5.11.08




Mais fino, mais barato e mais bonito, o i6210 é o novo celular para TV digital da Samsung, que chega ao mercado brasileiro este mes.

O aparelho chega às lojas custando R$ 899 – bem menos que os R$ 1.499 cobrados pelo primeiro aparelho da Samsung com TV digital, o V820.

O novo modelo também é menor e mais leve. Traz ainda um design dobrável, mais delicado, e está disponível em branco e preto.

Em contrapartida, o novo modelo não tem suporte à rede 3G e também não tem a tela giratória que transformava o V820 em TV portátil.

O Samsung i6210 tem MP3 player, câmera de 2 megapixel e entrada para cartão microSD de até 4GB. Ele também permite gravar programas da TV para assistir depois.

A fabricante ainda não revelou quem será a operadora que vai oferecer o aparelho.









Agenda de saúde
Com este agendão, as mulheres não vão esquecer de fazer os exames importantesTodo início de ano a história se repete com a maioria de nós. Fazemos mil planos do que queremos realizar durante os próximos 12 meses. Algumas até se atrevem a fazer promessa: começar uma dieta, se matricular na academia, redecorar a casa, tentar uma atividade diferente para conseguir uma grana extra... Mas é difícil encontrarmos alguém que encaixe nesse pacote de realizações as consultas e exames necessários para averiguar a saúde.

“Deveria ser o principal item a ser focado no planejamento anual. Um check-up de saúde ajuda a evitar muitas doenças, aumenta a qualidade de vida e proporciona o bem-estar necessário para realizar outros objetivos”, afirma o ginecologista Jorge Souer, do Hospital Sírio-Libanês e professor da Faculdade de Medicina da USP. Portanto, não marque bobeira e se cuide:

JANEIRO
As festas passaram e as férias continuam. Aproveite que as crianças estão em casa e marque uma consulta ao dentista para toda a família. Nessa visita, o profissional irá avaliar a higienização, condição das restaurações e cáries, e realizar os reparos necessários. Nas crianças, ele observará também a erupção de dentes permanentes e o posicionamento deles.

FEVEREIRO
Marque uma revisão com o oftalmologista. As crianças devem acompanhá-la. Quem usa óculos precisa verificar se o grau está de acordo com suas necessidades. Além disso, checar o estado do fundo do olho, pressão ocular e o aparecimento de possíveis deficiências na visão.

MARÇO E ABRIL
Consulte o seu ginecologista e aproveite para tirar todas as dúvidas necessárias, como sintomas da menopausa, dores durante as relações sexuais e corrimentos. O médico deverá avaliar o estado geral de saúde, pedir alguns exames (hemograma e urina, colesterol, triglicérides e hormônios da tireóide) e fazer a coleta para o Papanicolau (exame que detecta o câncer de colo de útero e outros problemas genitais). Dependendo da sua idade, o ginecologista ainda poderá pedir exames complementares:
. Entre 35 e 39 anos: mamografia, que deve ser repetido uma vez por ano, necessário para detectar microcalcificações no seio que podem indicar um câncer de mama.
. Entre 40 e 44 anos: mamografia e densiometria óssea – detecta tendência a osteoporose, comum após a menopausa.
. A partir dos 45 anos: mamografia, densitometria óssea e ultra-sonografia do abdome e da pelve – investigam o aparecimento de miomas, cistos ou câncer de ovário e útero.

MAIO
Leve as crianças ao pediatra. A visita deve se repetir a cada seis meses (até os cinco anos de idade), e uma vez ao ano a partir do seis anos. Nessa consulta, o doutor deverá avaliar índices de crescimento e pedir exames de urina e fezes, para verificar o aparecimento de infecções ou verminoses.

JUNHO
Você anda de mal com a balança? Então, marque uma consulta com o endocrinologista ainda nesse mês. Assim, terá tempo para fazer uma dieta equilibrada e chegar ao próximo verão mais magrinha e livre de problemas de saúde, como pressão alta.

JULHO
Aproveite novamente as férias escolares para voltar ao dentista. Caso tenha surgido algum
problema de janeiro para cá, o diagnóstico será rápido, e a solução mais fácil e barata também.

AGOSTO E SETEMBRO
Mulheres com mais de 40 anos devem aproveitar para marcar uma visita ao cardiologista. O médico irá avaliar os níveis de colesterol e triglicérides, além de avaliar minuciosamente como anda a sua máquina vital. Para isso, poderá pedir um eletrocardiograma e um ecocardiograma de esforço. Entre 40 e 50 anos, esses exames devem ser feitos a cada dois anos. A partir dos 50 anos, passam a ser anuais.

OUTUBRO
Agora que o corpo já está equilibrado e a dieta anda a todo vapor, que tal procurar uma nutricionista para que ela dê uma forcinha no cardápio e acelere a sua perda de peso? A profissional poderá sugerir pequenas mudanças na alimentação que surtirão um baita efeito no regime.

NOVEMBRO
Hora de retornar com as crianças pequenas ao pediatra. Aproveite para checar os reforços das vacinas que elas devem tomar nos próximos meses.

DEZEMBRO
Relaxe, o fim do ano chegou e você está com a sua saúde em ordem. É hora de aproveitar as festas, sem estresse!










Como viver um amor eterno
Veja 15 lições para ser feliz com seu companheiro, inspirando-se no exemplo de Tarcísio Meira e Glória Menezes

Ele é retraído; ela é expansiva. Ele adora ficar na fazenda, ela não abre mão da vida na cidade. Ele fala pouco, mas ela não consegue ficar quieta. Com essa descrição, fica difícil acreditar que a união dessas pessoas dê certo. Pois o casal em questão é Tarcísio Meira e Glória Menezes.
Juntos há 46 anos, os atores mostram que, para uma relação dar certo, não é preciso que os companheiros se anulem ou tentem ficar um igual ao outro. Pelo contrário, as diferenças são fundamentais: “Somos ligados, mas também independentes”, revela Glória. No ar em A Favorita, eles vivem um momento curioso: estão casados com outros pares na trama. Mas a torcida geral é para que eles fiquem juntos.
Afinal, vivemos em um mundo onde os casamentos acabam por qualquer motivo. Traz esperança ver um casal que, após meio século de convivência, ainda troca olhares apaixonados. Ainda é possível amar, ser amado e feliz! Veja como alcançar essa glória com os conselhos de especialistas ouvidos por AnaMaria para esta reportagem.

“Temos bom humor e estamos sempre rindo. É uma conquista diária. Temos, acima de tudo, respeito um pelo outro.”
Glória Menezes


1. Respeito
É tudo. A mulher ficou mais independente e, muitas vezes, acaba humilhando o marido. A delicadeza deve vir dos dois lados. O respeito está também em não invadir o espaço do outro, ficar quieto quando o parceiro está chateado e não cobrar demais o tempo todo.

2. Rotina
Não tem como escapar dela. A melhor maneira de driblá-la é cada um fortalecer a própria auto-estima. A pessoa deve se amar em primeiro lugar, ter prazer no que faz, se cuidar. Só a partir daí ela vai conseguir dar mais brilho ao casamento.

3. Crises
De um lado, a mulher quer falar sobre os sentimentos; de outro, o homem fica quieto. "Ele acumula tensão e pode explodir. Estimule seu marido a falar mais”, diz Lídia Weber, psicóloga e pesquisadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

4. Filhos
Ter ou não ter? Quando e quantos? Negociem o quanto for preciso. Depois que os filhos para atingir seu marido. Una a família. Um bom momento é o jantar. Monte uma mesa bonita e junte todos para falar sobre o dia que passou.

5. Sexo
Após anos juntos, pode esfriar mesmo. Crie planos de sedução. Não esqueça os pequenos carinhos, o beijo na boca, a massagem nos pés... E nada de um ficar largado na frente do outro. Não atrase a depilação nem corte os pêlos do nariz na frente dele. Nunca!

6. Diferenças
Que tal seguir a dica da psicoterapeuta Jacy Bastos Torres Lima, do site www.godes.com.br? Ela sugere que os dois façam uma lista de coisas que adoravam fazer antes de casar. Com ela à mão, devem debater cada ponto e realizar o que dá prazer junto com o outro.

7. Competir no trabalho
É difícil para o homem ganhar menos do que a mulher, por exemplo. Por isso, um nunca deve jogar na cara do outro seus méritos. Deve, sim, valorizar as próprias vitórias e incentivar o companheiro a vencer também. Isso é amor.

8. Filhos de outros casamentos
Tem de haver bom senso. A amizade vem com o tempo. Vão sair para almoçar? Convide o seu enteado. Se ele não quiser ir, aceite e, da próxima vez, convide de novo. Não faça disso um drama na sua relação.

9. Envelhecer juntos
É um projeto. Para isso, é preciso fazer concessões e ter paciência. E quando os filhos saírem de casa, vocês vão olhar um para o outro e perceber que ainda têm muitos objetivos e prazeres para aproveitar. Sonhe alto.

10. Tarefas domésticas
É preciso estabelecer a divisão das tarefas. Se ele gosta de cozinhar, ela lava a louça. Se ele não sabe arrumar a casa, leva as crianças pra escola. Deixe claro que seu marido não está ajudando você, mas cumprindo uma obrigação do casal.

11. Dinheiro
Os planos devem estar claros desde as pequenas coisas. Melhor ter conta conjunta? Quem faz os pagamentos? As coisas para a família devem ser decididas pelo casal? Falar sobre dinheiro pode ser complicado, mas é necessário.

12. Diálogo
É importante conversar de maneira clara e positiva. O tom deve ser mais amoroso que rancoroso. Assumir os erros e não pedir desculpas só por pedir também são atitudes fundamentais. Numa briga, respire fundo e coloque-se no lugar do outro.

13. Ciúme
Um pouco é sempre bom, mas demais faz mal. "Há pessoas que reviram bolsas ou bolsos, checam a caixa de e-mail ou o telefone celular e ficam zangadas porque o parceiro quer passar uma noite com os amigos. É sufocante!”, ensina Lídia.

14. Traição
A capacidade de perdoar está relacionada ao motivo e à forma da traição. Pense bem e avalie se foi uma vez só, se durou muito tempo, se há amor. É preciso conversar. Depois de perdoar, não fique lembrando da traição em toda briga.

15. Palavras essenciais
Grave as expressões que não podem faltar num casamento feliz: respeito, humildade (se colocar no lugar do outro), equilíbrio, bom senso, tesão, carinho, companheirismo, paciência, humor, concessão, cuidado e, sobretudo, amor.








Os 7 pecados que engordam
Novo estudo aponta os hábitos que mais atrapalham os brasileiros na luta contra a balançaA este exato momento, dez milhões de brasileiros estão de dieta. Infelizmente, porém, a maioria não conseguirá perder o peso que deseja. Ou vai recuperar tudo de novo em poucos meses. Essa é uma das principais conclusões de um estudo que ouviu 1.500 brasilerios, realizado pelo Instituto Synovate e pelo Hospital do Coração de São Paulo.

A boa notícia é que a pesquisa descobriu quais são as principais causas do insucesso dos brasileiros com a dieta. Confira!




1. Fazer jejum

A descoberta: os brasileiros em dieta têm o hábito de passar mais de quatro horas sem comer.

O erro: jejuns tão prolongados provocam no organismo uma reação de autodefesa: ele passa a poupar energia. Além disso, pessoas em jejum vão à mesa com avidez - e comem em média 30% mais do que as outras.

Dica: consumir porções modestas de alimentos a cada três horas - e não pular nenhuma das refeições do dia.

2. Abusar de comida light

A descoberta: as pessoas em dieta abusam de alimentos light, achando que eles não engordam.

O erro: o termo light indica que o alimento tem menos calorias do que a versão normal, mas não significa que ele engorda pouco. Muitas pessoas em dieta não sabem disso. Outras se enganam evitando conferir a quantidade de calorias nos rótulos.

Dica: compare sempre a quantidade de calorias entre as versões light e normal dos alimentos.

3. Consumir poucos vegetais

A descoberta: metade dos pesquisados afirmou não comer frutas, verduras e legumes com freqüência.

O erro: esses alimentos são ricos em fibras solúveis, que ajudam a emagrecer por dois motivos: diminuem a absorção do açúcar pelo organismo e dão sensação de saciedade por mais tempo.

Dica: comer quatro porções desses alimentos por dia. De todos, evite apenas milho e batata, campeões em calorias.

4. Exagerar na carne vermelha

A descoberta: 90% dos brasileiros comem carne vermelha pelo menos quatro vezes por semana. Essa quantidade é o dobro da recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

O erro: as carnes vermelhas aparecem como campeãs em gorduras saturadas e, no Brasil, são tipicamente consumidas fritas. Por essa razão, chegam à mesa com 450 calorias, três vezes mais do que as de um bife grelhado.

Dica: a carne vermelha ajuda a acelerar o metabolismoe a queimar calorias, mas desde que seja consumida na dose certa: três bifes médios por semana.

5. Comer muita fritura

A descoberta: 85% das pessoas que tentam emagrecer comem alimentos fritos pelo menos quatro vezes por semana.

O erro: as gorduras predominantes nas frituras (saturadas e trans) são de altíssimo valor calórico. Outro problema é que, como elas demoram a ser digeridas, provocam lentidão no metabolismo. De novo, o corpo queima calorias em ritmo menos acelerado.

Dica: procure trocar frituras por assados, que têm em média um terço das calorias.

6. Fazer dieta por conta própria

A descoberta: metade dos brasileiros não busca ajuda especializada para emagrecer.

O erro: sem orientação adequada, as pessoas costumam cometer dois erros com muita freqüência: elas subestimam a quantidade de calorias que ingerem e não consomem os nutrientes na proporção certa, prejudicando o organismo.

Dica: se você deseja mesmo emagrecer, marque hoje mesmo uma consulta com um médico ou nutricionista.

7. Não fazerexercício

A descoberta: metade dos brasileiros que fazem dieta não pratica nenhuma espécie de exercício físico.

O erro: reduzir a ingestão de calorias mas não fazer ginástica faz com que o organismo aprenda a gastar menos energia para desempenhar as funções diárias. Ou seja: em pouco tempo, comer pouco deixa de ser suficiente para manter o ritmo de emagrecimento.

Dica: pratique pelo menos 30 minutos de ginástica por dia.










Transforme a vaga temporária em fixa!
Dedique-se ao trabalho e conquiste a atenção de seus superiores

Com a temporada de presentes chegando,as empresas começam a contratar feito loucas: só no comércio, estão previstas 112 mil novas vagas. Elas
funcionam como uma porta de entrada para um emprego fixo: 4 em cada 10 funcionários temporários são contratados depois do Ano-Novo. Saiba o
que fazer para começar2009 com sorte e emprego novo:

1- Encare como trabalho fixo.
Envolva-se, mesmo que os resultados surjam apenas meses depois.Isso demonstra seu interesse.

2- Tenha vontade de crescer.
Aprenda rápido seu serviço. Na hora da contratação, a empresa dará preferência a quem já está treinado.

3- Persista
Às vezes a vaga fixa demora. Antes, você poderá ser chamada para cobrir as férias ou a licença à maternidade de outra funcionária.








Roupa sem manchas
Que tal conhecer uns truques caseiros para sofrer menos na hora de lavar as camisas, calças e camisetas e deixá-las ainda mais limpas e macias?

Vestir uma peça cheirosinha é uma delícia.Além do mais,lavar bem suas roupas ajuda a conservá-las melhor. Com alguns segredos caseiros
você vai deixar o guarda-roupa da família mais branco, macio e perfumado.

Organize a lavagem

Separe as roupas
Faça uma pilha com as peças brancas, e arrume as outras pela cor: as escuras e as claras. As claras podem ser misturadas às brancas,
mas as escuras não,porque podem desbotar.

Deixe as peças sempre de molho
Roupas coloridas devem ficar de molho por uma
hora; as brancas podem
ficar até seis horas. Não
encha demais a lavadora:
quando as roupas esfregam
demais umas nas outras,
o tecido delas estraga.

Capriche nos colarinhos e nos punhos das camisas
Coloque um pouco de xampu nessas partes da roupa.
Esse produto ajuda a tirar as manchas de gordura
mais resistentes.Proteja sua lingerie Pequenas peças, como
calcinhas e sutiãs, devem ser colocadas dentro de fronhas ou sacos de tecido próprios para lavadora.


3 truques do tanque

1. Para a peça de cor escura não desbotar Na hora de lavar, acrescente um pouco de sal à água do molho. Outra dica é aproveitar a água em que você cozinhou espinafre. Mergulhe a roupa nessa água por dois minutos. Depois, lave normalmente.

2. Para as toalhas ficarem macias. Junte 2 colheres (chá) de bicarbonato ou ½ copo de vinagre na hora de enxaguar.

3. Para deixar os panos de prato bem limpos. Coloque-os de molho por 30 minutos em 25 ml de alvejante sem cloro para cada 10 litros de água. Peças com barrados bordados, após o molho, devem
ser enxaguadas com uma mistura de água e vinagre branco! Depois, lave normalmente.



Deixe a roupa mais branca - Sol + sabão de coco: essa é a receita mais velha do mundo para branquear roupas. Onde há sol forte, deixe as peças de molho em água com um pedaço de
sabão de coco. Se der para estendê-las sobre um gramado, melhor.

- O leite tira aquele amarelado da seda branca. Lave a peça. Deixe-a de molho por 30 minutos num balde com água e ½ litro de leite. Enxágüe.

- Bicarbonato de sódio é melhor do que água sanitária para clarear tecidos delicados. Ponha na água do molho (à mão ou na máquina) 1 g de bicarbonato de sódio ou ½ copo de bórax (alvejante
vendido em farmácias).

- Água e pedaços de limão ajudam a tirar o amarelo da roupa. Ferva a roupa nessa mistura.









Intérprete da Débora de "Malhação", Nathalia Dill terá ainda mais destaque nos capítulos que vão ao ar em novembro, pertinho do final desta temporada da novela. Sua personagem achará um colar avaliado em R$ 50 milhões, mas se o dinheiro ficará em suas mãos é outra história.

O que acontecerá ao certo é que, antes de ser preso e com medo que Rita (Isabel Fillardis) queira reaver sua fortuna, Félix (Licurgo) ele venderá todos os seus bens para comprar a tal jóia. Só que ele a esconderá dentro da estátua do Beato Padrinho, que sua diarista lhe deu de presente. Já com o pai preso, Débora se mudará para o dormitório do colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro e levará a estátua. Ela, no entanto, não ficará sabendo que o objeto é valioso e o dará a Montanhas (Eliane Costa).








A crise nos casamentos de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes) e Copola (Tarcísio Meira) e Iolanda (Susana Faini) em "A favorita" vai se agravar nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro.

Irene e Copola vão se encontrar em Paraty, por acaso. Ela irá depois de descobrir uma infidelidade do marido no passado. Ele, depois de brigar com Iolanda. O encontro será agradável e eles acabarão juntos num restaurante. Gonçalo, entretanto, flagrará os dois durante o jantar, e não acreditará quando eles afirmarem ter ido a Paraty separados.

Magoado, Gonçalo pedirá a Irene que não volte mais para casa. Muito angustiada, ela dirá ao marido que quer ir para o rancho, mas ele não escutará e irá embora. Lara (Mariana Ximenes) ficará desesperada quando Flora (Patrícia Pillar) contar que Gonçalo e Irene se separaram.

De volta de Paraty, Copola dirá a Iolanda que acha que a separação é a melhor solução para eles. Já Irene pedirá perdão a Gonçalo e implorará para que eles fiquem juntos. Gonçalo a beijará e eles vão se reconciliar. Lara vai vibrar quando Gonçalo anunciar que ele e Irene resolveram ficar juntos.

Só Flora fingirá estar feliz. Pelo menos desta vez os planos dela não deram certo






Assim que ficar sabendo que Halley (Cauã Reymond) é seu filho, Donatela (Claudia Raia) vai querer se aproximar dele, mesmo sem revelar a verdade. Ela irá até a casa de campo onde ele fica hospedado, mas ele chegará com Norton (Alexandre Schumacher) e ela e se esconderá.

Atrás da porta, Donatela ouvirá Norton dizer a Halley que Flora (Patricia Pillar) planeja acabar com o comércio de Triunfo para abrir um centro comercial e que todos os lucros ficariam para a Fontini. Donatela fica feliz ao ouvir Halley comentar que Flora não é uma boa pessoa.

Mais tarde, Donatela convidará Halley para comer um pedaço de bolo e os dois conversarão amigavelmente. Donatela contará a Halley que teve um filho, mas que não pôde conviver com ele. A aproximação vai funcionar em clima de simpatia mútua. No dia seguinte, Donatela presenteará o filho com um porquinho da índia.








De bem com a vida, feliz com o papel de Stella em "A favorita" e "namorando horrores" o também ator Daniel Alvim, Paula Burlamaqui, de 40 anos, posou para a capa da revista "Boa forma" deste mês mostrando o resultado de aulas diárias de balé clássico e dieta balanceada.

- Como arroz integral, legumes e proteína. E, além do balé, faço musculação duas vezes por semana - contou ela ao Blog.

Na reportagem da revista boa forma, com fotos de Nana Moraes, Paula revela como cuida da pele: com filtro solar e cremes à base de ácido e faz tratamentos estéticos. E diz que quando faz ginástica localizada gosta da professora "tipo general", que a incentiva a pegar pesado.

A atriz vem se dividindo entre o Rio e São Paulo onde mora o namorado ("morro de saudades dele") e, como sua personagem na novela de João Emanuel Carneiro vem aparecendo muito, ela tem tido um ritmo de trabalho bem intenso.

- Estou encantada de trabalhar com a Lilia Cabral (que interpreta a Catarina), que considero uma 'monstra' de talento. A Stella vai se apaixonar pela Catarina e isso já começou. Ela fica olhando a amiga com muita admiração. Mas não sei se vai rolar nada - conta ela ao Blog.









Depois de um vai e vem que durou meses, Adriane Galisteu conseguiu que Silvio Santos a liberasse e vai assinar contrato com a Band depois de amanhã. Como última cartada, Silvio ofereceu a ela um programa noturno semanal por três meses. Mais do que isso ele disse que não poderia garantir. Caso a audiência não fosse a desejada pelo SBT, ele voltaria a mexer na grade.

Galisteu não topou. Ela quer estabilidade e a garantia de que ficará no ar. Silvio compreendeu e a liberou. O programa noturno da loura na Band estréia em março, mas ela participará da programação de verão da nova emissora e vai trabalhar durante o carnaval.

Nenhum comentário: