19.11.08



Signos
Cada pesso tem suas vontades e seu jeito de ser. Mas os signos sempre influenciam em alguma coisa.

Essas são sobre cores e roupas.

ÁRIES (de 21/3 a 20/5)
Cor: vermelho
As mulheres deste signo são dinâmicas, agitadas e arrojadas.
Elas se interessam por lingeries modernas, e que proporcionem liberdade de movimentos. São seguras e gostam de peças que fujam do tradicional.

TOURO (de 21/4 a 20/5)
Cor: rosa e azul-claro
São práticas, conservadoras e femininas. Valorizam a qualidade, em tudo que compram. Procuram peças resistentes, discretas, e sempre que possível, de grandes marcas. Mulheres de touro gostam de exibir suas conquistas materiais.

GÊMEOS (de 21/5 a 20/6)
Cor: todas, em especial o amarelo
As mulheres de gêmeos associam o espírito aventureiro a feminilidade. São versáteis e gostam tanto de roupas e lingeries informais, despojadas, como de modelos sofisticados. São surpreendentes a ponto de estarem completamente informais durante o dia, e produzidas à noite, mantendo o mesmo charme nas duas situações.

CÂNCER (de 21/6 a 21/7)
Cor: cinza e verde
O romantismo e a sensibilidade são próprios das mulheres que nascem sob influência do signo de câncer. Elas são ligadas à família e recordações. Essas características as fazem buscar peças femininas com aquele toque antigo. Suas roupas geralmente contam com rendas, babados, estampas e florais.

LEÃO (de 22/7 a 22/8 )
Cor: amarelo, dourado e laranja
As leoninas são extrovertidas, modernas e arrojadas. Usam da moda como forma de se expressar e comunicar com o mundo. Vestem qualquer lingerie: moderna ou clássica, desde que exiba seu bom gosto e peças que tenham um toque de sofisticação.

VIRGEM (de 23/8 a 22/9)
Cor: azul-marinho e marrom
A perfeição é um objetivo para as virginianas, que são discretas e tímidas geralmente. Em busca dessa meta, elas evitam perder o controle da situação. Evitam chamar a atenção de alguém, mesmo de desconhecidos, por causa de uma duvidosa combinação de estampas e listras. Por isso, estão sempre impecáveis. Preferem roupas e lingeries básicos e clássicos, em cores sóbrias.

LIBRA (de 23/9 a 22/10)
Cor: azul-claro e rosa
O charme e a diplomacia são as marcas das mulheres que nasceram influenciadas por libra. São vaidosas e delicadas e não gostam de ousadia. Preferem modelos de roupas e lingeries básicos, e de qualidade incontestável. Valorizam tecidos finos que as deixem elegantes em qualquer ocasião.

ESCORPIÃO (de 23/10 a 21/11)
Cor: vermelho
As mulheres do signo de escorpião são misteriosas e sedutoras, gostam de chamar a atenção de todos que estão ao seu redor. Procuram roupas e lingeries com transparências, fendas e decotes, ou qualquer detalhe que possa realçar suas formas.

SAGITÁRIO (de 22/11 a 21/12)
Cor: púrpura e azul
As sagitarianas têm espírito aventureiro, esportivo e alto-astral. Refletem esse estilo acompanhando as tendências da moda, de preferência as mais ousadas e inovadoras em roupas, acessórios e lingeries, conseguindo ser notadas por todos que estão à sua volta.

CAPRICÓRNIO (de 22/12 a 20/1)
Cor: preto, cinza e verde-escuro
As mulheres de capricórnio são reservadas, conservadoras e responsáveis. Por valorizarem a tradição, quando descobre uma peça que a valorize e lhe caia bem, compra sempre aquele mesmo modelo. Só compra roupas quando realmente necessita. Em seu guarda-roupa há peças clássicas de cores sóbrias e sem muitos detalhes.

AQUÁRIO (de 21/1 a 19/2)
Cor: azul
A inovação e a criatividade são marcas das aquarianas. Acreditam que estão sempre na direção certa, não gostam de palpites sobre o devem ou não vestir e detestam parecer com alguém. Suas roupas e lingeries são originais e sintonizadas com a moda. Usa tudo que possa compor uma mistura de estilos.

PEIXES (de 20/2 a 20/3)
Cor: verde-água e azul-claro
As piscianas são místicas, sonhadoras e sensíveis. Suas roupas e lingeries costumam acompanhar essas características. Adoram imaginar que estão em outro mundo. Escolhem tecidos esvoaçantes e maleáveis que associam leveza à produção e são ciumentas até em relação às suas roupas.










Comer rápido engora?
Comer rápido não engorda, são as conseqüências desse ato que levam você a se descontrolar e esse descontrole é que acaba por engordar.
Não é necessário que você fique mastigando os alimentos para sempre, mas a mastigação é ótima para a saúde, torna a digestão bem mais fácil e evita a má digestão. Você não precisa ficar preocupada em não perder a conta das vezes mastigou a comida. Basta que você entenda que importante comer devagar e por que.

Comendo lentamente você saboreia melhor os alimentos e leva o mesmo tempo para se saciar, só que comendo a metade.

Você pode até pensar que não vai conseguir, e isso é natural, pois durante a refeição a gente acaba se esquecendo disso e quando percebe já comeu tudo rapidinho. Então não se esqueça: leve pequenas quantidades de alimento à boca, não se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando, faça um intervalo mais ou menos na metade da sua refeição.

Introduzindo esses hábitos na hora das refeições, você conseguirá dar início ao processo mais importante para o emagrecimento que é a reeducação alimentar. Afinal, reeducação alimentar não é apenas a mudança da quantidade e dos alimentos que você come. A sua postura é muito importante nesse processo.

Você deve procurar se alimentar em ambientes e situações que você se concentre na sua refeição. Evite ler, assistir TV ou conversar ao telefone nesses horários. Assim você vai prestar atenção na quantidade que come, no sabor e na mastigação dos alimentos, principalmente quando seu estado emocional estiver alterado, porque nessas circunstâncias a tendência natural é comer mais rápido e maiores quantidades, pois quando você come rápido, não presta atenção nos alimentos que ingere, demora muito mais para ficar satisfeita e por isso come mais. Aí, você engorda.

Então, procure usar sempre essas técnicas.







Você sabia que é possível fazer quase toda a faxina com um punhado de sal? Além de ajudar a tirar as manchas e o mofo de pisos e azulejos, ele elimina o cheiro ruim que pode ficar em algumas partes da casa. Aprenda com AnaMaria a preparar receitas caseiras de limpeza à base de sal. Os produtos que você fizer com esse ingrediente poderão substituir os que você compra no supermercado.

10 truques de limpeza

Arear a pia
Uma pasta de aguarrás e sal tira o amarelado do esmalte de pias e vasos sanitários. Aplique-a, deixe descansar por 15 minutos e retire com uma esponja úmida.

Conservar os móveis da sala
Para acabar com manchas amarelas nos móveis de vime, esfregue-os com uma escova dura umedecida em água salgada. Deixar secar ao sol. O sal também tira manchas feitas por água
ou prato quente em móveis de madeira. É só passar em cima do local um pano macio com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal.

Manter o piso brilhante
Passe um esfregão no piso frio com ½ xícara (chá) de sal dissolvido em 1 balde de água morna. Depois, enxágüe bem.

Tirar aquele mofo do azulejo
Lave os azulejos com 1 litro de água morna misturado com ¼ de xícara (chá) de sal, ½ de amônia e
½ de vinagre branco. Nas manchas mais difíceis, faça uma pasta de água com sal ou bicarbonato de sódio.

Purificar o filtro de água
Esfregue sal na vela para deixá-a bem limpa, sem aqueles pontos de limo.

Arear as panelas
Coloque um pouco de sal na esponja e esfregue o alumínio. Para limpar marcas de queimado, salpique sal, umedeça com água morna e lave só depois de algumas horas.

Renovar a cor do tapete
Manchas de gordura são eliminadas com uma mistura de 1 parte de sal para 4 partes de álcool. Esfregue bastante e enxágüe com muita água. Para tirar o cheiro ruim, espalhe sal ou bicarbonato. Aspire em seguida.

Manter as flores artificiais
Coloque os arranjos em um saco plástico, despeje um pouco de sal e sacuda com força. Depois de lavadas, as cores do plástico ficarão bem mais vivas.













É impossível resistir. Bolsa é um acessório que toda mulher adora. Quanto mais a gente tem, mais a
gente quer! Mas você sabia que há um modelo ideal para o seu corpo?

Na hora de escolher, muitas mulheres não levam em consideração como a bolsa pode afetar a aparência. Pois saiba que o modelo errado pode acabar com o seu visual. O estilo certo, por outro lado, tem o poder de levantar o look e chamar a atenção para as partes certas do seu corpo.

Então, que tal aproveitar todo esse poder ao seu favor?

Com que bolsa eu vou?
Existe uma que é ideal para cada tipo de corpo.E não é difícil descobrir qual é a sua



Se você tem quadril largo...
Aposte numa bolsa pequena, que fique abaixo do seu braço. Isso ajuda a equilibrar a sua silhueta.







Se você tem seios grandes
Eles ficarão maiores se você usar uma bolsa na altura deles.Prefira modelos que ficam na altura do quadril ou que podem ser carregados nas mãos. Assim, você desvia os olhos das pessoas para longe dos seus seios.






Se você é gordinha...
Invista em bolsas largas e estruturadas.Modelos grandes são perfeitos, porque alongam a silhueta. Bolsas pequenas dão a impressão de que você é mais cheinha.








Se você não tem curvas...
Experimente uma bolsa larga e desestruturada.Se você adora bolsas equenas, escolha uma que fique na altura da cintura. Esses modelos criam a ilusão de curvas.






Gonçalo (Mauro Mendonça) vai desconfiar cada vez mais que Flora (Patricia Pillar) não é o anjinho que finge ser. Mas não terá certeza. Para tentar esclarecer os fatos, dirá a ela a senha do cofre do rancho onde estão guardadas as melhores jóias de Irene (Glória Menezes). Só a família conhece essa senha.

Ele então fingirá que vai viajar. Mas voltará e surpreenderá a vilã usando todos os brilhantes de sua mulher. Não só isso: Flora estará levando um papo mais que suspeito com Silveirinha (Ary Fontoura), dizendo que o "rancho é cafona, que Irene é uma chata, que a família é ridícula".

Gonçalo ficará em estado de choque com o comportamento dela. Esperta, porém, Flora dirá que estava bêbada, e falando todas aquelas loucuras involuntariamente. Mas Gonçalo perderá a confiança nela. É o começo das grandes descobertas que ele irá fazer.

Nenhum comentário: