8.12.08



dicas de jeans para as gordinhas.

Regra para as gordinhas: use lavagens escuras, corte reto e numeração exata. Esqueça a idéia de vestir manequim 40 se o seu é 44. Isso só vai destacar ainda mais as gordinhas.
Stretch é bom para gordinhas
Jeans escuro com stretch, com pernas retas e sem detalhes, é perfeito para enxugar as medidas. Ele não aperta no abdômen, não marca e, próximo ao corpo, não aumenta bumbum, quadris e coxas.






Encontrar o sutiã ideal para seu tipo de corpo pode não ser uma tarefa fácil.
Magrinhas, gordinhas, de seios grandes ou pequenos: cada formato exige um modelo diferente.

Segundo Janaína Tomazoni, da grife de lingeries Elegance, mulheres de seios pequenos encontram nos modelos “push up” a melhor parceria. “Este modelo de sutiã tem bojo bolha na parte interna (que permite um aumento no visual dos seios), além do acessórios click para fechamento do sutiã na parte frontal (que une os seios). Além disso, não tem base na parte inferior dos bojos, que valoriza os contornos femininos e oferece




Já para as pessoas com seios maiores a dica é outra, já que pedem uma sustentação maior na peça. “Esta mulher precisa que o sutiã seja funcional e confortável, permitindo que ela tenha amplitude de movimentos e segurança no vestir”, explica Janaína. Nestes casos, o indicado são sutiãs de bojo liso, que sustentam os seios, e com base.



O fato é que nenhum corpo é igual ao outro e algumas vezes o que serve para uma, não serve para outra. Para ajudar a identificar o melhor modelo, Janaína dá algumas dicas. “Ao experimentar um sutiã deve-se moldar cada seio nos bojos e observar os detalhes para não comprar errado”, diz. Confira a melhor forma de identificar uma boa lingerie:

- A cintura das costas precisa estar paralela à da frente do sutiã;

- Os bojos não podem sobrar ou faltar nos seios;

- Os seios precisam estar acomodados de forma que o bojo não marque a pele, tanto nas laterais, quanto na parte superior;

- Os mamilos devem estar centralizados e dentro do bojo;

- Os arcos do sutiã não devem apertar a parte lateral do busto ou a parte interna;

- A alça deve ficar centralizada no ombro.

Vale lembrar também que, ao contrário do que muitas pensam, as alças servem apenas para deixar a peça no lugar, e não para sustentar os seios.

Depois de encontrar o modelo ideal de sutiã, vale ousar. Para o verão 2009 a lei será compor a moda com lingerie, ficando difícil distinguir o underwear e o outwear.









O salto anabela é aquele trunfo confortável que você precisa ter no guarda-roupa.




Não importa a estação, esse tipo de sapato é a opção certa para quem quer unir conforto e estilo. O salto cai bem com saias longas ou curtas, com calças e também vestidos. Nas calçadas tropicais do Brasil, virou mania - e é, novamente, a marca oficial do verão.

Mas é importantíssimo saber como usá-lo. O anabela pode virar inimigo da elegância quando mal combinado com a roupa. Janaína Dantas, designer e diretora da Guapa Loca, diz que ele combina com todas as mulheres que gostem do estilo casual.

Quem vive em um clima mais tropical pode usar o ano inteiro. “Mas o modelo deve ser evitado com roupas formais e sociais. E vai super bem com jeans, mini-saias e mini vestidos”, diz.

Mas a designer alerta que peso e a altura influenciam sim. Segundo ela, as gordinhas adoram o modelo, mas devem tomar cuidado. “Se mal escolhidos, podem achatar a silhueta. Então, elas devem preferir as de salto mais ‘slim’!

As magérrimas devem ter cuidado para não escolher as anabelas “muito arrojadas”, indica. A combinação pode resultar num visual estranho e fragilizado. “Anabelas largas e altas não combinam com pernas finas”, completa.

O salto foi marca de Carmem Miranda, que o elegeu para suas performances. Era também hit em 1970, ao som da disco music. Das alturas de um anabela, o conforto na coluna - visto que o peso fica melhor distribuído, é um ótimo brinde, acompanhado do charme que carrega. Mas ao caminhar, tome cuidado. Foi das alturas de uma plataforma que a top Naomi Campbell se espatifou, em 1993, nas passarelas. Vale olhar bem onde pisa!










Você já pensou o que diabos a Gabriella fez para o Troy continuar com ela no matter what? E olha que ela é bem chatinha! Será que foi macumba?

Feitiços à parte, vamos às dicas de como manter um namoro saudável e de dar inveja nas amigas solteironas.

• Não vire mãe do seu namorado
Num relacionamento, você é quem deve ser cuidada e protegida. Não deixe que ele acabe passando a você responsabilidades que não são suas nem se acostume a ter paciência demais com problemas infantis.

• Evitar intimidade excessiva
Você já imaginou a Gabriella soltando pum na frente do Troy? Não né! Você já imaginou a Gabriella metida numa discussão de família do Troy? Também não! Nada de muita intimidade no início do namoro. Por mais amor que haja, intimidade demais logo de cara só atrapalha.

• Ciúme moderado
Ser um pouco cimenta é ok. Mas transformar o amor num sentimento de posse e achar que pode controlar a vida da outra pessoa não é nada legal. Ninguém gosta de desconfiança e nem de se sentir vigiado.

• Continue cuidando de si mesma
Não deixe de lado os cuidados consigo mesma e nem abandone seu hábito de sair com os amigos. Você precisa ter sua individualidade. E nada de parar de se cuidar só porque já está amarrada. Nunca se esqueça que o relacionamento só dá certo se você gostar mais de si mesma do que da outra pessoa.

• Surpreenda
Um jantar inesperado, uma visita sem avisar, um presente fora de data. Pequenas surpresas são essenciais para apimentar o namoro.

• Tenha atitude
Esperar que o outro tenha todas as idéias e decida tudo sempre é muito chato. Você pode achar que está sendo agradável em deixá-lo escolher, mas com muita freqüência isso enche o saco. Ninguém gosta de gente sem atitude.

• Criatividade na cama
Deixar o sexo cair na rotina também é algo que pode minar um relacionamento. E inovar não está só em consultar catálogos de sex shop. Você mesmo pode deixar fluir sua criatividade e ficar mais atenta não só às suas performances, mas à sua própria satisfação.

• Mentir é uma arte para poucos
Se for pra fazer algo escondido, cuide para que aquilo NUNCA seja descoberto. Se você for juvenil, não minta. A mentira mal contada tem perna curta e logo você será desmascarada.

• Evite a rotina
Não cair na mesmice não está só em variar na hora do sexo e dar presentes de surpresa. Procure sair da rotina jantar/cinema/sexo e faça programas diferentes. Aposto que aí na sua cidade há muito mais o que fazer. Se não tiver, invente!

• Não se engane
De nada adianta continuar empurrando com a barriga um relacionamento, se você não tem mais aceso o fogo da paixão pelo rapaz. Se acabar o encanto, seguir em frente é perda de tempo.

Claro que o gato tem que fazer a parte dele também, não é só você quem deve se esforçar em seguir as dicas acima. Se ele estiver dificultando as coisas, avise que a fila anda!





Com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), Flora (Patricia Pillar) vai acabar presidindo o conselho da Fontini. A idéia será de Irene (Gloria Menezes), que confia cegamente na vilã. Flora vai vibrar com sua conquista, mas, na hora de assumir o posto, fará um discurso fingindo emoção ao mencionar Gonçalo. Nem tudo, entretanto, serão flores para ela, que não conseguirá obter a confiança de Norton (Alexandre Schumacher) e Arlete (Ângela Vieira).

Mesmo assim, Flora ocupará a sala que era de Gonçalo e dará início a um plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana, a WPaper. Ela vai conseguir convencer Irene de que a fusão era um desejo de Gonçalo e ela aprovará a decisão. A vilã então convencerá o presidente da WPaper a depositar U$ 500 milhões em sua conta pessoal para fundir as duas empresas.









Nos próximos capítulos de 'A favorita', Augusto (José Mayer) vai procurar Elias (Leonardo Medeiros) e Diva (Giulia Gam) para conversar sobre a paternidade de Shiva (Miguel Rômulo). O rapaz cresceu acreditando ter dois pais, mas nenhum dos dois, na verdade, sabe quem é o verdadeiro pai dele. Augusto sugerirá que eles façam um teste de DNA. Diva ficará nervosa. Pudera. O resultado revelará o segredo que só ela sabe: o pai de Shiva é Pepe (Jean-Pierre Noher), que foi namorado dela, mas também não sabe que tem um filho.







Agora que Gonçalo (Mauro Mendonça) descobriu toda a verdade sobre Flora (Patricia Pillar), vai chegar a vez de Lara (Mariana Ximenes) ficar sabendo que sua mãe biológica é um monstro. O primeiro a tentar abrir os olhos dela será Halley (Cauã Reymond). Mas ela não acreditará nele. Mesmo assim, pedirá explicações a Flora sobre os motivos que levaram Halley a acusá-la da morte do avô. Flora fingirá surpresa e conseguirá virar o jogo. Só que Lara já vai estar com a pulga atrás da orelha.

Depois, Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) vai procurar Lara para contar tudo, inclusive que Donatela (Claudia Raia) está viva. Lara ficará desesperada, mas ainda vai resistir em acreditar. Porém, pedirá para ver Donatela. No encontro, ela vai se explicar, revelará todos os crimes de Flora e contará ainda que é mãe de Halley e que Lara não é filha de Marcelo.

Difícil depois dessas revelações vai ser manter a boa convivência no rancho. A tensão entre Lara e Flora vai aumentar tanto que a vilã vai desconfiar que Lara já sabe de algo. Então, vai mandar Silveirinha (Ary Fontoura) seguir Lara quando ela estiver indo a um encontro com Donatela. Dessa vez, o mordomo vai se dar mal: Lara o flagrará e o confrontará.








Íris Abravanel lança novela no SBT
“Posso me sentar nessa cadeira?”. Essa foi a pergunta feita por Íris Abravanel aos repórteres, na semana passada, ao chegar à coletiva de imprensa da novela “Revelação”, que estréia nesta segunda-feira. Como primeira-dama do SBT, Íris poderia sentar onde quisesse sem pedir permissão. Mas aí não seria Íris. Antes de começar a escrever “Revelação”, Íris freqüentava pouco os estúdios do SBT. Quando apareceu por lá para uma reunião sobre a novela, ela foi barrada na entrada pelo porteiro.
— Ele não me conhecia e pediu que eu encostasse o carro e fosse até a portaria me identificar. Fiquei um tempão esperando até que me liberassem — lembra a mulher de Silvio Santos: — Achava que aqui era o espaço do meu marido e por isso nunca gostei de me intrometer.
A primeira providência que Íris tomou depois de ser “barrada” foi pedir a Silvio que lhe arrumasse um crachá de funcionária:
— Agora ficou fácil. Penduro o crachá no pára-brisa e os porteiros me deixam passar — explica Íris, que afirma estar preparada para enfrentar as críticas que vier a receber por “Revelação”: — É o meu primeiro trabalho, e é claro que tem alguns furos.
A autora conta que, no início da novela, Bárbara, personagem de Tânia Bondezan, tem um cachorrinho, mas, conforme ela foi escrevendo as cenas o animal simplesmente sumiu. — Só me lembrei dele mais tarde e coloquei o cão de volta numa cena. No fim, tudo deu certo — diz ela, que faz questão de frisar que “Revelação” não é uma novela de uma autora só.
— Seria um egoísmo muito grande dizer uma coisa dessas. Tenho uma equipe de sete colaboradores — contabiliza Íris, que escreve a trama com Rita Valente, Grace Iwashita, Raphael Baumgardt, Caio Britto, Carlos Marques, Gustavo Braga e Fany Lima.
Aliás, não é Íris quem escreve as cenas do núcleo principal da história.
— Deixei essa função para Rita — admite.












Chitãozinho & Xororó e Fresno planejam gravar DVD


Era para ser apenas uma noite, mas o entrosamento foi tanto que eles resolveram engatar um “algo a mais”. Graças ao encontro no projeto “Estúdio Coca-cola zero”, exibido este ano na MTV, os gaúchos roqueiros do Fresno e os sertanejos Chitãozinho e Xororó têm novos projetos em parceria. É o cabelo de chapinha jogado na testa fazendo farra com o caipira de chapéu de caubói.
— A rigor, não existia nenhuma obrigação de continuarmos juntos. Mas, por nossa conta, resolvemos levar adiante esse encontro — conta Lucas, vocalista do Fresno.
Tavares, baixista do grupo que segue o estilo emo, conta que um DVD conjunto, ao vivo, está nos planos:
— Queremos dar continuidade a esse trabalho.
Xororó também está empolgado com os novos “pupilos”:
— Pensamos em gravar alguma canção do Fresno em nosso próximo CD.
E se engana quem pensa que não há nada em comum entre eles.
— Quando ensaiamos pela primeira vez, parecia que a gente já tocava há muito tempo. Foi muita sintonia — lembra Xororó, que é só elogios à garotada: — Antes de encontrar com eles, eu conhecia o som de ouvir em rádio. Já era fã de umas quatro, cinco músicas do Fresno. Eles são ótimos. O Tavares é bom demais, e o Lucas canta no mesmo tom que eu.
A amizade, pelo visto, pegou de jeito. É churrasco atrás de churrasco, regado a papos sobre vida, futebol e, é claro, música.
— Tem que acabar essa história de que o jovem não pode ouvir sertanejo e que os pais não podem curtir rock’n’roll — afirma Tavares.

Nenhum comentário: