4.11.08



Fala a verdade, se existe uma tarefa difícil de se chegar a um acordo, é com relação a como combinar cortinas.

Afinal com o que elas devem combinar? Com as paredes? Com os móveis?

A verdade é uma só: se não quiser ter problemas, o melhor a fazer é escolher tons mais sóbrios, como beges por exemplo. A cor da cortina também pode combinar com as paredes, criando um tom sobre tom, é uma proposta bem interessante.

Dê atenção ao movimento que a cortina traz para o ambiente, abusando das pregas e tecidos leves.










Dicas para Colorir os Cabelos


Teste de Sensibilidade

Antes de mais nada, faça esse teste de sensibilidade.

Com uma tigela de plástico, junte três gotas da solução colorante com seis gotas de creme revelador. Aplique essa mistura no seu antebraço ou atrás da orelha e deixa agir durante 40 minutos, lava e observar durante 1 dia se houve qualquer tipo de ardência, coceira ou mesmo irritação no local da aplicação, nesses casos consulte seu dermatologista.

Tinta não Clareia outra Tina

Caso já possua o cabelo colorido e deseje clareá-lo, é necessário descolorir antes de mais nada. Para isso procure seu cabeleireiro, não pense em fazer em casa.

No dia que for colorir os cabelos, esteja com eles seco e sem lavar pelo menos por 24 horas. Se possuir cabelos volumosos ou longos, utilize dois kits. Se você usa produtos para modelar, lave os cabelos 24 horas antes



Espalhe um pouco de gel de cabelo, vaselina ou então o creme que acompanha a kit no rosto, nas orelhas, na nunca e também no pescoço, evitando dessa maneira o contato direto com o cabelo. Isso protege sua pele de manchas.
Siga todas as recomendações que vem junto ao produto, utilize as luvas que vêm na embalagem. Coloque uma camiseta velha e coloque uma toalha sobre os ombros.


Aplicação de Tinta para Colorir nos Cabelos


Separe os cabelos em várias mechas largas;
Aplique primeiro nas partes onde tiver mais cabelos brancos (mais resistentes à coloração), ou pelos fios de trás da cabeça, perto da nuca (onde o produto demora mais para fazer efeito);
Caso seja a primeira vez que vai tingir os cabelos, comece pelo comprimento e pontas. A raiz do cabelo é a parte mais quente, justamente onde o produto age mais rápido. Assim, o tom fica por igual por todo o fio e a raiz não fica mais escura;
Quando estiver aplicando o produto, não prenda, penteie ou mesmo abafe os cabelos com nenhum tico de touca, ao invés disso massageio os cabelos;
Siga o tempo que o fabricante estipulou para o produto agir, nem a mais, nem a menos;
Após enxaguar (sem lavar) até que a água fique totalmente sem cor, aplique o creme de tratamento que acompanha o kit.


Cuidados para manter o cabelo Tingido ?
Para garantir que a cor de seu cabelo esteja sempre viva e radiante é essencial fazer a hidratação semanal, nesses casos utilize produtos específicos para cabelos coloridos, que combatem o ressecamento e protegem a cor dos raios UVA e UVB.









Devido a forte valorização da dólar frente ao real em setembro, os preços de produtos eletrônicos, como TVs e DVDs, e dos alimentos importados, como vinhos e azeites, vão subir até 10% já neste mês.

Por conta disso, o Natal dos brasileiros será mais caro do que os outros anos, já que o aumento vai incidir justamente nos produtos mais consumidos nesta época do ano.

Crise Financeiro 2008 Afetará o Natal dos Brasileiros
Segundo informações da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o aumento que será repassado em setembro, de cerca de 10 % sobre o preço dos vinhos, azeites, azeitonas e bacalhau, pode atingir também, além dos importados, alguns produtos nacionais que utilizam matérias-primas importadas na composição, como o chocolate.

É nesta época do ano que os comerciantes abastecem seus estoques para as vendas de final de ano e, com o dólar subindo a cada dia, o aumento será considerável.

No caso dos eletrônicos o aumento final vai depender do comportamento do preço do dólar até o fim do ano. Mas a previsão da associação de fabricantes do setor, a Eletros, é de que a alta fique em torno de 10%.

O setor havia previsto que as vendas em 2008 ficassem 15% maiores que o resultado obtido no ano passado. Entretanto, após o agravamento da crise financeira e da disparada do valor do dólar, as projeções caíram para 12 % e podem ser revistas para menos se o cenário negativo persistir.












Em breve nas melhores locadoras
Um Segredo Entre Nós
Drama - 14 ANOS



Michael volta a sua cidade natal para o funeral de sua mãe. Nesse retorno, ele tem de enfrentar a sombra de seu pai.

(Fireflies in The Garden) EUA, 2008. Direção: Dennis Lee. Elenco: Ryan Reynolds, Julia Roberts, Willem Dafoe. Duração: 99 min.










Deixe de lado os 10 mitos mais famosos sobre nutrição
Abandone idéias falsas para que sua dieta e seu treino rendam mais



As especialistas em nutrição Wendy Repovich e Janet Peterson, membros do American College of Sports Medicine, expuseram durante a 11ª Conferência Anual de Saúde e Fitness da entidade, dez mitos relacionados à nutrição. Alguns são conselhos transmitidos de geração em geração.

1. Diabetes tipo 2 pode ser prevenido ingerindo alimentos de baixo índice glicêmico. Altos níveis de glicose não são o que causa diabetes. A doença é causada pela resistência do corpo à insulina. Alimentos com alto índice glicêmico podem causar picos no nível de glicose, mas isso é apenas um indicador da presença de diabetes, não a raiz do problema.

2. Comer imediatamente após o trabalho muscular irá impulsionar a recuperação. Atletas de resistência (endurance) precisam ingerir carboidratos imediatamente após o exercício para repor os níveis de glicogênio, e uma pequena quantidade de proteína para acentuar essa reposição. Isso pode ser feito bebendo um achocolatado desnatado ou um isotônico. A proteína nesse momento não irá ajudar a construir músculos, então, para atletas de força (trabalho anaeróbico), não é preciso comer imediatamente após seu treinamento.

3. Pessoas com síndrome do intestino irritável devem evitar comer fibras. Há dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis. Apenas esta última pode ser fonte de problemas. As fibras solúveis, no entanto, encontradas na maioria dos grãos, são absorvidas mais facilmente pelo corpo e podem ajudar as pessoas com a síndrome a prevenir constipações.

4. Ingerir porções extras de proteína é necessário para ganhar massa muscular. A menos que o corredor faça um treino significativo com peso, a proteína extra não terá nenhum efeito. Mesmo uma exigência maior do nutriente em função do treino pode ser suprida facilmente pela alimentação.

5. Suplementos vitamínicos são necessários para todo mundo. Com uma alimentação variada em frutas, vegetais e grãos integrais, quantidades moderadas de proteína magra e quantidade adequada de calorias, não há por que tomar suplementação. Os suplementos vitamínicos são recomendados para gestantes e pessoas com distúrbios nutricionais.

6. Evitar álcool. Moderação é a chave. Todo álcool é um anticoagulante, e o vinho tinto contém antioxidantes benéficos para a saúde.

7. Comer ovos elevará o colesterol. O mito surgiu porque a gema tem a maior concentração de colesterol do que qualquer outro alimento. Porém, não é suficiente para colocar a saúde em risco se houver moderação no consumo. Estudos sugerem que um ovo por dia não elevará o colesterol e será uma grande fonte de nutrientes.

8. Grãos marrons são de produtos integrais. Corantes e aditivos marrons podem dar aos alimentos a aparência de serem integrais. Ler os rótulos é boa dica para se certificar. Ingerir cerca de 90 g por dia de grãos ajuda a reduzir o risco de doenças do coração e diabetes.

9. Beber oito copos de água por dia. É preciso repor o líquido perdido a cada dia, durante a respiração, a excreção e no suor, mas isso não significa beber dois litros de água diariamente. É difícil medir a quantidade exata de água ingerida em bebidas e na alimentação. Um indicativo é a urina, se estiver amarelo escuro, beba mais água.

10. Comer carboidrato engorda. Cortar os carboidratos da dieta pode ter um benefício de redução de peso no curto prazo, devido à perda de líquido; mas comer carboidrato com moderação não ocasiona um ganho de peso diretamente. O corpo usa carboidrato como fonte de energia e um período sem ele pode causar cansaço e letargia.





Vitamina B12 é fundamental para evitar danos no cérebro
A alimentação interfere diretamente no organismo ao longo da vida


Imagem encontrada na internet para ilustrar o post

Um estudo realizado pelo Projeto Oxford para Investigação da Memória e Envelhecimento, na Grã Bretanha, constatou que a vitamina encontrada em carnes, peixes e leite é crucial para manter o bom funcionamento das funções cerebrais em idosos. Durante cinco anos, os pesquisadores analisaram 107 pessoas, com idades entre 61 e 87 anos, e constatou que a deficiência da vitamina B12 pode estar associada ao encolhimento do cérebro e, conseqüentemente, levar a demência.

A pesquisa foi feita através da medição do cérebro e dos níveis de vitamina no sangue. A conclusão é que os idosos que tinham baixo nível do nutriente têm seis vezes mais chances de sofrer com a redução da massa encefálica.

Agora, os estudos seguem uma nova linha, tratar os idosos que já estão com as funções cerebrais prejudicadas a fim de conter os efeitos degenerativos.

Para o coordenador do estudo, David Smith, saber que a alimentação interfere diretamente no nível de redução cerebral é crucial para evitar doenças futuras. A diretora da organização britânica Alzheimer s Research Trust, Rebecca Wood, afirma que a falta da vitamina realmente é um problema comum entre os idosos e, com a pesquisa, podem ser tomadas novas atitudes para aumentar a qualidade de vida.

Outro ponto fundamental para manter o cérebro na ativa é fazer trabalhos manuais, ler muito e aprender coisas novas sempre. A leitura, especificamente, melhora atenção, memória e fluência verbal, revelou um estudo americano com mais de 500 idosos.

Manter essas funções em ordem é também uma questão de sobrevivência: a taxa de mortalidade aumenta quando essas capacidades despencam. Quem quiser reforçar a alimentação para estimular o cérebro deve consumir os antioxidades, como: castanhas, amêndoas, lentilha, espinafre e o azeite de oliva extra-virgem, esses alimentos são capazes de estimular e auxiliar o cérebro contra sua degeneração








Mariana Rios (Yasmin) e Sophia Abrahão (Felipa) vão virar modelos do estúdio de tatuagens de Tony (Sidney Sampaio) nos próximos capítulçs de "Malhação". No primeiro desfile promovido pelo dono do estabelecimento, elas exibirão nas costas um código de barras, que representa "uma crítica ao consumismo". É obra de maquiagem feita no Projac.

As duas atrizes já são certeza na nova temporada da novela da Globo.








Ex-marido de Claudia Ohana - a atriz é capa deste mês da "Playboy" - o cineasta Ruy Guerra escreveu o texto que acompanha o ensaio. Leia aqui um trecho do texto e veja uma pose da atriz.

Ohana nas alturas
Por Ruy Guerra

Ohana, no Japão, é flor – dizem.
Aqui é mais, muito mais do que o que vocês miram, gulosos.
Ohana é alegria e sentido do humor.
Coragem de se expor, buscar, insistir, ser quem é, ser outra, todas, apalhaçar a dor. Decisões e contradecisões à velocidade da luz, gangorra e buscapé, gargalhada fácil, prantos de verão. Indomável nos seus desígnios maiores.
A vida fria, vivida em linha reta.

(...)

Nua.
Aproveitem pecadores, voyeurs, leitores escorregadios, lambuzemo-nos todos, concupiscentes, nestas páginas envenenadas.
Atenção: o prazer, sacro ou pagão, não se desfruta impunemente. O preço pode ser alto.
Qual?
A resposta em Freud... e na Bíblia









Vencedora da última edição do "Circo do Faustão", Gianne Albertoni estará no elenco do seriado "Casos e acasos" desta quinta-feira, dia 6, na TV Globo. Ela contracenará com Silvia Pfeifer. Modelos na ficção (como na vida real), as duas não se suportarão, mas foram contratadas para fazer a mesma campanha de perfume.









Garoto-propaganda das lojas Marisa, Wagner Moura fotografou para a campanha da coleção verão da marca. Este ano, o catálogo traz uma surpresa para as consumidoras: um pôster do ator, com o Pão de Açúcar ao fundo. Serão 700 mil catálogos disponíveis nas lojas em todo o país.

Outras imagens de pontos turísticos do Rio, como a praia de Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas, estampam as roupas da nova coleção.

Nenhum comentário: