23.12.08


O final do ano vem aí. Se você, assim como eu, vai passar as festas trabalhando ou sem ter pra onde ir, aí vai uma dica de filme para completar com estilo o momento de letargia no sofá. Há algumas semanas, resolvi vasculhar a sessão de filmes asiáticos da locadora e encontrei “20 30 40”. Calma! Antes mesmo de torcer o nariz por pensar que se trata de um daqueles intermináveis filmes ‘cult’, vale a pena ler este post até o final.

Pois bem, o nome do filme corresponde à idade de três mulheres modernas que dão vida a três diferentes histórias de amor. Xiao Jie, que vive a fase dos 20 anos, sai da casa dos pais para buscar o sucesso na carreira de cantora e acaba se apaixonando por sua parceira de trabalho. Xiang Xiang, dos 30, é uma aeromoça que, por falta de tempo disponível e por viver uma crise constante, tem dificuldades para encarar um relacionamento sério. Lily Chang, a quarentona, custa a aceitar a traição do marido e, ao mesmo tempo, redescobre o prazer de ser solteira.

“20 30 40” é a prova de que é possível fazer humor (daquele que nos arranca boas risadas) sem perder a sutileza. Uma sutileza, aliás, que só cabe às mulheres. Confesso que, nos primeiros minutos, é difícil acostumar os ouvidos a uma língua tão distante da nossa. Mas basta querer conhecer um pouco mais daquelas personagens para que isso não seja um obstáculo. Os dramas e as situações vividas por elas são tão universais, tão próximos do que acreditamos ser amor, dor, raiva, ressentimento ou alegria, que você até esquece que elas estão falando chinês! Poderia ser qualquer outra língua em qualquer outro lugar do mundo.

Cena preferida: Xiang Xiang sobe as escadas do estacionamento enquanto discute nervosamente com um de seus ‘casos’. O rapaz, apaixonado e desesperado, tenta barrar a saída de Xiang Xiang e atira um balde de água na aeromoça, que até então estava impecavelmente bem vestida. Tal façanha é suficiente para fazer com que Xiang Xiang aceite passar uma noite apaixonante com ele! A cena final entre Xiang Jie com sua parceira de trabalho também é bem fofa e romântica. Rola até um ‘suspirinho’ dos espectadores.

Vejam e contem depois o que acharam. Sim?







As 5 Regras de Ouro do Emagrecimento

Se você está disposto a emagrecer, deve estar se perguntando o que deve fazer para alcançar este objetivo


Comer de forma moderada e fazer exercícios físicos são, certamente, atitudes necessárias para a perda de peso. Entretanto, apenas isto não basta, pois outros fatores podem vir a interferir no processo de emagrecimento. Assim sendo, abaixo estão listadas as 5 regras de ouro para a perda de peso:

1-) Avalie se você possui algum problema orgânico: considerando que o emagrecimento depende do ritmo metabólico do organismo, é importante que você se certifique de que não possui nenhum problema físico que possa interferir na perda de peso. Um organismo que funciona de

maneira correta, deve responder, mais cedo ou mais tarde, aos esforços da reeducação alimentar. Se você perceber que, mesmo com uma alimentação correta e com a realização de exercícios físicos, o emagrecimento não acontece, é hora de consultar um médico para avaliar o problema.

2-) Trate as dificuldades emocionais: o emagrecimento pode ser muito prejudicado pela presença de problemas emocionais. Transtorno de ansiedade, depressão, compulsão alimentar e transtorno bipolar são algumas doenças que trazem grande prejuízo à vida do indivíduo e que têm forte impacto sobre a perda de peso. Todos estes problemas podem ser tratados, desde que um psicólogo ou psiquiatra seja consultado.
3-) Tenha auto-disciplina e constância: o processo de emagrecimento depende da reeducação dos hábitos alimentares e da realização de exercícios físicos. Tudo isto exige uma reorganização da rotina e das práticas diárias. O sucesso destas mudanças depende da auto-disciplina e da constância das atitudes. Sem elas, o emagrecimento não passará de uma simples intenção.


4-) Promova o envolvimento familiar: é importante que a família esteja ciente e contribua com a sua decisão de emagrecer. Obviamente,
não é necessário que toda a família adote hábitos semelhantes aos seus, mas ela deve estar disposta a colaborar e facilitar seu processo de emagrecimento.


5-) Saiba perdoar os próprios erros: Ainda que você adote novos hábitos e que se esforce para manter a constância de suas atitudes, é importante que você compreenda que lapsos e recaídas fazem parte do processo de emagrecimento. Se você cometer algum deslize não o encare como uma derrota: tente compensar o excesso com exercícios físicos e volte a se alimentar de forma saudável. Aprenda com os erros e siga em frente!

“Com estas 05 regras em mente você poderá transformar em realidade o emagrecimento que tanto deseja!”




Veja se voce esta acima do peso













Confira visual para arrasar nas festas de fim de ano


Sofisticadas, descoladas, de casamento e entre tantos outros tipos de festa. Seja lá qual for a ocasião, o importante é saber qual o penteado e a maquiagem mais apropriados. A combinação perfeita desses dois fatores vão garantir o visual ideal para você arrasar. Mas, não se esqueça, a roupa certa é também uma forte aliada quando o assunto é produção. Inspire-se nos looks criados pelo beauty stylist Henrique Mello, da agência First de São Paulo.

Sofisticação em alta
Para acertar em cheio nos eventos sofisticados, a máxima de que menos é mais deve ser levada a sério.

Cabelo
- Lave o cabelo como de costume e faça uma escova bem lisa. Finalize com a chapinha para evitar os indesejáveis arrepiados.

- Coloque a franja na lateral e aplique uma camada de spray fixador para que os fios não fiquem no rosto.

Make
- Esconda as manchas com base e pó facial. Para os olhos, faça uma linha delineadora rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando a parte de baixo.

- Cubra o côncavo com sombra bege e aplique iluminador nos cantos internos dos olhos. Para abrir o olhar, faça uma linha com lápis branco nos olhos, no interior da pálpebra inferior, finalizando com máscara para cílios preta.

- Por último, aposte no blush terracota sobre as bochechas e no batom vermelho nos lábios.

Puro glamour
Quando a festa pede que você capriche na produção, aposte no meio preso e nas nuances neutras, como o marrom.

Cabelo
- Após lavar os fios e secar, aplique uma camada de termoprotetor e faça baby-liss em todo o cabelo. Prenda os rolinhos por alguns minutos.

- Depois de soltar, separe duas mechas laterais e as prenda com grampos, deixando o restante do cabelo sob elas.

- Prenda a franja em um topete na altura desejada. Finalize com spray fixador para dar mais durabilidade ao penteado.

Make
- Após cobrir as imperfeições da pele com base cremosa e pó facial, faça um traço delineador rente aos cílios superiores com lápis preto.

- Cubra todo o côncavo com sombra marrom, esfumando bem para o canto dos olhos e rente à sobrancelha. Aplique a mesma sombra na raiz dos cílios inferiores e esfume. Use e abuse da máscara para os cílios.

- Aplique uma camada de blush terracota e finalize a produção contornando os lábios com lápis labial marrom, preenchendo a superfície da boca com batom marrom, sem exagerar.

Moderno-sofisticado
As mulheres que preferem um look moderno, mas ao mesmo tempo sofisticado, devem apostar no preso descontraído e em olhos bem marcados.

Cabelo
- Depois de lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse, espalhe bem e seque com a ajuda de um difusor para valorizar os cachos.

- Divida o cabelo ao meio, separe-o em mechas e vá puxando uma por uma, prendendo-as com grampos, mas deixando as pontas soltas. No final use spray fixador para dar maior durabilidade.

Make
- Após preparar a pele com corretivo e pó facial, faça uma linha delineadora rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando bem com lápis preto, que também deve ser aplicado no interior da pálpebra inferior.

- Espalhe sombra prata em todo o côncavo dos olhos e nos cantos internos para iluminar o olhar. Capriche na máscara para cílios. Pincele suavemente blush marrom sobre as bochechas.

- Para contrabalancear os olhos marcados, cubra os lábios apenas com gloss incolor.






Ilva Niño tem 73 anos. Ary Fontoura, 75. Mesmo assim, a atriz foi convidada para ser Angelina, a mãe de Silveirinha, em “A favorita”. Bem-humorada, a atriz se diverte.

— É engraçado e estranho estar nessa posição. Terão que fazer uma composição grande em mim, porque essa mãe tem que ter pelo menos uns 80 anos — diz Ilva, que começa a aparecer no ar no sábado, dia 3.

O curioso é que ela nunca assistiu à trama de João Emanuel Carneiro.

— Nem sei direito do que se trata. Aceitei porque me disseram que era uma participação pequena e que não atrapalharia compromissos que já tinha assumido. E Ary é meu amigo querido — diz.

O fato é que a atriz — cujo o último trabalho foi a empregada Marli, de “Sete pecados” (2007) — enquadra-se no perfil que o diretor Ricardo Waddington buscava, já que na trama o vilão tem uns 60 anos.

— Para ser mãe de Silveirinha, temos que ter uma boa atriz entre 70 e 80 anos — avisou Waddington ao saber que precisaria escalar alguém para viver a personagem.

Antes de Ilva, Etty Fraser, 77 anos, havia sido sondada:

— A produção me ligou, mas não pude aceitar porque teria que gravar na semana do Natal e estarei com visitas em casa. Uma pena.

Na história, Silveirinha vai, no dia de seu aniversário, ver a mãe. Angelina o recebe com bolo e diz que já sabe de todas as suas maldades. O ex-mordomo se surpreende e pergunta à mãe quem lhe contou. Nesse momento, Donatela (Claudia Raia) surge. Desesperada, Angelina se ajoelha aos pés do filho e pede pela alma dele. Silveirinha não agüenta e chora.









Estamos no final de mais um ano, época em que nós paramos para somar as coisas boas que aconteceram em nossas vidas, repensar nos erros e ajustar tudo que se fizer necessário.

Uma das muitas alegrias que tive nesse ano foi poder contar com você, meu amigo e amiga "virtual" e desejo que esse contato se faça presente também no ano vindouro.

Ficaria horas e horas falando de tudo que passamos aqui; das dores, das orações, das alegrias e da solidariedade, enfim, há muito que dizer e agradecer, porém, faltam palavras para expressar o real sentimento que tenho para com cada um de vocês e só me resta agradecer a todos pelo ensinamento, pela força, pelo companheirismo, amizade e lealdade.

Que neste Natal você possa ser feliz, que consiga tudo o que vem buscando, que seja uma noite de paz, repleta de surpresas boas, de acontecimentos que ficarão marcados em seu coração, porque o tempo passa e é com o passar do tempo que a gente consegue definir o que é realmente bom na vida.

Que na passagem de ano, você possa somar todas as alegrias e possa dividir o seu entusiasmo de ser feliz sempre.

Sei que sou privilegiada por poder contar com a sua amizade e quero que saiba que você continuará tendo a minha amizade sempre a sua disposição.

É pensando em você que escrevo os meus textos e é com muito carinho que recebo cada comentário aqui deixado, valorizo cada palavra, cada e-mail que chega em minha caixa de correspondência, cada sugestão, cada critica e principalmente, cada elogio feito ao conteúdo dos textos, e, é por isso, que faço questão de contar com a sua amizade e a sua presença em 2009.

Saiba que você continuará tendo a minha amizade sempre a sua disposição e que a sua opinião e o seu apoio é de suma importância para que este blog continue a "viver"

Coloque em sua vida o verdadeiro espírito de Natal.

Viva o Natal como ele merece ser vivido.

Abrace quem você gosta, telefone para o amigo distante... Lembre-se de todos que de alguma forma contribuíram para suas lembrança.

Seja feliz, e distribua Amor Desejo a você muita saúde, alegria, prosperidade, amor e paz no coração!

Um feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!










Perfume ou lingerie de presente? Que tal os dois e ainda com a assinatura da grife Forum? A sugestão é da parceria da Monizac com a RR Perfumes e Cosméticos, que sugere o presentão em edição limitada. A caixa cartonada prata traz uma lingerie branca da linha Aleeza e uma colônia Forum Lavanda de 60 ml.

A lingerie faz parte Forum Lingerie (by Monizac) e segue as tendências da moda prêt-à-porter da Forum Tufi Duek. Com elástico e renda, a calcinha mistura o esportivo e a delicadeza, proporcionando elegância e conforto simultaneamente.

Já a fragrância Forum Lavanda, da RR Perfumes e Cosméticos, tem a força da lavanda fresca e natural com mistura de notas cítricas. O perfume ainda tem âmbar em harmonia com madeiras raras e as notas de baunilha e musk.

Preço sugerido: R$ 120






No revival da Ray-Ban, depois do Aviator e do Wayfarer, agora é hora do Clubmaster. O modelo, grande sucesso na década de 50, deve chegar ao Brasil (pela Luxottica) no início de 2009 e promete ser um dos xodós do verão.

Preço médio de R$565.

Nenhum comentário: