém, dizendo que ela teria que criar o filho na sarjeta se isso acontecesse. “Não sou tão baixa como você”, rebate Lara, deixando claro que ficará calada.


— Lara já disse para o namorado que não perdoaria uma traição. Ela vai se sentir ultrajada — justifica Mariana Ximenes.


Em seguida, a jovem vai até a casa do ex-namorado e o “barraco” continua. Lara já chega dizendo que sabe de tudo. Halley se espanta e chega a achar que ela descobriu que eles são irmãos. Logo, porém, ela fala da gravidez e começa a ofendê-lo, dizendo que ele só estava interessado em seu dinheiro. Irritado, Halley confirma as suspeitas da ex-namorada e acaba levando um tapa na cara.








Halley (Cauã Reymond), finalmente, descobrirá toda a verdade em “A favorita”. Imaginando que Lara (Mariana Ximenes) é sua irmã, o jovem vai até a casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) em busca de mais informações. Chegando lá, ele vê uma foto de Donatela (Claudia Raia) ao lado do jornalista. Zé Bob revela então que sua mãe está viva e que Diva, a mulher que salvou sua vida, é, na verdade, Donatela. O repórter só não conta que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício).


Essa tarefa caberá à própria Donatela. Preocupada com o sofrimento do filho, ela vai ao encontro do rapaz e conta que ele está livre para amar Lara. Mãe e filho têm, então, uma emocionante conversa (leia o diálogo abaixo).



Eles vão às lágrimas no primeiro encontro como mãe e filho:

Halley: É uma grande ironia isso tudo. Pensar que não saí da barriga da Dona Cilene (Elizângela), que eu vim da sua barriga.
Donatela: Você é o Mateus. Fui eu que te dei esse nome por causa de São Mateus. Você foi o bebê mais amado e desejado que existiu na face da Terra.
Halley: Você achava que eu tinha morrido, é isso?
Donatela: Doutor Gonçalo (Mauro Mendonça) dizia que era melhor enterrar nosso morto do que ficar convivendo com o fantasma do menino. Mas nunca perdi as esperanças. Sabia que o meu Mateus estava em algum lugar desse planeta, esperando por mim. E que eu ainda ia me encontrar com ele, abraçá-lo, apertar sua bochecha.
Halley:Tudo podia ter sido diferente, mas não foi. Hoje eu sou esse cara aqui, o filho da Cilene, o garoto criado num bordel.
Donatela: Sei que talvez você nunca vai me enxergar como mãe, mas, mesmo assim, queria poder participar de sua vida, sem que seja à distância. Por que eu vou amar sempre aquele meu bebê que nasceu grande, com quatro quilos.


Donatela se aproxima e pede um abraço. Halley resiste, mas logo abre a guarda, e os dois choram juntos.

Nenhum comentário: