19.12.08


Cada vez se vendem mais televisões plasma ou LCD, porque os preços estão cada vez mais baixos. Os ecrãs são também maiores a cada dia que passa, ultrapassando as 50 polegadas nos modelos mais caros. No entanto a média anda entre as 32 e 42 polegadas.

Resolução da televisão
Uma televisão plasma ou LCD que tenha full-HD, consegue uma resolução de 1920×1080.

Uma televisão com 1024×768 tem a denominação de HD Ready.

Não se deixe impressionar pelos números que mostram a resolução do aparelho, porque o facto de ter resoluções elevadas não significa que tenha uma melhor qualidade de imagem. Existem outros factores importantes que determinam a qualidade final da televisão plasma, entre as quais:

Nível das cores
Fluidez e contraste da imagem
Para os tamanhos das televisões existentes no mercado, a uma distância de 3 metros, não notará grandes diferenças nas resoluções de HD e full-HD. Apenas em aparelhos que têm grandes diagonais de imagem (como os videoprojectores) se nota bastante a diferença ente 768 linhas e 1080 linhas.

Ligações existentes
Uma das coisas que deverá ter mais atenção é na quantidade de fichas que podem ser ligadas às televisões de LCD, identificando antes da compra quantas fichas (e de que tipo) irá necessitar.

Existem muitos tipos de ligação, as mais comuns são:

SCART - mais antiga, que suporta vídeo e som no mesmo cabo. Ser para ligar videogravadores, descodificadores, etc.
HDMI - as ligações de alta definição, que vêm suceder ao SCART. Também transporta som e vídeo no mesmo cabo. São usadas em consolas e leitores de Blu-Ray.
Se quiser também ligar um PC, poderá utilizar as fichas VGA ou DVI.

Qualidade da imagem e som
A qualidade de imagem depende o tipo de aparelho que é ligado à televisão, seja plasma ou LCD.

Se utilizar a antena analógica, a qualidade de imagem é má em todas as televisões e apenas quando se começa a ir para a alta-definição é que os bons resultados começam a aparecer. Por isso, quando sair para comprar a televisão, saiba que tipo de aparelhos pretende utilizar para que o possam ajudar a identificar a melhor tv para esses aparelhos.

O som nas televisões plasma são de qualidade sofrível e o melhor é sempre comprar um sistema de som à parte, para conseguir aproveitar ao máximo os efeitos disponibilizados em filmes e jogos.

Consumo energético
As televisões plasma gastam muito mais do que as equivalentes LCD, normalmente associado ao brilho que necessitam para imprimir as imagens, tanto claras como escuras.

Os ecrãs plasma full-HD são os mais gastadores do grupo e têm grandes diferenças para uma televisão plasma normal.

Já no caso dos full-HD LCD a diferença de consumo para os LCD normais é muito mais baixa.

Depois de conhecer as suas necessidades e algumas características importantes, procure em várias lojas para conseguir o melhor preço numa televisão LCD ou numa televisão Plasma.








O autor, João Emanuel Carneiro, ainda não escreveu as cenas finais de sua vitoriosa novela. Fontes ligadas à trama revelam, porém, que as duas ficarão frente a frente numa situação extremamente violenta e dramática, de tirar o fôlego do telespectador.

Nos momentos finais da história, Donatela aparece para Flora e as duas iniciam uma discussão ferrenha, tirando todo o passado a limpo. Disposta a tudo para destruir de vez sua maior vítima, a psicopata aponta uma arma contra Donatela. E, quando tudo parece perdido para a ex-milionária, Silveirinha (Ary Fontoura) surge de forma surpreendente, também com um revólver na mão. Achando que o eterno comparsa está do seu lado, Flora zomba de Donatela e, quando se prepara para apertar o gatilho, Silveirinha atira antes. A bala acerta de propósito na maior bandida das telenovelas: Flora.
Antes de cair no chão, a canalha ainda olha fixo para Donatela e Silveirinha, os humilha pela última vez e morre diante dos dois, num momento antológico da TV.

Além de salvar a vida de Donatela, Silveirinha irá inocentá-la das mortes de Marcelo (Flávio Tolezani) e Salvatore (Walmor Chagas). Num surto de bom senso, o mordomo entregará à polícia o DVD original, no qual Flora aparece matando o médico, e a livrará de apodrecer na cadeia .










top 10 da moda para o verão 2008/2009!

- Vestidos longos com e sem estampa

- Rasteirinhas cheia de aplicações, principalmente flores

- Rasteirinha gladiador

- Estampas Floridas

- Shorts, muuuuito shorts

- Peças em Tie Die

- Tiaras

- Acessórios com flores (pulseiras, anéis, tiaras, cintos...)

- Muito make com cor

- Saias rodadas e com estampas geométricas ou flores








Dez coisas que não podem faltar no seu armário



Uma calça jeans de corte clássico e escura, mas que principalmente lhe caia como uma luva.
Um terno feito sob medida.
Uma jaqueta de couro perfeitamente ajustada à sua silhueta.
Um blazer azul.
Camisa social lisa e azul clara.
Um sweater de cashmere ou se for alérgico, um de lã que não espete.
Uma camisa pólo de manga curta.
Uma bermuda cargo.
Calça social.
Camiseta branca.
No quesito acessórios:

Um tênis para sair tipo All-star ou outro do gênero.
Um cinto clássico.
Óculos de sol, tipo Aviador.
Um par de sandálias.
Abotoaduras.
Gravatas.
Sapato social de amarrar.
Um sapato no estilo dock-sider acamurçado.
Chapéu ou boné.
E claro, um belo relógio.
Todos os itens citados devem ser de alta qualidade e fazer o estilo clássico já que são must-haves para se ter por anos afora e serem usados independente de modas e modismos. E se possível, coordene-os num esquema de cores onde possam ser combinados entre si, quando e se for o caso
















Nada como acessórios lindos para nosso banheiro, afinal é o cômodo da casa que nos dá o prazer de um banho reconfortante, perfumado, relaxante, onde passamos uma parte do nosso tempo passando nossos creminhos, fazendo nossa higiêne diária, nos deixando limpas, lindas, leves e soltas.

A Williams Sonoma é mestre em decoração de ambientes e o banheiro não ia ficar de fora. A maioria desses lindos acessórios são feitos por artesãos super capacitados, verdadeiras mãos de ouro, abençoadas. Algumas peças são feitas em Portugal em porcelana pura, decorada em padrões florais de cobalto-azul, com desenhos de flores de cerejeira e crisântemos.

Vários materiais são usados para confeccionar essas preciosidades além da porcelana, como vidros fundidos, cromo chapeado, laca com brilho (high-gloss), placa de prata lustrada e diversos outros materiais de qualidade ímpar.

Muitos desses conjuntos tem processo tão minucioso que demoram vários dias para ficarem prontos, desde o começo ao revestimento, pois a empresa tem a preocupação de um acabamento perfeito.

Dentre tantos modelos, quadrados, arredondados, ovalados, alguns tem um toque de refinamento rústico, outros de uma elegância exótica, contudo moderno e outros ainda são inspirados na antiguidade inglesa, um luxo né?

Além do excelente revestimento que pode ser dourado, prateado, marfim e selado com laca, o consumidor pode optar por revestimento em tecido e ainda solicitar que as tampas sejam gravadas com um monograma, que tudo hein?!

Os conjuntos variam, mas a maioria vem com saboneteira, porta-xampu, porta-escova, porta-guardanapo, porta-algodão, toalheiros, lixeirinha e outras peças mais. Vamos conferir alguns?

































As mulheres, principalmente, adoram se vestir bem pro Natal, capricham no look, make e hair para a ceia especial que pode ser em casa, casa de amigos, parentes ou ainda naquele super restaurante badalado. Há aquelas ainda que se dividem, ficam com a família e depois vão à alguma festa bacana com os amigos.
Nas últimas semanas de moda vimos muiiitos vestidos, longos, médios e curtos, mas hoje fiz uma seleção de modelitos curtos para vocês arrasarem nessa noite especial.
Mesmo que o Natal seja em casa, que tradicionalmente costumamos passar junto aos familiares, nada de ficar de camisetão, bermuda e chinelo, afinal sua família, seu maridão, noivo ou namorado merecem que vocês estejam lindas. Estar bem vestida não é só pro Reveillon.
Num próximo post farei uma seleção de longos ok?




































Autor de "A favorita", João Emanuel Carneiro criou uma cena dramática para Silveirinha (Ary Fontoura) na reta final da novela. Sem ter com quem passar o dia do seu aniversário, ele vai até a casa de sua mãe, dona Angelina (Etty Fraser é a atriz cotada para o papel). Mas Donatela (Claudia Raia) já terá contado a ela todos os malfeitos de seu ex-mordomo. Dona Angelina estará desesperada e se ajoelhará aos pés do filho e pedirá perdão pela alma dele. Silveirinha vai se desesperar e chorar com ela.

Ainda faltam doze capítulos para que João Emanuel coloque o ponto final na sua história. Ele garante que Silveirinha se voltará contra Flora (Patricia Pillar). Mas diz que não decidiu se ele vai ou não matá-la.









Estréia do próximo dia 23, da TV Globo, "Nada fofa" mostrará Letícia Spiller no papel de uma competente advogada. A atriz será Nádia Wolf, uma mulher que aparenta ser "auto-suficente" mas que, no fundo, é totalmente carente. Seu maior companheiro e conselheiro será Pintonildo, seu brinquedo da época de infância.

No elenco, ainda estão Julia Lemmertz, Nicette Bruno e Juan Alba. O texto é assinado por Fernanda Young e Alexandre Machado.







Maluco-beleza vivido por José Mayer, em "A favorita", Augusto César vai voltar a investir em sua carreira de cantor. O ator conta que seu personagem já "está curado" e que seu desfecho deve ser feliz ao lado da família moderna que tem. A "família moderna" significa Shiva (Miguel Rômulo), Diva e Elias (Leonardo Medeiros). Mayer acredita que a chave da recuperação sexual dele está no reencontro sexual com a mulher que reapareceu.

- A Rosana (Giulia Gam) aplicou algum golpe nele, na cama, que o sarou - brinca Zé Mayer. - Ele caiu na real. E vai aceitar viver com aquela verdadeira tribo que é sua família. Finalmente, o seqüelado se recuperou.

Depois que a novela de João Emanuel Carneiro terminar, o intérprete diz que não quer fazer nada. Só descansar.

- Estou driblando as propostas que estão chegando - afirma ele. - Assim que acabo um trabalho, preciso zerar tudo, para depois recomeçar.

Nenhum comentário: