27.11.08


Truques para Limpar a Casa



- Limpar nódoas de comida no tapete: tirar o excesso com um pano ou colher e em seguida borrifar uma mistura de uma parte de detergente multiusos e 10 partes de água. Esfregar um pano seco, de fora para dentro. Repetir até sair bem a mancha. Por fim, borrifar uma mistura de vinagre com água, também na proporção de 1 para 10. Passar um pano seco. O vinagre cortará a acção do produto químico.

- Limpar os fungos e bolor dos quadros: esfregar toda a superfície do quadro com miolo de pão. Preparar uma mistura de uma parte de água oxigenada e 2 partes de água e algumas gotas de limão. Colocar essa mistura dentro de uma bacia suficientemente grande para conter a gravura na solução e deixar de molho por uma hora ou mais. Se o fungo e o bolor não sair, repetir a operação. Se sair, enxaguar em água corrente e deixar secar num lugar sem pó.

- Retirar o cheiro de mofo do armário: Ferver um litro de vinagre num recipiente e colocar dentro do armário com as portas fechadas por 3 horas. Depois de retirar, passar um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixar aberto por várias horas para que seque bem. Ou então pendurar uma meia fina velha com serragem de cedro (evita o cheiro e espanta as traças).

- Limpar tapetes ou carpetes: salpicar com sal grosso e escovar com suavidade, empregando uma escova de pêlo flexível para que os grãos penetrem bem. Aguardar 20 minutos e logo passar o aspirador.

- Limpar ferrugem: pano embebido em benzina ou ácido clorídrico. Fazer a operação com luvas de borracha e deixar a divisão da casa bem arejada. Mudar de pano quando este se sujar.

- Limpar mármore: esfregar com uma flanela e um pouco de parafina.

- Limpar janelas e alumínio: limpar uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois passar um pano macio ou flanela.

- Limpar vidros e espelhos: misturar 1 litro de água e 1 colher de vinagre, ou usar a solução de fervura das folhas de chá já utilizadas.

- Limpar, afastar insectos e purificar o ambiente: misturar 1 litro de álcool, canela em pau e cravo, deixar tampado por 3 dias. Depois colocar num borrifador e borrifar pela casa.

- Limpar o ferro a vapor: passar uma lixa muito fininha delicadamente na base. Limpar com um pano macio e limpo.

- Limpar objectos de bronze: misturar em partes iguais de água, vinagre de álcool e amoníaco. Depois de passar essa solução, enxaguar.

- Limpar móveis envernizados: remover a poeira grossa com espanador para não arranhar. Em seguida passar um pano limpo, e para dar brilho passar um pano humedecido com lustra móveis e lustre com flanela.

- Limpar móveis pintados de branco: esfregar com leite ou com uma solução de leite e água.

- Limpar móveis de fórmica: esfregar com um pano embebido em álcool e em seguida dar brilho com flanela limpa e seca.

- Limpar móveis de vime: com água quente misturada com bicarbonato de sódio. Deixar secar sob o sol.

- Limpar móveis de cana da índia: com flanela húmida; passar o lustre aos móveis.

- Limpar móveis laqueados: usar uma esponja molhada em água misturada com um pouco de amoníaco. Para dar brilho usar uma flanela limpa e seca.

- Limpar sofá de couro branco: usar escova macia com sabonete neutro para limpar e em seguida hidratar o couro utilizando uma mistura de leite e água em parte iguais, passando no objecto de couro e deixar secar. Nunca usar óleos ou produtos abrasivos, nunca guardar peças em couro dentro de sacos de plástico, o couro precisa respirar. Sempre que poder passar um pano húmido e deixar secar (nunca ao sol).

- Limpar esteira de palha: mergulhe a esteira de palha em água salgada e esfregar com esponja. Deixar secar ao ar livre.

- Limpar abajur: Retirar a poeira com um pano macio e, depois aplicar na sua superfície, com ajuda de um pincel, uma mistura, em partes iguais, de óleo de lavanda e álcool metílico. Na cúpula, convém usar o aspirador de pó, com escovas pequenas. Reavivar as franjas que debruam alguns abajures, com um pano impregnado com álcool metílico e amoníaco (usar luvas de borracha e abrir bem as janelas sempre que trabalhar com amoníaco).

- Limpar molduras: passar uma flanela ou um pincel macio e retirar a poeira. Em seguida, humedecer um pano em querosene e passar em toda a volta. Para prevenir o ataque de insectos em molduras de madeira, uma vez por ano, passar querosene também na parte de trás de todo o quadro.

- Limpar o telefone: com álcool etílico, sem esquecer de limpar o auscultador e o microfone, se forem removíveis.

- Limpar velas: com algodão embebido em álcool etílico

- Limpar garrafas de cristal: passar com borra de café. Se a garrafa estiver suja por dentro, colocar água até metade com vinagre e sal. Sacudir até soltar toda a sujidade. Se persistir, colocar alguns grãos de milho e agitar. Depois, é só enxaguar e deixar secar.

- Limpar a televisão ou ecrã do computador: com um pano macio e embebido em álcool etílico. Passar um pano húmido e secar com outro pano que não solte pelinhos. Cuidado para fazê-lo com o aparelho desligado.

- Limpar ursos de peluche: para limpeza e remoção de ácaros dos ursos de peluche, colocar uma bacia com sabão em pó, misturar bem até fazer espuma, usar essa espuma e esfregar por todo o peluche. Tirar o excesso de espuma e líquido com um pano seco e limpo e deixar secar ao sol. Quando estiver seco colocar no congelador durante 24 horas (pois os ácaros não suportam baixa temperatura por muito tempo).

- Limpar urina do gato: usar uma bebida gaseificada pois as bolhas do gás ajudam a remover a sujidade. Utilizar um eliminador de odores para que não sobrem nem vestígios do cheiro, caso contrário o gato continuará a urinar no mesmo local. Não confiar apenas no seu odor.







Rir faz bem à saude




É Isso mesmo, rir faz bem à saúde.

Sabias que:


- Rir movimenta mais de 400 músculos em todo o corpo?
- Rir queima calorias? 5 minutos de riso equivale a 45 minutos de actividade física.
- 15 minutos a rires-te equivale à perda de 50 calorias?
- Rir evita a depressão e aumenta a auto-estima.
- Se rirmos todos os dias podemos chegar a perder 2kg num ano, só devido a este factor.








Risco perfeito






Na criação de um look, a utilização do lápis é o passo que precede a aplicação da sombra e torna o contorno dos olhos mais bonito.

Por falta de jeito e porque os resultados são pouco duradouros, muitas mulheres acabam por saltar este gesto.



Olhar esfumado
«Faça o risco em cima, junto às pestanas, e em baixo por dentro do olho, feche os olhos com força durante uns segundos para esborratar um pouco, aplique uma sombra de cor densa, nas pálpebras superior e inferior, e obterá uma maquilhagem esfumada, ideal para usar à noite».




Fixar
Para garantir que o risco se mantém inalterável, aplique a sombra por cima do traço, matificando-o, aconselha Cristina Gomes, maquilhadora: «Por cima do lápis a sombra fica com uma cor mais forte, o que dá um efeito bonito e ajuda a fixar o risco».




Aplicação
Passe o lápis junto à raiz das pestanas da pálpebra superior (sem deixar espaço entre o risco e as pestanas); na pálpebra inferior, risque por dentro do olho ou na raiz. «Se fizer o risco só em cima, a pálpebra superior fica pesada. Para haver equilíbrio, faça o risco em cima e em baixo e use as sombras de cima também em baixo», sugere.




Cor
Use um lápis preto para uma maquilhagem intensa e vistosa e um castanho para um efeito mais natural. «Se tem olhos claros é preferível jogar pelo contraste e usar cores que tenham um pouco de vermelho na sua composição, como o castanho-ferrugem», sugere.




Eyeliner vs lápis
Ao contrário do lápis, o eyeliner não se pode esbater. Mantém um risco definido, pesado em termos de maquilhagem e que não fica bem a toda a gente. Exige precisão e dilui-se facilmente com água, pelo que não deve ser usado em situações em que poderá chorar. «Nunca uso eyeliner numa noiva», comenta Cristina Gomes.




Efeito
Se usar um lápis escuro o olho parecerá mais fechado, o que tem vantagens: «Ao diminuir o olho em altura o comprimento aumenta, dando um aspecto amendoado. Se usar o lápis por dentro do olho, o branco parecerá maior e o olho mais aberto e redondo», explica.





Precisão
Não é importante o risco ficar muito direito, até porque com a sombra o traço fica esbatido e menos definido. Em todo o caso, Cristina Gomes aconselha: «Passe o lápis ao de leve, pois se riscar com força o bico fica preso na pele e o risco sai aos altos e baixos».



Limites
Para um resultado perfeito é importante saber até onde vai o risco. Se for demasiado curto os olhos parecem mais pequenos, se for muito comprido fica artificial. A maquilhadora explica: «O risco deve seguir a linha das pestanas e parar no encontro entre a pálpebra móvel e a pálpebra fixa».











A pílula do dia seguinte - contracepção de emergência
A contracepção de emergência refere-se a um conjunto de métodos contraceptivos, que podem ser utilizados pelas mulheres, após a falha na utilização de um método contraceptivo ou depois de uma relação sexual não protegida, num período até 120 horas.
Os métodos contraceptivos de emergência existentes são: a contracepção de emergência hormonal e o dispositivo intra-uterino (DIU).

A mais utilizada é a contracepção de emergência hormonal (vulgarmente designada como “pílula do dia seguinte”) que pode ser tomada por todas as mulheres em risco de uma gravidez não desejada.

Reunimos tudo o que há para saber sobre ela. Use, mas não abuse.


Em que situação devo utilizá-la?
A contracepção de emergência deve ser utilizada nas horas seguintes à relação sexual que se julga de “risco”, de preferência o mais breve possível até ao período máximo de 120 horas, ou seja, a contracepção de emergência é tanto mais eficaz quanto mais próxima da relação sexual for tomada. Sempre que possível deve ser utilizada nas primeiras 24 horas, já que a sua eficácia diminui à medida que decorre o tempo.

Pode utilizar-se nos seguintes casos:

quando não foi utilizado qualquer método contraceptivo;
quando ocorreu falha ou erro de utilização de um método contraceptivo. Por exemplo: o preservativo rompeu, saiu ou ficou retido na vagina; ou existiu falha na toma da pílula; ou falha na utilização do adesivo contraceptivo e/ou anel vaginal;
quando existiu expulsão ou deslocamento de um DIU;
quando existiu a prática do coito interrompido e/ou a ejaculação ocorreu na vagina ou nos órgãos genitais externos;
quando houve falha na determinação do período fértil;
quando existiu atraso na injecção contraceptiva (quando a sua administração ultrapassa em 14 semanas a ultima toma);
quando uma mulher foi vitima de violação, não estando sob contracepção.
Como funciona?

O único mecanismo de acção provado até à data é o bloqueio ou o atraso da ovulação. No entanto, também pode actuar de outras formas, consoante a fase do ciclo da mulher em que é tomada:

pode impedir a fecundação/fertilização (o encontro do espermatozóide com o óvulo);
pode impedir a implantação do ovo na parede do útero (nidação).
É abortiva?

Não. A comunidade científica definiu o começo de uma gravidez a partir do momento que se dá a implantação do ovo nas paredes do útero (nidação).
Se a mulher já estiver grávida, ou seja, se a nidação já tiver acontecido, a contracepção emergência é totalmente ineficaz, embora não tenha qualquer efeito nocivo sobre o embrião ou gravidez

Que efeitos secundários podem surgir com o uso frequente da Contracepção de Emergência?

Todos os medicamentos têm efeitos secundários e a contracepção de emergência não é excepção. Os efeitos secundários podem ser desagradáveis mas não são malignos. Alguns dos efeitos: náuseas, vómitos, hemorragias irregulares (perda de sangue idêntica à menstruação), dores de cabeça, tensão mamária, sensação de cansaço.

Uma boa estratégia para reduzir as náuseas é tomares a pílula com a comida ou à hora de deitar. A toma de um anti-émetico (comprimidos anti-enjoo), 30 minutos antes de tomar a contracepção de emergência, também é uma boa forma de diminuir as náuseas.

As mulheres que não podem tomar a pílula podem fazer a Contracepção de Emergência?

Sim, podem. As mulheres que não podem tomar a pílula, podem utilizar a contracepção de emergência, quando necessário, pois o que se verifica é a toma de uma dose de estrogénio pontual. Isto porque, a mulher não corre os riscos elevados para a saúde como correria se tivesse a tomar regularmente a pílula combinada. Por outro lado, a contracepção de emergência mais usual não contém estrogénios, é uma contracepção progestagénica, possuindo muito menos efeitos secundários. No entanto, no caso de uma mulher ter hipertensão arterial ou problemas com a coagulação do sangue, antes de tomar a contracepção de emergência deve consultar um médico.

Existe algum problema em tomar a Contracepção de Emergência todos os meses?

Se tomar a contracepção de emergência mensalmente, ou mais do que uma vez no mesmo ciclo, não só a sua eficácia será posta em causa (redução da eficácia) como também pode causar grandes irregularidades no teu ciclo menstrual.

O que fazer se surgirem vómitos dentro das três horas após a toma da Contracepção de Emergência?

Se isto acontecer, é muito provável que esta não tenha sido absorvida pelo organismo, por isso deve tomá-la novamente. Nesse caso, não se esqueça de tomar um comprimido para os vómitos antes da contracepção de emergência.

Tomei a Contracepção de Emergência e alguns dias depois tive uma hemorragia semelhante à menstruação. Existe algum problema?

Não há motivo para preocupações, pois esta hemorragia é perfeitamente natural. Não se trata da menstruação, mas sim duma pequena perda de sangue provocada pela toma da Contracepção de Emergência. A sua menstruação deverá aparecer na altura esperada, mas também pode surgir uns dias mais cedo ou mais tarde da data prevista.

Quando virá a próxima menstruação?

Se tomou a contracepção de emergência, esta irá interferir com a vinda da menstruação, o que poderá ocasionar uma desregulação do ciclo menstrual. Assim, a menstruação poderá surgir na data prevista, uma semana antes ou uma semana depois.

É 100% eficaz?

Não, existe sempre a possibilidade de uma gravidez, uma vez que este método não é 100% eficaz. O risco é menor, mas não é impossível! A contracepção de emergência pode prevenir 3 em cada 4 gravidezes não desejadas, mas é menos eficaz do que os métodos contraceptivos de uso regular, razão pela qual não é adequada para uso de rotina.

Onde posso adquirir a pilula do dia seguinte?

Pode ser adquirida gratuitamente nos Centros de Atendimento a Jovens, nos Centros de Saúde ou Hospitais. Pode também comprá-la nas farmácias. Actualmente, existem três marcas disponíveis, uma é vendida com apresentação de receita médica, duas são de venda livre. Não se esqueça: deve sempre tentar falar com um médico ou com outro técnico de saúde acerca da situação.

O que deve saber sobre a Pílula do dia seguinte:

não protege das infecções sexualmente transmissíveis;
não é um método contraceptivo de uso regular;
é menos eficaz que os métodos contraceptivos;
não é abortiva;
não afecta a fertilidade;
quanto mais rápido for tomada após uma relação sexual desprotegida mais eficaz se torna;
pode ser adquirida gratuitamente nos centros de saúde e hospitais;
é recomendável que procure aconselhamento técnico antes e após a utilização da contracepção de emergência.
Para mais informações contacte: os médico de família, um gabinete de atendimento a jovens (caso aplicável) ou ligar para a Sexualidade em Linha - 808 222 003












Truques para um Sexo de Qualidade

- Os preliminares são muito importantes. Massajar, dançar, abraçar, a alquimia ambiental, a música certa, a luz indirecta, um bom vinho, umas velinhas pela casa, uma banheira pronta para um banho de imersão, tudo colabora para criar o clima e aumentar a carga erótica.

- Para o sexo é melhor que ter um corpo bem preparado. Exercícios físicos específicos para certos grupos musculares potenciam a performance de qualquer e permitem mais resistência para permanecer em posições que são difíceis mas extremamente estimulantes.

- O melhor sexo é feito quando a pessoa está descansada, bem dormida, sem preocupações, sem pressas.

- Quanto mais mobilidade da pélvis você tem, mais carga erótica cria. Por isto, mexa as cadeiras!

- Use fantasias apenas para os primeiros momentos. Depois passe para as sensações. Use e abuse dos cinco sentidos (audição, tacto, visão, paladar e olfacto). O foco nas sensações dá um orgasmo ilimitado.

- Pélvis solta, respiração profunda, sexo aceso, coração conectado, o corpo todo a participar, olhos nos olhos, alquimia ambiental, bom astral. Tem tudo para ser perfeito.

- Antes da penetração, o preservativo. O lubrificante pode ajudar muito. Brinque com as penetrações rasas e as profundas. Respire sempre profundamente. Use as mãos para espalhar a energia tântrica por todo o corpo.

- Não se esqueça que ejaculação é diferente de orgasmo.






Truques Para Saber Vestir Para Cada Ocasião

Aquando convites verbais: pergunte ao anfitrião qual o traje dos convidados.
Aquando convites impressos: a indicação vem por escrito.


1. Traje desportivo
- Os eventos que requerem esse tipo de traje, são os mais simples e informais (não confunda com ir a um piquenique ou evento desportivo).
- São eventos tipo baptizados, almoços ou exposições.
- Convém ir com uma boa apresentação, mas nada de grandes exageros.
- Normalmente são eventos realizados durante o dia, o que pede cores mais clarinhas e maquilhagem suave.
- Não requerem convite por escrito.
Para as mulheres: calças, saias, sweats, vestidinhos, calças estampadas, camisas e camisas de todas as cores. Bolsa grande, se for do seu gosto.
Para os homens: a ocasião dispensa facto e gravata.







2. Traje passeio, desportivo fino ou “tenue de Ville”
- Pedem formalidade, ou a chamada roupa para a cidade.
- Os eventos que sugerem esses trajes são: teatros, conferências e almoços.
- Escolha bijuterias mais cuidadas.
- Se for de noite e do seu agrado, a maquilhagem pode ser um bocadinho mais carregada. Mas não exagere. O ar “maquilhado natural” fica sempre bem em qualquer ocasião.
Para as mulheres: até as 18:00 horas, tailleur de calça ou saia ou túnica; à noite, vestidos de alças. Sugerimos tecidos como seda, microfibra, linho ou algodão.
Para os homens: durante o dia, cabem calças desportivas e bleizers acompanhados de gravata.







3. Traje passeio completo ou social
- Os eventos que requerem esse tipo de roupa são os de grandes comemorações, jantares ou cocktail.
- São eventos formais.
Para as mulheres: roupas elaboradas com tecidos importantes como seda, tafetá, mousseline e crepe. Bordados subtis. Bolsas pequenas. Sapatos ou sandálias de salto com meias bem finas.
Para os homens: facto escuro (paletó, colete e calças).









4. Traje “black tie”, “tenue de soireé” ou rigor
Para as mulheres: jóias e glamour são o sinónimo deste tipo de traje.
Maquilhagem, cabelos arranjados, vestidos longos ou curtos sofisticados, com tecidos bordados ou brocados. Bolsinhas pequenas e saltos altos com meias finíssimas.
Para os homens: smoking.








Receitas Afrodisíacas



AFRODISÍACO
- 8 colheres de sobremesa de cacau
- 1 limão
- noz moscada q.b.
- vinho porto para prefazer 2 meios copos
- 2 colheres de sopa de açucar
Preparação: Juntar todos os ingredientes, misturar e servir com uma fatia de limão cortada em cada copo. Polvilhar com noz-moscada.


AMOR
- 1 Limão descascado (cortar em fatias)
- Um pouco de pimenta
- 2/3 De licor de cereja
- 1/3 De Vermouth
Preparação: Juntar todos os ingredientes com gelo em cubos e servir em cálices com uma fatia de limão em cada copo.


BARRACUDA
- Champagne
- 1/8 de Cognac
- ½ de rum
- ¼ de sumo de ananás
- 1/8 de sumo de limão
- meia colher de sopa de açucar
Preparação: Juntar tudo, adicionar gelo, agitar e servir a metadade num cálice amplo


SENTIMENTAL
- Champagne
- 1/3 de Cognac
- 1/3 de mel
- 1/3 de sumo de laranja
Preparação: Aqueça tudo, excepto o Champagne, durante 5 minutos. Sirva num cálice amplo e junte o Champagne.





COCKTAIL DE CERVEJA AFRODISÍACO
- 1 garrafa de cerveja
- 1/2 colheres de mel
- 1 galho de alecrim
- uma pitada de pimenta
- 4 cravos da Índia
- uma pitada de canela
Preparação: Aqueça todos os ingredientes sem deixar ferver. Deixe repousar por, no mínimo, 3 horas. Para servir, reaqueça e sirva em copos térmicos ou canecas de cerâmica.







BATIDO DE ANANÁS
- ½ litro de leite
- 3 rodelas de ananás
- 1 banana
- 1 ovo
- 1 colher de chá de licor
- Açúcar q.b.
Preparação: Numa cuvete de gelo com a grelha interior posta, deite 3 dl de leite, metendo-o no congelador, mas sem o deixar ficar demasiado duro, apenas de forma a prender. Passe num triturador os cubos de leite gelado, e junte a banana e o ananás em bocados, o açucar a gosto, o restante leite gelado e o licor (facultativo). Bate-se bem









Há coisas que têm que acontecer na nossa vida antes de uma certa idade… E você? Já fez tudo para passar uma nova etapa?

- Apaixonar-se.

- Ter acabado um namoro.

- Ter sido deixada e ter chorado como uma Madalena arrependida, com toda aquela humilhação típica do momento.





- Enganá-lo… Com uma mentirinha pequena, com uma mentira grande ou mesmo daqueles enganos grandes, mas precisa de sentir aquele formigueiro de quem cometeu um “crime”.

- Aprender que não vale a pena enganá-lo…

- Conseguir o rapaz de quem gosta desde os 5 anos.





- Sair com um homem de quem não gosta nada.

- Apaixonar-se por alguém que não lhe liga nenhuma.

- Ter um amor platónico.

- Apanhar uma bebedeira.




- Fazer uma directa.

- Ir a um concerto.

- Viajar pelo estrangeiro.



- Arranjar-se fora de casa, tipo adolescente escondida que sai toda betinha de casa e na casa-de-banho pública transforma-se na pessoa que realmente é!

- Não usar roupa interior.

- Apaixonar-se pelo seu melhor amigo.

- Perder a sua melhor amiga… para encontrar uma ainda melhor.





- Fumar um cigarro… e dizer que não gosta e nunca mais quer repetir.

- Mudar de penteado… e odiar o resultado!

- Deixar-se de pastilhas elásticas e chocolates para esquecer aquele que não sai da sua cabeça.






- Estar castigada num sábado.

- Fugir de casa.

- Deixar de discutir com a sua mãe.

- Ser FELIZ!





- Ter-se baldado às aulas.

- Ter copiado.

- Aceitar-se como é!






O penteado que a favorece


Se tem pescoço curto use penteados a direito, com a nuca à mostra e franja. Não use cabelo comprido.

- Se é muito magra o cabelo curto pelas orelhas, direito e com muito volume é o mais indicado.





- Se tem uns quilitos a mais o que lhe fica melhor é o cabelo curto com madeixas escortanhadas nas pontas. Diga adeus aos cortes à altura das orelhas e às pontas viradas para dentro.

- Se é baixinha esqueça os cabelos compridos com muito volume. Opte por um tamanho médio, escadeado e deixe a cara a descoberto. Evite franja.








- Se é muito alta o cabelo muito curto vai realçar ainda mais a sua altura. Um penteado com muito volume e caracóis ficar-lhe-á muito bem.






Pela primeira vez a Record exibirá um especial de "O aprendiz", no fim do ano. O programa comandado por Roberto Justus vai ao ar no dia 1 de dezembro, após a novela "Chamas da vida". As gravações aconteceram na semana passada nos estúdios da emissora, em São Paulo.

Também será a primeira vez que haverá a escolha de um candidato - entre 16 estudantes finalistas - para a próxima temporada de "O aprendiz 6 - Universitário" através de provas, não só de inscrições. A atração tem previsão de estréia em abril de 2009.








Protagonista de "Nada fofa" - um dos especiais de fim de ano da TV Globo, escrito pela dupla Fernanda Young e Alexandre Machado - Letícia Spiller estrela a nova campanha da Garnier Nutrisse. Parece fácil posar assim linda, mas não é. A atriz precisou entregar suas madeixas a tinturistas especializados para mudar o tom dos seus fios. E, depois, para gravar as cenas de "Nada fofa" - que vai ao ar dia 30 de dezembro - teve de clarear ainda mais os cabelos.

- A minha personagem no programa é mais lourinha - conta Letícia, que está sendo dirigida por Jorge Fernando. - Mas eu prefiro o louro mel, como os das fotos da campanha, é o tom mais parecido com o meu natural.

Nenhum comentário: