16.1.09



A visitinha de Flora a Donatela e Zé Bob na manhã de núpcias do casal não vai terminar bem. Com todo o seu talento para o terror, a loura ameaça os recém-casados e aponta a arma para eles.

O desfecho dessa cena vai acontexer hoje, no último capítulo de A Favorita na TV Globo.












O melhor para Temporada.
Macacões e Verão

Eles conquistaram o posto de hit do verão e encaram as mais diversas ocasiões sozinhos ou muito bem acompanhados. Só depende da sua imaginação.

Combine com regatas ou camisas com detalhes na gola. Para contrapor a forma, marque a cintura com lenços ou cintos de todas as espessuras e alongue a silhueta com um belo salto.






Se sua intenção é conquistar alguém e aumentar suas chances de ser feliz em 2009, confira algumas dicas.


1- Amplie seu círculo de amigos
Vá a diversas festas, ainda que não conheça a maioria dos convidados. Organize jantares com amigos e planeje viagens em turma. Enquanto você amplia seu círculo de amizades, terá mais oportunidades de encontrar alguém interessante.

2- Inscreva-se em cursos
Pode ser aulas de cozinha, de vinho, de pintura, de idiomas. Você ficará surpresa com a quantidade de amigos que poderá encontrar nesses ambientes.

3- Use a força da mente
O segredo é mudar de atitude. Se quer encontrar um parceiro estável, deve ir em busca dele convencida que esse ser existe. Concentre sua atenção neste objetivo. Tenha confiança e pensamento positivo. O pessimismo não é um bom conselheiro nessa tarefa de se envolver emocionalmente.

4- Não se desespere
Nada pior que uma pessoa que queira encontrar um namorado desesperadamente. O desespero é uma espécie de antídoto, que acaba afastando qualquer candidato.

5- Invista em você
Comece o ano transformada. Sem arruinar seu limite no banco, é possível reformular seu guarda-roupa. Procure a ajuda de especialistas em moda. Tenha em mente que o gasto que terá para melhorar sua imagem é um investimento a longo prazo.

Prefira as roupas que te deixem confortável, mas que sejam elegantes, você precisa se fazer notar. Retire e doe todas as peças sem estilo do seu armário.

6- Adote hábitos saudáveis
Cuide da pele e do cabelo. Tenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos. Enfim, tome certas atitudes que irão ajudar a definir seu corpo e, conseqüentemente, melhorar sua auto-estima. Isso é essencial no momento da conquista.

7- Aprenda a escolher
Antes de sair em busca de um parceiro, pense claramente em qual tipo de homem quer ao seu lado. Lembre-se de que o príncipe encantado não existe. Mas, um companheiro capaz de te amar é possível de ser encontrado. Para isso, tenha claramente definido para quem quer abrir seu coração.

8- Esqueça as experiências ruins
Passado é passado. Comece 2008 com o coração e a mente renovados. Prepare-se para uma nova forma de se relacionar.

9- Não abandone seu plano
Se começar a sair com alguém, mas não der certo, não fique frustrada. Se não funcionou com uma pessoa, tente com outra. Não deixe que um encontro pouco interessante ponha fim a busca do amor da sua vida.

10- O melhor está por vir
Prepare-se para receber o amor de sua vida. Desfrute cada encontro, cada experiência. De todos nossos atos podemos resgatar algo de positivo. Creia fortemente que este será o ano em que você irá cruzar com sua alma gêmea.






Mau humor faz mal à saúde



Se você é daqueles que resmunga porque o dia amanheceu chovendo, mas também reclama quando está quente demais, cuidado: você pode sofrer de distimia — um transtorno psiquiátrico que afeta até 5% da população mundial. Segundo o psiquiatra Antônio Egídio Nardi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a distimia pode ser explicada como aquele mau humor crônico e sem motivo aparente.

“Não é qualquer um que pode ser considerado distímico. Há quem fique mal-humorado porque o trânsito está parado ou porque está sem dinheiro. Já o distímico reclama até de ganhar na loteria. Ele vai ficar triste com a possibilidade de ser seqüestrado a qualquer momento”, observa Nardi.

Segundo especialistas, a baixa auto-estima, a sensação de fadiga e um pessimismo crônico são apenas alguns dos sintomas de quem sofre de distamia. “O distímico acredita que nada vai bem, mas também não faz nada para mudar o que julga estar errado. Por mais que se esforce, faz tudo por obrigação e não sente prazer em nada”, descreve a psiquiatra Fátima Vasconcelos, da Santa Casa da Misericórdia.

Incidência é maior entre as mulheres

Getty


Um dos mistérios que intriga especialistas é o fato de que, segundo estimativas, a incidência de distemia é maior entre o público feminino. A proporção é de três mulheres distímicas para cada homem com o mesmo transtorno. Na opinião do psiquiatra Luiz Alberto Hetem, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a variação hormonal do organismo feminino pode ajudar a explicar a desvantagem.

“Há outro aspecto cultural muito interessante: as mulheres se sentem mais à vontade para se queixar de crises de choro e depressão do que os homens. Eles tendem a se segurar mais. É como se pensassem que homem que é homem não pode ficar deprimido”, analisa.

Na maioria das vezes, os distímicos procuram atendimento médico mais por pressão da família do que por iniciativa própria. “Raramente, um distímico se reconhece como tal”, pondera o psiquiatra, acrescentando que o tratamento consiste em conciliar medicamentos antidepressivos com sessões de psicoterapia. No Rio, o Instituto de Psiquiatria da UFRJ, situado na Urca, oferece tratamento gratuito.

PROBLEMA CAUSA ATÉ QUEIXAS FÍSICAS


Isolamento social, distúrbios familiares e queda no rendimento profissional. Esses são alguns dos riscos que os distímicos correm se não receberem atendimento especializado. “Cerca de 80% dos distímicos sofrem de depressão leve. Na maioria dos casos, eles procuram orientação para a depressão e, durante o tratamento, descobrem que são portadores de distimia”, afirma Nardi.

Outro risco inerente à distimia, ressalva Nardi, é o de desenvolver dependência a drogas, como álcool e calmantes. Além disso, muitos portadores de mau humor crônico desenvolvem hipocondria. “Nestes casos, são freqüentes as queixas físicas, como mal-estar, enxaqueca e indisposição gastrointestinal”, descreve ele.

Para o psiquiatra, certos artifícios, como praticar atividades físicas, recorrer a sessões de massagem ou ouvir música relaxante podem surtir efeito contra crises de mau humor, mas são ineficazes quando o quadro é de distimia: “Em caso de dúvida, o melhor a fazer é procurar orientação médica”.









O problema para emagrecer pode estar na sua mente




Um estudo que durou mais de 25 anos revelou que as gordurinhas a mais são resultantes de um pensamento errado sobre alimentação. Acredita? Sim, segundo a psiquiatra Judith S. Beck, autora do livro 'Pense Magro - A solução para os Problemas de Peso' é aprender a pensar como uma pessoa magra. Pensando assim qualquer dieta poderá dar certo!

Durante o dia, muitos pensamentos sabotadores circulam pela mente de quem tenta emagrecer. Mas antes de qualquer coisa você deve entender que para pensar como uma pessoa magra você tem que aprender a diferenciar a fome do desejo de comer. "Para quem quer reeducar o cérebro e fugir das tentações é essencial distinguir a fome da vontade de comer", ensina a especialista. Não comer além do ponto de satisfação e parar de pensar que “só um pedacinho” não vai fazer diferença são passos importantes na busca por um corpo esbelto.

Além disso é preciso saber lidar com um dos maiores vilões da balança: a ansiedade. "Não interromper a dieta depois que você emagrece ou quando percebe que engordou e não deixar as emoções atrapalharem a sua alimentação são princípios de quem pensa magro", diz Judith.

Pode não ser fácil mas é só uma questão de costume. Com disciplina e força de vontade, a psiquiatra afirma que é possível que em pouco tempo, você reaja de maneira diferente quando olhar para um alimento que não deveria comer. "Doutrinando seu cérebro, você alcançará a silhueta dos sonhos", declara.

Para mandar esses pensamentos sabotadores para bem longe, basta lembrar-se todos os dias as razões pelas quais é tão importante você perder peso. Comer sentado, devagar e aproveitando cada pedaço é uma atitude renovadora, que faz com que você perceba quando deve parar.

Mude sua cabeça!


Planeje tudo o que você pretende comer durante o dia e pratique essas idéias:

* eu também posso comer o que eu quero, quando quero; ou, eu posso perder peso. Eu posso ter isso de ambas maneiras

* se eu comer o que tinha planejado, eu terei alguns momentos de satisfação, mas então eu me sentirei mal posteriormente

* se eu comer algo que não deveria e voltar ao caminho certo, quais são as chances de eu não ganhar peso?

* se eu esperar até amanhã para iniciar minha dieta de novo, eu provavelmente ganharei peso e terei problema em voltar ao caminho certo

* só porque estou cansado, triste, estressado ou me divertindo, não significa que devo me desviar do meu plano

* fome nunca é uma emergência

Acostumar a mente a pensar dessa maneira irá ajudar a realizar suas dietas, motivar a prática de exercícios e mudará seu estilo de vida, ajudando na manutenção do peso depois que emagrecer. Pense e faça!









Sabe o anel que Flora (Patrícia Pillar) ostentou o tempo todo nessa reta final de "A favorita"? Feita em ouro branco e brilhantes, a peça custa R$ 36 mil e faz parte da coleção Constellation, da Amsterdam Sauer.









As alianças de Zé Bob e Donatela



Nenhum comentário: